Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #36
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

2 cents é uma expressão.

quanto ao nao partir baquetas, secalhar tu não fazes rimshot para sacar um som mais encorporado da tarola, e n lhe das com feeling normal de um baterista, parece que tens medo departir a bateria sorry la dizer isto mas é a verdade.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #37
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Pois, mas tu puseste 0,2 cents, moedas essas que não tenho conhecimento
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #38
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de SaladDays Ver Mensagem
carbono sucks

Isto é que foi um comment positivo!

A sério, não vale a pena falarem mal por causa de um par de baquetas.
Aqui ninguem insultou ninguém, apenas todos temos o nosso feitio, todos temos a nossa opinião.

Thick, tem calma pá..deste a tua opinião.
JP_ , também deste a tua opinião.


E depois há pessoas que se acham superiores a outras, e mesmo que sejam, um bocadinho de modestia não ficava nada mal. Mas isto, em off off off-topic.

In-topic: Não faço a minima ideia, nunca experimentei carbon sticks. Só sei que para quem sua (pronto, não é sua de pronome, é sua de suar, não sei se é assim que se escreve ) das mãos, elas ficam pesadas, pois absorvem o suor.
Nada como experimentares!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #39
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Bem que mau espetáculo que se está a ver aqui, não há necessidade de nada disto...

Em relação às carbosticks, tenho umas que me ofereceram, acho as porreiras, e não as acho nada pesadas como já foi dito, tenho as 5b e são das baquetas 5b mais leves que já esperimentei. Em relação a sujar os pratos, não notei nada.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #40
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
2 cents é uma expressão.

quanto ao nao partir baquetas, secalhar tu não fazes rimshot para sacar um som mais encorporado da tarola, e n lhe das com feeling normal de um baterista, parece que tens medo departir a bateria sorry la dizer isto mas é a verdade.
Este comentário é para levar a sério??!!!!!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #41
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Este comentário é para levar a sério??!!!!!
Foi exactamente o mesmo que pensei, mas decidi não me pronunciar. Como pensaste o mesmo que eu, pronunciei-me.

PS Pessoal: No hard feelings sobre a assinatura?
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #42
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

oh super eu as vezes leio coments teus q ate me fazem rir...ca pra mim eu frequento o mesmo forum q a nova revelaçao no mundo da percussao e nem sei :x

Amigo,eu ja parti muita baqueta e estourei muita pele,e é engraçado q nao sou
heroi nenhum...por acaso acho q toco com feeling,mas pelos vistos aqui quem domina isso nao sou eu...

ja agora,A MIM CARBONSTKS NUNCA ME SUJOU UM PRATO. Descobri hj q tal
fenonomo acontece devido á minha falta de feeling

E agora até faço uma observação como TU farias: Se calhar super,tu não sabes bater nos pratos,e por isso é q as carbonstick os sujam,ah?

vou continuar a treinar para um dia ser quaze tao bom como voces \m/

abraços! Nao levem a mal,mas se ha coisa q aprecio no mundo na musica é a modestia, e ai sim. Vêm se os bons e os maus...

PS: já agora descobre pq q o Taylor Hawkins foi eleito o melhor baterista do mundo.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qua, 11 de Junho de 2008 às 10:29.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #43
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
oh super eu as vezes leio coments teus q ate me fazem rir...ca pra mim eu frequento o mesmo forum q a nova revelaçao no mundo da percussao e nem sei :x

Amigo,eu ja parti muita baqueta e estourei muita pele,e é engraçado q nao sou
heroi nenhum...por acaso acho q toco com feeling,mas pelos vistos aqui quem domina isso nao sou eu...

ja agora,A MIM CARBONSTKS NUNCA ME SUJOU UM PRATO. Descobri hj q tal
fenonomo acontece devido á minha falta de feeling

E agora até faço uma observação como TU farias: Se calhar super,tu não sabes bater nos pratos,e por isso é q as carbonstick os sujam,ah?

vou continuar a treinar para um dia ser quaze tao bom como voces m/

abraços! Nao levem a mal,mas se ha coisa q aprecio no mundo na musica é a modestia, e ai sim. Vêm se os bons e os maus...e já agora descobre pq q o Taylor Hawkins foi eleito o melhor baterista do mundo.
ahahahah, sabes ler? eu disse aquilo porque ele nunca partiu uma carbostick, e mandou me a boca q eu parto tudo

SIM EU PARTI AHEAD! e agora?


