Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Já usei este produto em pratos de acabamento brilhante e ficaram melhor que novos... A sério. Olhem para a 2ª foto. Na metade esquerda vê-se os kilos de bdum acumulados, e na direita vê-se o resutado de 2 minutos de esfrega.

Tenho de fazer um video para terem noção do que estou a falar... Os pratos ficam novos sem grande esforço e o melhor é que custa uma pequena fracção dos produtos das grandes marcas.
Mas o produto que usas parece-me mais competente que os das marcas que em alguns casos são muito fortes. Não quer dizer que retirem o brilho, o brilho começa é a ficar mais branco e não aquele amarelo normal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #37
Bruno Nunes
 
Membro desde: 12-Out-2006
Local: Pedrógão Grande
Mensagens: 18
Bruno Nunes está no bom caminho
Gosto Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

boas tenho dois pratos sabian.. um é seri AA e outro HH... esse producto de limpeza dá e é bom?
abraço
__________________
DARK_DRUM
Bruno Nunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #38
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Bruno Nunes Ver Mensagem
boas tenho dois pratos sabian.. um é seri AA e outro HH... esse producto de limpeza dá e é bom?
abraço

Grande Bruno Nunes e caros todos os outros. Consultem este link de uma nova recuperação de crash rachado e posterior limpeza usando o produto maravilha para tirar todas as dúvidas: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12656

É um Sabian AA Medium Thin Crash. Estava partido e um pouco sujo... Nada de mais. No entanto dá para ver a diferença. Aliás! Esta manhã fiz a barba em frente a ele...
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #39
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

pó de pedra, sabão e outras coisas que já não me lembro (Rolando)

Ora aí está. Até com aquela massa de areia se devem limpar pratos.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #40
Mad_Ricky
 
Membro desde: 31-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 18
Mad_Ricky está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Epá tentei limpar o Anatolian Medium Crash com o Sabian Cymbal Cleaner, aquilo ficava na mesma quase! Passei varias vezes (por o liquido, esfregar, secar, por o liquido, esfregar, secar...), até que com o desespero de não conseguir grande coisa decidi meter na banheira e tentar esfregar com uma escova, sabão e água quente... Ainda pior, ficaram umas cenas verdes claras nas reentrancias do prato que não saiam, depois pus mais do Cymbal Cleaner e esfreguei com a escova e isso saiu, mas ainda sem grandes resultados... Mais tarde fui uma última vez dar uma passagem com o Cymbal Cleaner, agora esfregando com a escova por todo o prato, e até ficou um pouco mais brilhante, mas está cheio de manchas esbranquissadas e nem tem metade da cor original! (que se nota por baixo do prato por exemplo)

O que faço..? Gostava de ter o prato apresentável para o concerto de amanha
Mad_Ricky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #41
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Mad_Ricky Ver Mensagem
Epá tentei limpar o Anatolian Medium Crash com o Sabian Cymbal Cleaner, aquilo ficava na mesma quase! Passei varias vezes (por o liquido, esfregar, secar, por o liquido, esfregar, secar...), até que com o desespero de não conseguir grande coisa decidi meter na banheira e tentar esfregar com uma escova, sabão e água quente... Ainda pior, ficaram umas cenas verdes claras nas reentrancias do prato que não saiam, depois pus mais do Cymbal Cleaner e esfreguei com a escova e isso saiu, mas ainda sem grandes resultados... Mais tarde fui uma última vez dar uma passagem com o Cymbal Cleaner, agora esfregando com a escova por todo o prato, e até ficou um pouco mais brilhante, mas está cheio de manchas esbranquissadas e nem tem metade da cor original! (que se nota por baixo do prato por exemplo)

O que faço..? Gostava de ter o prato apresentável para o concerto de amanha
Possivelmente usaste mal o liquido da sabian. Eu uso-o e nota-se bem a diferença.
Claro que não é para limpezas radicais de pratos que nunca foram limpos antes, é para ir usando com alguma frequencia.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #42
Mad_Ricky
 
Membro desde: 31-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 18
Mad_Ricky está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

