Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Setembro de 2007   #1
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Mais uma humilde trabalhadora...

Boas pessoal,
Já acompanho este forum há algum tempo (pouco, em comparação a outras pessoas), mas, no que toca a posts, esta é a estreia... Estava aqui a fazer umas coisinhas com uma foto da minha bateria e lembrei-me de vir cá partilha-la com o pessoal.

Pearl Export Ex 805 Series:
20" Bass Drum
14" Snare Drum
10"; 12"; 14" Toms

Pratos (fanados na cozinha):
14" Planet Z HiHats
16" Planet Z Crash (com umas alterações de imagem, devido a acidentes de trabalho)
20" Planet Z Ride
8" Zildjian ZHT Splash

---À parte: quanto ao som do crash, o que posso dizer para tentar descrevê-lo é que, sempre que o ouço, ocorrem-me duas palavras: sinistro e sombrio. Não deixa de ser uma imitação de prato... mas gosto do efeito que tem agora.---

Baquetas:
É do que vier... tenho sempre umas para ensaios e treinos, outras para algo mais a sério.

Ventoinha:
Da drogaria da esquina... não sei a marca, mas também não me parece que seja um detalhe relevante... De qualquer modo, faz um GRANDEjeito!


Foto (reduzi-a um pouco em tamanho para não ser exageradamente grande e ocupar o ecrã todo a esta gente... afinal, não tem assim tanto que se veja nela):



___________________________________

Tal como disse, só mais uma humilde trabalhadora. Não tem nada de muito especial, pelo menos por enquanto... a não ser aqueles efeitos visuais do crash... mas, para mim, é sempre "aquela" bateria!

P.S.: não está presente na foto a aquisição mais recente - Pedal Duplo Pearl P122TW.
(Não é grande espingarda, e o dinheiro não estica... muito bom, já que foi oferecido, e, para além disso, irá servir na perfeição para aprender e dar umas boas malhadelas)


Cumprimentos a toda esta boa gente do fórum.
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Setembro de 2007   #2
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
aíííííí........ta tudo muito fixe....e faz-m lembrar quando comecei...planetZ...o meu primeiro set.lol.....só tenho uma cena a apontar......com esse azuleijo em volta.......putaaaííí....isso deve ser um sonoro manhoso a tocar aí....ui sacode.lol
força......tas com um carrinho fix para começar.....agora dá-lhe com calma e dedicação.....e principalmente muita cabeça para treinar tecnica. é o mais importante
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #3
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
aposto contigo que nao consegues tocar bateria ai com esses azulejos durante 5 minutos SEM PROTECÇAO NOS OUVIDOS : )

os vizinhos devem gostar de ti : D

ta fixe sim sr
o que interessa é que ela de pra treinar e curtir o ritmo! nao precisas de melhor man!

abraço
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #4
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de 0_axquerda
....só tenho uma cena a apontar......com esse azuleijo em volta.......putaaaííí...
Exactamente o que pensei mal vi a foto até deve doer, O kit é porreiro dálhe forte, com mais uma loiçita ficas sáfo
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #5
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Gostei da ventoinha... n consegues saber a marca e modelo??

Gostei da batera, pa variar é melhor que a minha... e em relação aos pratos, que tal o som desses Universo Z?

N sabia que Barcelos aidna tinha a sua data de bateristas, mas é bom, força aí!
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #6
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
igualzinha à minha. essa bateria aguenta bem o trabalho. kk dia posto umas fotos da minha ( quando arranjar tempo).

Abraço e boa malha
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de puppet
aposto contigo que nao consegues tocar bateria ai com esses azulejos durante 5 minutos SEM PROTECÇAO NOS OUVIDOS : )
Realmente...! Na cozinha com esses azulejos... Ai, ui...!
(a sério, protege esses ouvidos sempre que tocares num ambiente tão 'reflectivo' como é o de uma cozinhza com azulejos! Daqui a pelo menos 6 ou 7 anos vais dar valor ao que te estamos a dizer!) - er... já agora, posso perguntar? Porque decidiste colocar a bateria na cozinha?

