Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #1
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
O meu crash Paiste PST3 de 16'' rachou. O que devo fazer?

Boas gente da batucada. Já algum tempo qe nao fazia um post.
Bem é assim,á uns meses ( 7 ou 8 ) encomendei um pack de pratos Paiste Pst 3. Acontece qe ontem, descobri 3 mini rachadelas no crash de 16.
Qe devo fazer ? Um furo no fim de cada racha ? cortar o prato ?
Comprar outro esta fora de qestao, so pro ano talvez.

Pior qe isto, é qe tenho concertos brevemente, e nao qero qe o prato se parta a meio do concerto

Ajudem sff

Bem qe voces disseram pra comprar algo melhor
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Help - rachadela

Compraste os pratos onde?
Se só têm 6 ou 7 meses ainda estão dentro da garantia. Antes de fazeres o quer que seja com eles, contacta a loja onde os compraste e tenta accionar a garantia.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #3
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Help - rachadela

Comprei na Tamtam. Posso mandar vir outro se possivel ? com a garantia ? A serio ?
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Help - rachadela

Tens de os contactar, tens de ter a factura e informar que o prato rachou e saber quais os procedimentos para accionar a garantia.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #5
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Help - rachadela

Encotrei a factura. Mas eles podem mandar vir um prato novo em troca de um rachado ? Ta rachado porqe eu toco ROCK, e os pratos nao aguentam porrada todos os dias. Posso tentar, nao sei, o meu pai duvida qe consiga.
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Help - rachadela

Os pratos têm a garantia de 2 anos. O que pode acontecer é eles pedirem que tu envies para lá o prato para eles verem se foi defeito de fabrico ou se foi causado por mau uso.

Não tens nada a perder em contactá-los. Explicas o que se passou, como está o prato e esperas pela resposta.

EDIT:
Também podes contactar a Paiste.
O que vejo que possa cair em saco roto é porque é um PST3. É um prato fraco, por isso eles não devem trocar o prato, mas não perdes nada em tentar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 13 de Novembro de 2011 às 18:15.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #7
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Help - rachadela

Eles tem algum mail especifico para este tipo de situações ?
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Help - rachadela

Acerca da garantia da Paiste e as suas regras. Vê aqui (está em inglês):
http://www.paiste.com/e/support_warranty.php?menuid=320
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #9
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Help - rachadela

Cracks on the Edge: Cracks caused by obvious overplaying and/or improper sticks selection are not covered under our warranty.

Dizia lá : S Tou fu****.
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Help - rachadela

Só que estes pratos partem e empenam com mais facilidade.

Mas de qualquer maneira, depende sempre do tipo de racha e é um bocado como eles descrevem no site, há rachas que só acontecem por mau uso/abuso de utilização.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: O meu crash Paiste PST3 de 16'' rachou. O que devo fazer?

E já agora, um conselho óbvio: Pese embora os pratos serem de entrada gama (sinónimo de alguma "fraqueza") podes ir considerando alterar a forma como atacas os pratos, ou a forma como os apertas nos suportes, pois isso pode fazer toda a diferença e podes até nunca mais vir a rachar um único prato que seja...!

Devido à forma como se atacam os prato e à forma como os prendemos nos suportes, há pessoal a tocar metal BEM PESADO que nunca rachou pratos!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O meu crash Paiste PST3 de 16'' rachou. O que devo fazer?

eu acho essa treta da garantia uma fraude... por acaso diz no prato com que baquetas tens que bater ?
o desenho que vem na caixa ou etiqueta é uma baqueta com quase 45 graus a bater no rebordo do prato ...

é como os parques de estacionamento privados que se paga para estacionar mas nao se responsabilizam com qualquer dano ou furto no veiculo... ora bem ... um gajo paga... temos securitas... e mesmo assim nao se responsabilizam ???

sendo prato bom ou prato fraco a garantia serve para alguma coisa.

mas isto ja foi mais de que discutido....
o que o forum pode fazer ou poderá fazer ( espero eu ) é ver umas fotos pormenorizadas do prato em questao... se caso for mesmo uma questao de garantia, ( talvez ) se use o nome do forum para dar mais peso ao devido acionamento dessa mesma garantia.. isso tambem ja foi discutido no forum.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #13
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: O meu crash Paiste PST3 de 16'' rachou. O que devo fazer?

é pah,tiveste mesmo azar... eu tenho um crash paiste 101 de 14" (mais fraco que os pst3)desde ha algum tempo .por volta de um aninho por aí e tambem toco rock,heavy/glam metal e ta como novo...ah,e é p unico crash que tenho,por isso ja deves imaginar a "porrada" que ja levou.
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O meu crash Paiste PST3 de 16'' rachou. O que devo fazer?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu acho essa treta da garantia uma fraude... por acaso diz no prato com que baquetas tens que bater ?
o desenho que vem na caixa ou etiqueta é uma baqueta com quase 45 graus a bater no rebordo do prato ...
Não é com que baquete, mas como bater e isso eles referem.
Depois, se vires bem, as principais razões que eles apresentam é utilização excessiva dos pratos. E o que quer dizer isto ao certo? É bater demasiadas vezes nele e por vezes a contra-balanço.
Se tiveres sempre a bater num prato ele vai partir certamente porque às tantas estás a bater a contra-balanço.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O meu crash Paiste PST3 de 16'' rachou. O que devo fazer?

pois... só que depois... ves filmes ou videoclips de gajos a baterem que nem malucos nos pratos da marca, onde esses mesmos bateristas tem patrocino dessa(s) marca(s) de pratos...

e agora ?
publicidade enganosa ?
excesso de marketing ?
só queremos vender e nao interessa como ?
atiramos areia para os olhos de alguem ?


repara neste video da ziljian... nao é bater como disseste ? no entanto....

e poderia por muitos mais filmes de outras marcas de pratos.... só que ... vao ao tubas que encontram...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O meu crash Paiste PST3 de 16'' rachou. O que devo fazer?

Eles não estão a atirar areia para olhos, eles próprios ensinam como se bate num prato. Se as pessoas o fazem mal isso aí é outro problema.
Se os bateristas tocam com força ou não, se partem muitos ou poucos pratos é um bocado indiferente.
As marcas têm como detectar se o prato tinha defeito ou se foi mau uso.

Da mesma forma que os construtores de carros sabem se rebentaste com o motor ou se tinha defeito de fabrico... no entanto vês os gajos nos ralis a puxarem o motor ao máximo...
Ah,,, mas o meu peugeot 306 rebentou o motor e o gajo do rali faz 500 kms com ele sempre em alto rendimento e não rebentou... e o meu com 5 minutos no redline derreteu... pois.. é vida...
Se bem que nos carros os motores sejam diferentes, no manual do carro também vem lá a dizer para não puxar pelas mudanças e o pessoal faz, depois vão-se queixar que queimou.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 05:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it