Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #106
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Falei há minutos com a Mehmet e foi-me enviada uma solução e uma lista de valores para as pessoas reaverem os pratos.

Eu considero a solução excelente e os valores mandados dão que pensar em relação aos valores que foram feitos pelo Pedro aos lesados.

Enviei a cada um dos lesados que se interessaram na minha ajuda um mail com toda a informação.
Aguardarei noticias dos mesmos.

Espero que a minha ajuda esteja a ser construtiva no sentido dos vos minimizar os danos causados em toda a situação.

Aguardo também a opinião dos lesados perante a solução e ajuda dada pela Mehmet nesta situação. Eu considero que a marca apesar de ter errado em algumas situações está a ser correcta na forma como está a tentar ajudar.

Ainda me fartei de rir porque a D. Ayla quando me ligou eu atendi e ela disse: "Mr. Pepe?" E eu.. OH NO!! Ela disse, "Oh SORRYYYY, Pipó!". E ainda se fartou de rir comigo..LOL. Tem tudo dois P's então enganou-se..

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #107
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Mas qual contracto? Até agora que eu saiba ninguém assinou nada. Eu, como já referi mais acima, estou a tocar com Sabian e com eles tenciono estar. Aliás, até já os tenho montados desde ontem... Demorou uma semana. E não 6 meses!
eu quando falei em contrato foi porque li.

D-Ogre:
O Pedro como sempre garantiu-me a troca por novos (ao abrigo do contrato assinado) e pronto.

por isso ha endorsement com contrato..

o resto... paleio de boca e dinheiro a frente.... hummmm
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #108
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Eu queria aproveitar para deixar aqui uma opinião minha sobre estas marcas turcas e os pratos, qualidades, garantias, etc.

Não haja dúvidas, os Turcos fazem excelentes pratos, grande qualidade e grande som. A mehmet, a agop, a anatolian, a turkish, a diril, etc.

Nem tudo é som e nem tudo é qualidade porque se assim fosse eu teria logo vontade de ter pratos turcos a dar com pau na loja e até tocar com pratos de marcas puras turcas porque propostas não faltam, eles até os pratos me oferecem..

Vendo isto pela forma do negócio fácil é tudo maravilhoso, porque depois de receber as tabelas de alguns turcos percebo que se pode ganhar dinheiro fácil com isto.

MAS, e as garantias?, e as trafulhices que se fazem por aí?..

Voçês têm garantias puras que uma marca turca vos troca o prato dentro ou fora da dita garantia? Eu não.
Até hoje tinha tudo acordado com uma marca de fabrico turco para a Groove it Up e tive um telefonema de um amigo meu espanhol que me disse que garantias tá quieto para eu ter cuidado.. quando eles me tinham garantido que "não há problema nenhum".. Mas as palavras não chegam. E eu não quero ter um cliente que me chega com um prato partido à loja e eu digo-lhe que a marca não troca. Porque se a marca não troca, a responsabilidade é minha de o trocar e dar um de substituição. E depois? Eu é que tenho de pagar o prato para limpar a imagem da marca.. Claro está o cliente tem os 2 anos de garantia por lei e a garantia só poderá não ser aplicável se de facto o prato tiver demonstrações claras de mau tratamento mas nunca fiando.

E é por estas coisas todas que eu confio na Zildjian não só para tocar mas porque sei que por trás de mim está uma máquina bem montada de garantias e apoios ao cliente. Porque sei que posso até pagar mais mas se tiver algum problema ele será resolvido rapidamente. Porque acima de tudo sei que posso contar com a marca e o respectivo importador para me resolverem qualquer problema que seja.

E é por isso que prefiro ter um desconto porreiro na Zildjian, Paiste, Sabian, etc. do que ter um prato Turco que não sei bem o que esperar se tiver um problema..
Não digo que todos sejam assim mas a maioria é assim que funciona.
A ideia deles é vender, vender, vender, ganhar dinheiro.
O turco da Diril até a mim me queria vender pratos para a loja quando se sabe que há cá um importador já.. "Ciganada" pura meus amigos.

Quando eu vejo um ride de uma marca turca que há cá a custar-me a mim para a loja 80euros será que é assim tão bom?.. 80euros?.. Ou o cliente paga o prato a peso de ouro nas lojas ou há aqui qq coisa mal..

Meus amigos, é por estas e por outras que temos de pensar bem no que iremos fazer no futuro. É como os endorsements, quando alguém olha para isto vê logo uma oportunidade de "comprar um super kit a um granda preço" e eu olho mais para "saber que qualquer coisa que precise a marca estará lá para me ajudar".

