Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #1
joelbelchior
 
Membro desde: 31-Out-2008
Local: Algarve
Mensagens: 39
joelbelchior será famoso em breve
Lista dos melhores bateristas de 2008 segundo uma revista que não sei o nome nem a data.

LUCKY 13!

The 13th Anual Drummies!
Readers Poll Winners
2008

Muito se fala neste forum sobre qual ou quais os melhores bateristas do mundo, geram-se algumas confusões sem necessidade e então decidi postar aqui um artigo sobre os prémios dos melhores bateristas em 2008 para diferentes categorias. Isto foi retirado de uma revista de bateristas, só tenho uma cópia da pagina enviada por um amigo meu, por isso não me perguntem qual o nome ou data da revista porque não sei lol.

Bem vou por isto aqui em inglês porque na revista também está em inglês e não vou fazer traduções.

(é tudo do ano 2008 atenção. Talvez já haja novidades sobre os prémios deste ano, mas de 2009 ainda não sei de nada)

Drummer of the Year – Neil Peart
Runners-up – Stanton Moore, Mike Portnoy, jimmy Sullivan

Rising Star – Thomas Pridgen
Runners-up –Cody Hanson, Matt Smith, Spencer Smith

Progressive Rock Drummer – Mike Portnoy
Runners-up – Neil Peart, Gavin Harrison, Danny Carey

Metal Drummer – Chris Adler
Runners-up – Jason Bittner, Joey Jordison, Brann Dailor

Jam Band Drummer – Carter Beauford
Runners-up – Stanton Moore, Matt Abts, Jim Donovan

Jazz Drummer – Steve Smith
Runners-up – Peter Erskine, Billy Hart, Billy Kilson

Funk Drummer – Chad Smith
Runners-up – Stanton Moore, Zoro, Aaron Spears

Urban Drummer - ?uestlove
Runners-up – Aaron Spears, Trevor Lawrence Jr., Teddy Campbell

Mainstream Pop Drummer – Taylor Hawkins
Runners-up – Neil Peart, Chad Smith, Travis Barker

Alternative Rock Drummer – Sam Loeffler
Runners-up – Brooks Wackerman, Atom Willard, Travis Barker

Punk Drumer – Travis Barker
Runners-up – Tre Cool, Brooks Wackerman, Bill Stevenson

R&B/Blues Drummer – Zoro
Runners-up – Stanton Moore, Aaron Spears, Teddy Campbell

Country Drummer – Jim Riley
Runners-up – Paul Leim, Eddie Bayers, Ben Sesar

Drum Clinician – Thomas Lang
Runners-up – Jojo Mayer, Stanton Moore, Mike Mangini

Studio Drummer – Vinnie Colaiuta
Runners-up – Steve Gadd, Josh Freese, Rodney Holmes

Live Performer – Neil Peart
Runners-up – Stanton Moore, Jimmy Sullivan, Mike Portnoy


Bem com isto espero que a malta possa ver quais são os considerados “melhores” bateristas do mundo. O que eu posso dizer é que lá porque baterista X ou Y é uma referencia para nós, não quer dizer com isso que tenha de ser o melhor, por exemplo no meu caso o grande baterista Tommy Aldridge é uma referencia do caraças, tal como o Nicko McBraian e como se pode ver eles não aparecem na lista, mas não é por isso que eu os vou deixar de ter como referencia. Há quem não goste do Joey Jordison, e a mim também nunca me despertou muita atenção, no entanto o gajo até toca bem e não é por isso que vamos dizer que ele é isto ou aquilo, os resultados tão a vista e dá para ver quem é que tem moral ou não no mundo bateristico.
joelbelchior não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #2
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Os melhores de 2008

meu eu nem sei onde foste buscar isso..
mas parti me a rir..

"punk drummer" travis barker?? LOOOOOOOOOOOOOOL
opah eu gosto muito do travis mas ele já nem toca punk sequer..e mesmo que tocasse...ficava mt atraz de certos bateristas de bandas punk...

drummer of the year..neil peart? pah .. lol

o melhor foi dizer que o Cris adler é o melhor metal drummer !!! ..e nos runners up ta o joey! AHAHAHA

opah com todo o respeito a quem gosta destes bateristas..mas existem muitos parametros para avaliar um baterista..e isso do "best metal/jazz/funk drummer " é completamente ridiculo..nao tem pés nem cabeça..

Thick and Thin adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 40 segundos depois:

e para o live performer ...aí sim! o joey ganhava! é só cambalhotas e o caraças! a tocar bateria de pernas para o ar e tal! ahaha
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!

