Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #1
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Boas pessoal.
Quem usa pratos com as mesmas medidas (2 crashes de 18 por ex.) podia postar aqui as suas razões.
Além de ficarmos a conhecer melhor as características dos pratos, ficamos também a saber qual foi a razão.
É sempre bom aprender algo de novo.
Eu pessoalmente uso dois splashes de 10". Um é paiste Pst5, e outro é Sabian B8. Uso os dois porque gosto de usá-los como apoio e preenchimento de fills. São pratos muito distintos. O Paiste Pst5 tem um som com menos brilho e sustain, no entanto tem um excelente ataque. Enquanto que o Sabian B8 é um excelente prato, porque ao ter muito brilho e sustain dá perfeitamente para fazer uma sequência em relação ao Paiste, quase como soando a uma evolução do mesmo, ou mesmo um crescendo.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Boas,

eu uso 2 crashs da mesma medida. Um Paiste 2002 Crash 17" e um Zildjian A-Custom Medium Crash também de 17".
Razao porqe uso? Inicialmente tinha juntamente com o A-Custom, um Z-Custom Rock Crash de 16" e era sem duvida o meu prato favorito. Mas um acidente com um tripe fez com qe o prato partisse e entao tive de comprar outro pois nao podia ficar so com um crash.
Optei pelo Paiste 2002 pois ja tenho os meus choques da mesma marca e gama e adoro-os. Vi uns samples e gostei da mistura dos 2. Depois arranjei um bom negocio de um em 2ª mão e nao hesitei.
Da uma mistura bastante arrojada
Todos os outros pratos qe tenho sao de medidas diferentes (desde as 6" ate às 21" lol)
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Então pessoal, mais ninguém?
Vá lá
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #4
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Boas eu tenho 2 pratos "iguais"! São os prato de choques e uso porque gosto!!

lololol
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #5
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

eu tenho 2 chinas de 10" iguais, mesma marca

tenho porque mesmo iguais têm sons completamente diferentes xD
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #6
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

hey!

eu tenho dois crashes de 16" e uso assim exactamente pelo que tu disseste, os dois tem sons muito distintos.

Mas tambem uso assim por uma questao estetica.. tenho o meu set de bateria montado de uma forma digamos assim.. baixa inclusive o ride e o prato de choque que estao a mesma altura um do outro.. e depois tenho os dois crashes mais altos que o resto da bateria, estao ao nivel dos meus olhos, e sendo assim dois elementos que se destacam do resto do set, ficam bem sendo do mesmo tamanho..

Mas sobretudo porque dois pratos do mesmo tamanho nao significa obrigatoriamente terem sons iguais ou sequer parecidos.

CHEERS

Última edição de Rui Ferreira : Seg, 4 de Julho de 2011 às 15:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #7
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Exclamação Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Boas pessoal. Obrigado por irem respondendo, mas podem mencionar quais são os pratos em questão? É uma informação importante!

Abraço a todos
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #8
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

tranquilo!

eu comprei em segunda mao uma tama imperialstar que trouxe em conjunto pratos da meinl serie MCS.. que nao sao la grande coisa, tirando o prato de choque que ate lhe acho piada!

agora a pouco tempo comprei outro crash 16.. zildjian k dark crash, e como deves imaginar o som e bastante diferente.. agora o proximo passo e ir trocando os pratos um a um, vou começar pelo ride que e o que me desagrada mais e estou a pensar no sandride da meinl, de seguida o crash, penso que vou para istambul 16" funky, e por fim os pratos de choque tambem virao a ser istambul mas a serie session de 14"

espero ter ajudado

CHEERS
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #9
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Bom eu uso dois crash da octagon de 16",um fica perto Acima de meu hihat no lado esquerdo e ou outro no meu lado direito um pouco acima do surdo de 16",
o simples fato de eu usar dois crash da mesma marca e tamanho é bem simples.
1ª: gosto de ter o mesmo som distribuido na minha bateria é como se fosse uma caixa de som R(right) e outra caixa de som L(left),tipo stereo sound(hehehhe)
2ªgosto de economizar movimentos tambem, se eu posso fazer uma virada em todos os tambores e usar o mesmo crash que eu uso o lado esquerdo no lado direito pra mim ja economizei movimentos.ha uma redução de perdea de calorias tambem pense nisso!!
3ª Gosto muito de dar uns crash(Acento) junto com o bombo no final de cada musica usando o pedal duplo,Resumindo adoro economia de movimentos e equilibrio de sons

Bom isso é tudo, abraço pra todos!!
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Os únicos pratos que tenho com as mesmas medidas são o Zildjian A-Custom crash 16" e o Zildjian Oriental China 16"...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #11
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Os únicos pratos que tenho com as mesmas medidas são o Zildjian A-Custom crash 16" e o Zildjian Oriental China 16"...