ah y, se calhar n sei bater no prato deve ser isso :D
mas ninguem questionou uma coisa, O ACABAMENTO DO PRATO N AFECTA SE A BAQUETA SUJA OU N SUJA? acho q tem muito a ver.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #44
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
ahahahah, sabes ler? eu disse aquilo porque ele nunca partiu uma carbostick, e mandou me a boca q eu parto tudo

SIM EU PARTI AHEAD! e agora?


ah y, se calhar n sei bater no prato deve ser isso :D
mas ninguem questionou uma coisa, O ACABAMENTO DO PRATO N AFECTA SE A BAQUETA SUJA OU N SUJA? acho q tem muito a ver.
Estás a ver, até CONCORDO!!! Há pratos e pratos!
Pá so acho mau q digas q o rapaz nao tem feeling so pq nunca partiu uma baqueta --" A MINHA experiencia com carbonsticks é q não suja os pratos! Mas sei lá,acredito q a vocês suje!
á uma cena q eu acho muito estupido nas carbonsticks,ja disse num post qualquer e volto a dizer!!! As minhas estão intactas á 4 ANOS!!! são as q mais porrada levam! quando me passo,são elas q vão a voar pra parede!!! Mas tenho amigos meus q ate tocam com menos "agressividade" do q eu, e elas partiram logo...por isso penso q o seu fabrico nem sempre sempre é uniforme e algums ao primeiro rim, trazz...

E já agora super,se quizeres tiro uma foto e mostro aqui como elas tão todas comidas...e sim eu faço rimshots q me farto...e sim,eu sei ler :D

abraço

Editei o post so pra dizer q AHEAD tambem parte,lol, não sei qual é o espanto se querem q vos diga...Eu tenho 2 pares de Ahead,e basta um gajo "estourar" a capa q esta em cima do metal para no rim seguinte a baqueta partir ou amassar toda.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qua, 11 de Junho de 2008 às 11:24.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #45
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
oh super eu as vezes leio coments teus q ate me fazem rir...ca pra mim eu frequento o mesmo forum q a nova revelaçao no mundo da percussao e nem sei :x

Amigo,eu ja parti muita baqueta e estourei muita pele,e é engraçado q nao sou
heroi nenhum...por acaso acho q toco com feeling,mas pelos vistos aqui quem domina isso nao sou eu...

ja agora,A MIM CARBONSTKS NUNCA ME SUJOU UM PRATO. Descobri hj q tal
fenonomo acontece devido á minha falta de feeling

E agora até faço uma observação como TU farias: Se calhar super,tu não sabes bater nos pratos,e por isso é q as carbonstick os sujam,ah?

vou continuar a treinar para um dia ser quaze tao bom como voces m/

abraços! Nao levem a mal,mas se ha coisa q aprecio no mundo na musica é a modestia, e ai sim. Vêm se os bons e os maus...

PS: já agora descobre pq q o Taylor Hawkins foi eleito o melhor baterista do mundo.
Ya.. É essa a ideia!

JP_ adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
ahahahah, sabes ler? eu disse aquilo porque ele nunca partiu uma carbostick, e mandou me a boca q eu parto tudo

SIM EU PARTI AHEAD! e agora?


ah y, se calhar n sei bater no prato deve ser isso :D
mas ninguem questionou uma coisa, O ACABAMENTO DO PRATO N AFECTA SE A BAQUETA SUJA OU N SUJA? acho q tem muito a ver.
Mandei-te isso à boca, sim. E sabes porque? Porque tu disseste que as baquetas não eram resistentes por que tinhas partido Ahead...
Man, a sério. Vamos lá parar com isto.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Qua, 11 de Junho de 2008 às 12:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #46
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

boas, já usei carbonsticks(tenho ainda um par), são muito resistentes, mas não gosto do som que produzem.neste momento estou a usa-las só para estudo.neste momento uso Vater recording e Vater 8A, e cada vez gosto mais da Vater. há, e com ponta de madeira, gosto mais.experimentem as Vater, são fenomenais, muito resistentes,mais que as vic e a pro-mark, e têm um equilibrio fenomenal.
Fiquei cliente da Vater até aparecer melhor.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #47
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

concordo eu tenho vater chad smith e sao lindas, duraram me mais q as carbostick
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #48
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
concordo eu tenho vater chad smith e sao lindas, duraram me mais q as carbostick
Tenho ouvido falar muito bem dessas,por acaso até gostava de experimentar...

abç
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #49
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Será que ninguém é capaz de responder ao que o autor do tópico perguntou??