Última edição de Thick and Thin : Sáb, 13 de Junho de 2009 às 23:50. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Os melhores de 2008

Acho que vem daqui: www.drummagazine.com
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #4
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Os melhores de 2008

Pessoal, posso estar a dizer asneira, mas sendo estes prémios, os resultados de uma "reader's poll", trata-se portanto de uma votação dos leitores da revista ou site em questão, certo? E como tal, quem votou nesses bateristas não foram juizes, mas sim leitores que, pelo menos a maioria, não hadem de ser as pessoas mais aptas para julgar quem é o melhor e quem não é. Como tal, é normal que saiam resultados destes associados a bandas e bateristas mais populares.... digo eu, pelo menos é a minha opinião, espero não tar a dizer nada errado...
Abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem

drummer of the year..neil peart? pah .. lol


e para o live performer ...aí sim! o joey ganhava! é só cambalhotas e o caraças! a tocar bateria de pernas para o ar e tal! ahaha
Não sei se ouviste o Snake & Arrows e tiveste a oportunidade de ver a tour de Rush (banda do Neil Peart), mas pelo comentário diria que não ouviste e/ou viste.

Quanto ao Live Performer. Este prémio não é dado a artistas de circo, acho que para isso há um prémio qualquer na Russia só dedicado às actividades circenses.
E neste aspecto não se coloca o aspecto gosto pessoal, porque se comparares as prestações ao vivo do Neil Peart e do Joey, certamente irás chegar rapidamente à conclusão que tocar bateria ao vivo como deve de ser não é fazer o pino.
O Neil Peart é, quanto a mim, dos bateristas mais competentes ao vivo. Não dá show em termos de fazer pinos, bater nos pratos com a cabeça, fazer solos de 5 minutos em que só se ouve barulho, etc., etc. Mas é daqueles bateristas que tudo o que faz, faz bem e basta ouvir para se desfrutar mais da sua prestação ao vivo que olhar para o Joey de cabeça para baixo.

Se o prémio de melhor do ano, etc., etc., pode ser discutível, neste caso do Live Performance há muito pouco a discutir porque basta ver e, acima de tudo, ouvir.


Edit:
Tal como o Joel, uma das minhas principais referência é o Nicko McBrain que não consta nas listas. No entanto, ele para mim tem características que muitos dos que constam nas listas não têm.
Isto do melhor ou pior é sempre subjectivo. Estas listas apenas servem para a malta falar um pouco, mas não vale a pena discutirmos de forma agressiva acerca disso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 14 de Junho de 2009 às 11:39.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #6
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
Disses-te tudo ai, e como eu depois já tinha dito, quem tratou de fazer esta lista eu nao sei quem foi, se esta absolutamente correcta ou nao tambem nao sei, só sei que algumas das categorias estao correctas como do performance ao vivo e a do melhor do ano. Encontrem-me alguem que consiga bater o Neil Peart a tocar bateria. Eu curto o cota e mesmo que nao gosta-se dele tinha de admitir que o gajo toca pra caraças, não se pode fugir à realidade, quer se goste ou não.

Eu nao posso discutir estas listagens porque ha aqui bateristas que mal conheço os seus trabalhos e alguns nao conheço mesmo nada, e parece-me que não sou o unico nesta situação

Claro que não és!Tem aqui muita gente que nem nunca ouvi falar.
De salientar que não se pode afirmar que os julgamentos individuais acerca do nosso artista favorito vão acabar por causa desta lista. Quem votou nestes nomes são pessoas como nós, e nenhuma entidade imponente. De forma que é apenas uma lista, onde por exemplo a meu ver faltam nomes, e onde a meu ver há nomes a mais. Concordo com algumas categorias, outras não. Lá está. É uma lista que alguém fez, podemos concordar ou não.
Isso do melhor baterista para aqui ou para ali nunca há-de existir. Tudo o que sabemos são palpites.

Melhor baterista do Ano - Neil Peart. Concordei em 100%. Mas também há o DaveWeckl, que embora eu não seja um fan incondicional, também deveria ocupar esse lugar.

