Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #1
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Debate: Zildjian Gen 16

Creio que este produto ainda não foi falado em detalhe aqui no forum...

E estou certo que como eu, existem mais pessoas com duvidas sobre estes pratos.


Se percebi bem, a Zildjian tentou com este produto revolucionar o mundo baterístico com a criação de uns pratos Acústicos com funções de Electrónicos. Daí serem denominados de: "Acoustic-Electric Cymbal System"

Ou seja, são pratos reais, que soam como pratos reais, mas com um "microfone" que transmite o som para o modulo. Será que é mesmo isso? Se for isso, não daria para simplesmente colocar esses microfones (sim, porque no video chamam mesmo microfones) noutros pratos? E são mesmo microfones ou são umas espécie de triggers que recebem as vibrações do prato?

A finalidade deste post seria abrir um debate para responder a estas e outras perguntas que possam surgir e assim ficarmos todos a conhecer melhor este produto!

Abraço

serrinha adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 0 segundos depois:

Eu pesquisei e não encontrei nenhum post exclusivo sobre este producto, se não for pertinente batam-me a vontade e apaguem-no!

Abraço

Última edição de serrinha : Sex, 8 de Julho de 2011 às 11:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Pelo que percebi pelo video, são pratos acusticos mas como ele diz de Low Volume, ou seja, o som transmitido por estes pratos é real mas com um volume bem mais baixo, ao que parece os tais microfones apanham o som real e não um som electrico. No entanto não sei se isto tem muita lógica, dado a que a maior parte das electricas é para quem não quer fazer barulho em casa e assim acaba por fazer sempre algum.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Zildjian Gen 16

A mim parece-me que esta solução não é bem para quem toca em casa num apartamento, mas sim para usar em outras situações onde se possa fazer algum barulho, p.ex., bares, em gravação em que preferem usar o recurso ao electrónico, e mesmo ao vivo normalmente onde neste caso o aspecto conta, etc.

Dando o meu exemplo, eu toco em casa e tenho o espaço para a bateria medido ao cm. Quanto menor for a bateria melhor, usar pratos grandes iria-me roubar espaço.
Além disto, eu volta e meia toco às 23h, e ter material ruidoso é mau.
Estes pratos não são claramente um produto para mim. Eu não serei certamente o mercado alvo da Zildjian.



EDIT:
Eu tenho a ideia que já se falou destes pratos antes aqui no forum... não me lembro é onde nem encontro (mas acho que até foi na sequência do Pipo os ter trazido para a sua loja).
De qualquer maneira, vamos tornar este tópico como o oficial para se falar destes pratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Pronto, sendo assim acho que não estou errado...

Mas a maior questão, na minha opinião, é se esses microfones dariam para ser utilizados em pratos ditos normais. Acho que isso sim seria vantajoso, poder ter um microfone por prato e assim poder não só aproveitar o som dos pratos dos nossos sonhos mas também poder equalizá-los um a um.

Vão dando opiniões.

Abraço


EDIT: Miguel, acredita que pesquisei, mas nada em concreto. E obrigado por tornares este post oficial.

Última edição de serrinha : Sex, 8 de Julho de 2011 às 18:23.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #5
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Pronto, sendo assim acho que não estou errado...

Mas a maior questão, na minha opinião, é se esses microfones dariam para ser utilizados em pratos ditos normais. Acho que isso sim seria vantajoso, poder ter um microfone por prato e assim poder não só aproveitar o som dos pratos dos nossos sonhos mas também poder equalizá-los um a um.

Vão dando opiniões.

Abraço


EDIT: Miguel, acredita que pesquisei, mas nada em concreto. E obrigado por tornares este post oficial.
Não é preciso microfones "especiais" para micar um prato individualmente. É usado em estúdio e ao vivo (menos usual). A questão é um prato "close-miked" tem um som que precisa de ser muito controlado, além de introduzir mais problemas de fase.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Julho de 2011   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Zildjian Gen 16

sinceramente o que acho é :
nao tem mais nada para inventar ?
isto é que é revoluçao ?

revoluçao seria baixarem os preços dos pratos....

ou entao sairem com uma cena mesmo fora do normal.... mas isso...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Julho de 2011   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
sinceramente o que acho é :
nao tem mais nada para inventar ?
isto é que é revoluçao ?

