Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #1
JoaoF10
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: Vila Viçosa
Mensagens: 57
JoaoF10 está no bom caminho
acidente com as peles :S

Boas pessoal, como o titulo indica tive um pequeno problema, a minha pele do tom 12 rasgou :S. Dai, eu precisar de trocar as peles da minha bateria. como acho que trocar apenas a que rasgou vai influenciar o meu som, decidi trocar o set todo.
mas nao sei ainda bem o que vou escolher.

eu estava a pensar em qualquer coisa mais ou menos deste tipo uma vez que o meu som é mais rock:

tarola 14" - ( para aqui nao sei mesmo, pensei numa evans onyx 2-ply)
Tom 10" 12" 14" - ( evans ec2 coated )
Bombo 20" - ( evans emad2 )

quanto as peles de ressonancia nao faço minima ideia do que escolher...

pessoal, digam me o que acham e alterem se for preciso, e claro umas ideias para as de ressonância...

e já agora so uma questao, eu penso que a pele se rasgou pq as baquetas tinham lascas. terá sido isso ? e quais as melhores baquetas para q nao volte a ter azares destes :S

Obrigado por tudo pessoal

JoaoF10 adicionou o seguinte texto, 38 minutos e 41 segundos depois:

Pessoal, vá lá, uma ajudinha...
é que ando a tocar com a pele de ressonancia :S

Última edição de JoaoF10 : Dom, 22 de Novembro de 2009 às 14:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoF10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: acidente com as peles :S

Não toques com a pele de ressonancia no ataque, ponto 1. Só vais estragá-la desnecessáriamente. Tira esse tom e toca só com dois que chega bem enquanto não tens as peles novas.

Para rock não sei se escolheria coated para os toms, mas Evans EC2 é uma boa opção. Mas o clear dá-te mais definição no ataque.
Na tarola, penso que uma Remo Ambassador Coated (ou Evans G1 Coated, se preferires Evans) chega perfeitamente, é mais facil de afinar e mais barata.
No bombo, Remo Powersonic Clear ou Remo Powerstroke Clear (na Evans, Emad ou Emad 2)

Para peles de ressonancia Remo Ambassador Clear, mas tem atenção para não comprares peles de ataque para por na ressonancia. As Ambassador para ressonancia são mais finas, e se comprares as grossas não sei o que sai daí.

Quanto ao porque de rasgar as peles, nunca poderá ser das lascas, mas sim de diferenças de tensão dos lugs ou porque já lhe deste muita porrada, ou simplesmente gastaram-se com o tempo e estavam velhas.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #3
JoaoF10
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: Vila Viçosa
Mensagens: 57
JoaoF10 está no bom caminho
Re: acidente com as peles :S

Ficaria mal na tarola uma remo emperor X coated ??

JoaoF10 adicionou o seguinte texto, 32 minutos e 13 segundos depois:

Acham que com este set ficava bem servido ??
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Última edição de JoaoF10 : Dom, 22 de Novembro de 2009 às 20:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoF10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: acidente com as peles :S

sim, ficavas bem servido com o set da musicstore, penso eu. para mim acho-o um set de eleição.

Ambassador para mim é muito bom pra tarola. Emperor clear tb é uma escolha bastante comum, para quem quer ter um som sem muitos harmonicos nos timbaloes
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
explico (Algumas peles são brancas, outras pretas e outras transparentes. qual a diferença Goma Baterias Acústicas 6 Dom, 31 de Janeiro de 2010 17:03
Que peles comprar? Bogalho Aconselhamento para a compra de material 66 Qui, 28 de Janeiro de 2010 17:16
Peles de ataque para peles de ressonancia xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sáb, 14 de Abril de 2007 01:15
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 19:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it