Aqui vai a minha ideia: Compra uma de cada, experimenta, decide. Depois leva em conta que o tipo de cabeça da baqueta, o corpo o peso e etc... Tudo tem influência no som. Eu uso 5an mas também só as 5a, ou rods, ou escovas....
Experimenta, testa e depois vais tirar as tuas próprias conclusões.
Como viste aqui cada um diz que o que ele usa é o melhor. Não caias nesse erro. Procura o que é melhor para ti. Sejam baquetas, peles, tarolas, pratos..... Whatever.


EDIT: Também passei a usar as 5a porque alguém me abriu os olhos para a sonoridade diferente delas, experimentei e pronto!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #50
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Será que ninguém é capaz de responder ao que o autor do tópico perguntou??

Aqui vai a minha ideia: Compra uma de cada, experimenta, decide. Depois leva em conta que o tipo de cabeça da baqueta, o corpo o peso e etc... Tudo tem influência no som. Eu uso 5an mas também só as 5a, ou rods, ou escovas....
Experimenta, testa e depois vais tirar as tuas próprias conclusões.
Como viste aqui cada um diz que o que ele usa é o melhor. Não caias nesse erro. Procura o que é melhor para ti. Sejam baquetas, peles, tarolas, pratos..... Whatever.


EDIT: Também passei a usar as 5a porque alguém me abriu os olhos para a sonoridade diferente delas, experimentei e pronto!
boas. sim senhor gostei desta resposta. pessoalmente nunca exprimentei cs mas estou entressado em exprimentar.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #51
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Obrigado a todos e desculpem so responder agora!
Marcas brancas do nylon: ja uso baqeutas com cabeça de nylon e so tenho as marcas que ja tinha!

CS: ainda nao usei mas nunca usei na minha drum e os pratos tao um bocado manchados de preto na mesma.xD

Tenham todos calma, nao se insultem! Obrigado!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #52
ERiSTOFF
 
Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
Mensagens: 54
ERiSTOFF será famoso em breve
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Não sei onde raio é que vocês compram carbostick, 20€, 25€, 30€??
FDS! Eu comprei as minhas por 10€ LOL.pwnd!

Abraço!
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #53
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Que pena que por vezes, quando temos que nos ausentar um pouco, é quando as coisas parecem desabar todas ao mesmo tempo...

A minha opinião:

Tenho carbonsticks 7A, não gosto do som que produzem, sujam-me os pratos e foram caras (20 a 25 euros, não me recordo bem) Ainda não testei 5A, mas quero testar um destes dias.


Agora, em relação à pouca vergonha que se anda a passar por aqui: Acho mal o pessoal não conseguir respeitar opiniões e partir para a qualificação dos membros com adjectivos mais ou menos pejorativos.

A meu ver, o termo "filhinho mimado" não é positivo. O Thick poderia ter passado sem essa mancha! Thick, sempre que puderes, modera também a linguagem, pois aqui todos percebemos lingua portuguesa, e é o que nos basta para comunicarmos.

JP_ a ti, apenas te digo que tens que mostrar um pouco mais de sensibilidade ao responderes com texto a negrito (bold) pois isso ajuda a criar más interpretações por parte de membros com os nervos mais à "flor da pele" (e não só) Por vezes, responder com negritos, é equivalente a responder com maiúsculas (o que pode ser interpretado pelos outros como uma forma de gritaria 'virtual')


E pronto, aqui ficam os meus "2 cêntimos"... Por favor, ESQUEÇAM em responder... Continuem a falar de baquetes por aqui, e respeitem-se mutuamente! Obrigado!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #54
Hugo Santos
 
Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Tomar
Mensagens: 2
Hugo Santos está no bom caminho
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Boas!
Dada a minha ingenuidade na coisa só esta semana comprei umas carbonstick, por 12euros! =) ou fui enganado ou fiz um grande compra e vou começar a fazer negocio! lol xD

Notei uma pequena diferença no som dos pratos, especialmente ride! Só não gosto de tocar com elas porque comprei umas 7a e toco com 7b. Já tive a tocar um bom bocado e estão iguais! =)
Desculpem a ignorância, mas elas não são totalmente de carbono, certo? aquele peso dava para 50 metros de carbono!

