Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #1
insomnia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 48
insomnia está no bom caminho
Pratos turcos Istanbul - Quais as diferenças entre as séries Agop, Mehmet e Alchemy?

Olá,

Sei que já se falou muito sobre Istanbul mas eu, perdoem-me a ignorância, continuo sem perceber muita coisa.
- Não sei quais são as melhores gamas e qual o seu ranking na marca (por exemplo na Sabian sabemos que AAX é melhor que B8 Pro e que Paragon é uma série de assinatura de topo);
- Não sei a que estilo cada modelo está mais apropriado;
- Não sei qual a grossura dos pratos comparando cada uma das séries;

No fundo o que sei é que a Istanbul tem bons pratos (já tive um), boas gamas mas se os quiser descrever ou colocar por ordem de gamas não consigo e como tal não consigo avaliar uma possível compra.

Por isso proponho que se discuta aqui os seguintes pontos:
- Gamas da Istanbul em termos de arvore da marca (da gama mais baixa para a gama alta);
- Comparações com modelos de outras marcas;
- Estilo aconselhado para cada modelo;
- Qualquer consideração técnica que acharem pertinente.


E já agora, alguém me explica porque é que existe Istanbul Alchemy, Istanbul Agop, e Istanbul Mehmet?

Obrigado e um abraço a todos.
__________________
Temple Bräu.... a segunda melhor cerveja que já bebi (logo a seguir á Super Bock).

www.skypho.com
insomnia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Istanbul - Agop? Mehmet? Alchemy?

boas!

Em relaçao a tua ultima questão, a razão de tal acontecer é porque a Istanbul Agop e Istanbul Mehmet apesar de ligadas pelo passado, actualmente sao 2 empresas distintas...
A Alchemy é uma sub marca da Istanbul Agop, tal como a solar esta para a Sabian...

No geral a Istanbul como empresa foi fundada por "Agop Tomurcuk" com a ajuda de um sócio "Mehmet Tamdeger"....
A quando da morte de Agop, os filhos deste e Mehmet chegaram a decisão de ir por caminhos separados mas mantendo a tradiçao Istanbul...

Quanto as restantes perguntas, nao tenho os conhecimentos necessarios para te dar uma resposta exacta..

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Istanbul - Agop? Mehmet? Alchemy?

http://www.istanbulcymbals.com/

1 Abraço!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Istanbul - Agop? Mehmet? Alchemy?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
http://www.istanbulmehmet.com/

Podias ter disponiblizado os 2 sites hehe

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #5
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Istanbul - Agop? Mehmet? Alchemy?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
http://www.istanbulmehmet.com/

Podias ter disponiblizado os 2 sites hehe

Abraço
LOL só conhecia 1...

Obrigado e 1 abraço tb!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #6
insomnia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 48
insomnia está no bom caminho
Re: Istanbul - Agop? Mehmet? Alchemy?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
http://www.istanbulmehmet.com/

Podias ter disponiblizado os 2 sites hehe

Abraço
Eu conheço os sites da Istanbul e sei quais as suas séries.... o que não sei é se cada uma das séries são de gama baixa, média ou alta.... ou se são mais indicadas para rock, jazz, metal..... e queria saber a experiencia que tiveram com estes pratos!!!

... e não me falem da discrição que vem no site da Istanbul porque essas discrições são feitas para vender, senão reparem na discrição da Paiste para os PS3:

"Sound: Bright, clean, powerful with proper functional and musical characteristics" - bem sabemos que o som não é muito bom.


De qualquer forma agradeço a vossa participação

Um abraço
__________________
Temple Bräu.... a segunda melhor cerveja que já bebi (logo a seguir á Super Bock).

www.skypho.com
insomnia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Istanbul - Agop? Mehmet? Alchemy?

Eu posso estar a dizer alguma barbaridade, mas penso que pelo menos na Istanbul Agop...as series nao podem ser classificadas de gama alta ou baixa...A ser classificado é tudo gama alta, existe neste caso é varias opções para variados gostos

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pratos turcos Istanbul - Quais as diferenças entre as séries Agop, Mehmet e Alchemy?

Todas as linhas da Istanbul são de topo. Todas elas são produzidas em bronze B20 e marteladas à mão segundo a tradição turca. As linhas distinguem apenas o tipo de sonoridade que se pretende.

É basicamente o mesmo que as séries de topo da Zildjian, qual é a melhor série: K, K custom, Avedis, A custom ou Z? Depende obviamente do bateristas. Uma baterista de metal irá provavelemente votar na Z custom, porque é que lhe confere mais projecção e volume para estilos mais pesados. Um tipo que gosta de pratos brilhante, vai votar na A custom, uma tipo que gosta de som vintage vai votar nos clássicos Avedis e um tipo que gosta de som dark vai preferir os K. Nunca vai existir consenso nesta matéria, e se por acaso existisse, todas as outras linhas seriam descontinuadas!