São opiniões. Isto vai levar a um post como "qual o melhor baterista"
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #7
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Os melhores de 2008

Eu já tinha visto esta informação no site www.baterismos.com

E se bem me lembro, estes resultados derivaram de votação de público em geral.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #8
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Os melhores de 2008

Eu pelo menos nem acho k esteja tão mal votado, por exemplo o travis é muito bom em punk, fogo!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #9
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Os melhores de 2008

Na minha opiniao, mesmo que isso fosse votado por juris com capacidade de decidir, os resultados ainda seriam muito relativos.
Numa lista de X gajos muito bons mesmo como é que consegues decidir qual é o melhor?
Acho estas votaçoes uma estupidez, e ainda por cima esta, que é uma especie de votaçao Pop
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

O que vale é que estas votações não são valorizadas...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #11
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Os melhores de 2008

Acho q e realmente parvo e tarem tds a discutir se concordam ou nao.
Estes premios nao teem relevancia absolutamente nenhuma e baseiam se apenas em votos do publico.
Eu tambem nao concordo cm o Chris Adler ser o mlhor baterista de metal e arranjava 30 nomes q acho q sao melhores q ele a leguas....

Resumindo
Caguem nas votaçoes e fiquem cm a vossa opiniao.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #12
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Os melhores de 2008

Como é obvio não conheço metade dos nomes que ali estão, mas á votações que estou de acordo, "drummer of the year" é sem margem pra duvidas o Neil Peart...
Quem não estiver de acordo, sugiro que vão ate ao youtube ver uns concertos da tour 2008 dos Rush.

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
"punk drummer" travis barker?? LOOOOOOOOOOOOOOL
opah eu gosto muito do travis mas ele já nem toca punk sequer..e mesmo que tocasse...ficava mt atraz de certos bateristas de bandas punk...
Travis Barker já não toca punk? ok... tu la sabes, queres ver que os blink vão passar a ser metal ??
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #13
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Os melhores de 2008

Nao estou a dizer que o neil peart é mau, mas na minha opiniao nao é o melhor, e blink nao considero metal, mas tambem nao considero bem punk, algo como punk pop, algo mais fraquinho e mais facil de ouvir.E por mim ele nem sequer apareceria nessa lista, mas é apenas a minha opiniao
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #14
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de Nails Ver Mensagem
Acho q e realmente parvo e tarem tds a discutir se concordam ou nao.
Estes premios nao teem relevancia absolutamente nenhuma e baseiam se apenas em votos do publico.
Eu tambem nao concordo cm o Chris Adler ser o mlhor baterista de metal e arranjava 30 nomes q acho q sao melhores q ele a leguas....

Resumindo
Caguem nas votaçoes e fiquem cm a vossa opiniao.
Mas este fórum é mesmo para debater opiniões sobre assuntos do mundo da música e da bateria, neste caso, esta votação.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #15
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Nao estou a dizer que o neil peart é mau, mas na minha opiniao nao é o melhor, e blink nao considero metal, mas tambem nao considero bem punk, algo como punk pop, algo mais fraquinho e mais facil de ouvir.E por mim ele nem sequer apareceria nessa lista, mas é apenas a minha opiniao
daí esta lista ser apenas mais uns palpites de quem votou, e não algo tomado como absoluto. Tudo é discutível, ponto final. O que se pode concluir daqui, é que uma grande maioria votou assim.
Mas este documento não cala as diferentes opiniões, nem as constantes desavenças acerca de quem é o melhor.

por exemplo...Fui eu o único a achar estranho que o nome do DaveWeckl não apareça nenhuma vez na lista?
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #16
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Os melhores de 2008

Chris Adler
Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Dave Weckl, Jojo Mayer, Dennis Chambers e outros grandes nomes, que nem ve-los.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #18
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Como é obvio não conheço metade dos nomes que ali estão, mas á votações que estou de acordo, "drummer of the year" é sem margem pra duvidas o Neil Peart...
Quem não estiver de acordo, sugiro que vão ate ao youtube ver uns concertos da tour 2008 dos Rush.



Travis Barker já não toca punk? ok... tu la sabes, queres ver que os blink vão passar a ser metal ??

meu, sabes o que é punk?

primeiro, os blink sao uma banda de pop rock..
segundo o travis só tocou ritmos " punk " nas primeiras musicas que ainda foram feitas pelo antigo baterista Scott.. e terceiro o travis é bom baterista é bastante versatil e tem muita cratividade, isso sim é verdade, desde ritmos hiphop e breaks super simples e super criativos que ele inventa nos transplants...até a ritmos base que ele toca nos +44

mas nao..ele nao é um baterista punk, pq ele nem sequer toca punk, nem tem nenhuma banda que toque punk.
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #19
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
olha com atençao, o jojo mayer aparece
Peço desculpa, não vi. De qualquer das maneiras foi só candidato...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Há certos nomes que não aparecem porque provavelmente não fizeram nada de relevante em 2008. Em 2009, p.ex., provavelmente o Neil Peart não há-de aparecer!
Acho que os candidatos a prémios são escolhidos consoante o seu trabalho no ano do prémio...