Cumps =)
Hugo Santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #55
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Hugo Santos Ver Mensagem
Boas!
Dada a minha ingenuidade na coisa só esta semana comprei umas carbonstick, por 12euros! =) ou fui enganado ou fiz um grande compra e vou começar a fazer negocio! lol xD

Notei uma pequena diferença no som dos pratos, especialmente ride! Só não gosto de tocar com elas porque comprei umas 7a e toco com 7b. Já tive a tocar um bom bocado e estão iguais! =)
Desculpem a ignorância, mas elas não são totalmente de carbono, certo? aquele peso dava para 50 metros de carbono!

Cumps =)
Que eu saiba as baquetas de carbono sao totalmente em carbono! E sao bastante leves até! Mas poem ai umas fotos do teu modelo se puderes!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #56
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
se algum dia tiveres a minha frente, gostava que me dissesses na cara tudo o que acabaste de dizer aqui..ok? depois tu vez
Ui... Alto nivel por aqui. Eu a pensar q era o "bruto" deste forum. Obrigado por me destronares e continua assim que vais longe. E nem venhas para o meu lado, tou so de passagem!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #57
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Uma opiniao... nao usem baquetas de carbono. a ponta ser de madeira ou de nylon. so ha um inconveniente. as de nylon perdem a ponta e duram menos tempo. quanto a manchas nos pratos ou nao, isso é irrelevante. pensem antes que as baquetas de carbono partem os vossos pratos. isso sim é grave. falo isto, pois ja experimentei todos os tipos possiveis de baquetas. agua mole em pedra dura, tanto da ate q fura(neste caso parte). imaginem se for agua dura....

Abraço
Carlos Ramos
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #58
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Eu ouvi dizer que as pontas em plástico dão um melhor som.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #59
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Não posso... Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Essa cena do partir ahead e que eu não percebo, o que têm de tão fantastico.
Já desmontaram umas? é so um pedaço de uretano fino montado num espigão de aluminio. Eu proprio já parti o uretano, por isso é que se vende as sleeves de uretano para montar na baqueta tal como as pontas de nylon! Uma batucada mal dada num prato, um rimshot mais forte são coisas que desgastam e enfraquecem a capa da baqueta e eventualmente esta quebra. Agora se partiste mesmo a Baqueta toda, diga-mos o espigão, a peça de que é feita a pega, ai já nem sei que dizer sem ser que Brutalidade lol

Em relação ao topico, gosto muito das pontas de nylon e estas nada fazem ao prato, eventualmente ficam marados mas ate as de madeira deixam estas marcas. Quanto à resistencia das baquetas de carbono acredito que depende muito do par, por causa do sistema de cura das mesmas, e nem sempre o carbono fica com a mesma resistencia. Relativamente ao som são gostos só experimentando cada um de nós poderá dizer gosto ou não gosto, eu pessoalmente não sou um amante destas baquetas mas certamente haverá muita gente que gosta do som que eles puxam do prato, quanto ao sujarem la está acredito que dependa do par, e do processo de cura, certamente haverá pares que poderão sujar e outras que não o fazem.

Abraço e parem com as discusões que vêm da 1ª pagina, só trazem mau ambiente a este forum, aqui deveria-mos ser todos irmãos bateristas

Ups parece que desenterrei o topico :S peço desculpa mas apareceu como nova mensagem abraço
__________________
Life rules dude!

Última edição de Danny170 : Qui, 17 de Julho de 2008 às 11:00. Razão: erro
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #60
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

isto aquii está a ser uma alta estupidez.

o rapaz quando disse que eram uma bosta, tbm disse com algum fundamento nao? se disse tal coisa, foi porque as utilizou e logo resultou duma insatisfação ao ponto de dizer tal barbaridade delas, logo não se pode dizer que também seja uma acusação, mas sim uma opinião fundamentada na experiencia que teve.

vejam lá se põem os pontos nos 'is', e se percebem melhor as coisas....
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #61
Rubano
 
Membro desde: 4-Out-2006
Local: Almada
Mensagens: 20
Rubano é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Façam como todos, deixem a vossa mensagem a descrever as vossas experiências independentemente das mensagens dos outros, é só dizer o que se acha! Eu usei uma vez umas carbostick e achei mais pesadas, e como já parti algumas de madeira, agora vou comprar umas FiberStick não sei se são boas ou não, vou exprimentar, se alguém já exprimentou, diga a sua opinião, custam certa de 11€.

