Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: Abordagem
Na Maior 10 18,87%
assim assim 2 3,77%
Nervoso miudinho 15 28,30%
Depois do 1º compasso, tudo passa 20 37,74%
Sempre nervoso 3 5,66%
Bicho de 7 cabeças 0 0%
Não é importante 0 0%
Logo se verá 3 5,66%
Não aguento tanta pressão 0 0%
Votantes: 53. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Como abordam um Espectáculo importante

Boas pessoal

Como é que nós abordamos um espectáculo próximo, o qual se afigura importante para a carreira da banda/individual.

Todos temos maneiras e sentimentos/sensibilidades e concerteza o nivel emocional é diferente de uns para outros. Comentem e votem aqui em cima

Abraço pessoal
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #2
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Como abordam um Espectáculo importante

bom topico!

quinta, tive exame de vibrafone, e o juri era o jeff davis, michael lauren e o nuno ferreira, palem disso tinha publico...

stressar? pior a fazer... entrei pra la na boa e pensei pra mim, vou fazer um exame mas que se f***, vou curtir e tentar fazer o melhor q sei!

acabei por ter 17, curti tocar, a minha banda curtiu e o publico igualmente!!

ja fiz muitos concertos na minha vida, percorrendo todos os grandes palcos nacionais e tambem com mini tourneé pela europa com a orquestra de jovens de sorpros da UE e o que aprendi nisto tudo foi que, quanto mais stressar pior!! se as coisas tao bem estudadas e preparadas, nao ha razao para q algo de mau aconteça, por isso ha q entrar no palco com confiança e vontade de tocar, sem medo de falhar!!
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como abordam um Espectáculo importante

na maior mesmo, as vezes até me passo com tanta calma que tenho. parece que tomei quanta porcaria que até nem sei que estou para entrar em palco.
mentira. nao tomo nada nem isso deverá ajudar alguem a passar o stress.
um facto é:
ainda no sabado passado estava o guitarrista andar as voltinhas, o pianista a entrar e sair do palco para o camarim e eu....... na boa .... iaaaaa......a ver algumas pernassas de umas garinas.... iaaaaa....na boa....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #4
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Boas.
Eu cá por mim não consigo evitar.
Aqueles 5 minutos antes de entrar no palco, é o tal nervoso miudinho.
Depois de começar e tocar 2 musicas a coisa passa.
Já toco á algum tempo mas ainda fico nervoso antes dos espéctaculos.

Abraço
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #5
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Citação:
Mensagem Original de Pedro Rocha Ver Mensagem
Boas.
Eu cá por mim não consigo evitar.
Aqueles 5 minutos antes de entrar no palco, é o tal nervoso miudinho.
Depois de começar e tocar 2 musicas a coisa passa.
Já toco á algum tempo mas ainda fico nervoso antes dos espéctaculos.

Abraço
x2!

Antes de entrar, aqueles 10min. antes dá aquele arrepio na barriga mas depois de tocar 1 ou 2 temas, fico mesmo bem! Dá para aquecer e sinto-me à vontade!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #6
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Como abordam um Espectáculo importante

gostei do topico, mto fixe..

Bem eu, tbm é aqueles 5-10 min antes de entrar no palco, depois comeco a tocar e passa tudo, quanto menos nervoso melhor, mas tendo sempre em conta a nocao de responsabilidade que temos quando estamos la em cima, e nao nos deixarmos perder..

cumps
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #7
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
na maior mesmo, as vezes até me passo com tanta calma que tenho. parece que tomei quanta porcaria que até nem sei que estou para entrar em palco.
mentira. nao tomo nada nem isso deverá ajudar alguem a passar o stress.
um facto é:
ainda no sabado passado estava o guitarrista andar as voltinhas, o pianista a entrar e sair do palco para o camarim e eu....... na boa .... iaaaaa......a ver algumas pernassas de umas garinas.... iaaaaa....na boa....
é isso enes!
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #8
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
a ver algumas pernassas de umas garinas.... iaaaaa....na boa....
Este gajo parte-me todo

Opá eu nas audiçoes fico nervoso miudinho, mas tipo é como diz nos topicos de votaçao, depois do 1º Compasso, tudo passa. Depois é estar ali na maior a curtir.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #9
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Como abordam um Espectáculo importante

A primeira vez que entrei em palco tava mais que nervoso, mas agora ja me habituei...

Agora so ja fico nervoso quanto a montagem da bateria nao me corre muito bem, houve uma vez que o parafusinho que segura o tom mais pequeno (usso 2 em cima e um de chao) tava com a rosca passada eu a tentar por la tudo e mais alguma coisa pra ver se segurava irriteime tirei aquela treta passei o outro maior pra minha esquerda e va fogo, ai sim tava nervoso porque aquilo nao tava programado e pra quem custuma usar 3 usar 2 é uma beca diferente ainda por cima é o timbalao que mais usso..
Houve outra que a pele do de 16 se rasgou no transporte fiquei irritado e nao podia usar aquele tom...

