Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qui, 28 de Outubro de 2010   #1
guilhas22

Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Rio Maior
guilhas22 está no bom caminho
Ideia As peles Remo Pinstripe Coated de 14" são indicadas para a tarola?

Boas. Pessoal este fim de semana vou gravar. mas no ensaio a pele da tarola foi cos porcos. tou com uma ideia muita maluca, será q devo comprar a Remo Pinstripe Coated 14" para a minha tarola? visto q é mais para timbaloes esta pele... preciso d ajuda pq vou comprar amanha. cumps
guilhas22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Outubro de 2010   #2
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pessoal Preciso De Ajuda Urgentemente!

Que pele tinhas? Quanto tempo tinha? Estavas contente com ela?
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Outubro de 2010   #3
guilhas22

epah nao sei o nome da serie ao certo mas era evans de timbalao q adaptei à coisa de 1 ano e tal e sempre gostei. agora queira comprar esta, porque mesmo sendo mais para timbalao tem um som grave, e eu nao gosto de tarola muito agudas, prefiro uma grave com os agudos puchados para dar tomates. ajudem pessoal.

guilhas22 adicionou o seguinte texto, 53 minutos e 7 segundos depois:

porque ninguém ajuda?

guilhas22 adicionou o seguinte texto, 66 minutos e 17 segundos depois:

é impressionante

Última edição de guilhas22 : Qui, 28 de Outubro de 2010 às 23:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Sex, 29 de Outubro de 2010   #4
Aggressor

Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Aggressor está no bom caminho

grave com agudos puxados? para dar tomates?
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Outubro de 2010   #5
Pedro Salvado

Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Massamá
Pedro Salvado será famoso em breve

Não sei qual é a tua pergunta propriamente, se já tinhas experimentado uma pele de timbalão na tarola e se gostaste... É por ser uma remo?

Talvez haja por aqui pessoal que conhece melhor as diferenças entre as peles do que eu (muito leigo nessa campo), mas parece-me que não há como experimentar porque o que uns gostam pode não ser nada interessante para outros. Tens de ir por onde TU achares que deves ir, dois bateristas com a mesma bateria e as mesmíssimas peles podem ter sons completamente diferentes por isso basicamente terás de ver o que resulta para ti.

Estás à rasca de tempo, com isso em conta, sugeria-te que comprasses a pele que conseguires e eventualmente pedisses uma outra tarola emprestada para o caso da tua não resultar.

Com a margem que há de afinações, microfones e EQ, tenta encontrar o som que pretendes, claro que esse tipo de coisas funciona na base da tentativa/erro... sem tempo é complicado.

Desculpa não poder ser mais prestável...

Boas gravações!
Não lido Sex, 29 de Outubro de 2010   #6
Pedro Pereira

Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve

Tenta falar com o pessoal do estúdio. com certeza devem já ter alguma experiência e talvez te consigam ajudar a escolher uma pele para o teu tipo de som e para aquilo que queres. também te devem conseguir ajudar a afiná-la em condições.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Outubro de 2010   #7
Zeus

Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta

Sem saber o modelo Evans que usaste, é dificil dizer o modelo "equivalente" da Remo que deverias comprar.

Se calhar acho que fazias melhor comprar uma emperor coated em vez da pinstripe coated, isto falando da remo. Seria nesses parametros a minha escolha. A Emperor X também poderia ser levada em consideração.

Boa sorte.

ps. Realmente essa do "grave com agudos puxados? para dar tomates?" ainda não percebi. LoL expressaste-te mal, "penso eu de que".
Não lido Sex, 29 de Outubro de 2010   #8
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: As peles Remo Pinstripe Coated de 14" são indicadas para a tarola?

Que bateria tens primeiro ? Se tiveres uma de gama alta não te diria para avançares para Pinstripe.
Contudo, pensa também na Emperor X ou na Powerstroke 3.
Não entendi isso do grave para puxar uns agudos ... ?!

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #9
guilhas22

Re: As peles Remo Pinstripe Coated de 14" são indicadas para a tarola?

ja tenho a pele e tou satisfeito. obrigado a todos. quanto ao puchar agudos para dar tomates tem todo o sentido, visto q é um pele muito grave, tenho de puxar muitos agudos para nao ficar grave de mais, e por ser tao grave ao puxar agudos nunca fica uma tarola sem ******* mas sim uma tarola com 30 pares de *******. exprimentem um dia obrigado e abraços.
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 13:13
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal) Soulive Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 55 Sáb, 14 de Junho de 2014 18:15
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 12:40

São agora 03:26. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2020, Fórum BateristasPT.com