Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #1
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Boas pessoal!

Gostaria que falassem (quem conhece) destas duas escolas!
No que diz respeito a preços, vantagens, desvantagens.
Ja estive inclinado para o Hot, depois tomei conhecimento da MusicLand... ficando bastante convencido... mas ha poucos dias esta duvida surgiu-me de novo... e voltei a estar inclinado para o Hot...
Alguem quer me ajudar?


Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #2
Roika
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 13
Roika está no bom caminho
Nunca estudei em nenhuma delas, mas conheço amigos q frequantam as duas, e segundo o q sei...

No hot tens o jazz ... na musicland tens todos os estilos... rock, blues, swing, latino, pop... sei q dão tudo... mas se tiveres inclinado para o jazz o hot provávelmente deve ser melhor!

Tenho ideia q o hot é mais caro... mas n tenho a certeza!

Aconselho a visita aos sites respectivos: http://www.musicland.pt/escola/index.htm e http://www.hcp.pt/escola.asp?page=1 este último ainda está em construção, mas vai tentando.

N sou a melhor pessoa para te ajudar, mas como ninguém te dizia nada... apenas te digo o q sei! Espero ter ajudado qualquer coisa!


Um abraço...
Roika não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #3
osmosis
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
Mensagens: 63
osmosis está no bom caminho
Boas []

Referente ao hot club:

o curso a tirar são de 5 anos, pagas 830 euros de 6 em 6 meses, 30 euros de inscrição (inscrições feitas em Abril e inicio do ano lectivo em setembro) mais 5 do seguro, ainda tens 75 euros para os testes (testes que fazes ao inicio para eles avaliarem o teu conhecimento musical, intrumento e teoria). Se não estou em erro é isto.
Acho uma excelente escola para aprender a serio musica! Como o Roika disse, o hot tem especial atenção ao Jazz.

Não conheço a musicland portanto não te vou poder ajudar em relação a essa escola.

Cumps
osmosis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #4
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
A musicland é uma boa escola, mas não a melhor. Tem bons professores, mas não os melhores. As infra-estruturas são péssimas, o atendimento não é o melhor e a forma como os alunos são tratados também deixa muito a desejar. Eu sei disto tudo porque estudei lá 3 anos e recentemente entrei em guerra aberta. Ajudei?
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #5
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
O mal desses sitios é que se paga muito mas muito!E depois ainda poe no site uma "nota" que diz : Esta escola nao tem reconhecimento oficial e nao passamos diploma"

ui.....
Leva me a pensar que a minha escola é das melhores que anda para aí...fica em alverca e é mais conhecida por tamboarte! Aprendo tudo desde rudimentos,grooves,solfejo, etc etc, é claro que o preço nem se discute.As aulas sao feitas pessoalmente e com o prof sempre ao lado.
Aconselho.
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #6
tiagoseabra
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: coimbra
Mensagens: 9
tiagoseabra teve uns deslizes no passado
Hot clube

Boas!!Gostaria de saber se vale a pena ir estudar para o hot clube em Lisboa...quero tirar uma formação musical séria e gostaria de saber se é uma boa aposta.Obrigado abraço
tiagoseabra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #7
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Hot clube

Dessas duas acho que prefiro a JBJAZZ, Bons professores mesmo.

Pah o HOT, Tenho Bues amigos meus que estudaram lá, e só 1 acabou os estudos lá! LOLOL

Pah pra alem de ser caro, a malta queixa-se muito do Hot CLub.
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #8
Filipe
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Mensagens: 41
Filipe será famoso em breve
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

O único problema do Hot é o método de ensino. Se te inscreveres em Bateria, vais ter 5 disciplinas:
- Teoria Musical - em que desenvolvem a identificação e formação de escalas, acordes, etc. Dão-te exercicios pra completar e isso
- Solfejo - "rezado" (sem tonalidades) e "cantado" (a cantar as notas) em ambas as claves de sol e de fá
- Treino auditivo - treino do reconhecimento e reprodução de notas, intervalos, etc
- Historia do jazz - estudo das décadas do jazz, com apoio auditivo
- instrumento (bateria) - aqui finalmente pegas nas baquetas e ensinam-te a tornar a mão direita automatica a fazer o "zingadin", pé esquerdo no 2 e 4, e frasear com os outros membros
- combo - tocar com outros alunos standards do jazz

Vê lá se enquanto baterista queres mesmo aprender solfejo cantado nas claves de sol e fá e o resto das outras disciplinas, pq os outros anos são basicamente as memas disciplinas mas com um II ou III à frente consoante o ano.
Ah, o outro problema é claro o preço que já aqui foi referido.
Ah e as condições do estabelecimento - é uma viagem ao passado aquelas infraestruturas.