Agora sobre a tua bateria: LINDA! gosto de ver o hardware escuro. Deve ficar lindo num palco com mesa de iluminação e luzes de várias cores...! Os 'Rings' ficam também muito bem na borda desses timbalões.

Em relação aos pratos: Daqui por uns tempos, com uns cobres poupados nos empregos de verão virão os pratos a condizer e verás o que é que a palavra "SOM" quer dizer em relação ao casamento com o resto do kit...!

Ainda em relação aos pratos, puxo a brasa à minha sardinha: Paiste! (e está tudo dito)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #8
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
É bonita é! Aliás já tinha visto uma igual (a do Lapo) e realmente esses aros pretos são qq coisa! A disposição tb tá lá!
Nunca tinha visto era uma ventoinha fazer parte do set! looooool
Deve ser uma ventoinha de efeitos! loool
Reforço a ideia, com tanto som reflectido tu usa uns auriculares pá!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #9
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Ola gente!

Antes de mais, obrigado por todo e qualquer comentário à menina! ^^
(Tenho de agradecer eu, obviamente, porque ainda não a ensinei a escrever num teclado)

E agora, respondendo aqui ao povo:

0_axquerda: São uns Planet Z, porque, visto que era loiça para começar, não valia a pena investir grandes trocos. Quanto à técnica, é no que estou a tentar assentar mais o meu treino!

puppet: Toquei 10 meses nessa salinha sem protecção de ouvidos. Quanto aos vizinhos... sim, eles adoram-me!

raging_metalhead: É verdade, sim, meu jovem... Barcelos ainda tem a sua artilharia no que toca a bateristas! Quanto aos pratos, o som inicialmente soa mesmo mal... mas eu já estou tão habituado que até parece que vai soando melhor com o tempo... actualmente, sem dúvida alguma, o meu preferido é o crash! Os HiHat é que fazem um pouquinho de cagassal... mas, no meio das guitarras e afins, até se disfarçam bem e vão parecendo pratos quase a sério!


Lapo: Sem dúvida que desempenha bem a sua função! Existe aquela questãozinha do poplar, mas, quanto a mim, não me importo minimamente, gosto do som que ela tem, só lhe falta é umas peles decentes nos timbalões, porque ainda tem as de origem, mas, dentro de semanas vêm 3 Evans G2 que devem resolver o assunto!

Madeira: Peço imensas desculpas por desiludir-te... mas, a bateria não está numa cozinha! Está numa divisão da minha garagem que é revestida a azulejo, mas, admito que a foto realmente está enganadora! Quanto aos pratos, planeio ter um set composto entre Zildjians e Paistes. Como não conheço tão bem os pratos da Sabian e afins, não me virei tanto para lá.

xano: Sem dúvida, os aros pretos dão outro toque à coisa! A disposição... ao fim de muitas reviravoltas, acho que assentei bem assim. Quanto à ventoinha, nem imaginas os efeitos que aquela ventoinha pode proporcionar!


Agora, respondendo à questão comum, dos azulejos, som reflectido e pratos:
1- Estou a tratar de arranjar material, tipo caixas de ovos e afins, para dar um jeito na coisa.
2- Ao fim e ao cabo, o som acaba por não reflectir tanto quanto dá a ideia... visto que a sala está cheia de tralha, parte do som vai sendo absorvido (embora eu tenha plena consciência que a maioria das ondas sonoras andam ali a passear ás voltas).
3- Quanto aos meus ouvidos, já arranjei uns protectores que, por pouco que façam, já fazem milagres! Pelo menos, já não fico horas a ouvir "piiiiii".
4- Em finais de novembro o set de pratos será renovado (a correr bem), e talvez ainda tenha direito a aquisições bónus, com uns trocos bem guardados!


Penso ter respondido a toda a gente e a todas as questões... caso me tenha passado alguma despercebida, dêm-me na tola para me lembrar!
Já agora, em "à parte", aproveito para vos escandalizar mais um pouco, dizendo que nessa salinha, por bastantes vezes, ensaia uma banda completa! Imaginem lá o som! ^^
A nossa sorte, é os fios serem relativamente compridos, e, então, para darmos mais "largueza" ao som, normalmente o pessoal usufrui do resto da garagem para ligar Amps, e a unica fonte de som da sala com azulejos sou eu!
(Só essa divisão da garagem é que tem azulejo)


Novamente, Obrigado a todo o pessoal pelos comentários, e, caso me tenha passado ao lado alguma questão, digam qualquer coisa!


