Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Agosto de 2010   #1
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD

Já toco bateria há algum tempo e nunca me dei lá muito bem com os exercícíos, sempre achei que eram uma seca daquelas .. eish

Acabo sempre por treinar bateria a tocar músicas (sempre a improvisar e a tocar como acho que fica melhor) e a inventar beats e isso e acabo por evoluir assim. Sei que está errado mas a verdade é que não sinto a falta dos exercícios, mas receio que quando quiser chegar a uma altura em que poderei ser muito bom a tocar, a balda nos exercícios de agora me prejudique

Que acham?

Canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/TheGumBa...r?feature=mhum

Última edição de Francisco Dias : Sex, 27 de Agosto de 2010 às 02:13.
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Agosto de 2010   #2
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD

Boas

Eu acho que assim qualquer dia tens problemas graves de articulações, músculos, controlo do tempo e etc....


Mas cada um faz as suas escolhas....

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Agosto de 2010   #3
xRedStar7x
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 32
xRedStar7x está no bom caminho
Re: DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD

Acho que um dia vais sentir falta de técnica... Que dificilmente desenvolves sem os tais exercícios

Última edição de xRedStar7x : Qua, 18 de Agosto de 2010 às 15:00.
xRedStar7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Agosto de 2010   #4
necoRick
 
Membro desde: 8-Out-2009
Local: sintra
Mensagens: 23
necoRick está no bom caminho
Re: DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD

Eu também acho uma seca.
Mas eu percebo que e bastante importante.

Por isso faço-os.
necoRick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD

Boas
Espero que entendas o que te vou dizer.

Até o MOZART teve de praticar e aprender música. Para a ler e escrever.

Tudo aquilo que vês e ouves num grande baterista, não nasceu por nascer, mas foi obra de um aturado trabalho de rudimentos e ritmicidade.
Muitas horas diárias perdidas em prol do instrumento.

Quando se compra uma bateria ou outro instrumento qualquer, elas não vêm com dedos, mãos e cérebro incluídos.

Mesmo os predestinados e hiper-dotados, buscam sempre o impossivel, que é sempre através do treino.

Tu sem a técnica, postura, rudimentos, só a debitares singles e ritmos que conheçes, nunca chegarás longe como baterista completo.

Omais longe que poderás chegar é teres a sorte de integrares uma banda que faça muitos êxitos e que os ritmos sejam rudimentares.

Mais:
Pensa em ti como um jogador de futebol.
Podes ter uma grande preparação física, correres os 100mts em 2 seg e até grande visão de jogo.
Mas se não praticares as técnicas inerentes, corres mais do que os adversários , mas não sabes passar uma bola, não sabes rematar, não sabes cruzar, jogar de cabeça, fintar,etc....


Espero ter passado a mensagem

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 20 de Agosto de 2010 às 08:48.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #6
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
Re: DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Espero que entendas o que te vou dizer.

Até o MOZART teve de praticar e aprender música. Para a ler e escrever.

Tudo aquilo que vês e ouves num grande baterista, não nasceu por nascer, mas foi obra de um aturado trabalho de rudimentos e ritmicidade.
Muitas horas diárias perdidas em prol do instrumento.

Quando se compra uma bateria ou outro instrumento qualquer, elas não vêm com dedos, mãos e cérebro incluídos.

Mesmo os predestinados e hiper-dotados, buscam sempre o impossivel, que é sempre através do treino.

Tu sem a técnica, postura, rudimentos, só a debitares singles e ritmos que conheçes, nunca chegarás longe como baterista completo.

Omais longe que poderás chegar é teres a sorte de integrares uma banda que faça muitos êxitos e que os ritmos sejam rudimentares.

Mais:
Pensa em ti como um jogador de futebol.
Podes ter uma grande preparação física, correres os 100mts em 2 seg e até grande visão de jogo.
Mas se não praticares as técnicas inerentes, corres mais do que os adversários , mas não sabes passar uma bola, não sabes rematar, não sabes cruzar, jogar de cabeça, fintar,etc....


Espero ter passado a mensagem

Abraço
Sim, acho que tens razão mas eu acho que não me expliquei bem ... Eu não gosto de fazer exercícios mas acabo por fazê-los quando simplesmente me ponho a fazer beats e repetir , repetir , repetir. Sim, rudimentos não faço muitos mas a única coisa em que sinto a falta deles é quando tento fazer um break mais rápido ou o ritmo da música é muito rápido e aí tenho mais dificuldades e é por isso que vou tentar começar a fazer mais rudimentos e com mais frequência ... Em relação à situação que falaste da banda e dos ritmos mais básicos mas olha que não penso ser o meu caso pois como podes ver nos vídeos que já pûs (http://www.youtube.com/user/TheGumBallonDrummer) eu toco sempre de uma maneira mais criativa e à partida díficil que é tocada pelo baterista no original - também é por isso que escolho músicas mais simples, para poder inventar mais

Obrigado pela atenção!
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[TUTORIAL] Como fazer uma stave shell jonh_semen Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 14 Ter, 14 de Setembro de 2010 20:15
Miguel - Puto baterista xD Miguel Tavares Apresentação de Novos Membros 28 Sex, 6 de Agosto de 2010 14:18
Videos de falhas, dificuldades e exercicios!!!!!! bada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Dom, 4 de Julho de 2010 22:00
Exercicios de Pé Esquerdo João Isaac Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 10 Sáb, 12 de Junho de 2010 00:46
Exercícios de aquecimento e independência para bateristas e percussionistas (com notação) Gibraltar Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Dom, 27 de Agosto de 2006 18:12



São agora 20:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it