Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #1
Astrel
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 19
Astrel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Primeira Bateria

Comprei a minha primeira bateria á 2 dias, é uma pearl target series:


Tudo parecia mais facil antes, agora nao sei por onde começar , como voces começaram?
Astrel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #2
tgalex
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: Pombal
Mensagens: 7
tgalex está no bom caminho
Re: Primeira Bateria

Bem eu ao inicio tive uns mesitos de aulas e dps orientei me sozinho...
Os primeiros dias são sempre de adaptação, daqui a 1 mês ja deves fazer umas coisas fixes
treina ritmos basicos e dps tenta fazer alterações...ve videos... ou entao faz como eu e tem umas aulas de apoio...
espero ter ajudado
Tens ai uma bela bateria aproveita-a bem,, embora eu prefira YAMAHA's
Abraço

tiago
tgalex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #3
Astrel
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 19
Astrel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Primeira Bateria

eu ja sei fazer ritmos com as o bombu a caixa e chimbal ^^ soqe nos covers é tudo muito mais complexo

e so posso ter daqi a 5 meses
Astrel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de Astrel Ver Mensagem
eu ja sei fazer ritmos com as o bombu a caixa e chimbal ^^ soqe nos covers é tudo muito mais complexo

e so posso ter daqi a 5 meses
Ai queres começar a tocar bateria pelos covers? :P
Treina rudimentos e coordenação, os covers aparecem depois disso...abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #5
Marcio16
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Mafra
Mensagens: 56
Marcio16 será famoso em breveMarcio16 será famoso em breve
Re: Primeira Bateria

Uma boa bateria :P aproveita.

Olha, eu também comecei sozinho e também me senti um bocado perdido. Toco apenas à um ano, sem ajuda alguma de professores. Sabes o melhor método? Todos os dias praticar rudimentos: Singles, doubles, paradiddles, drags e flans.

Na net, podes encontrar vários livros e vídeos para tal. Podes por exemplo procurar por "Free Drum Lessons" ou então comprar. Aconselho a procurares pelo dvd do Benny Greb, pelo qual agora me ando a orientar, os DVDs do Dave Weckl e um outro que quase todos conhecem, o Stick Control. Este é muito importante.

Depois disto tudo, terás bastante material para estudar e NUNCA esquecer de metrónomo e paciência. Começa por baixo, é um conselho. Por baixo e devagar, mas não desistas ^^ vais ver resultados.

Além disto tudo, sugiro que comeces apenas pelas mãos primeiros, porque é por elas que passa toda a música e ritmo de uma bateria. Para te ajudar mais, vai ouvindo e procurando vários bateristas no youtube, ouve solos e tira ideias. Tens vários como aqueles lá de cima (o Benny Greb é o meu baterista de referência, Steve Gadd, Thomas Lang, Dom Famularo, Chris Adler, Joey Jordison, Aquiles Preister, Joe Morello e muitos mais. Todos são de estilos diferentes, mas é importante conhecê-los a todos.

E no final disto tudo, brinca um bocado com a bateria, mesmo que esteja tudo descoordenado, vais conhecendo sons, truques e vais criar uma espécie de namoro com o teu instrumento, tornando-te então num só com ela.

Agora, depois desta lenga-lenga, quero que malhes aí com força :P abraço
__________________
Mais vale uma baqueta na mão, do que duas a voar
Marcio16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #6
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Primeira Bateria

Boas!!

Tens ai um belo kit de iniciação, tenho uma igual.

Kt à forma cm deves começar aprender bateria. Olha eu comecei por me inscrever no FreeDrumLessons.com assisti a uns videos com ritmos basicos, rudimentos, formas de pegar em baquetas (isso tb é important) essas coisa tds k à primeira vista pensamos nós k devemos passar à frente pk são coisas sem importancia....ERRADO! Depois disso, meti-me em aulas c um professor. Então ai podes ir tendo as aulas c o prof, ir aprefeiçoando a tecnica kd tas em casa sem fazer nenhum e entao ai sim, já deverás conseguir fazer umas coverzitas. Mas a aprendizagem da bateria é td um ciclo, vai c calma cada coisa a seu tempo

Boa sorte

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #7
Astrel
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 19
Astrel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Primeira Bateria

compreia por 395 euros completa ^^ foi boa compra
Lismusica em lisboa aconselho a ir lá uma grande loja

Obrigado pelos conselhos vo ver qe fasso agora
Astrel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #8
Myrah
 
Membro desde: 2-Jul-2010
Local: Somewhere
Mensagens: 4
Myrah está no bom caminho
Re: Primeira Bateria

a minha primeira que comprei é marca Stagg, nem sei se isto é bom... xD
Myrah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #9
Astrel
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 19
Astrel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Primeira Bateria

Esse Fredrumlessons é ingles, :s vai ser um poco dificultado entao mas vou ver xD
Astrel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Primeira Bateria

la vem as tretas do ah e treina rudimentos isto e aquilo, toca mase à vontade durante os proxs meses pa saberes como é que a cena funciona, dps é estudar asserio!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #11
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Primeira Bateria

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Ai queres começar a tocar bateria pelos covers? :P
Treina rudimentos e coordenação, os covers aparecem depois disso...abraço
Tao se ele nao tem aulas, ainda nao sabe muito bem tocar, ja vai tocar rudimentos???

Relax, primeiro o basico e as bases.
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #12
Astrel
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 19
Astrel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Primeira Bateria

tenho ela a 3 dias mas ja toco 1 musica ''the reason'' dos hoobstank, antes de ter a bateria eu inventava e toca sempre que tava sozinho xD
ja tive a treinar rudimentos, encontrei uma lista no youtube de 40 rodimentos, porem nao consigo tao rapido as vezes, to a treinar a mao fraca

isso das cordenaçoes é mesmo oqe?
Astrel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Primeira Bateria

coordenacoes, podes fazer o base... fazeres colcheias com as duas maos em cada peça da bateria, começando na tarola, tom 1, tom 2, tom 3 pratos se quiseres, mas tens q dar no bombo tambem tipo isto:


começas na tarola R L , tan tan ne, asseguir fazes o mesmo cu bombo 2 pancadas...

ficando tan tan tarola, (tun tun bombo), ( ton ton no timbalao 1 ),(tun tun bombo), (ton on no tom 2) (tun tun bombo) etc

epa maneira estupida de explicar mas foi exercicios de coordenacao q tive quando estudei com o vicky.

abraço
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Ajuda primeira bateria Bateristawannabe Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 20 de Abril de 2010 10:54
O que devo comprar como primeira bateria? Preciso de ideias, sabendo que tenho até 550 Eur RATM 2 Aconselhamento para a compra de material 43 Qui, 7 de Janeiro de 2010 20:32
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 09:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it