... digo eu!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Este tipo de listas têm sempre algo por onde a malta pode pegar para começar a discutir. Eu próprio sou bastante contra este tipo de listas. No entanto, acho que caso as pessoas queiram, podem discutí-las de forma civilizada e, quem sabe, até enriquecedora para os seus intervenientes.


Não quero deixar passar em claro este tópico já vai com cerca de 25 posts e ainda não houve agressões!! É sempre bom
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
pois pela logica acho que tambem devia de ser assim, e concordo com o que aqui disses-te, mas este comentário pode levar ainda a discussão do tipo: "o que é que o baterista X e Y fizeram em 2008 para ali aparecerem" lol
Mas é mesmo o que é necessário, como é que é possível no meio de tantos bateristas de qualidade avaliar um vida de trabalho e prestigio?

É óbvio que o Neil foi considerado o baterista do ano 2008 precisamente pelo trabalho de 2008.
Eu até gosto dele, tirando aqueles solos com baterias hibridas, mas se isto fosse para eleger o melhor baterista de sempre, ui, podem esquecer, era impossível porque cada um destes se destaca em diferentes situações.

A tour com os Rush deu ao Neil o titulo de 2008, e merecido não sei qual é o problema, e quase que aposto que em 2009, como disse o Miguel, este titulo ja não vai ser para ele.

Não me venham é agora dizer que é injusto sem conhecimento de causa, que isso não é mais que infantilidade. Eu so falo quando conheço minimamento o assunto, e não "amuo" se discordarem de mim.

E já agora para quem idolatra o Joey, ele quanto muito ganhava um premio qualquer de baterista rapido, porque aquele solo dele em london a dar cambalhotas no ar tambem eu o faço, arranjem-me só uma plataforma daquelas. Qualquer gajo que saiba tocar minimamente bateria, tendo aquelas condições e show off, chega lá e brilha, é logo o maior...enfim

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #23
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Os melhores de 2008

A única coisa que me espanta é o Chad Smith ser considerado por não sei quantas pessoas o melhor baterista de funk... É simplesmente ridículo. Pouco ou nada o homem percebe de funk. Lá porque o baixista da banda dele tem umas malhas a dar pró funk, isso não faz nem da banda dele, nem dele, uma banda e baterista de referência neste estilo musical.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #24
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
A única coisa que me espanta é o Chad Smith ser considerado por não sei quantas pessoas o melhor baterista de funk... É simplesmente ridículo. Pouco ou nada o homem percebe de funk. Lá porque o baixista da banda dele tem umas malhas a dar pró funk, isso não faz nem da banda dele, nem dele, uma banda e baterista de referência neste estilo musical.
sem duvida alguma. Não o quis dizer porque das vezes que o disse, houve chatices. O chadSmith é um bom baterista, idolatrado por alguns, mas daí até receber o prémio de melhor baterista funk...vai lá vai. Muito sinceramente, as linhas dos redhot, no que diz respeito a bateria, parece-me muito mais virado para a rocalhada do que para o funk. Quanto ao baixo sim, sem duvida
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #25
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
meu, sabes o que é punk?

primeiro, os blink sao uma banda de pop rock..
segundo o travis só tocou ritmos " punk " nas primeiras musicas que ainda foram feitas pelo antigo baterista Scott.. e terceiro o travis é bom baterista é bastante versatil e tem muita cratividade, isso sim é verdade, desde ritmos hiphop e breaks super simples e super criativos que ele inventa nos transplants...até a ritmos base que ele toca nos +44

mas nao..ele nao é um baterista punk, pq ele nem sequer toca punk, nem tem nenhuma banda que toque punk.
Blink 182 é "punk rock" não estou a discutir se está correcto ou não... por mim até podia ser fado...

... da ai o travis estar nomeado para a categoria de "punk" ... também não estou a discutir se ele é realmente o melhor ou não, apenas estou a afirmar que dentro das categorias que existem, a categoria "punk" é a que faz mais sentido ele se enquadrar.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #26
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Blink 182 é "punk rock" não estou a discutir se está correcto ou não... por mim até podia ser fado...