Quero acima de tudo que neste momento as pessoas que ficaram sem o seu dinheiro tenham o direito a ter o dinheiro de volta mas se puderem ter os pratos que compraram porque gostaram e queriam aquele som, que os voltem a ter. E digo mais. Ao preço que vão ficar é de aproveitar mais que não seja para terem aquilo porque tinham supostamente pago.

Nos pratos e peles não há muito que ver: Zildjian, Paiste, Sabian, Remo, Evans.

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #109
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Boas.
Já agora qual era a marca, já aqui tão falada?

Poderias indicar-me o local onde posso ver que tipo de garantias são exigidas por lei? Ou tens a certeza dos 2 anos para instrumentos musicais e suas componentes?

Não podes pôr todos os turcos no mesmo saco, nem mesmo os ciganos. Também existem para aí muitos portugueses de gema que funcionam de igual forma. Alguns até foram eleitos pelo povo. Mais não digo.

Mentirosos e aldrabões estão em todo o lado.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #110
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Boas.
Já agora qual era a marca, já aqui tão falada?

Poderias indicar-me o local onde posso ver que tipo de garantias são exigidas por lei? Ou tens a certeza dos 2 anos para instrumentos musicais e suas componentes?

Não podes pôr todos os turcos no mesmo saco, nem mesmo os ciganos. Também existem para aí muitos portugueses de gema que funcionam de igual forma. Alguns até foram eleitos pelo povo. Mais não digo.

Mentirosos e aldrabões estão em todo o lado.
Olá Miguel,

desculpa mas não posso.

Os 2 anos são de certeza, podes ver aqui:
http://www.portaldaempresa.pt/CVE/en...D0737281F7F%7D

Eu fiz questão de afirmar no post acima: " Não digo que todos sejam assim mas a maioria é assim que funciona."
Não pus tudo no mesmo saco.

O que eu falei foi de garantia dentro dos 2 anos, mas uma garantia DEPOIS de passarem os dois anos. Garanto-te que com a Zildjian consigo-te ajudar em qualquer altura, e eu responderei por isto com os clientes que me compraram os pratos, os outros lojistas farão aquilo que entenderem.
Agora já vi situações à minha frente numa loja de um gajo que apareceu com uma case cheia de pratos com todos rachados e queria que trocassem todos.. Quer dizer viu-se claramente que foi mau transporte e mau tratamento, os pratos não racham todos no mesmo dia.. e ele ainda disse que foi tudo num concerto..Oi?

Só quero trabalhar com marcas que me garantam certas coisas e um pós-venda impecável. Vender pratos de certas marcas turcas até pode dar bastante lucro mas importante é saber que em qualquer altura os clientes têm os problemas resolvidos. Não é "comprou e agora que se lixe e agora esperas que me apeteça resolver o teu problema".

Apenas os produtos de uso como baquetas, peles, snare wires, etc. obviamente que têm um tempo de vida não têm abrigo da garantia após uso. Um cliente não vai trocar uma pele ou baqueta toda usada porque não gostou e quer outra nova.. mas há malucos para tudo.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #111
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem

Nos pratos e peles não há muito que ver: Zildjian, Paiste, Sabian, Remo, Evans.

Abraços
Só por mera curiosidade, mas que "mal" é que a Meinl e a Aquarian te fizeram.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #112
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Só por mera curiosidade, mas que "mal" é que a Meinl e a Aquarian te fizeram.

nenhum meu amigo.

Meinl nem me lembrei mas não conheço bem as politicas da marca quanto a garantias, etc..
Tive com o Nelson Sobral o ano passado na Musikmesse no stand deles e tem produtos de facto excepcionais e prataria do melhor.

Aquarian não gosto mesmo do timbre. As únicas para mim muito boas são as SK.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #113
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Miguel,

desculpa mas não posso.

Os 2 anos são de certeza, podes ver aqui:
http://www.portaldaempresa.pt/CVE/en...D0737281F7F%7D

Eu fiz questão de afirmar no post acima: " Não digo que todos sejam assim mas a maioria é assim que funciona."
Não pus tudo no mesmo saco.

O que eu falei foi de garantia dentro dos 2 anos, mas uma garantia DEPOIS de passarem os dois anos. Garanto-te que com a Zildjian consigo-te ajudar em qualquer altura, e eu responderei por isto com os clientes que me compraram os pratos, os outros lojistas farão aquilo que entenderem.
Agora já vi situações à minha frente numa loja de um gajo que apareceu com uma case cheia de pratos com todos rachados e queria que trocassem todos.. Quer dizer viu-se claramente que foi mau transporte e mau tratamento, os pratos não racham todos no mesmo dia.. e ele ainda disse que foi tudo num concerto..Oi?

