Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #1
curioso
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: santa iria de azoia
Mensagens: 27
curioso está no bom caminho
entre novo e velho

Boas.
Gostaria que alguém me desse uns conselhos e/ou opiniões...
Preciso de comprar uma bateria e apareceu-me um negocio que era uma YAMAHA POWER V SPECIAL made in england (mod. já velhote, reconheço) com pratos SABIAN B8 por pouco menos de 400 euros.
Está nova e nunca tocou, era de exposição...
Valerá a pena o negócio, ou será preferivel aguardar mais uns tempitos e comprar uma bateria nova de uma gama baixa da PEARL ou GRETCH...
Se puderem dêem-me as vossas opinioes.
Cumps
curioso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: entre novo e velho

Antes de mais, que orçamento dispões para investires num kit ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #3
curioso
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: santa iria de azoia
Mensagens: 27
curioso está no bom caminho
Re: entre novo e velho

Não queria gastar muito, visto que sou um autodidacta e tecnica então, não tenho nenhuma...
Mas a rondar os 500 euros, no maximo dos maximos 600...
curioso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: entre novo e velho

Se for entre 500-600 euros, aconselho-te:
http://www.tamtampercusion.com/bater...5pt_cherry_red
GRETSCH CATALINA MAPLE
Senão busca nos usados!

Última edição de Bernardo : Qui, 15 de Julho de 2010 às 20:00.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #5
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: entre novo e velho

boas!! meu! comprar usado pode dar barraca....compra sempre novo se poderes...a menos que ja conheças a beteria em segunda mao que queres comprar...ja tocaste nela?
sabes se existem mais baratas?
sabes quem a usou?
porque a pos a venda?
pensa bem antes de comprar seja o que for....
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #6
curioso
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: santa iria de azoia
Mensagens: 27
curioso está no bom caminho
Hã? O quê...!!? Re: entre novo e velho

Gostei do aspecto e está dentro do orçamento.
Kit's com pratos incluidos... Não será aconselhavel visto os pratos serem muito maus...?

A tocar tive, mas como era de exposição estava bue desafinada...
curioso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #7
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: entre novo e velho

Citação:
Mensagem Original de zeze byte Ver Mensagem
boas!! meu! comprar usado pode dar barraca....compra sempre novo se poderes...a menos que ja conheças a beteria em segunda mao que queres comprar...ja tocaste nela?
sabes se existem mais baratas?
sabes quem a usou?
porque a pos a venda?
pensa bem antes de comprar seja o que for....
OU nao...ha mt boas baterias aí a venda usadas, tanto baterias como pratos...entre comprares um prato novo da paiste por 150euros gama media e comprares um paiste twenty usado por 150euros em bom estado topo de gama qual queres?
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: entre novo e velho

Pois, realmente nos usados é possível fazer-se boas compras!
Felizmente aqui no forum há quem tenha o hábito de dar sempre a dica de procurar nos usados antes de se mandar para os produtos novos.
É como o Drummerkalu diz, com o valor de um novo podemos comprar coisas bem melhores nos usados.

Eu do material que tenho e já tive sempre apostei muito mais no usado.
A minha bateria anterior foi comprada usada e esta que tenho actualmente também.
Os pratos que tenho actualmente no kit só um é que foi comprado novo, o resto, tudo usado (e são todos pratos de gamas profissionais).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #9
curioso
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: santa iria de azoia
Mensagens: 27
curioso está no bom caminho
Re: entre novo e velho

A bateria em si parece ser um bom instrumento...
Ao que parece tem é muitos anos, no minimo 15...
curioso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: entre novo e velho

Citação:
Mensagem Original de curioso Ver Mensagem
A bateria em si parece ser um bom instrumento...
Ao que parece tem é muitos anos, no minimo 15...

Boas

Talvez até mais.
A minha que vendi em 96, comprei - a semi-nova e era de demonstracção, era de 1986/87.

Tenho a Signia, mas.....

Minha rica Bateria.....
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #11
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: entre novo e velho

[quote=zeze]boas!! meu! comprar usado pode dar barraca....compra sempre novo se poderes...quote]

Isso de comprar novo sempre que puderes não é bem assim, se puderes aconselho-te sempre a comprar em segunda mão, consegues quase sempre comprar melhor qualidade por menos dinheiro e então aqui no fórum, encontras várias baterias á venda por optimos preços e dentro desse orçamento, por isso aconselho-te a pesquisar melhor.

A bateria que falas, se não me engano um membro aqui do forum (campos) tem ou tinha um dessas, é uma bateria já velhinha acho que de 91. Acho que se tens 500 euros para gastar deves procurar algo mais recente nos classificados. (só a minha opinião).
Acho que se estás a iniciar não deves comprar logo novo, novamente é a minha opinião!!

Abraço!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #12
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: entre novo e velho

Citação:
Mensagem Original de curioso Ver Mensagem
Boas.
Gostaria que alguém me desse uns conselhos e/ou opiniões...
Preciso de comprar uma bateria e apareceu-me um negocio que era uma YAMAHA POWER V SPECIAL made in england (mod. já velhote, reconheço) com pratos SABIAN B8 por pouco menos de 400 euros.
Está nova e nunca tocou, era de exposição...
Valerá a pena o negócio, ou será preferivel aguardar mais uns tempitos e comprar uma bateria nova de uma gama baixa da PEARL ou GRETCH...
Se puderem dêem-me as vossas opinioes.
Cumps
Já a exprimentaste?... dizes que é de exposição... esteve ao sol? (montra). É que Yamaha é muito bom! eu ponderava. exprimenta.
Sabes que se comprares um modelo novo hoje... daqui a 1 ano já é um modelo ultrapassado porque existem outros. Portanto o velho é relativo.

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #13
curioso
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: santa iria de azoia
Mensagens: 27
curioso está no bom caminho
Re: entre novo e velho

Isso de comprar novo sempre que puderes não é bem assim, se puderes aconselho-te sempre a comprar em segunda mão, consegues quase sempre comprar melhor qualidade por menos dinheiro e então aqui no fórum, encontras várias baterias á venda por optimos preços e dentro desse orçamento, por isso aconselho-te a pesquisar melhor.

A bateria que falas, se não me engano um membro aqui do forum (campos) tem ou tinha um dessas, é uma bateria já velhinha acho que de 91. Acho que se tens 500 euros para gastar deves procurar algo mais recente nos classificados. (só a minha opinião).
Acho que se estás a iniciar não deves comprar logo novo, novamente é a minha opinião!!

Abraço![/quote]

De facto acho que será possivel encontrar algo mais em conta e mais recente.
curioso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Novo sitema de afinação DTS Advanced Drum Tuning System DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Ter, 30 de Agosto de 2011 20:58
DR1VE - novo single já roda nas principais rádios nacionais tonydr1ve Videos e Músicas dos Membros 21 Ter, 11 de Maio de 2010 18:14
Qual a diferença de som entre uma tarola de 13" e uma de 14"? E entre madeira ou metal? JoaoBeato Baterias Acústicas 4 Qui, 7 de Janeiro de 2010 13:31
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 20 Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59
Diferenças entre madeiras de Maple, Birch e Mogno Africano Stupify Baterias Acústicas 3 Ter, 5 de Dezembro de 2006 01:48



São agora 05:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it