Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #1
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Seguindo um pouco a discussão que se tem vindo a ter e que eu tenho acompanhado sobre os melhores profissionais portugueses, eu queria partilhar convosco a admiração que tenho por um conjunto de bateristas fenomenais que tive a sorte de conhecer e dos quais descobri o perfil de youtube hoje xD (haverão muitos mais, mas que não tenho registo)

Talvez até sejam aqui registados, se forem já ficam a conhecer a minha admiração, só espero não parecer um bajulador e já agr dêem a conhecer ao mundo daqui do fórum as bestas no instrumento que são! (no melhor dos sentidos!!)

Tenho pena de não conhecer mais, estes não são necessariamente os únicos (para além daqueles que de uma forma ou de outra já foram aqui divulgados e discutidos), mas assim até já ficam com melhor impressão sobre a nova geração de bateristas que se tem vindo a formar. Vejam também os outros vídeos dos perfis deles.

André Silva:
(brutalíssimo!)
(vi os solos todos, já n sei qual é qual, seleccionei um aleatoriamente)

Márito Marques:


Marcelo Reuben:

(o vídeo não faz justiça a descrever o que conheço dele, mas ainda assim já fica)
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Então mas não referes o Pedro Alves? olha que o gajo ainda te vem pedir satisfações hehe

Aqui no fórum que eu tenha conhecimento, tens por exemplo:
-Xines
-Luís Logrado
-JP (nunca tive o prazer de o ver tocar, mas quem viu diz que o rapaz tem um grande futuro).

A Vaguear pelos States tens o Tito Pascoal, apesar de viver nas terras do tio Sam e de o nosso país não ter peso nenhum no seu talento, nasceu cá é Português e ai dos camones que digam o contrario LOL.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Mário Costa, já foi meu professor, vencedor d Yamaha Drum Sessions, tambem user do forum. Ele está "apenas" a solar em cima duma clavé


esse marito marques penso que chegou à final, mas foi o mario que ganhou
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Qua, 18 de Março de 2009 às 13:01.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #4
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Então mas não referes o Pedro Alves? olha que o gajo ainda te vem pedir satisfações hehe

Aqui no fórum que eu tenha conhecimento, tens por exemplo:
-Xines
-Luís Logrado
-JP (nunca tive o prazer de o ver tocar, mas quem viu diz que o rapaz tem um grande futuro).

A Vaguear pelos States tens o Tito Pascoal, apesar de viver nas terras do tio Sam e de o nosso país não ter peso nenhum no seu talento, nasceu cá é Português e ai dos camones que digam o contrario LOL.
Coitadinho desse Pedro Alves xD Pode ser que um dia chegue aos calcanhares destes amigos... (para isso se trabalha!)
Bem, eu não referi esses porque, felizmente, já estão bem divulgados aqui no fórum, assim como o Mário Silva, de quem até já tive uma aula no ESMAE do Porto, que na altura do Yamaha drum sessions foi bastante falado juntamente com o Luís Anahory (?) vencedor da categoria sub 18.

Divulguem mais destes geniozinhos precoces
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Já conhecia a grande maioria destes vídeos e de facto colo no trabalho do andré silva...muito bom..os restantes tb claro mas pessoalmente é o que mais curti...creio que tb é user do forum com o nickname remopits...ele que se acuse hehe...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #6
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Já conhecia a grande maioria destes vídeos e de facto colo no trabalho do andré silva...muito bom..os restantes tb claro mas pessoalmente é o que mais curti...creio que tb é user do forum com o nickname remopits...ele que se acuse hehe...
Estive a ver a lista de membros, não o encontrei. Mas não duvido que ele e os restantes tenham aqui uma conta, provavelmente com outros nomes. Acusem-se pa!
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Citação:
Mensagem Original de P_Alves Ver Mensagem
Estive a ver a lista de membros, não o encontrei. Mas não duvido que ele e os restantes tenham aqui uma conta, provavelmente com outros nomes. Acusem-se pa!
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...light=remopits

era remopits lol...agora é mesmo com o nome dele....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

O André Silva é um bateras do catano, tá hoje a actuar no S.Jorge com os Dazkarieh.
abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #9
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

O André Silva surpreendeu-me bastante mesmo, toca muito mesmo, curti bué a cena dele.
Muito bom mesmo.
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Ainda, sobre o André Silva, aqui fica mais um video que encontrei no Vimeo:


Espero que o André não se importe...