Só quero trabalhar com marcas que me garantam certas coisas e um pós-venda impecável. Vender pratos de certas marcas turcas até pode dar bastante lucro mas importante é saber que em qualquer altura os clientes têm os problemas resolvidos. Não é "comprou e agora que se lixe e agora esperas que me apeteça resolver o teu problema".

Apenas os produtos de uso como baquetas, peles, snare wires, etc. obviamente que têm um tempo de vida não têm abrigo da garantia após uso. Um cliente não vai trocar uma pele ou baqueta toda usada porque não gostou e quer outra nova.. mas há malucos para tudo.

Abraço!
Mais uma vez esclarecido.
Pois é que marcas turcas, não serão muitas a dar garantia de 2 anos.
Basta pesquisar nos websites das mesmas.

Normalmente: Rides 2 anos; Crashs 1 ano e Splahs não tem garantia.

Acrescentado parece aquele caso dos carros usados. São obrigados a dara garantia de um ano acho eu, mas depois vendem com garantia por um preço ou então vendem sem garantia por outro. Enfim

Se comprar zildjian asseguras-me que me substituem o prato tendo passado o prazo de garantia, ou arranjam forma de eu entregar o prato e consigo comprar mais barato um novo?
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Sex, 18 de Março de 2011 às 00:35.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #114
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Mais uma vez esclarecido.
Pois é que marcas turcas, não serão muitas a dar garantia de 2 anos.
Basta pesquisar nos websites das mesmas.

Normalmente: Rides 2 anos; Crashs 1 ano e Splahs não tem garantia.

Se comprar zildjian asseguras-me que me substituem o prato tendo passado o prazo de garantia, ou arranjam forma de eu entregar o prato e consigo comprar mais barato um novo?
Mostra-me sinais claros de uso normal no prato, mostra-me a factura que demonstra que o prato foi comprado na Groove It Up ( posso não me lembrar ) que eu resolvo o teu problema.
Porque aparecem casos de pessoal que comprou material nas lojas internacionais e quer que o lojista cá ou o importador resolvam o problema. Aí quem tem de resolver é a loja onde compraram com o respectivo importador do país.

Agora se eu vir sinais de mau uso, o prato rachado devido ao aperto desmesurado da cúpula no tripé ( que dá para perceber na cúpula ), mau transporte ( rachado na zona do meio ) que eu aí nada feito.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #115
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mostra-me sinais claros de uso normal no prato, mostra-me a factura que demonstra que o prato foi comprado na Groove It Up ( posso não me lembrar ) que eu resolvo o teu problema.
Porque aparecem casos de pessoal que comprou material nas lojas internacionais e quer que o lojista cá ou o importador resolvam o problema. Aí quem tem de resolver é a loja onde compraram com o respectivo importador do país.

Agora se eu vir sinais de mau uso, o prato rachado devido ao aperto desmesurado da cúpula no tripé ( que dá para perceber na cúpula ), mau transporte ( rachado na zona do meio ) que eu aí nada feito.

Abraço!
Eu felizmente não tenho problemas desses. Só queria tentar perceber como se processa tudo isso.

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #116
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem

nenhum meu amigo.

Meinl nem me lembrei mas não conheço bem as politicas da marca quanto a garantias, etc..
Tive com o Nelson Sobral o ano passado na Musikmesse no stand deles e tem produtos de facto excepcionais e prataria do melhor.

Aquarian não gosto mesmo do timbre. As únicas para mim muito boas são as SK.

Abraço!
Bolas... tiveste azar, estiveste possivelmente com o pior "embaixador" da Meinl...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #117
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Bolas... tiveste azar, estiveste possivelmente com o pior "embaixador" da Meinl...
Olá João,

dou-me bem com o Nélson e cruzámo-nos por acaso lá na feira.
Quanto aos actos dele enquanto lojista e representante da marca só ele e os clientes poderão responder já que a minha relação com ele é de nos darmos bem e trocarmos ideias sobre bateria.

Abração
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #118
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Pois.
Claro que há sempre aqueles que dão descontos muito bons. Os pratos racham e depois: "Queres garantia? então paga mais x e tens uns pratos novos".

