Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #1
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

É basicamente isto: tenho muitos pratos e cada vez é mais chato montar a bateria com todos os tripés. Sempre gostei mais dos tripés por ter mais mobilidade consoante a vontade, mas com o passar dos anos e neste momento dou muito mais concertos do que dava penso que rack é uma escolha acertada. O que peço é que me dêm a vossa opinião acerca da melhor rack (para voces) do mercado na relação qualidade/preço! Abraço
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Não percebo nada de rack's mas pelo que tenho visto a Pearl DR80 é muito escolhida entre bateristas...


Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #3
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Boas, eu pessoalmente nao gosto la muito de racks, mas la que é muito mais pratico para algumas situaçoes isso sem duvida alguma.
Numa das bandas que toco a bateria ao vivo tem uma rack da Gibraltar, so posso falar dessa porque nunca tive grande experiencia com mais alguma de andar na estrada. Desta posso-te dizer que aquilo é de guerra, toda torta, empenada, com mais anos que sei la o que e ainda aperta tudo impec, nao sai nada do local. Em termos de resistencia do monta e desmonta, e volta a montar fiquei muito surpreendido com aquilo, a primeira vez que tive contacto com ela pensei que aquilo nao fazia um concerto e ja vou pai po 20º so nestes dois ultimos meses e ainda la esta ela, acho que primeiro vou eu a vida so depois a rack.
Um pormenor que sem conhecer me fazia alguma confusao era ser rack de tubos redondos se aquilo com o tempo nao ia deslizando, e comprovei que nao,tem key locks dos dois lados e mesmo que nao tivesse apenas com o aperto do clump da rack segurava.

Das outras racks nao posso nem dizer bem nem mal porque nao conheco o suficiente.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #4
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Ora bem, como é normal, só te vou falar das que conheço, nomeadamente das pearl DR-80 e a DR-503. Na altura de comprar a rack confesso que estava um pouco "teso" e por isso optei pela DR-80 - 120eur aqui em aveiro. Puz bastante em causa se a DR-503 realmente valia os quase 200eur a mais... assim, a minha rack nunca me deixou ficar mal, funciona tudo na perfeição, é robusta, estável, e o preto até combina com a minha bateria. Mas vendo bem, isto tudo é porque ela está quietinha na minha casa. Para quem anda no "monta-desmonta" todos os dias, os apertos da Dr-503 são muito mais praticos, a montagem/desmontagem mais rapida e menos desgastante para o material, e a própria rack é mais facilmente transportável. Julgo que com bastante uso o tempo de vida da dr-80 diminui bastante com o aperta/desaperta daqueles parafusos manhosos nos pés... De entre as pearl escolhia a DR-503...

cumps!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Acho que devias optar mesmo pela gibraltar Over... pela experiencia que tenho, gosto mesmo muito das racks gibraltar...Como penso q sabes, Gibraltar é espetacular em relação preço qualidade, e é bastante facil aumentares a rack conforme o espaço que precisares...

São extremamente robustas, e já toquei e montei algumas...

A unica vantagem que para mim a gibraltar tem sobre a pearl a nivel de racks, é o facto das gibraltar serem bastante mais "flexiveis".


abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Tal iqual como o João Almeida disse. eu tenho uma rack da pearl mas preferia uma gibraltar pra ja porqe é universsal e depois porqe é bem mais flexivel e isso faz mta diferença para qem tem mts pratos como eu e como tu


um abraço mano xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Pois, falaram exactamente nas que andava inclinado! Pearl e Gibraltar. No entanto, o meu pendor era mais para a da Gibraltar, precisamente pela possibilidade de a aumentar conforme for precisando! Thanks everyone!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #8
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Pois, falaram exactamente nas que andava inclinado! Pearl e Gibraltar. No entanto, o meu pendor era mais para a da Gibraltar, precisamente pela possibilidade de a aumentar conforme for precisando! Thanks everyone!!
É mesmo isso...e como disse o xines, é peças universais e faceis de arranjar...clamps redondas, braços...

Gibratar tem um engenho fora de serie...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

E eu que pensava que a Gibraltar não valia nada...


Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
E eu que pensava que a Gibraltar não valia nada...


Abraço.
Pois é amigo, para mim é e sempre foi uma das MELHORES marcas de hardware de todas...ainda por cima agora que pertence à greatsch

Acredita, Gibraltar é uma grande grande marca.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #11
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Os pedais são bons?


Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Os pedais são bons?


Abraço.
Eu penso sempre na Gibraltar em termos de Hardware (Tripés, racks)...venha quem vier, para mim Gibraltar é fantástico neste ramo...

Pedais é assunto mais complicado para mim...já experimentei bastantes pedais Gibraltar, e lá qualidade eles têm...

Mas nada nada que se assemelhe a um DW5000 ( o meu ) ou a um IC, por aí fora...

Penso que o TASSE tem um duplo da Gibraltar, que nem é o topo de gama, e pelo que sei gosta muito dele

O intuder que é o topo de gama da Gibraltar no q toca a pedais, penso que custa 250 € +/-

já o experimentei, gostei, é um bom pedal sem dúvida...mas támbem não chega ao pedais de topo que já referi...

prefiro dar 300€ pelo cobra ou pelo dw do que 250€ pelo intruder...mas experimenta, podes te adaptar bem melhor a ele do que eu quando o experimentei

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #13
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Qual a melhor rack para quem tem muitos pratos?

Eu também não ia experimentar Gibraltar...Nem vou comprar nenhum...

Estou bastante satisfeito com o meu JinBao...

Agora estou é a juntar carcanho para depois comprar alguma coisa...


Grande Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? Reidadroga Pratos (Cymbals) 198 Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Para quem gosta de Crust/D-Beat Thick and Thin Bandas e Música em geral 6 Ter, 18 de Janeiro de 2011 14:36
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas? gunthi Baterias Electrónicas 18 Sex, 12 de Setembro de 2008 17:06



São agora 06:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it