revoluçao seria baixarem os preços dos pratos....

ou entao sairem com uma cena mesmo fora do normal.... mas isso...
Lá nisso tens mesmo razão!! Sem tirar nem por!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Julho de 2011   #8
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Ou seja, são pratos normais que produzem som acusticamente mas de baixo volume e com os microfones que vem podemos por-los com características dark, brilliant, heavy, etc... e já não precisamos de overheads ?
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Julho de 2011   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Ou seja, são pratos normais que produzem som acusticamente mas de baixo volume e com os microfones que vem podemos por-los com características dark, brilliant, heavy, etc... e já não precisamos de overheads ?
Pelo que percebi, não!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #10
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Eu tinha uns, mas a minha ideia não era ter uma electronica, e tambem como sei que o meu prof. de bateria toca bastante com electronica eu vendi-lhe, e acabei por não os usar, mas amanha tenho aula e falo com ele sobre como tãoa ser os pratos...


PS: Fui eu que tinha um tópico com este assunto, sff alguém que possa encerre o assunto visto que já não faz falta nenhuma
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #11
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Eu tinha uns, mas a minha ideia não era ter uma electronica, e tambem como sei que o meu prof. de bateria toca bastante com electronica eu vendi-lhe, e acabei por não os usar, mas amanha tenho aula e falo com ele sobre como tãoa ser os pratos...


PS: Fui eu que tinha um tópico com este assunto, sff alguém que possa encerre o assunto visto que já não faz falta nenhuma
Nem sabia que isto já estava à venda... onde os compraste e quanto custaram?
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #12
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Nem sabia que isto já estava à venda... onde os compraste e quanto custaram?
Foi o meu pai que trouxe do estrangeiro, e foi prenda não sei quanto custou, mas vendi por 200 #
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #13
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Foi o meu pai que trouxe do estrangeiro, e foi prenda não sei quanto custou, mas vendi por 200 #
Os pratos vinham com um módulo de som que tinhas de ligar a uma mesa?
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Zildjian Gen 16

A primeira ideia com que fiquei é que estes gen 16 era um tentativa por parte da Zildjian em tentar um "upgrade" em termos de prato no mundo electrónico...

Se essa é de facto a ideia, até que ponto o volume sonoro dos prato será baixo em termos acústicos? alguém ja os experimentou para deixar detalhe sobre esta questão?

Atenção que eu não entendo nada do mundo electrónico, por isso perdoem alguma noobice, mas em termos de compatibilidade entre o modulo dos gen 16 e das baterias electrónicas, é necessário um sistema "externo" como uma mesa para colocar estes dois módulos em "funcionamento"?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #15
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Os pratos vinham com um módulo de som que tinhas de ligar a uma mesa?
Não me lembro, mas é como digo, amanha pergunto tudo ao meu prof.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #16
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Não quero duvidar de ninguém mas á cerca de 2 ou 3 semanas falei com a Roadcrew sobre os GEN16, e ainda não estão disponíveis para venda.....

Pelo que me falaram so para fim deste mes de Julho, inicio de Agosto.....
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #17
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Aqui fica mais um video


Sinceramente ainda não me convenceram.
__________________
Mapex Saturn 22x18;10x8;12x9;14x11;16x13 & Black Panther 14x5,5 Elm Burl

Última edição de gfpa88 : Ter, 12 de Julho de 2011 às 22:34.
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #18
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Zildjian Gen 16

Tá aqui a a resposta de uma publicação no FB por parte da Roadcrew. "O lançamento oficial está previsto para Setembro, mas antes vamos receber um kit de demonstração que vai percorrer o país. Vamos informar por Facebook e mailing list:"

Abracos


Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Zildjian e Vic Firth Fundem-se João Isaac Pratos (Cymbals) 16 Seg, 27 de Dezembro de 2010 15:12
meinl chs 16 e pst3 16 Goma Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 24 de Agosto de 2010 16:00
Zildjian ZBT Crash 16 ....... ABREU Pratos (Cymbals) 11 Sex, 2 de Julho de 2010 12:01
Crash Zildjian ZBT 16 rachado - Como reparar? Miguel Pimentel Pratos (Cymbals) 13 Dom, 23 de Março de 2008 19:17



São agora 06:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it