Não há muito por onde fugir. Se comprar um crash por 100€(lucro do fabricante de 100% se ele tiver custado 50€ a ser produzido) e o vender por 300€( tiremos 20€ de transporte e digamos que temos um lucro de 280%), eu, supondo que sou lojista posso muito bem dar uma garantia em vez de ser a marca.
Ou então inverter o processo e a marca tirar um lucro maior e o lojista tirar menos e então nesse caso a marca dar uma garantia xpto.

É tudo uma questão de graveto.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #119
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá João,

dou-me bem com o Nélson e cruzámo-nos por acaso lá na feira.
Quanto aos actos dele enquanto lojista e representante da marca só ele e os clientes poderão responder já que a minha relação com ele é de nos darmos bem e trocarmos ideias sobre bateria.

Abração
Não ponho em causa a tua relação com ele - perdoem-me o off topic, acaba já aqui - mas o meu problema com ele não é como lojista e muito menos como representante da Meinl. É mesmo como baterista e como pessoa. Do pior exemplo que há para a nossa comunidade. E como sabes eu conheco-o bem e moro a 5 minutos dele para além de ter convivido com ele numa base diária durante quase 2 anos...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #120
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Eu gostava só de tecer 2 ou 3 considerações:

Pipó, acho o teu ponto de vista em reduzir as marcas de pratos aos que estão "implantados" no mercado é uma visão, diria, apenas comercial. Aliás, não será só o Pipó. Ninguém aqui fala de relação preço/qualidade dos pratos vs. o som/musicalidade que oferecem.

A mim não me encanta saber que a Sabian me dá garantia num AAX que me custou 290€ e soa a uma jante de aluminio.
pratos mal feitos, à máquina, nalgumas séries nem torneados são, mal acabados e mal timbrados, e caros.
Podem até vir me buscar o prato a casa, dar me um de substituição e ainda me pagar uma bica e um pastel de nata que eu não compro nem um.

Um ride da Mehmet pode soar tão bem como um Constantinople de 582€ e pagas 1/3 do valor. (aqui entram os gostos)

Acho que quem põe uma marca como a istanbul (mehmet ou agop) no mesmo saco da diril, ou não sabe, ou não ouve, ou tem preconceitos contra "os turcos".
A forma como os pratos são trabalhados atesta o artesanato daquela gente. São puros mestres.

Pessoalmente, e estando dentro do assunto da mehmet, vi muitos pratos, toquei em alguns, já fiz gravações e ja recebi elogios de outros musicos e produtores que não bateristas (e esta?!) que adoram o som dos pratos e a forma como assentam na MUSICA.

pois é meus caros, o que me parece aqui é que a malta se esquece da musica...

mas é só uma consideração e tou aqui numa boa a dizer o que penso.

peace.


Última edição de Ricardo Simoes : Sex, 18 de Março de 2011 às 01:55.
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #121
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
Eu gostava só de tecer 2 ou 3 considerações:

Pipó, acho o teu ponto de vista em reduzir as marcas de pratos aos que estão "implantados" no mercado é uma visão, diria, apenas comercial. Aliás, não será só o Pipó. Ninguém aqui fala de relação preço/qualidade dos pratos vs. o som/musicalidade que oferecem.

A mim não me encanta saber que a Sabian me dá garantia num AAX que me custou 290€ e soa a uma jante de aluminio.
pratos mal feitos, à máquina, nalgumas séries nem torneados são, mal acabados e mal timbrados, e caros.
Podem até vir me buscar o prato a casa, dar me um de substituição e ainda me pagar uma bica e um pastel de nata que eu não compro nem um.

Um ride da Mehmet pode soar tão bem como um Constantinople de 582€ e pagas 1/3 do valor. (aqui entram os gostos)

Acho que quem põe uma marca como a istanbul (mehmet ou agop) no mesmo saco da diril, ou não sabe, ou não ouve, ou tem preconceitos contra "os turcos".
A forma como os pratos são trabalhados atesta o artesanato daquela gente. São puros mestres.

Pessoalmente, e estando dentro do assunto da mehmet, vi muitos pratos, toquei em alguns, já fiz gravações e ja recebi elogios de outros musicos e produtores que não bateristas (e esta?!) que adoram o som dos pratos e a forma como assentam na MUSICA.

pois é meus caros, o que me parece aqui é que a malta se esquece da musica...

mas é só uma consideração e tou aqui numa boa a dizer o que penso.

peace.


Boas Ricardo

Tens toda a razão. Olha, e eu que acima de tudo prezo a música/músico e o bom material.....mas.............