... da ai o travis estar nomeado para a categoria de "punk" ... também não estou a discutir se ele é realmente o melhor ou não, apenas estou a afirmar que dentro das categorias que existem, a categoria "punk" é a que faz mais sentido ele se enquadrar.


ok man..

musica punk DOS DIAS DE HOJE (nao me venham buscar os ramones ou os dead moon) é isto :

punk rock é isto :
pop rock ou "pop punk" lol :
depois ainda há o hardcore punk que só meto aqui por curiosidade :P




pronto o travis realmente já tocou punk rock ( e nao punk ) mas os blink já mudaram o estilo da banda à muito tempo desde o album Dude Ranch.. por isso e´que acho que ele nao se enquadra no estilo punk rock e mt menos "punk"


mas é a minha opiniao baseada em factos :P
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #27
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Dave Weckl, Jojo Mayer, Dennis Chambers e outros grandes nomes, que nem ve-los.
É verdade!

Mas nem todos pensam assim como nós.

Enfim, isto é a opinião pública e não a opinião de especialistas em nomear bateristas para prémios.
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #28
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Os melhores de 2008

Opa tomem todos juizo......ainda ligam ao que as revistas, e marcas dizem?.....****.. cresçam, oiçam, e não absorvam tanto marketing.....
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #29
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores de 2008

Citação:
Mensagem Original de 0_axquerda Ver Mensagem
Opa tomem todos juizo......ainda ligam ao que as revistas, e marcas dizem?.....****.. cresçam, oiçam, e não absorvam tanto marketing.....
lol, estou a ver que tu é que dominas o assunto.

Opiniões bem fundamentadas como a tua é que a malta precisa, 5 estrelas

enfim...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #30
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Debate: na vossa opinião, quais foram os melhores bateristas de 2008?

Mas não é a realidade?.......não é fundamentalmente marketing?......Ao fim ao cabo, o público que se dá ao trabalho de votar é o público fan, apreciador e consumidor de produtos que na maioria das vezes estão bem promovidos. Tipo funk? chad? estamos a brincar? só pode.....david garibaldi não é ninguém?....jonh blackwell não é ninguém? só é (ou foi) professor da drummers colective. E se julgarmos pelo trabalho feito no ano de 2008 onde está gavin harrison.? epa...é por isso que disse o que disse.....para quê comentar ou fundamentar coisas que o pessoal só vai perceber com o tempo. Perante tal, o que posso dizer é o q eu proprio fiz....pisquisem, oiçam, vejam, e tirem as vossas opiniões. ainda para mais gostos é algo que nunca se pode discutir.....e é disso que no fundo este topico trata. trata do gosto mais comum, gosto mais popular....

ou seja:
baterista mais popular no metal = zé maria
baterista mais popular no funk = zé manel.................pá, algo deste genero para mim fáz mais sentido se a classificação, tal como é o caso, não for proveniente de um juri qualificado para tal.


beijos e abraços...lol
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #31
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Debate: na vossa opinião, quais foram os melhores bateristas de 2008?

Antes de se atirarem uns aos outros a la rambo, primeiro que tudo tem que entender o conceito "readers poll" que basicamente quer dizer votação dos leitores da revista e mesmo por isso nao se pode dar grande credito a estas listas...até é engraçado ver que varias revistas diferentes fizeram este tipo de votação "melhores de 2008" com o conceito readers poll e cada uma apresentou uma lista final diferente, sendo assim qual delas é a verdadeira lista???
A questao aqui é que muitas das pessoas que votam nao conseguem dar esse mesmo voto de forma "transparente" e acabam sempre por votar naquele pela qual têm preferencia, mesmo que o ano de 2008 nao tenha sido o mais produtivo para esse baterista...sendo assim os nomes apresentados nestas listas são sempre os mais mediáticos em detrimentos daqueles que realmente tiveram um excelente ano.
De qualquer das formas fico contente pelo Stanton Moore aparecer na lista, é sinal que o seu trabalho finalmente esta a ser reconhecido pelos aficionados da bateria.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #32
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: na vossa opinião, quais foram os melhores bateristas de 2008?

