Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #1
jha
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Vilar de Mouros
Mensagens: 25
jha está no bom caminho
Compras nos States

Viva!

Nestes últimos dias tem-se notado uma forte valorização do Euro face ao Dolar. Hoje atingiu-se um máximo histórico! Neste preciso momento USD/EURO=0,72.

Valerá a pena ir às compras aos States?

Alguém sabe que tipo de impostos está sujeito o material comprado na América?

Abraço!
João

Última edição de jha : Qui, 13 de Setembro de 2007 às 21:30.
jha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #2
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Como sempre, tens o factor da alfândega...Queres aproveitar essa situação compra acções na bolsa....:P
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #3
jha
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Vilar de Mouros
Mensagens: 25
jha está no bom caminho
States

Viva!

Investir na bolsa não é grande ideia, não é por acaso que o Dolar tem baixado! Crise no sector imobiliário americano...

ferraz656, em que consiste o "factor da alfândega"?

Cumprimentos
João
jha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #4
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Eu também sempre tive curiosidade em relação ao factor alfandega. Já ouvi falar em 20%, 21%, 19%, mas nunca ninguém me disse ao certo quanto se paga de impostos por material de música. Se alguém souber, que disserte.

abraços!
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Pensei o mesmo, e creio que vale a pena. O dolar está 40% mais baixo que o Euro e duvido que para uma cena + cara que a alfandega de cobre + 40% do valor do produto.

Eu devo comprar uma Dw Edge nos estates.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #6
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Atenção às surpresas. O factor Alfandega é muito importante.
Liguem para a UPS + Fedex + DHL, confrontem a informação e optem por um destes serviços. Se fizerem a importação pelos correios, estão sujeitos a que a mercadoria fique retida durante semanas.
Já mandei vir várias cenas de ténis dos Estates para o meu filho, é uma perfeita loucura, impostos + taxas + demora, e ninguém responde por nada, nem resposta dão às reclamalções.
Vejam muito bem naquilo que se metem, o ideal seria conhecer alguem nos Estates.

abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #7
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Eder
Atenção às surpresas. O factor Alfandega é muito importante.
Liguem para a UPS + Fedex + DHL, confrontem a informação e optem por um destes serviços. Se fizerem a importação pelos correios, estão sujeitos a que a mercadoria fique retida durante semanas.
Já mandei vir várias cenas de ténis dos Estates para o meu filho, é uma perfeita loucura, impostos + taxas + demora, e ninguém responde por nada, nem resposta dão às reclamalções.
Vejam muito bem naquilo que se metem, o ideal seria conhecer alguem nos Estates.