Estamo-nos a afastar um bocado (bem grande) do tópico....

"Ouvi dizer" aqui atrás que se calhar a "coisa" ia nos 25.000€.....

Acho que esse pessoal que pagou adiantado não estará muito interessado em prato nenhum mas sim naquilo que os compra....

Muitos se calhar fizeram bastantes "hara-kiri" ás suas vidas..... e não têem resultados nem dinheiro...


Mas achei o teu post interessante e até acho que deverias criar um tópico acerca disso, visto teres abordado um prisma muito pertinente....

Abraço Ricardo
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #122
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
Eu gostava só de tecer 2 ou 3 considerações:

Pipó, acho o teu ponto de vista em reduzir as marcas de pratos aos que estão "implantados" no mercado é uma visão, diria, apenas comercial. Aliás, não será só o Pipó. Ninguém aqui fala de relação preço/qualidade dos pratos vs. o som/musicalidade que oferecem.

A mim não me encanta saber que a Sabian me dá garantia num AAX que me custou 290€ e soa a uma jante de aluminio.
pratos mal feitos, à máquina, nalgumas séries nem torneados são, mal acabados e mal timbrados, e caros.
Podem até vir me buscar o prato a casa, dar me um de substituição e ainda me pagar uma bica e um pastel de nata que eu não compro nem um.

Um ride da Mehmet pode soar tão bem como um Constantinople de 582€ e pagas 1/3 do valor. (aqui entram os gostos)

Acho que quem põe uma marca como a istanbul (mehmet ou agop) no mesmo saco da diril, ou não sabe, ou não ouve, ou tem preconceitos contra "os turcos".
A forma como os pratos são trabalhados atesta o artesanato daquela gente. São puros mestres.

Pessoalmente, e estando dentro do assunto da mehmet, vi muitos pratos, toquei em alguns, já fiz gravações e ja recebi elogios de outros musicos e produtores que não bateristas (e esta?!) que adoram o som dos pratos e a forma como assentam na MUSICA.

pois é meus caros, o que me parece aqui é que a malta se esquece da musica...

mas é só uma consideração e tou aqui numa boa a dizer o que penso.

peace.

Olá Ricardo, apesar de estarmos a fugir um pouco ao tópico respondo-te:

A minha visão ser comercial não é de todo correcta dado que como sabes tenho e trabalho com a maioria das minhas marcas que são tudo menos ditas comuns e não implantadas de todo no mercado, muitas delas desconhecidas.
Se assim fosse nem tinha aberto a loja porque muitos a vender o mesmo é o que não faltam.
Tenho sim o exemplo da Zildjian porque para além de oferecer qualidade, oferece garantias que vão para além do som/qualidade excelentes ( que é mundialmente unânime que tem ) que para mim enquanto cliente e agora lojista fazem muita diferença.
Tu sendo ligado à parte comercial há algum tempo pelo que me disseste saberás que vender um produto sem o minímo de garantias que problemas sejam resolvidos não será bom ( não estou a dizer que é o caso da Mehmet ) Sei que o mais importante é o som/qualidade/musicalidade de um prato, mas sei que quando um gajo passa do coração à razão e tem um problema depois quer que alguém o ajude a resolver.

Depois um AAX ser mal feito, mal acabados, mal timbrados e soarem a jante de aluminio é no minimo discutível.

E um ride da Mehmet custar 1/3 do valor de um Constantinople só se fôr do preço de distribuidor porque vais a lojas como a www.mycymbal.com e comparas o preço de um ride signature da Agop com um Constantinople da Zildjian e custam exactamente o mesmo $494.95 ( os preços alteram de vez em quando nesta loja de um dia para o outro )
Só se os preços da Mehmet são muito abaixo dos da Agop. Penso que não, que é tudo similar como posso ver em outras lojas que vi há pouco.

Bem mas a verdade é que gostos não se discutem. Ainda bem que gostamos de coisas diferentes senão perdia a piada andar aqui no mundo.

Abraço!

----------------------------------------------------------------------------------

Quanto à conta ir nos 25000euros não tenho conhecimento disso dado que a lista que tenho não se chega perto desse numero. Claro está não sei até que ponto alguns lesados não terão tido conhecimento do que se passa e não terão aparecido..
Também não vou perguntar ao pepe "Dá-me aí a lista das pessoas que te pagaram e não receberam os pratos".
Espero é que se passe a palavra entre todos para eu finalizar a lista e ajudar as pessoas nisto.

Abraços.