Em relação à Istanbul, a primeira fonte de confusão surge exactamente do facto de existirem duas distintas...
A fábrica original foi fundada por dois antigos trabalhadores da Zildjian, o Mehmet Tamdeger e o Agop Tomurcuk. Quando a Zildjian deslocalizou para os states, estes senhores decidiram pegar no seu conhecimento acumulado de 30 anos a fazer pratos, e as instalações abandonadas da fábrica, para fundar a sua própria fábrica, a que deram o nome inicialmente de Zilciler, mudando mais tarde para Istanbul. Alguns anos depois, em 1996, Agop Tomurcuk e a sua parte da fábrica é deixada aos seus 2 filhos. Algumas divergências levaram no entanto a uma cisão da fábrica original. Mehmet Tamdeger seguiu o seu próprio caminho, criando a Istanbul Mehmet, e os 2 filhos do Agop ficaram com a Istanbul Agop.

A partir daí passaram a existir 2 fábricas completamente independentes. No entanto, algumas linhas que tinham sido criadas antes da separação, continuaram a ser produzidas nas duas fábricas, motivo pelo qual existem séries perfeitamente idênticas nas duas marcas. É o caso por exemplo das séries Turk e Vezir.

Ambas as fábricas apresentaram no entando algumas novidades depois da cisão, pelo que existem algumas específicas em cada marca.

A Alchemy é uma gama da Istanbul Agop voltada para o rock e estilos mais pesados, que tem equivalente na Istanbul Mehmet Radiant.

Em relação às várias séries, elas depende do estilo musical e do gosto de cada um, sendo que o site dá para ter uma pequena ideia do tipo de sonoridade a esperar de cada uma. Infelizmente não conheço todas as séries, mas dos vários pratos que experimentei de cada uma desas empresas, só posso dizer bem, sobretudo se tivermos em conta que o seu preço é bastante inferior por exemplo ao da Zildjian, Sabian e Paiste, pelo que relação qualidade/preço é muitíssimo boa nestes pratos.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #9
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos turcos Istanbul - Quais as diferenças entre as séries Agop, Mehmet e Alchemy?

Penso que não se pode fazer distinção entre gama alta ou baixa nos pratos Istanbul pois são todos martelados à mão tal como algumas marcas como TRXCymbals ou Bosphorus(existem mais marcas assim concerteza...) ao contrário das marcas mais conhecidas que apenas as series mais caras têm artesãos a moldar os pratos à martelada. Todas as outras series são trabalhadas em máquinas.
Além disso temos conhecimento de diferentes combinações de metais para uns serem mais caros e outros mas baratos! Eu conheço melhor a Istanbul Mehmet e sei que usam sempre a mesma mistura de metais em todas as series.
Penso que a única comparação de series que consigo fazer entre Istanbul Mehmet e Zildjian, por exemplo, é: Traditional Series - serie K; Radiant series - serie A. Na serie Traditional têm escolhas de grossuras. Penso que têm muita variedade de escolha e isso pode ser um problema às vezes!
Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #10
ZePrates
 
Membro desde: 9-Mai-2011
Local: reguengos de monsaraz
Mensagens: 7
ZePrates é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos turcos Istanbul - Quais as diferenças entre as séries Agop, Mehmet e Alchemy?

e a serie samatya? conhecem? o que tem a dizer sobre ele?

abraço
ZePrates não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Julho de 2011   #11
hoass
 
Membro desde: 16-Jan-2011
Local: Porto
Mensagens: 6
hoass está no bom caminho
Re: Pratos turcos Istanbul - Quais as diferenças entre as séries Agop, Mehmet e Alchemy?

Ja agora alguem sabe ou conhece quem venda esses pratos em portugal? ja andei a procurar mas nao encontro ninguem nem nada com isso, entao nas lojas do porto é que é 0 xD
hoass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pratos de Choque - Quais as diferenças entre o prato de cima (top) e o de baixo (bottom)? Stupify Pratos (Cymbals) 10 Sáb, 8 de Dezembro de 2007 22:11
Quais as diferenças entre os pratos Meinl HCS e MCS? raging_metalhead Pratos (Cymbals) 2 Ter, 28 de Agosto de 2007 20:46
Quais as ligas utilizadas nas vérias séries e modelos dos pratos Alchemy? np_gorminus Pratos (Cymbals) 8 Seg, 9 de Abril de 2007 11:25
Gamas de peles da REMO - Quais as diferenças entre os vários modelos e séries de peles? xano Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 4 de Abril de 2007 12:28
Quais as principais diferenças entre os pratos A Custom "Crash" e "Projection Crash"? Ytsephill Pratos (Cymbals) 23 Dom, 25 de Março de 2007 04:19



São agora 07:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it