Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #1
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Contem as vossas histórias de pratos partidos ( quebrados )

Boas pessoal.
Neste tópico vamos contar as histórias da vida dos nossos queridos pratos !


Não quero (nem vou ) ser o primeiro a estriar por isso venham elas !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #2
TheChosenKiD
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
Mensagens: 30
TheChosenKiD está no bom caminho
Re: Material Partido =O

Ahaha muito bem..

Eu já tive dois acidentes com pratos.
Também se calhar foi devido a serem de gama baixa.

Ora, o primeiro era o Zildjian ZBT crash 14", estava num concerto derrepente acho que alguem sem querer deu com a guitarra no tripé e puff, ele atirou-se pó chao, e partiu-se o tripé e o prato, depois aproveitei pra soldar e tal, aguentou-se mais um bocado mas acabou por rachar noutro lado.

E o 2º é um meinl marathon brass 38 16", que devido ao meu discuido deixei o tripe muito pra baixo, e conforme toquei nelebateu no timbalao e fez uma mossa, prontos na altura nao foi nada, ao fim de um mes mais ou menos rachou mesmo na mossa..

bom já deixei aqui as minhas máguas xD

Cumps
TheChosenKiD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #3
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: Material Partido =O

hmmm eu ja tive 1 rachadela num Sabian AAX Stage crash 16" mas num sitio estranho perto da cupula do prato, não sei bem como aquilo aconteceu, tentei soldar mas voltou a rachar de forma que me apercebi de que provavelmente para soldar e ter de facto durabilidade, o metal devera ser aquecido á temperatura de fusão e depois soldado, para que haja uma boa mistura entre componentes (solda/restante prato) ahh e os electrodos têm de ser do mesmo material que o prato senão obviamente n resulta, o que faz da reparação algo mto caro e que na maior parte dos casos não justifica o investimento.

Depois há as reparações para extender a duração do prato mesmo com eles rachados cortes, furos etc etc. Ja experimentei o corte e o furo, ja tive bons resultados e maus resultados, tenho 1 chinese da Ufip que o ppl da minha banda apelidou de "smiley china" lol, pk tem 1 corte em forma de sorriso, mas neste caso resultou dado que a rachadela não se expandiu, noutro caso de um chinese da AMIR (by zildjian) fiz o corte e furo mas n resultou a rachadela continua a progredir... dura até acabar como costumo dizer.

è curioso porque raramente tinha 1 prato rachado e este ultimo ano foi terrível nesse aspecto.
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Material Partido =O

Nunca parti um prato em 10 anos a tocar bateria.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #5
Drumen
 
Membro desde: 1-Dez-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Drumen será famoso em breveDrumen será famoso em breve
Re: Material Partido =O

Também nunca parti pratos!Só baquetas...
Drumen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #6
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Material Partido =O

12 anos de bateria, 0 pratos partidos....
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #7
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Material Partido =O

20 anos de bateria e nunca parti um prato...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #8
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Material Partido =O

Aqui o pessoal anda muito certinho xD
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #9
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Material Partido =O

Rachei um AAXtreme chinese na borda do prato
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Material Partido =O

2 crashs..também pela qualidade..

Zbt 14"
e 101 brass 14"

Enfim, não dá para mai$
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #11
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Material Partido =O

- 13" K hihat top
- 17" A Custom crash
- 18" A Custom crash

Acho que abusei um pouco...durante anos e anos 2 ensaios por semana mais 1 ou 2 gigs...dei-lhes pouco descanso.

Os 3 pratos têm rachas pequenas e continuam a soar bem, mas sei que já têm os dias contados...

Mas tenho um segundo par de K hihats e estou a espera dos A Custom medium crashes.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Material Partido =O

Já tive duas situações em que os pratos eram meus e que me apareceram rachados. Mas tive um crash Zildjian ZBT 16" que acho que acabei por rachá-lo, e digo acho porque o tinha emprestado para gravações e no ensaio a seguir entusiasmei-me e fiquei sem saber se fui eu. Podemos concluir que não tenho muito jeito para rachar pratos mas conheço quem tenha.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Material Partido =O

aceito todo tipo de prato que esteja partido,rachado ect ect, é para um workshop que vou fazer.
quem estiver interessado que me mande uma PM , depois falaremos..
obrigado.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #14
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Material Partido =O

Será que alguém bate o meu recorde?