Última edição de Pipó : Sáb, 19 de Março de 2011 às 15:45.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #123
thedarkdrummer
 
Membro desde: 13-Out-2007
Local: CB
Mensagens: 53
thedarkdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ponto da Situação - Istanbul

Hello.

Estive em contacto com o Pedro Pardal algum tempo a seleccionar o que pretendia.

Agora que tomei a decisão e posso avançar encontro esta grande confusão que o Diogo me chamou à atenção!

Podem-me esclarecer sff se vale a pena trabalhar com a marca?

thedarkdrummer@gmail.com

Abraços a todos
Francisco Carriço
__________________
instagram || facebook || twitter
thedarkdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #124
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Lê este tópico todo de uma ponta a outra e analisa tu se é um se vale a pena ou não...
Para mim é fácil de chegar a uma conclusão, agora tu não sei.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #125
thedarkdrummer
 
Membro desde: 13-Out-2007
Local: CB
Mensagens: 53
thedarkdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Olá Miguel já li.

A questão é que os pratos são bons e quem faz alguns concertos, videos, bla bla bla, tem todo o interesse em ter uma marca de pratos a ajudar.

Enfim..... Vou ligar a uns colegas.

Obrigado
Francisco Carriço
__________________
instagram || facebook || twitter
thedarkdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #126
Astronaut
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
Mensagens: 40
Astronaut está no bom caminho
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
Oi pessoal =)

Como diz o título os meus pratos chegaram, um set completo da Istanbul..

Ride origin 22"- (este já tinha adquirido)

Ride Traditional 22" custom dry- que é um exelente prato mas não se adequa ao tipo de som que toco pois é demasiado grosso, é bom para tocar rock mais pesado, por isso entretanto é capaz de ir para a secção de vendas =)

Ride nostalgia 50´s ride 20"- que uso como crash

Crash Traditional dark 18" & 19"- que adoro tem um som muito equilibrado e não fere os ouvidos..

Choques Traditional 15"- muito idênticos aos new-beat da zildjian, mas para mim soam melhor..


De um modo geral estou muito satisfeito com os pratos, foi a primeira encomenda que eu e o Ricardo Simões fizemos e estamos a estudar a possibilidade de nos tornarmos distribuidores em solo Português. Mas se assim for logo irei avisar a malta toda..

quando tiver tempo faço um videozito com os pratos =)


Abraços

Bruno


http://www.istanbulmehmet.com/
Boas Bruno.

parabens pelo set.
podias me dizer o peso do nostalgia de 20" que usas como crash. Ando atrás de algo no genero. Quando puseres o outro a venda avisa ehhe.
abraço.
Astronaut não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #127
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de thedarkdrummer Ver Mensagem
Olá Miguel já li.

A questão é que os pratos são bons e quem faz alguns concertos, videos, bla bla bla, tem todo o interesse em ter uma marca de pratos a ajudar.

Enfim..... Vou ligar a uns colegas.

Obrigado
Francisco Carriço

tens a certeza que leste o topico todo ?????
Um Conselho:
Nao digo que não compres , tenho um china istambul gosto bastante do som
mas Pratos numa MÃO dinheiro na outra
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #128
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Astronaut Ver Mensagem
Boas Bruno.

parabens pelo set.
podias me dizer o peso do nostalgia de 20" que usas como crash. Ando atrás de algo no genero. Quando puseres o outro a venda avisa ehhe.
abraço.
Oi pedro não sei ao certo o peso dele, mas posso tentar saber..

O outro ja está nos classificados..

abraço
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #129
Astronaut
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
Mensagens: 40
Astronaut está no bom caminho
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
Oi pedro não sei ao certo o peso dele, mas posso tentar saber..

O outro ja está nos classificados..

abraço
seria mesmo impec da tua parte.
obrigado.
Astronaut não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #130
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Loiça turka =) Istanbul Mehmet CHEGOU!!! =)

Citação:
Mensagem Original de Astronaut Ver Mensagem
seria mesmo impec da tua parte.
obrigado.
Mais ou menos 1800gr espero ter ajudado..

A ver se em breve consigo por aki um video deles, tenho me esquecido de levar a maquina para o ensaio..

abraço
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Onde comprar Istanbul Mehmet em portugal? blaze22 Aconselhamento para a compra de material 10 Dom, 20 de Março de 2011 01:02
Holocausto Canibal + ISTANBUL MEHMET - Ensaio 2010 com novo kit IM! Diogo Pereira Videos e Músicas dos Membros 25 Qui, 21 de Outubro de 2010 13:21



São agora 09:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it