O prato tinha a parte de cima num estado assim, como ei de dizer, verdinho lol

Ele até fica com um certo estilo, com as manchas claras assim espalhadas (como marteladas), mas era fixe haver uma maneira para remediar o meu erro...
Mad_Ricky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #43
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Mad_Ricky Ver Mensagem
O prato tinha a parte de cima num estado assim, como ei de dizer, verdinho lol

Ele até fica com um certo estilo, com as manchas claras assim espalhadas (como marteladas), mas era fixe haver uma maneira para remediar o meu erro...
Essas manchas devem ter sido onde o liquido ficou mais em excesso e teve mais tempo de actuar. Com o sabian, deves pulvorizar o prato a uma distancia razoavel para o liquido cobrir bem toda a area do prato, depois com um papel tipo guardanapo e muito suavemente espalhas melhor o liquido. Passado uns minutos deves então esfregar com um papel (guardanapo ou rolo de cozinha). vais ver o verde agarrado ao papel.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Sex, 20 de Março de 2009 às 23:21.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #44
Mad_Ricky
 
Membro desde: 31-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 18
Mad_Ricky está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Obrigado! Eu usei trapos essencialmente, mas realmente o papel deve limpar bem. Só que não deixei muito tempo porque aconselham a não deixar secar o liquido no prato, ou seja limpar antes que fique seco. Achas que passado uns minutos ainda não está seco?

Já agora, peço desculpa por pôr estas dúvidas aqui, sei que há muitos tópicos pra isto, mas faz parte da experiência, e talvez até haja mais gente com estas duvidas ou que ainda não tenha usado um cymbal cleaner e que assim já sabe como fazer, dependendo se tiver pouco ou muito sujo.

O que percebi é que estando mais sujo deve ficar a actuar mais tempo, estando mais limpo é perigoso para o prato estar mais tempo do que aconselham (ou não?)

Obrigado mais uma vez, pela resposta pronta e directa ao problema
Mad_Ricky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #45
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Citação:
Mensagem Original de Mad_Ricky Ver Mensagem
Obrigado! Eu usei trapos essencialmente, mas realmente o papel deve limpar bem. Só que não deixei muito tempo porque aconselham a não deixar secar o liquido no prato, ou seja limpar antes que fique seco. Achas que passado uns minutos ainda não está seco?

Já agora, peço desculpa por pôr estas dúvidas aqui, sei que há muitos tópicos pra isto, mas faz parte da experiência, e talvez até haja mais gente com estas duvidas ou que ainda não tenha usado um cymbal cleaner e que assim já sabe como fazer, dependendo se tiver pouco ou muito sujo.

O que percebi é que estando mais sujo deve ficar a actuar mais tempo, estando mais limpo é perigoso para o prato estar mais tempo do que aconselham (ou não?)

Obrigado mais uma vez, pela resposta pronta e directa ao problema
Deixa actuar cerca de 2 ou 3 minutos.
Depois esfrega com papel, começando do centro para a borda do prato, sempre em circunferencia.
Faz mais pressão nas zonas mais sujas.

Se tiver zonas mesmo com muito verdete, arranja uma daquelas pequenas escovas de limpar as unhas, e passa-a pelo prato, sem muita pressão, e sempre a acompanhar os veios do prato

NB
--

Última edição de nunobaiao : Sáb, 21 de Março de 2009 às 00:08.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #46
Mad_Ricky
 
Membro desde: 31-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 18
Mad_Ricky está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

a escova que eu usei antes era uma de lavar os dentes velha, ja nao tava nada rija, e tentei sempre passar em circunferencia. vou tentar isso amanhã, tambem vejo se dá pra tirar fotos às manchas e depois no final como ficou (já tirei fotos antes de tentar limpar o prato, mas depois é que meto cá)
Mad_Ricky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #47
nutella
 
Membro desde: 2-Dez-2010
Local: Minha Casa
Mensagens: 2
nutella está no bom caminho
Re: LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal

Fala pessoal blz pura.
Gostaria de deixa aqui a minha opnião e creio que pode dar certo.
Algum de vocês pode testar o seguinte produto:

Spray Limpa Contatos Elétricos 320 ml

Testei o produto no material que ele é destinado e funciona muito bem.

se alguem puder testa-lo para mim, ficarei muito grato.

OBS.: eu não tenho pratos para poder testar.
nutella não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 09:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it