Basicamente, há melhores opções para aprender música, a única mais-valia do Hot é a reputação que tem, que te pode dar contactos na área do jazz e de poderes dizer que fizeste o curso do hot clube.
Em regra geral, quanto maior a escola, menor a qualidade do ensino. E qdo digo qualidade não é "ah e tal no hot aprendes tudo ao mais alto nivel" porque o que isso significa é que as aulas simplesmente são rápidas a despachar a matéria e quem se lixa és tu que ou acompanhas ou não passas (ah e com 4 faltas, chumbas a cadeira).
__________________
'One good thing about music is when it hits you, you feel no pain.' - Bob Marley
Unless your a drummer! haha
Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #9
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Segundo o que esta no site não eh bem assim existem 3 regimes de inscrição:
curso completo (todas as disciplinas obrigatórias)
concentração teórica
(teoria, treino auditivo, história do jazz, história do jazz contemporâneo e seminários)
concentração prática
(instrumento, combo e seminário)

__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

E também há o curso livre, que é o que estou agora a frequentar por falta de horario na hora de combo.

Só tens aulas de bateria, mas vais tendo alguns privilegios por seres aluno do Hot. Ainda no outro dia pude e fui a uma Masterclass dada pelo Michael Lauren, só para alunos de lá.

Para o proximo semestre já espero estar na concentração prática, porque já vou ter mais tempo (apesar de continuar no conservatório nacional, saio do conservatorio da metropolitana...).
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #11
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Boas, apenas posso falar do hot que foi a escola onde comecei a pensar seriamente em tornar-me musico profissional, isto já lá vão cerca de 10 anos.

Ora bem por essa altura digam o que disserem a nivel de professores duvido que houvesse cá por lisboa e arredores algo melhor. Estamos a falar de profs de todas as areas tais como, Pedro Moreira, Bernardo Moreira, Rui Cardoso, André Fernandes, André Sousa Machado, Henry Sousa, Rui Alves, Pedro Viana ou Bruno Pedroso(estes ultimos 5 , meus professores de bateria no hotclub).

As condições nao sei como estão agora mas na altura deixavam de facto muito a desejar, mas respirava-se musica...

Tambem é verdade que 90% dos alunos que se inscrevem nao acabam o curso preparatorio, coisa que o fiz em 3 anos, mas penso que se deve não á escola nem aos profs, maos ao facto de estarem na musica e na altura era moda estar no hotclub, então passado um trimestre já nao estavam lá ehehehe...

Enfim apenas queria deixar o meu contributo ao hotclub e a grandes amigos e musicos que lá conheci...
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Citação:
Mensagem Original de Bifes Ver Mensagem
Boas, apenas posso falar do hot que foi a escola onde comecei a pensar seriamente em tornar-me musico profissional, isto já lá vão cerca de 10 anos.

Ora bem por essa altura digam o que disserem a nivel de professores duvido que houvesse cá por lisboa e arredores algo melhor. Estamos a falar de profs de todas as areas tais como, Pedro Moreira, Bernardo Moreira, Rui Cardoso, André Fernandes, André Sousa Machado, Henry Sousa, Rui Alves, Pedro Viana ou Bruno Pedroso(estes ultimos 5 , meus professores de bateria no hotclub).

As condições nao sei como estão agora mas na altura deixavam de facto muito a desejar, mas respirava-se musica...

Tambem é verdade que 90% dos alunos que se inscrevem nao acabam o curso preparatorio, coisa que o fiz em 3 anos, mas penso que se deve não á escola nem aos profs, maos ao facto de estarem na musica e na altura era moda estar no hotclub, então passado um trimestre já nao estavam lá ehehehe...

Enfim apenas queria deixar o meu contributo ao hotclub e a grandes amigos e musicos que lá conheci...
Em bateria só lá está o Pedro Viana e o Bruno Pedroso, agora...

A impressão com o que fico do Hot é que e tudo gente muito boa onda, mas às vezes parecem uns agarrados ao dinheiro. Há uma série de coisas que me dão a impressão de que eles funcionam a dinheiro, e era excusado. Claro que compreendo os valores das inscrições e mensalidades, até porque estão lá dos melhores músicos do país, mas acho que as coisas podiam ser feitas de outra maneira.