Boas batucadas para todos!
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #10
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Grande canhao..!!!
Pelo menos boa aparencia tem..!!!
Força ai nisso
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Setembro de 2007   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
hehehe essa ventoinha é um prato extra»?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2007   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
O Harware preto fascina-me! E os Rings novinhos a fazerem contraste..! Ai.. É mesmo Linda!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2007   #13
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Boas povo batucante!

Novamente, muito Obrigado por todos os elogios feitos à bateria!


pIpO#06: Tem boa aparência, sim! E barulho também faz! (faço os possíveis para que ela faça esse mesmo barulho da forma mais harmoniosa, musical e melódica possível)


Brasas: a ventoinha... coitada, de vez em quando também tem de levar umas batucadas, quando me entusiasmo!


JP_: No que toca ao hardware, temos gostos semelhantes então! Pensei exactamente o mesmo que tu, daí eu ter gosto em ter a bateria tal como a tenho!


Já agora, vou aproveitar para um pequenino update: dentro de um mês (ou mês e meio), já vou investir nuns pratinhos decentes!
Resta-me ver para quanto vai esticar o dinheiro!
Mais uma vez, muito Obrigado a todos!


[Faintrap]
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Outubro de 2007   #14
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Lindíssima, sim senhor!! Hardware preto "rules"!!!
Dá-lhe...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Dezembro de 2007   #15
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Boas pessoal.

Fiz uma alteração experimental na minha bateria!

Vejam lá a nova configuração e digam de vossa justiça!







Abraço
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Dezembro de 2007   #16
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
adorei!mesmO!nao te cansas de tocar nela assim!asseguro-te!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Dezembro de 2007   #17
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Muito fx mesmo!!

Muitos parabens

__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Dezembro de 2007   #18
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de albano
adorei!mesmO!nao te cansas de tocar nela assim!asseguro-te!
Nem mais!
Permite-me explorar novas coisas, e para além disso fica com um visual "incomum".
Quando me dá para inventar, saem coisas destas!
Para além disso, agora fico com toda a possibilidade de adicionar um timbalão de chão de 16", à direita, onde supostamente ficava esse timbalão de chão de 14".


Citação:
Mensagem Original de BadbadDrummeR
Muito fx mesmo!!

Muitos parabens

Obrigado!
Fazemos de tudo pelas nossas meninas!


Abraço.
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Dezembro de 2007   #19
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Faintrap

Obrigado!
Fazemos de tudo pelas nossas meninas!

Abraço.
Oh yeah !!!
__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2007   #20
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Granda maluco... Nao sei se me adaptava a essa configuracao! lol
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2007   #21
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Granda maluco... Nao sei se me adaptava a essa configuracao! lol
Os hábitos criam-se, né?

Parece um pouco estranha, mas ao fim de um bocadinho, uma pessoa já nem dá pela diferença... pelo menos, falo por mim!

Abraço.
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Fevereiro de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Mais uma humilde trabalhadora...

Muito fixe sim senhor :D essa disposição nova é q nao encaixa cmg xD

Disses-te q nao conhecias mt bem sabian...A minha marca de eleição é paiste,mas zildjian e sabian tb sao fabulosos...é uma questao de exprimentar :P

Já agora,zildjian e sabian sao parecidos a nivel sonoro pq o zildjian e o sabian sao irmaos,mas um foi fazer pratos para os states (zildjian) e o outro para o canada (sabian) xD

Força nisso,da lhe mt :P []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Fevereiro de 2008   #23
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
tenho um pedal igual a esse...claro o dinheiro nao estica por isso comprei um igual a esse...

ja é bem bm para começar...

tas na mxm situaçao k eu...

loool
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Fevereiro de 2008   #24
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Mais uma humilde trabalhadora...

Então e os pratinhos novos.. Já vieram?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Diferenças entre madeiras de Maple, Birch e Mogno Africano Stupify Baterias Acústicas 3 Ter, 5 de Dezembro de 2006 01:48
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 04:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it