Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #1
Duarte Molha
 
Membro desde: 24-Ago-2006
Local: Alcácer do Sal
Mensagens: 133
Duarte Molha está no bom caminho
Dúvida, mesa de mistura

Boas people das Sticks, quero montar um mini-estúdio mas já com alguma qualidade. para tal gostava que me ajudasse, dessem opiniões do seguinte material:
- mesa de mistura (usb, que sirva logo tb como placa de som, ou compro à parte, digam o que acham) esta gostaria que ja fosse amplificada, pois tenho colunas não aplificadas passivas e não queria comprar um amplificador
- placa de som

(utilizo samplitude)


opiniem coisas em conta......

compro tudo o que é material na musicstore
Duarte Molha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #2
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Dúvida, mesa de mistura

se queres um coisa com alguma qualidade nao compres uma mesa usb
compra pelo menos firewire

e acho q nao existem mesas auto-amplificadas que sirvam de placa de som

o meu conselho seria comprar separado

uma placa de som e depois uma mesa sai ligeiramente mais caro mas , com o passar do tempo vais me dar razão , ultimamente tenho visto placas de som em segunda mao baratas desde a digidesign 001 até m audio 18/14

ficavas bem melhor servido
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida, mesa de mistura

Andam aí uns interfaces baratos mas acho que nem todos funcionam com os seus drivers nativos no Win7 (daí os preços baixos).
Ou seja, funcionam mas com recursos a drivers Asio e afins.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #4
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Dúvida, mesa de mistura

essa historia dos drivers é relativo e depende bastante da marca

eu tenho uma M audio 18/14 já nao se fabricam

os drivers nao funcionavam no win7 andei a pesquisar um pouco e na propia pagina da marca vao fazendo os uptades dos drivers mais recentes

eu nao tive problemas , é possivel que marcas assim menos conceituadas isso acontece é preciso ter olho aberto
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida, mesa de mistura

Há marcas que não actualizaram os drivers para o Win7.
Drivers tipo Asio e KxProject normalmente cobrem essa lacuna das marcas, mas o problema é que nem sempre o hardware fica a funcionar a 100%.


Bem, mas isto acaba por ser outro assunto.

As dicas do Isidro são boas e também concordo que é a melhor opção para quem quer montar um home-studio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #6
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Dúvida, mesa de mistura

Boas!
So um miudo de 15 anos e sou o baterista da minha banda de familia.
Nos la em casa temos um placa firewire ligada a um computador e depois uma mesa de mistura nao amplificada com colunas activas.

Tencionamos adquirir uma mesa de mistura nova com usb e equalizaçao.
Uma placa firewire tem muito mais qualidade.

Abraço
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #7
Duarte Molha
 
Membro desde: 24-Ago-2006
Local: Alcácer do Sal
Mensagens: 133
Duarte Molha está no bom caminho
Re: Dúvida, mesa de mistura

Alguém me pode mandar link do que falam em cima? percebo de baterias....estudios e material de gravação sou um real asshole!
Duarte Molha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 10:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it