YEAH
Rubano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #62
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Rubano Ver Mensagem
Façam como todos, deixem a vossa mensagem a descrever as vossas experiências independentemente das mensagens dos outros, é só dizer o que se acha! Eu usei uma vez umas carbostick e achei mais pesadas, e como já parti algumas de madeira, agora vou comprar umas FiberStick não sei se são boas ou não, vou exprimentar, se alguém já exprimentou, diga a sua opinião, custam certa de 11€.

YEAH
Ui se quiseres compra, mas essas baquetas pra mim são HORRIVEIS. plastico puro, som nos pratos horrivel...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #63
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

toquei durante muito tempo com carbono em casa, para nao andarf a gastar dinheiro em baquetas A SERIO, tipo madeira o facto e que as baquetas de carbono sacam um som foleiro principalmente nos pratos, e gastam muito mais o material

kiD! adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 49 segundos depois:

Quanto a bandalhice que vai para aqui, cada um tem as suas baquetas, cada um pode ou nao gostar, por isso e que ha muitas marcas e varios modelos de baquetas. Nao sou metaleiro, mas tou com o superdogs porque ja parti 3 pares de carbonstick
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Qua, 3 de Setembro de 2008 às 17:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Setembro de 2008   #64
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Mas atenção,tem em conta q as baquetas de nylon não são de nylon por acaso! A ponta deste material dá mais ataque ao bater nos tons, e tem um som muito mais brilhante nos pratos...nota-se muito por exemplo na bell do ride...[/quote]

A MINHA PERGUNTA PODE SER ESTUPIDA...
MAS , TOQUAS COM O NYLON NA BELL DO RIDE ?
EU QUANDO TOCO NA BELL , É MAIS COM MEIA BAQUETA...

o que achas melhor ?
com o nylon ou com meia baqueta ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #65
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
Mas atenção,tem em conta q as baquetas de nylon não são de nylon por acaso! A ponta deste material dá mais ataque ao bater nos tons, e tem um som muito mais brilhante nos pratos...nota-se muito por exemplo na bell do ride...
A MINHA PERGUNTA PODE SER ESTUPIDA...
MAS , TOQUAS COM O NYLON NA BELL DO RIDE ?
EU QUANDO TOCO NA BELL , É MAIS COM MEIA BAQUETA...

o que achas melhor ?
com o nylon ou com meia baqueta ?[/quote]

Tmbém toco com meia baqueta acho que lhe dá mais power alem de ser mais facil de efectuar! :S tenho que experimentar!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #66
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
Mas atenção,tem em conta q as baquetas de nylon não são de nylon por acaso! A ponta deste material dá mais ataque ao bater nos tons, e tem um som muito mais brilhante nos pratos...nota-se muito por exemplo na bell do ride...
A MINHA PERGUNTA PODE SER ESTUPIDA...
MAS , TOQUAS COM O NYLON NA BELL DO RIDE ?
EU QUANDO TOCO NA BELL , É MAIS COM MEIA BAQUETA...

o que achas melhor ?
com o nylon ou com meia baqueta ?[/quote]


Meia baqueta ! Acho que com a ponta dá um ataque brilhante...mas com a meia baqueta dá outro power !

Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #67
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

ja agora..as baquetas que me deram pra começar sao as carbon stick, e tenho os pratos todos marcadinhos..
e nao me parecem pesadas, mas nunca toquei com mais nenhumas.
nao ha nenhum produto pra limpar pratos?
(ja chega de cenas...)
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #68
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de BonzoFury Ver Mensagem
ja agora..as baquetas que me deram pra começar sao as carbon stick, e tenho os pratos todos marcadinhos..
e nao me parecem pesadas, mas nunca toquei com mais nenhumas.
nao ha nenhum produto pra limpar pratos?
(ja chega de cenas...)
im ha muitos mas não deves usar constantemente. eu uso paiste cymbal cleaner e depois passo o paiste cymbal protector! mas pesquisa que encontras mais informação
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #69
fdc1994
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 12-Set-2008
Local: Maia
Mensagens: 14
fdc1994 está no bom caminho
Re: Baquetas - Em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Bem Eu Acho Qe Apos Este Grande Topico, Acho Qe Vou Comprar Carbosticks. Recomendas?
fdc1994 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #70
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas em carbono ou com ponta de nylon: Marcam os pratos? Têm melhor som? Opinem!

Eu aconselho sempre madeira! o som é outro. experimenta ir a uma loja e vê como te sentes com elas na mão! experimenta vater é lindo
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 08:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it