Citação:
Mensagem Original de 0_axquerda Ver Mensagem
Mas não é a realidade?.......não é fundamentalmente marketing?......Ao fim ao cabo, o público que se dá ao trabalho de votar é o público fan, apreciador e consumidor de produtos que na maioria das vezes estão bem promovidos. Tipo funk? chad? estamos a brincar? só pode.....david garibaldi não é ninguém?....jonh blackwell não é ninguém? só é (ou foi) professor da drummers colective. E se julgarmos pelo trabalho feito no ano de 2008 onde está gavin harrison.? epa...é por isso que disse o que disse.....para quê comentar ou fundamentar coisas que o pessoal só vai perceber com o tempo. Perante tal, o que posso dizer é o q eu proprio fiz....pisquisem, oiçam, vejam, e tirem as vossas opiniões. ainda para mais gostos é algo que nunca se pode discutir.....e é disso que no fundo este topico trata. trata do gosto mais comum, gosto mais popular....

ou seja:
baterista mais popular no metal = zé maria
baterista mais popular no funk = zé manel.................pá, algo deste genero para mim fáz mais sentido se a classificação, tal como é o caso, não for proveniente de um juri qualificado para tal.


beijos e abraços...lol
Mas viste? Fizeste precisamente o que eu pretendia, fundamentas-te a tua resposta, e dizes que só vamos perceber com o tempo? Eu li e acabei de perceber, lol.
Só não curti teres chegado aqui, "ah e tal, cresçam e eu é que sei o que digo"
Percebi perfeitamente a tua opinião, e o que dizes do Marketing tem toda a lógica e digo-te mais, até concordo.
É óbvio que se estes votos fossem de um júri qualificado para tal, muita coisa ia mudar, sem dúvida.

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #33
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Debate: na vossa opinião, quais foram os melhores bateristas de 2008?

pois mas não era com essa intenção do ''ha e tal ...eu é que sei''....foi mais numa de ''vá....percam tempo a mordarem-s praí ''. mas em todo o caso apesar de ''joelbelchior'' não ter posto com a intenção de discutir gostos...lol....estás num forum, onde para alem de alguns profissionais, pricipalmente convivem amadores principiantes. achas que algumas vez haverá assunto que se possa discutir sem haver ''gostos'' à mistura? eu acho que não. e contudo até acho isso saudavel.


abraços e beijos doces..lolada
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #34
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Debate: na vossa opinião, quais foram os melhores bateristas de 2008?

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
Drummer of the Year – Neil Peart
Runners-up – Stanton Moore, Mike Portnoy, jimmy Sullivan

Rising Star – Thomas Pridgen
Runners-up –Cody Hanson, Matt Smith, Spencer Smith

Progressive Rock Drummer – Mike Portnoy
Runners-up – Neil Peart, Gavin Harrison, Danny Carey

Metal Drummer – Chris Adler
Runners-up – Jason Bittner, Joey Jordison, Brann Dailor

Jam Band Drummer – Carter Beauford
Runners-up – Stanton Moore, Matt Abts, Jim Donovan

Jazz Drummer – Steve Smith
Runners-up – Peter Erskine, Billy Hart, Billy Kilson

Funk Drummer – Chad Smith
Runners-up – Stanton Moore, Zoro, Aaron Spears

Urban Drummer - ?uestlove
Runners-up – Aaron Spears, Trevor Lawrence Jr., Teddy Campbell

Mainstream Pop Drummer – Taylor Hawkins
Runners-up – Neil Peart, Chad Smith, Travis Barker

Alternative Rock Drummer – Sam Loeffler
Runners-up – Brooks Wackerman, Atom Willard, Travis Barker

Punk Drumer – Travis Barker
Runners-up – Tre Cool, Brooks Wackerman, Bill Stevenson

R&B/Blues Drummer – Zoro
Runners-up – Stanton Moore, Aaron Spears, Teddy Campbell

Country Drummer – Jim Riley
Runners-up – Paul Leim, Eddie Bayers, Ben Sesar

Drum Clinician – Thomas Lang
Runners-up – Jojo Mayer, Stanton Moore, Mike Mangini

Studio Drummer – Vinnie Colaiuta
Runners-up – Steve Gadd, Josh Freese, Rodney Holmes

Live Performer – Neil Peart
Runners-up – Stanton Moore, Jimmy Sullivan, Mike Portnoy
Tem aqui muito bom baterista mas muita coisa que não concordo, como por ex. melhor funk drummer, chad smith..:) dá para rir..:)
Se me falassem do David Garibaldi ou do dennis chambers, tudo bem mas o chad?!?!?!
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Junho de 2009   #35
Eman
 
Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 29
Eman está no bom caminho
Re: Lista dos melhores bateristas de 2008 segundo uma revista que não sei o nome nem a dat

Eu muito me divirto a ver estas votações! LOOOL
Só estas e as das revistas de guitarras que também costumo acompanhar.
__________________
Eman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 05:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it