Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #1
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Edrum + PC

Bem pessoal, embora eu saiba que existem muitos topicos a falar sobre isto nao encontrei nada que conseguisse me tirar certas duvidas mais especificas, talvez por ser muito "noob" nestas andanças e tal.

Bem uma das perguntas é qual a especificação do modulo de uma electrica que me permite ligar ao pc? e o pc tem der especificamente o que (se é k é preciso ter algo). É que já ouvi de tudo, lol. Espero que me possam ajudar.

Este tópico pode tambem ser aproveitado para qualquer um deixar as suas opinioes em termos de baterias electricas e como a usam em ligação ao pc, quais programas e afins, assim todos podem ser esclarecidos e não só eu, pois acho k nao devo ser o unico com duvidas.

Desde já muito obrigado
e boas baquetadas
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #2
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Edrum + PC

Tentando responder da forma mais directa possível à tua pergunta, existem 2 formas de ligares o teu módulo ao teu pc para efeitos de gravação:

1) LIGAÇÃO POR CABO MINI-JACK
Vou partir do princípio que tens um pc/portátil com uma entrada típica de mini-jack.
Se for o caso, apenas tens de comprar um cabo que tenha uma ponta mini-jack (para o pc) e a outra ponta de acordo com as saídas do teu módulo (provavelmente serão 2 jacks), qualquer coisa como isto:



Neste caso é ligar, programar o software de audio para aquela entrada e pronto, está feito!


2) LIGAÇÃO POR CABO MIDI
Se a tua ideia for gravar a bateria em formato MIDI, para mais tarde poderes editar com a ajuda de um sequenciador, então necessitas não só de um cabo MIDI como também de um interface MIDI para o teu pc:

O cabo:


O interface:


No então já existem alguns interfaces que trazem tudo junto. Basta ligar ao usb e já está:



Estas são então as duas formas que tens para realizar gravações no teu PC, dependendo do que pretendes.

Espero que esta informação te seja útil!



Forte abraço,

Nuno Oliveira
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #3
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Edrum + PC

Muito obrigado pela rapida e eficaz reposta
já agora, esse tipo de cabos onde é possivel arranjar? e existem programas para usar certos "kits", certo? se sim tambem funcionam se se usar umar entrada MIDI?
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #4
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Edrum + PC

Citação:
Mensagem Original de nvoltex Ver Mensagem
Muito obrigado pela rapida e eficaz reposta
já agora, esse tipo de cabos onde é possivel arranjar? e existem programas para usar certos "kits", certo? se sim tambem funcionam se se usar umar entrada MIDI?
À partida qualquer loja de música te consegue arranjar esses cabos. Os jacks até deves conseguir encontrar nas grandes superficies.

Em relação ao software tens várias hipóteses, embora não esteja bem a perceber a tua questão... O MIDI grava a informação com um equivalente a notas musicais, notas essas que depois podes atribuir ao instrumento que tu quiseres, consoante o software. No entanto não te esqueças que quando gravas MIDI apenas gravas essa informação e não o som em si. Este é um assunto mais complexo, se quiseres mais informações aconselho-te de facto a consultar os vários tópicos existentes no fórum. Mas basicamente, se ligares por MIDI, apenas necessitas de um software de sequenciação (Pro Tools, Cubase, Sonar, etc) e um plug-in/virtual instrument de bateria (Addictive Drums, BFD, Drumkit from Hell, etc) para processar a informação do MIDI e transformá-la posteriormente em audio.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #5
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Edrum + PC

Obrigado acho que estou totalmente esclarecido :D
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #6
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Edrum + PC

Bem, mais uma pequena duvida, espero que possa ser ajudado. Para ligar por MIDI, na bateria electrica é apenas preciso o MIDI out? ou ambos? (por ambos quero dizer MIDI IN e MIDI OUT). Bem se calhar estou a dizer uma grande barbaridade visto que não percebo muito do assunto. lol
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #7
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Edrum + PC

Sim, apenas necessitas de ligar o MIDI OUT do módulo ao MIDI IN do interface usb.

O MIDI IN do modulo serve para, por exemplo, ligares um teclado MIDI e usares o teclado para tocar os sons do módulo. Neste caso ligarias o MIDI OUT do teclado (ou outro instrumento MIDI) ao MIDI IN do teu módulo.

Espero que não tenhas ficado baralhado eheheh


Um abraço e boa sorte com isso,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #8
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Edrum + PC

Ah totalmente esclarecido xD
muito obrigado, foste muito prestável e não me confundiste, pelo contrario. xD Mt obrigado.
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
gravar som da bateria electronica no pc jorgeGonçalves Baterias Electrónicas 14 Qua, 6 de Janeiro de 2010 01:16
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? Drumm3r Baterias Electrónicas 21 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43
Com que software posso fazer um Metrónomo Sequenciado? (Ex: Gravar no PC e colocar em CD) Gonçalo Som, Acústica, Software e Sites de internet 13 Sáb, 28 de Abril de 2007 14:08
Como posso gravar o som da minha bateria (e do resto da banda) no PC? Daniel Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 38 Qua, 29 de Novembro de 2006 00:18



São agora 01:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it