Já dei cabo de:
-Crash Meinl Meteor 16''
-HH Top Zildjian SCimitar 14'' (usei como crash)
-Crash Zildjian A Custom 17'' (ainda uso todo partido, falta 1/4 do prato)
-Crash Pearl 18''
-Crash Zildjian SCimitar 16'' (está a rachar)
-HH Pearl Top (está a rachar)
-Zildjian 17'' China Boy (acabei com ele ao vivo no Paradise Garage, ver video)

Acho que mesmo assim está me a escapar um prato...

VIDEO:
Como acabar com um prato em frente a 200 pessoas e ainda fazê-lo com estilo...LOL
Notem a diferença do som quando parto o prato e passo a fazer a condução do ritmo no Ride em vez do china q nessa altura estava já no chão...a parte "cómica" é aos 27segs...

__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Material Partido =O

Haha, curti o video!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #16
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Material Partido =O

hahaha! alte video

Bem, eu ja rachei um crash/ride e HH Zildjian Planet Z, mas pela qualidade

Agora tou à espera que um prato que comprei à uns tempos ao nosso companheiro bada rache. Isto num ensaio, um dos guitarristas decidiu fazer o que vê os guitarristas das grandes bandas fazerem aos pratos dos bateristas que têm altes patrocinios e quase que limpam o cu a pratos.
Durante a musica mandou-lhe umas porradas com a mão e ele amolgou na cupula. Endireitei aquilo com uma madeira(para as porradas serem mais suaves), mas agora estamos os 2 a rezar para que aquilo nao rache
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #17
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Material Partido =O

Eu confesso, sou um pouco (bastante) bruto com a pratalhada, deixo-me levar pelo "POWER!"
Mas o Zildjian A Custom tem prai uns 13/14 anos, o China tinha os mesmos, e os restantes ou foi por utilização errada (HH a desenrascar um crash) ou por fraca qualidade (o crash pearl e o meinl)...

No concerto do video, já calculava que o prato n duraria o concerto todo, pq estava partido na borda mas tb na cúpula, mas nem sequer passou da 2a musica...

Felizmente o tiagop conseguiu arranjar-me um prato idêntico...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #18
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Eish ThunderDrum! levas-te a cena mesmo na desportiva (muita experiencia), eu provavelmente entrava em panico, mas tambem te digo que era de homem teres mandado o prato para o publico a seguir.

Abraço
........

Aqui ainda nao parti nada, nem pratos nem baquetas...

Mas, ja arranjei maneira de estar a tocar e safar-me a baqueta e que me foi bater directamente no olho, conta? (estou a brincar)

Cumprimentos

Última edição de Alex Soares : Qua, 3 de Dezembro de 2008 às 19:20.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #19
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

thunder... pois a palavra diz tudo.
na minha terra ha muitas pedreiras a precisar de gajos como tu.lool
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #20
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Citação:
Mensagem Original de enes
thunder... pois a palavra diz tudo.
na minha terra ha muitas pedreiras a precisar de gajos como tu.lool
Só parto pratos (isto custa a escrever, quanto mais a falar!) pedras não é comigo...

Citação:
Mensagem Original de alex10
Eish ThunderDrum! levas-te a cena mesmo na desportiva (muita experiencia)
Sim, a xp ajuda...

Citação:
Mensagem Original de alex10
era de homem teres mandado o prato para o publico a seguir
Ganda maluco!!!
Ainda pensei nisso, mas podia matar alguém e tinha família na assistencia...
O cómico foi depois ter oferecido a cúpula do prato a um chavalo c 11 anos (q tb anda praki no forum, ainda vai ser um ganda bateras!) e ele me dizer:
"Mas para que é que eu quero isso?"
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #21
baquetas negras
 
Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
Mensagens: 200
baquetas negras está no bom caminho
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

mt fixe o clip ahahahahah .eu nc parti um prato ainda
__________________
VaNdInHo drumMusic land .MAPEX

baquetas negras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #22
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Material Partido =O

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Será que alguém bate o meu recorde?