Abraço
Boas. Mas porquê?

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #12
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas. Mas porquê?

Abraço
Pah, não sei se te referes ao mesmo tipo de prato, ou seja, 2 crash ou 2 china, ou se pode ser pratos diferentes.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #13
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Pah, não sei se te referes ao mesmo tipo de prato, ou seja, 2 crash ou 2 china, ou se pode ser pratos diferentes.
Refiro-me ao mesmo tipo de pratos.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #14
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Refiro-me ao mesmo tipo de pratos.

Abraço
Pronto, então não tenho nenhum! lol
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #15
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

À meja à minha mãejinha diz pra por os pratos todos iguais se não num tem jeito nenhum.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #16
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas pessoal.
Quem usa pratos com as mesmas medidas (2 crashes de 18 por ex.) podia postar aqui as suas razões.
Além de ficarmos a conhecer melhor as características dos pratos, ficamos também a saber qual foi a razão.
É sempre bom aprender algo de novo.
Eu pessoalmente uso dois splashes de 10". Um é paiste Pst5, e outro é Sabian B8. Uso os dois porque gosto de usá-los como apoio e preenchimento de fills. São pratos muito distintos. O Paiste Pst5 tem um som com menos brilho e sustain, no entanto tem um excelente ataque. Enquanto que o Sabian B8 é um excelente prato, porque ao ter muito brilho e sustain dá perfeitamente para fazer uma sequência em relação ao Paiste, quase como soando a uma evolução do mesmo, ou mesmo um crescendo.

Abraço

Caramba!! ninguem vai explicar o porque usar dois crash da mesma medida não é???
Eu expliquei!!!tenho curiosidadde tembem em saber,vamos amigos bateras,vamo lá!!Abs
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Agosto de 2011   #17
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
À meja à minha mãejinha diz pra por os pratos todos iguais se não num tem jeito nenhum.

Epah nao vais comer queijo fresco e a sobremesa no prato de refeiçao principal!

Como a bateria tens que por graaaandes e piiikenosss!

ehheehh
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Agosto de 2011   #18
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: E quem é que usa pratos com as mesmas medidas?

O meu prato de choque de cima é do mesmo tamanho do de baixo... conta?


eheheh... (desculpem, pois não resisti...) Ok, agora a sério:


Por diversas vezes uso dois pratos de tamanhos iguais, mas não me recordo NUNCA de ter usado dois pratos de mesmo tamanho e da mesma série (ou seja, iguais) ao mesmo tempo.

Geralmente uso 2 crashes de 16" (Paiste Signature Full Crash 16" e Paiste Signature 16" Fast Crash ou Paiste Signature 16" Mellow Crash)

Com kits mais pequenos, uso 2 crashes de 14" (Paiste Signature Full Crash 14" e PAiste Signature 14" Fast Crash)


Em ambiente de ensaio, por vezes uso dois rides de 20" (Paiste Signature Dark Full Ride e Paiste Signature Dry Ride ou Paiste Signature Mellow Ride)

Para quem acha esta questão dos dois rides curiosa, eu explico: ando a tentar ganhar mais 'destreza' na mão esquerda, e por isso, aproveito para tocar em "open hand" com o ride colocado no lado esquerdo, ao lado dos choques.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
E quem usa o "Blast Beat"? Sixxen Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 14 Sex, 15 de Abril de 2011 11:33
Turkish - Quem conhece esta marca de pratos? curioso Pratos (Cymbals) 8 Seg, 21 de Fevereiro de 2011 14:44
E quem é que limpa os pratos? Sixxen Pratos (Cymbals) 25 Ter, 26 de Outubro de 2010 08:54
Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos? dnsousa Pratos (Cymbals) 20 Dom, 22 de Março de 2009 21:57
Como qualificar a série de pratos Amun da Meinl? Quem conhece estes pratos? locust Aconselhamento para a compra de material 3 Seg, 2 de Outubro de 2006 10:51



São agora 08:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it