A MusicLand, ao que parece, está em decadencia. Está muita gente a sair de lá, inclusive alguns professores.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Em bateria só lá está o Pedro Viana e o Bruno Pedroso, agora...
Mas o Bruno Pedroso não está no JB Jazz?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #14
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Sim, penso que sim, mas nao pode estar em duas, é?

__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #15
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Valentim de Carvalho :P, conhecem claro?

cumps
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #16
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Citação:
Mensagem Original de BernasDrummer95 Ver Mensagem
Valentim de Carvalho :P, conhecem claro?

cumps

???
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #17
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
???
e uma escola de musica, penso que conceituada .. em lisboa e no porto!
Mas pronto esquecendo , discutindo estas duas

cumpz
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

A Valentim de Carvalho tem/tinha escola de música?!
Bem, se tinha já não deve ter. Acho que do grupo VC só sobraram os estúdios.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #19
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Pois, acho que já praticamente desapareceu do mapa, a VC.

Não percebi foi porque a puxaste para aqui...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Pois, acho que já praticamente desapareceu do mapa, a VC.

Não percebi foi porque a puxaste para aqui...
Não fui eu que a puxei!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #21
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Nao puxei .. So me lembrei , mas sei que continua a ter escola
Peco desculpa entao..
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não fui eu que a puxei!!
Estava a falar para o BernasDummer, devia ter feito quote. Peço desculpa.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #23
Jazz Ao Norte
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Porto
Mensagens: 14
Jazz Ao Norte está no bom caminho
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Citação:
Mensagem Original de Diogo_Bronze Ver Mensagem
O mal desses sitios é que se paga muito mas muito!E depois ainda poe no site uma "nota" que diz : Esta escola nao tem reconhecimento oficial e nao passamos diploma"

ui.....
Leva me a pensar que a minha escola é das melhores que anda para aí...fica em alverca e é mais conhecida por tamboarte! Aprendo tudo desde rudimentos,grooves,solfejo, etc etc, é claro que o preço nem se discute.As aulas sao feitas pessoalmente e com o prof sempre ao lado.
Aconselho.
Mas FELIZMENTE já há uma Escola que emite Diplomas de Formação Profissional devidamente Acreditada pelo Ministério do Trabalho: a Jazz Ao Norte.

Também tem Curso Livre (Diploma de Frequencia de Formação Profissional) e Packs de Aulas Avulsas (1, 4, 8 ou 12 aulas de Instrumentos Individuais, subordinadas a temas...)

Pelo Jazz e pelos Bateristas!
Um abraço!
__________________
http://www.JazzAoNorte.com
Rigor, Excelência e Qualidade no Ensino, Apoio e Promoção do Jazz.
1ª Escola Profissional de Música a ser Certificada no País!
Jazz Ao Norte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #24
PedroSimao
 
Membro desde: 24-Nov-2009
Local: Cascais
Mensagens: 9
PedroSimao está no bom caminho
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

Algo que um grande baterista me disse quando lhe pus a mesma questão em relação á hotclub, foi: O Hotclube é para quem realmente quer jazz e os professores lá neste momento pecam muito na motivação que dão aos alunos e na maneira como abordam as matérias, é preferivel ter aulas particulares com um gajo bom que vai-te dar treino especifico e ajudar-te a evoluir nos sentidos em que tu queres e aconselhar o que é melhor para ti, este baterista que me disse isto continua a ter aulas particulares, e neste momento tambem estou a ter aulas com o prof dele, e até ao momento não preciso nada melhor porque ainda vai demorar até saber tudo o que ele tem para me ensinar, quando ai chegar logo verei onde ir.. talvez fora de portugal.

Já agora o prof é o Emanuel Ramalho e sabe imenso
PedroSimao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #25
rodrigo1707
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: sintra
Mensagens: 8
rodrigo1707 está no bom caminho
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

prof emanuel ramalho foi meu professor de bateria no ultimo ano
devo dizer que é um grande professor e 95% do que sei de bateria foi aprendido
ou evoluido com ele
no entanto tenho uma duvida:
Hot club tem especial atenção ao jazz ok, mas é possivel desenvolver outras materias
dentro da musica ?! rock outros generos não passa também por isso
ou começas logo no 1º ano a "atacar" no jazz e é jazz até ao fim?!
rodrigo1707 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #26
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Hot Club e MusicLand - Que impressões têm destas duas escolas de música?

pessoal têm sempre a ESMAE, que vos dá um curso superior, nao se esqueçam que no norte também existe vida!! LOL
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'? Ytsephill Concertos, Exposições e Eventos (geral) 88 Sáb, 14 de Maio de 2011 23:21
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 15:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it