Já dei cabo de:
-Crash Meinl Meteor 16''
-HH Top Zildjian SCimitar 14'' (usei como crash)
-Crash Zildjian A Custom 17'' (ainda uso todo partido, falta 1/4 do prato)
-Crash Pearl 18''
-Crash Zildjian SCimitar 16'' (está a rachar)
-HH Pearl Top (está a rachar)
-Zildjian 17'' China Boy (acabei com ele ao vivo no Paradise Garage, ver video)

Acho que mesmo assim está me a escapar um prato...

VIDEO:
Como acabar com um prato em frente a 200 pessoas e ainda fazê-lo com estilo...LOL
Notem a diferença do som quando parto o prato e passo a fazer a condução do ritmo no Ride em vez do china q nessa altura estava já no chão...a parte "cómica" é aos 27segs...

YouTube - CHINA.avi
Muito estilo mesmo! Não se passa nada

Jorge Cardoso adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 53 segundos depois:

O meu power crash de 16" Paiste 2002, está rachado em dois sítios e tem uma amolgadela na aresta.
A amolgadela foi quando o tripé caíu do estrado do palco abaixo, com o prato já montado e a culpa foi minha. Feito burro, ao querer tirar o timbalão de 12" para lhe dar uma afinadela, dei uma pancada sem querer no tripé e já não o consegui agarrar. Resultado uma amolgadela que até metia medo. Depois com paciência e jeito, usando duas tiras de cartão canelado de um lado e do outro, usei um martelo para endireitar a aresta. Não ficou 100%, mas já mal se notava. A partir daí, começou a rachar noutros dois lados. Penso que com a pancada abriu microfissuras e com o uso acabou por rachar. Já fiz dois furos no local das rachas com uma broca fina, mas agora está a começar a rachar para os lados Penso que está condenado...
Quando tiver dinheiro tenho de comprar um de 17", mas mais resistente, sei lá, Signature ou Rude... Paiste rula!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Qui, 4 de Dezembro de 2008 às 14:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #23
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Zildjian Scinitar crash de 16 : Velhinho pa tomate e comecou a rachar ha um ano. Deilhe um corte enorme(desnecessario). Ultimamente começou a rachar na parte da gravacao a metal da zildjian, talvez por ser mais fragil nesse ponto nao sei. Mas ainda rula! lol

Zildjian K Dark Crash de 16 : é uma pena. Rachei-o em 3 sitios, resultou em 3 cortes em meia-lua. Ultimamente tem vindo a rachar no meio, ou seja, nao ha nada a fazer. Vai resultar num splash
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Dezembro de 2008   #24
Redoxguru
 
Membro desde: 4-Ago-2006
Local: Almeirim
Mensagens: 23
Redoxguru tem uma aura espectacular à voltaRedoxguru tem uma aura espectacular à volta
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Fácil... nunca parti, rachei ou almolguei nenhum prato na minha vida!
Porquê? Talvez sorte...
Redoxguru não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Dezembro de 2008   #25
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Material Partido =O

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
VIDEO:
Como acabar com um prato em frente a 200 pessoas e ainda fazê-lo com estilo...LOL
Notem a diferença do som quando parto o prato e passo a fazer a condução do ritmo no Ride em vez do china q nessa altura estava já no chão...a parte "cómica" é aos 27segs...
Grande vídeo Thunder xD

Muito bom mesmo!! Agir sempre com naturalidade!! Os teus companheiros a olhar para trás quando mandas o prato pró galheiro... lolol priceless!

Já agora boa malha!

On topic: Tenho pratos desde Outubro... rezem para que tão cedo não volte a postar neste tópico.. =X lolol

Abraço a todos

Última edição de jotta9 : Qua, 17 de Dezembro de 2008 às 00:06.
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Dezembro de 2008   #26
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Não me considero muito agressivo a tocar...e até à data so rachei um zildjian zxt trashformer 14! Não por força a mais...mas sim por uso a mais! é um prato que deve ser usado como acompanhante e não como crash! LOOL mas como o ser humano é imperfeito só se apercebe das coisas depois de ja ter feito a m****! ( mas com o som que tem...dá vontade de tar sempre a usa-lo )

Mas tamem foi o meu unico caso de danificação de material!
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #27
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Bem
Eu parti um paiste 302.
Um crash de 16, mas tambem, akele prato parecia uma folhinha de metal lol
ainda bem k o parti, assim fui comprar um mt melhor (Zildjian Avedis medium thin crash) hehe
Abraço.
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #28
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Bem, no meu caso parti:

- 18" Z Custom Medium Crash Zildjian, que começou a partir na extremidade pq uso muito para fazer ritmo;
- 14" Z Custom HH Zildjian que começou a rachar no meio, entre o buraco e a extremidade mas com a particularidade da rachadela ser perpendicular ao elos do prato... Esquisito!
Fui à loja e trocaram-me pois tinha 3 meses somente!