abraço,
Era exactamente nisto que eu falava...Vamos no final a ver o total dos custos todos e se calhar fica mais barato vir da Alemanha...E mais rapido...Eu não sei, ainda não tive nenhuma experiência mas coheço muita gente que para desalfandegar as encomendas é o cabo dos trabalhos...
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ora bem pessoal, ca vai:
o limite legal de compras (quando se viaja) para compras fora da UE sao 175eur (sim, so 175eur). Tudo o que passa disto esta sujeito a imposto alfandegario. Ao chegar a Portugal, se forem parados na alfandega, deverao apresentar recibos. Se nao os tiverem, eles vao a net e baseiam-se nos precos europeus! Nao brincam e nao pensem que sao parvos e que "papam" qualquer conversa. Quanto se paga? Directo e sem descontos, sao 21% de IVA, acrescidos de outros impostos alfandegarios e de multas se nao passarem no canal vermelho (Artigos A Declarar). Ao nao passar pelo canal "a declarar" com compras superiores a 175eur, a alfandega considera que os estao a querer enganar e nao perdoam nada, alem de aplicar multas por cima dos impostos...
Comprar na net e mandar vir dos States? Tiro no escuro... Se comprarem a lojas, normalmente, nao mandam recibos de valor mais baixo e declaram tudo o que compraram e pagaram, o que da a alfandega todas as informacoes necessarias. A encomenda chega a vossa casa ja com X para ser cobrado (pelo tamanho, o mais normal mesmo sera aparecer um postal para irem aos correios pagar e levantar). Comprando a particulares, podem pedir para eles nao escreverem nada, mas se a alfandega decidir abrir a encomenda, chama-te para ir la apresentar recibos. Se nao os mostrares, vao a net, veem quanto custa ca e taxam de acordo.
Ha montes de pessoal que encomenda cenas e nunca pagou nada. Assim como conheco muita gente que nao pagou nas primeiras, puseram-se a vontade, fizeram encomendas maiores e levaram uma talhada do cacete! Como ja disse, foi por sorte... Nao ha maneira de saber se a encomenda vai ser verificada ou nao, nem nada que possa dar o minimo indicio. Eh mesmo sorte ou azar!
Mas que o cambio da vontade, da...
Boa sorte
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #9
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de ferraz656
Era exactamente nisto que eu falava...Vamos no final a ver o total dos custos todos e se calhar fica mais barato vir da Alemanha...E mais rapido...Eu não sei, ainda não tive nenhuma experiência mas coheço muita gente que para desalfandegar as encomendas é o cabo dos trabalhos...
O que fica mais barato é comprar cá, lojas tugas... muita atenção...
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #10
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Ora bem pessoal, ca vai:
o limite legal de compras (quando se viaja) para compras fora da UE sao 175eur (sim, so 175eur). Tudo o que passa disto esta sujeito a imposto alfandegario. Ao chegar a Portugal, se forem parados na alfandega, deverao apresentar recibos. Se nao os tiverem, eles vao a net e baseiam-se nos precos europeus! Nao brincam e nao pensem que sao parvos e que "papam" qualquer conversa. Quanto se paga? Directo e sem descontos, sao 21% de IVA, acrescidos de outros impostos alfandegarios e de multas se nao passarem no canal vermelho (Artigos A Declarar). Ao nao passar pelo canal "a declarar" com compras superiores a 175eur, a alfandega considera que os estao a querer enganar e nao perdoam nada, alem de aplicar multas por cima dos impostos...
Comprar na net e mandar vir dos States? Tiro no escuro... Se comprarem a lojas, normalmente, nao mandam recibos de valor mais baixo e declaram tudo o que compraram e pagaram, o que da a alfandega todas as informacoes necessarias. A encomenda chega a vossa casa ja com X para ser cobrado (pelo tamanho, o mais normal mesmo sera aparecer um postal para irem aos correios pagar e levantar). Comprando a particulares, podem pedir para eles nao escreverem nada, mas se a alfandega decidir abrir a encomenda, chama-te para ir la apresentar recibos. Se nao os mostrares, vao a net, veem quanto custa ca e taxam de acordo.
Ha montes de pessoal que encomenda cenas e nunca pagou nada. Assim como conheco muita gente que nao pagou nas primeiras, puseram-se a vontade, fizeram encomendas maiores e levaram uma talhada do cacete! Como ja disse, foi por sorte... Nao ha maneira de saber se a encomenda vai ser verificada ou nao, nem nada que possa dar o minimo indicio. Eh mesmo sorte ou azar!
Mas que o cambio da vontade, da...
Boa sorte
Quando vem como encomenda é sempre verificado. Então uma caixa grande é que não passa mesmo.

Tenho tido muitos casos caricatos, nem dá para acreditar.

A unica opção válida em meu entender:

Ter um amigo nos states, ele compra lá o material e depois tenta arranjar um documento com o valor inferior para declarar na alfandega e ele próprio faz o envio, isso já pode funcionar, mesmo assim se quiserem ser mauzinhos... além do IVA pagamos taxas de importação, taxas de desalfandegamento, etc...

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Eder
O que fica mais barato é comprar cá, lojas tugas... muita atenção...
Onde é q há DW edges por cá? E mesmo q houvesse n estou disposto a pagar 1000€ por uma tarola..
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #12
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Onde é q há DW edges por cá? E mesmo q houvesse n estou disposto a pagar 1000€ por uma tarola..
Ok, percebo bem esse problema, mas de qualquer forma verifica bem os preços nos Estados Unidos, soma tudo em cima e com que preço ficas ? Vais poupar alguma coisa? não sei não!!!!!

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #13
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

Realmente muita atenção às compras de fora, eu paguei quase 500 euros de alfandega quando comprei a 2ª drumframe e não se percebe nada do que se cobra.
No site dos CTT explicam bem como funcionam as alfandegas.
DW Edge ou Craviotto cá em Portugal só de encomenda, mas aqui em Sevilha há várias para entrega. www.tamtampercusion.com

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Nitro
Boas,

Realmente muita atenção às compras de fora, eu paguei quase 500 euros de alfandega quando comprei a 2ª drumframe e não se percebe nada do que se cobra.
No site dos CTT explicam bem como funcionam as alfandegas.
DW Edge ou Craviotto cá em Portugal só de encomenda, mas aqui em Sevilha há várias para entrega. www.tamtampercusion.com

Cumps
Pois... 935€... eu queria pelo ebay, mas é raro haver destas tarolas a circular pela europa.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #15
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Epa... Qualquer dia, sou que te trago uma dessas!!! lol
Pena estar a parar com o meu business...


Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Pois... 935€... eu queria pelo ebay, mas é raro haver destas tarolas a circular pela europa.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #16
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
falando em portes tenho uma pequena duvida,a musicstore sempre cobrou 33€ a cobrança ou antes era 20€ para produtos leves e 33€ para cenas + pesadas ??é q agora pareçe-me q é tudo igual os 20€ só o fazem se for pre-pagamento...
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #17
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Epa... Qualquer dia, sou que te trago uma dessas!!! lol
Pena estar a parar com o meu business...
pk e k estas a parar com o negocio cigano???'
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #18
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Pois... 935€... eu queria pelo ebay, mas é raro haver destas tarolas a circular pela europa.

Se quiseres podes comprar a minha 14x6.5" que é assinada pelo próprio Johnny Craviotto.
Tou a brincar, esta tarola é a minha jóia da coroa só se vier aí a guerra é que vendo.

Cumps

Última edição de Nitro : Qui, 23 de Setembro de 2010 às 23:53.
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #19
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
falando em portes tenho uma pequena duvida,a musicstore sempre cobrou 33€ a cobrança ou antes era 20€ para produtos leves e 33€ para cenas + pesadas ??é q agora pareçe-me q é tudo igual os 20€ só o fazem se for pre-pagamento...

a music store pelos portes cobra 20 € sejam as encomendas pesadas, leves, grandes ou pequenas. mas se o cliente escolher a forma de pagamento à cobrança, ou seja, quando o pagamento é realizado no acto da entrega da encomenda, a music store cobra para além desses 20 € uma taxa de 13€ pelo serviço de pagamento no acto da entrega.

abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #20
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Exactamante por estar cansado de andar a passar por alfandegas com milhares de euros em material!!! Correu bem ate agora, portanto mais vale sair em alta, do que levar com uma estaleca de umas centenas ou milhares de euros!! E como ainda tenho umas quantas cenas, agora vai ser a sair... tambem tenho pena. Era um guito extra que ia entrando e punha o pessoal feliz!!
Estou a ver se consigo ir ao almoco, mas com fuel, portagens, etc, nao sei. A malta do norte bem podia pagar o almoco aos viajantes de mais de 200kms!!! lol



Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
pk e k estas a parar com o negocio cigano???'
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #21
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Exactamante por estar cansado de andar a passar por alfandegas com milhares de euros em material!!! Correu bem ate agora, portanto mais vale sair em alta, do que levar com uma estaleca de umas centenas ou milhares de euros!! E como ainda tenho umas quantas cenas, agora vai ser a sair... tambem tenho pena. Era um guito extra que ia entrando e punha o pessoal feliz!!
Estou a ver se consigo ir ao almoco, mas com fuel, portagens, etc, nao sei. A malta do norte bem podia pagar o almoco aos viajantes de mais de 200kms!!! lol
combina com mais pessoal aí de lisboa, senao vens de kimboio!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #22
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Nitro
Se quiseres podes comprar a minha 14x6.5" que é assinada pelo próprio Johnny Craviotto.
Tou a brincar, esta tarola é a minha jóia da coroa só se vier aí a guerra é que vendo.

Cumps
Quero comprar uma craviotto e uma edge.

Para a craviotto uma 12x7 e para a edge uma 14x6 :D

Espero em breve te-las.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #23
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boa escolha, valem bem o dinheiro.
Quando comprares não te esqueças de postar umas fotos das meninas.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #24
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Eu encomendei a minha tarola Pork Pie pelo Drum Center de Köln.

http://www.drumcenter.de

O site tem umas coisas porreiras à mostra. Mas há coisas que eles podem arranjar que não estão à mostra. Manda-lhes um e-mail.

Quanto aos states... O site "mais topo de gama" que conheço é o Indoor Storm: http://www.indoorstorm.com . Craviotto, Noble & Cooley, OCDP, Spaun, RMV, GMS, Dunnett, Brady, etc... . Impressionante! Mas lá está, é capaz de ser complicado a coisa ficar com bom preço depois de uma alfandegada! Podes sempre tentar combinar a trafulhice com eles.

Abraços!

Abraços.
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Compras fora da Uniao Europeia: aumento do limite legal de compras! tiagop Aconselhamento para a compra de material 21 Qui, 8 de Abril de 2010 21:54
Dúvida com pedal duplo. Consigo tocar bem nos palcos mas não nos ensaios...! O que será? LaU Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Qua, 28 de Novembro de 2007 11:59
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14
Problema de saúde: Sinto uma dor nos nós dos dedos quando toco ao vivo (menos nos ensaios) Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 28 Dom, 20 de Agosto de 2006 21:40



São agora 19:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it