Com todo o respeito pelos outros referidos que são sem duvida excelentes bateristas, mas pessoalmente acho o André Silva simplesmente incrível, mas claro que tendo em conta a qualidade que estes Srs apresentam acaba sempre por uma questão de gostos pessoais...

Última edição de Alex Soares : Qui, 19 de Março de 2009 às 09:42.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ainda, sobre o André Silva, aqui fica mais um video que encontrei no Vimeo:

Dazkarieh - Caminhos Turvos on Vimeo

Espero que o André não se importe...

Com todo o respeito pelos outros referidos que são sem duvida excelentes bateristas, mas pessoalmente acho o André Silva simplesmente incrível, mas claro que tendo em conta a qualidade que estes Srs apresentam acaba sempre por uma questão de gostos pessoais...
Penso que o André vem aqui ao fórum de vez em quando.
Se vieres André toma lá disto: "Oh meu tá de isolar o teu estudio porque fazes um barulho do caneco!" "Ah e não te esqueças do saco de tom que te emprestei!"

Ah e já agora: "És um bateras do caraças!"

Para quem não sabe ele tem uma DW fantástica.

Abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

falta o xines!!! q maquina!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #13
Andre Silva
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Penalva do Castelo e Lisboa
Mensagens: 6
Andre Silva está no bom caminho
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

ola!!

desde ja o meu mt mt mt obrigado pelos comentarios..na realidade existe tanta mas tanta qualidade em tantos bateristas e musicos em geral que é sp dificil nomear todos..mas existem e sao imensos..obrigado tambem a ti pedro pela simpatia e colocares este post..na verdade tb t podias por ai que tb ja t vi e tocas mt bem mm(como ja tive oportunidade de t dizer)..

Acredito seriamente que ha espaço pra toda a gente no meio da musica..nao e um pais grande mas existe cada vez mais interesse e dedicaçao por parte das pessoas o que leva a que o nivel dos musicos seja maior..

Por outro lado quero lembrar tb que o q sou hoje(nada de especial mas na esperança de um dia vir a entender um bocado mais a bateria) o devo imenso a todos os professores com quem estudei, que me transmitiram imenso e me fizeram crescer enquanto musico e pessoa.. Acho que quem puder ter aulas o deve fazer e deve aproveitar a quantidade de bons musicos que temos em portugal..

grande abraço e se puderem ouvir o novo disco dos dazkarieh..ouçam..é musica mt boa mm..diferente mas super interessante..faz parte da cultura portuguesa..um bocado antiga tb mas ..ouçam
Andre Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #14
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

Nós é que temos que te agradecer por nos dares boa música.
Eu sou fã da tua banda e acho que és um baterista de primeira.
Eu não costumo comentar os vídeos de pessoal, mas neste caso abro uma excepção. Não só és excelente, como a tua banda é verdadeiramente original.

Citação:
Mensagem Original de Andre Silva Ver Mensagem
ola!!

desde ja o meu mt mt mt obrigado pelos comentarios..na realidade existe tanta mas tanta qualidade em tantos bateristas e musicos em geral que é sp dificil nomear todos..mas existem e sao imensos..obrigado tambem a ti pedro pela simpatia e colocares este post..na verdade tb t podias por ai que tb ja t vi e tocas mt bem mm(como ja tive oportunidade de t dizer)..

Acredito seriamente que ha espaço pra toda a gente no meio da musica..nao e um pais grande mas existe cada vez mais interesse e dedicaçao por parte das pessoas o que leva a que o nivel dos musicos seja maior..

Por outro lado quero lembrar tb que o q sou hoje(nada de especial mas na esperança de um dia vir a entender um bocado mais a bateria) o devo imenso a todos os professores com quem estudei, que me transmitiram imenso e me fizeram crescer enquanto musico e pessoa.. Acho que quem puder ter aulas o deve fazer e deve aproveitar a quantidade de bons musicos que temos em portugal..

grande abraço e se puderem ouvir o novo disco dos dazkarieh..ouçam..é musica mt boa mm..diferente mas super interessante..faz parte da cultura portuguesa..um bocado antiga tb mas ..ouçam
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #15
filipe tiago
 
Membro desde: 12-Jan-2007
Local: moita
Mensagens: 17
filipe tiago está no bom caminho
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!

André boas, o pessoal só têm a ganhar cntg aqui no nosso forum pois alêm de seres humilde és um exelente baterista.Até quinta para a aula,cumprimentos.
filipe tiago não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 09:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it