Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 28 de Junho de 2013   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Gosto Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Boas!
Estava à procura na internet de um livro educacional de bateria para comprar, para malhar este verão, e lembrei-me disto...
Porque não um tópico onde todos possam partilhar os nomes dos livros que aconselham?
Neste momento estou à procura de um livro de solos de tarola (por isso quem me puder ajudar agradecia), mas entretanto, cá vão os que aconselho:

Stick Control, por George Lawrence Stone
Já muito conhecido, este livro ajudou-me bastante a minha leitura e juntamente a minha técnica!

The New Breed, por Gary Chester
No inicio tem 39 "beats", de básico a avançado. A ideia do livro é pegar em cada um destes beats e ler o livro de uma ponta a outra, aplicando a melodia em qualquer peça à nossa escolha. Ajudou-me bastante a trabalhar independência em cada membro!

Solfege Rythmique nº1, por Dante Agostini
Fez maravilhas à minha leitura. Começa bastante básico, e vai complicando enquanto avançamos no livro. Ainda estou por comprar o 2º volume!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Junho de 2013   #2
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Boas Miguel!

Eu não sou expert na matéria porque sempre fui auto didata, mas desde o mês passado em que fui a uma master session de 4 dias com o Benny Greb, que comprei o livro dele (Language of drumming). Aconselho vivamente a toda a gente. É um livro de fácil leitura e com muita e importante informação.
Se tiveres oportunidade da uma vista de olhos...
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Junho de 2013   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Boas Miguel!

Eu não sou expert na matéria porque sempre fui auto didata, mas desde o mês passado em que fui a uma master session de 4 dias com o Benny Greb, que comprei o livro dele (Language of drumming). Aconselho vivamente a toda a gente. É um livro de fácil leitura e com muita e importante informação.
Se tiveres oportunidade da uma vista de olhos...
Já vi o DVD e tirei apontamentos, mas nunca vi o livro... Tem muito mais matéria que o DVD?
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Junho de 2013   #4
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Já vi o DVD e tirei apontamentos, mas nunca vi o livro... Tem muito mais matéria que o DVD?
Acho que complementa o DVD. Este é o primeiro livro de bateria que comprei e estou a gostar bué. Acho ques está tudo bastante bem explicado e fácil de se perceber e isso para mim é o mais importante. Já dei uma vista de olhos em outros livros e perdi logo a vontade de os comprar de tão "complicados" que são ehehe

Eu recomendo
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Junho de 2013   #5
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Boas,

Os livros da minha "biblioteca baterística" e que me têm ajudado imenso são:

"IT'S YOUR MOVE: motions and emotions" de Dom Famularo
Ajudou-me a melhorar a minha postura para e com o set de bateria.

"STICK CONTROL for the snare drummer" também e "ACCENTS AND REBOUNDS for the snare drummer" de George Lawrence Stone
Desenferruja qualquer membro!

"EXTREME INTERDEPENDENCE drumming beyond independence" de Marco Minnemann
Frita cabeças (lol), desenvolve a Independência e a Criatividade.



ps - estou interessado em ver esse livro do Benny Grebb.
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Junho de 2013   #6
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Aqui ficam mais 2:

´Future Sounds´ do David Garibalidi - Muito bom para a coordenação e dinâmica. Dentro da linguagem funk.

´Advanced Funk Studies´ do Rick Latham - ainda dentro do funk, mas talvez um pouco mais simplificado que o anterior.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #7
mmbatera
 
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
Mensagens: 18
mmbatera está no bom caminho
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Bom se vc é bom em ingles e aconselho-te: A life time - Tommy Igoe; The language of drumming - Benny Greb são muito bons.

Se voces quiserem eu posso estar disponibilizando para voces por email os livros em PDF.

email: matheus_____batera@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/matheus.magalhaes.batera
mmbatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #8
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Só mais uma dica em relação ao Language of drumming: foi considerado o livro educacional do ano pela Hudson Music!
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #9
mmbatera
 
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
Mensagens: 18
mmbatera está no bom caminho
Re: Partilha: Que livros educacionais aconselham?

Sim o Benny Greb aborda varios assuntos como: rudimentos, divisão e acentuação de semicolcheias, tercinas, etc.
mmbatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Malta o que aconselham... MF199312 Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 3 de Fevereiro de 2013 15:50
Que pele me aconselham para a minha tarola em maple de 13''? windshear Baterias Acústicas 9 Qua, 3 de Setembro de 2008 18:26
Que bateria digital aconselham? nevesman Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 7 de Maio de 2007 21:01



São agora 13:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it