Nessas situaçoes fico lixado/stressado porque nao sao coisas previstas de resto tou na maior...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Quem, eu...? Re: Como abordam um Espectáculo importante

Pessoalmente ainda sinto um nervoso miudinho em alguns dos eventos de maior envergadura... Julgo que seja pelo facto de desejar que tudo corra sempre bem... Talvez um certo receio de poder ser eu a causa de alguma eventual falha do conjunto...

Mas o que resulta para mim na maior parte das vezes é, chegar BEM antes do tempo, montar tudo com muita calma, verificar os aspectos que possam falhar (os parafusos/as cenas mais críticas/etc.) e tentar ter sempre água por perto, toalha, bom som de monição, aquecimentos bem efectuados, e a certeza de que estou em sintonia com o resto da banda...

Depois... É como diz aí a opção "após o primeiro compasso, tudo corre às mil maravilhas!"
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Não stresso, nem ando de um lado para o outro tipo galinha tonta. Em termos de comportamento sou calmo e relaxado.
No entanto, uns 5 minutos antes sinto sempre alguma ansiedade em querer começar a tocar. Uma ansiedade que acelera os batimentos cardíacos, mas nada de mais.
Este estado passa ao fim dos primeiros compassos das músicas.
Vejo isto como sinal de que gostamos do que iremos fazer.

Eu acho que esta ansiedade ou nervoso miudinho faz parte do ritual de se tocar ao vivo. Vejo isto como o corpo a concentrar-se para o que vai fazer.
Alguns "dinossauros" da música continua a dizer que sentem sempre o nervosismo miudinho antes de entrarem em palco, mesmo com milhentos concertos em cima sentem-no sempre.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #12
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu acho que esta ansiedade ou nervoso miudinho faz parte do ritual de se tocar ao vivo. Vejo isto como o corpo a concentrar-se para o que vai fazer.
Alguns "dinossauros" da música continua a dizer que sentem sempre o nervosismo miudinho antes de entrarem em palco, mesmo com milhentos concertos em cima sentem-no sempre.
Já dizia o outro: "É bom ter medo pois mantém-nos vivos..."
Esse nervoso faz com que não nos precipitemos e que não cometamos erros...
Não falo de nervos tipo "cocktail shakers" nem "alzheimer temporário" mas o arrepio na barriga...

Relaxamento a mais tb não é bom... Uma vez antes de tocar fumei uma daquelas coisas "coiso e tal" e de tão relaxado que tava, não conseguia aquela concentração necessária que temos que ter! Nunca mais... (pelo menos antes... depois até pode ser... LOL)
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #13
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Bem, nunca dei um espectáculo, só um pequeno concerto. Por isso, nem sei se minha opinião conta. Algum nervosinho...
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #14
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Já dizia o outro: "É bom ter medo pois mantém-nos vivos..."
Esse nervoso faz com que não nos precipitemos e que não cometamos erros...
Não falo de nervos tipo "cocktail shakers" nem "alzheimer temporário" mas o arrepio na barriga...

Relaxamento a mais tb não é bom... Uma vez antes de tocar fumei uma daquelas coisas "coiso e tal" e de tão relaxado que tava, não conseguia aquela concentração necessária que temos que ter! Nunca mais... (pelo menos antes... depois até pode ser... LOL)
Ai ai ai ai
Fumaste daquilo que faz rir.....
Tocar
aplausos

Final

Depois

Agora tocar com o fuminho dá nisso

Depois.....:icon_cry :

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #15
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ai ai ai ai
Fumaste daquilo que faz rir.....
Tocar
aplausos

Final

Depois

Agora tocar com o fuminho dá nisso

Depois.....:icon_cry :

Abraço
Amigo, acho que nem depois... É que não nos podemos esquecer que depois dos gigs, ainda somos nós que desmontamos o material, carregamos para os carros, conduzimos (por vezes mtos kms) e descarregamos no estúdio.... Portanto convem tar mto lucido! LOL
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #16
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Como abordam um Espectáculo importante

Toquei piano durante 3 anos, e sempre que fazia uma audição, enganava-me 20 vezes durante a música, inventava cenas a meio, mas a música saia bem 5 mnts antes. Agora nas audições de bateria é muito melhor, não falho uma.
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #17
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Como abordam um Espectáculo importante

dependendo do local e do grupo com k vou, o nervosismo tanto é mt como é kase nulo.
se for para um grande palco tocar musicas de orquestra de sopro, sendo eu a tocar timpanos, fico um bocado nervoso pois sabemos k na plateia tem mt gente k sabe da coisa. se for o quinteto,como só tocamos cenas pa animar o pessoal, toco na pura e mts vezes começame a vir o sono ao tar mt tempo á espera kalker k seja o palco.

mas axo k isto é igual em todos, kando temos de tocar cenas msm sérias, o nervosismo vem sempre ao de cima pois se errarmos, podemos prejudicar o resto do grupo.


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? Drumm3r Baterias Electrónicas 21 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43



São agora 22:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it