De resto, tudo impec!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #29
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Eu ja parti dois

Crash pearl (?) esse começou a rachar nas bordas. Entretanto peguei nele, atirei ao chão, torci-o todo debaixo dos moveis tipo zxt. Meti moedas e fiz furos. É o meu transphormer homemade, que esta encostado porque aquilo é uma vergonha a soar

Sabian, nem sei bem que gama é aquilo, já o comprei todo apagado. é um crash de 12 polegadas que rachei todo. Meti-lhe um splash paiste pst por cima, está ali um mini china que é uma maravilha!Nunca metam os vossos pratos fora, experimentem cenas com eles. Meter uns em cima dos outros, ou entao simplesmente dar cabo deles, a ver a que é que aquilo soa
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #30
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer
- 18" Z Custom Medium Crash Zildjian, que começou a partir na extremidade pq uso muito para fazer ritmo;
Tenho exactamente o mesmo problema, os pratos partem-se pq uso bastante p ritmo...

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer
- 14" Z Custom HH Zildjian que começou a rachar no meio, entre o buraco e a extremidade mas com a particularidade da rachadela ser perpendicular ao elos do prato... Esquisito!
Não é esquisito, normalmente os pratos q partem assim têm defeito de fabrico, a menos que sejam uns pratos usados muito apertados (como por vezes acontece c os Chinas). Sendo um HH só podia mesmo ser defeito. Felizmente, só me aconteceu com o China, devido a usá-lo muito apertado, já me deixei disso...lol
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum

Última edição de ThunderDrum : Qui, 8 de Janeiro de 2009 às 18:48.
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #31
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Tenho exactamente o mesmo problema, os pratos partem-se pq uso bastante p ritmo...


Não é esquisito, normalmente os pratos q partem assim têm defeito de fabrico, a menos que sejam uns pratos usados muito apertados (como por vezes acontece c os Chinas). Sendo um HH só podia mesmo ser defeito. Felizmente, só me aconteceu com o China, devido a usá-lo muito apertado, já me deixei disso...lol
Pois, deduzi logo que fosse defeito de fabrico...

OFF: Tb apertavas totil o China? Deixa-me adivinhar... Não querias que ele balouçasse muito ao fazer ritmo? É isso não é? 1ª pancada optima e a 2ª o prato ao estar mto solto ainda estava em baixo certo?
Tambem tinha esse problema mas coloquei-o numa posição mais paralela ao chão... Assim só bato na extremidade e um bocadinho mais para dentro!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #32
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos (quebrados)

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Pois, deduzi logo que fosse defeito de fabrico...

OFF: Tb apertavas totil o China? Deixa-me adivinhar... Não querias que ele balouçasse muito ao fazer ritmo? É isso não é? 1ª pancada optima e a 2ª o prato ao estar mto solto ainda estava em baixo certo?
Tambem tinha esse problema mas coloquei-o numa posição mais paralela ao chão... Assim só bato na extremidade e um bocadinho mais para dentro!

Abraço
Pois, o mesmo problema, a mesma solução...lol
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #33
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos ( quebrados )

Toco a 3anos e nunca parti um prato. Se tiver que partir ao menos que seja o meu crash planet z
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #34
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos ( quebrados )



Dar assim nos pratos, é normal ?!


EDIT: 0:25, olhem para o crash da nossa direita.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #35
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Contem as vossas histórias de pratos partidos ( quebrados )

Dava pa tocar isto com menos 50% de fúria...

É um exagero...

Ora, já foi aqui dito que bater nos pratos enquanto eles estão a "recuperar" da batida anterior é mau e pode provocar as tais rachas nos pratos... Neste caso, ele quer lá saber disto, porque tem patrocínios
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 18:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it