Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.

Resposta
Opções
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #1
baquetas

Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Como isolar com pouco dinheiro?

Ola pessoal.
Eu tenho um sitio espetacular que é onde tenho a minha bateria, mas nao posso fazer muito barulho porque começão logo a reclamar e uma pessoa precisa de fazer barulho para tocar em condições..
Então a questão é a seguinte: Como isolar com pouco dinheiro?

Eu ja ouvi falar em pôr caixas de ovos mas reduz pouco o som, deve ser a solução mais barata. Pois aqui o problema é que eu nao tenho muito dinheiro e queria isolar aquilo de maneira que quem estivesse cá fora nao pudesse ouvir.

A sala tem:

2 paredes com 2,90m de largura;
2 paredes com 2,65m de largura;
De altura tem 2,50m.

Se me pudessem ajudar, agradecia :D
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #2
valerio

Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
valerio está no bom caminho
Re: Como isolar com pouco dinheiro?

vai ao forum de bricolage que esta isso tudo explicado!
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #3
baquetas

obrigado valerio.
ja vi muitas mensagens mas nao encontro nada em concreto..
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #4
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Boas,

Se quiseres algo que sirva de ISOLAMENTO talvez a opção mais barata e lã de rocha de alta densidade, espaço de ar, e Pladur (para fazer de parede). Pelo que sei esta opção sera a mais "barata".

Quanto as caixas de ovos só servem para TRATAMENTO acustico.

Tudo o pouco que sei, foi de pesquisa neste forum e outros.... Pesquisa.

1 abraço
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #5
baquetas

HugoB, obrigado eu ja tinha visto essas opçoes mas ca fora nao se ouve mesmo nada?
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #6
joaocadete

Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
joaocadete será famoso em breve

olha eu construi o meu sitiu para tocar com pladur e la de rocha e isolamento acustico de 150 kg e pladur e ouve-se quem ta de fora. o som da bateria é muito pesado.. o melhor e unica solução é mesmo paredes duplas de tijolo e caixas de ar e tectos em madeira com cortiça e muito isolamento.. eu toco na garagem do meu predio e os vizinhos ouvem mas nao reclamam muito.. lol.. pah o som passa pelos canos e estruturas metalicas.. quanto mais metal pior.. conselho de amigo.. e cartoes de ovos nao resolves nada.. mete um pano na tarola e sujeita-te.. ja gastei so em material ai 600 euros..
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #7
HugoB

HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
olha eu construi o meu sitiu para tocar com pladur e la de rocha e isolamento acustico de 150 kg e pladur e ouve-se quem ta de fora. o som da bateria é muito pesado.. o melhor e unica solução é mesmo paredes duplas de tijolo e caixas de ar e tectos em madeira com cortiça e muito isolamento.. eu toco na garagem do meu predio e os vizinhos ouvem mas nao reclamam muito.. lol.. pah o som passa pelos canos e estruturas metalicas.. quanto mais metal pior.. conselho de amigo.. e cartoes de ovos nao resolves nada.. mete um pano na tarola e sujeita-te.. ja gastei so em material ai 600 euros..
Boas João,

Agora em minha ajuda...

Usas-te para isolamento Lã de rocha de 150kg, pequena caixa de ar e depois o pladur?

Revestiste pela sala toda, paredes, tectos e chão?

1 abraço
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #8
technon

Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Tanta coisa e ainda se ouve tanto?

Eu na garagem que partilho com mais pessoal usei um material chamado ca-80 que se compra na leroy merlin e colei com cola de poliuristeno penso e no andar de baixo por ex não consigo ouvir a bateria nem amp de baixo. Gastámos cerca de 700€ mas resultou satisfatoriamente.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #9
HugoB

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem

Eu na garagem que partilho com mais pessoal usei um material chamado ca-80 que se compra na leroy merlin e colei com cola de poliuristeno penso e no andar de baixo por ex não consigo ouvir a bateria nem amp de baixo. Gastámos cerca de 700€ mas resultou satisfatoriamente.

cumps

Qual era a espessura do CA-80 que puses-te? Essa espuma e bem cara...

A porta da sala do lado de fora é muito o barulho? Antes de pores, o barulho que passava para fora era imenso? É que o prédio ja pode ter bom isolamento dele....

Desculpa tantas perguntas, mas ando com ideia de fazer uma pequena sala para mim na garagem, mas tenho vizinhos por cima.

1 abraço
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #10
baquetas

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem

cumps
já vi isso, é uma esponja com 4cm custa 21,45euros esponjas com 2x1m
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #11
capitão_vegetal

Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
capitão_vegetal está no bom caminho

isolar com pouco dinheiro é um mito! compra uma electrónica
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #12
joaocadete

boas eu tenho essa espuma do leroy merlin, a ca-80 e tem 4 cm de espessura.. a ca-80 de 2 cm é para por no piso.. eu isolei tudo muito bem e fiz tetco falso em pladur e construi uma sala dentro da outra tipo caixa dentro de caixa e tem 2 portas paredes pladur e madeira e mesmo assim ainda se ouve .. eu tinha 15 m2 para tocar e agora tou com 6 m2 por causa de reduzir o barulho.. o predio tem uma pessima acustica..

o rapaz que me da aulas tambem isolou a garagem de ele com paredes duplas mas em tijolo, porta dupla, e tecto em madeira e cortiça e colchoes e caixa de ar e ta muito melhor que no meu.. o som dele sai pela sanita por causa dos tubos..

quem fizer tectos muita atenção, utilizem madeira em vez de metal por causa da vibração e utilizem materias densos tipo madeira, cortiça , placas de esferovite, etc etc.. varias densidades para os graves e agudos..

mas tudo isto fica muito caro.. vamos a material so sem mao de obra..

15m2!!!

CONTANDO EM TER JA UMA PAREDE DE TIJOLO!! temos que por 25 placas porque vao ser duplas placas de 2.50*1.20-- 7€,20 cent= 180 euros--

la de rocha para 15 m2 e a uma densidade de 100 kg custa cerca de 7.50 centimos
m2 = 112 euros

porta e forrar o chao e etc mais X..

perfis em metal ou madeira, betume, parafusos, buxas e wtc etc etc.. mais 150 euros

e ainda nao fizemos o tecto.. podem contar em gastar so em material e sem esticar muito ai 800 a 1000 euros.. entao se forem para a cola maravilha green glue esqueçam.. pah sai muito caro.. mas pronto tem que ser e tive que fazer.. mas ouve-se .. mas ninguem diz nada porque nao é um barulho como dantes que se ouvia no 3o andar.. ouvia se na chamine.. sou de mafra quem quiser pode vir ver e comprovar ..

abraços

joaocadete adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 48 segundos depois:

Ah E Atençao A Essa Esponja Do Leroy Merlin A Ca-80 Porque é ,muito Cara E Não é Assim Tao Boa,, Eu Tenho 25 M2 E Arrependi -me.. é Exelente Para Tratamento Acustico Agora Isolar Nao Fez Grande Efeito.. Tanto Que Se Encostarem O Telemovel A Espuma E Se Tiver Uma Musica A Tocar Vai-se Ouvir Muito A Mesma.. Agora Tira Todos Os Ecos E Reverbaçoes.. A Opçoes Melhores E Mais Baratas.. Abraço

Última edição de joaocadete : Seg, 10 de Maio de 2010 às 17:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #13
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

La nisso tou com o capitao vegetal.... o que é pouco dinheiro antes de mais? 700€?

seja como for ha mta coisa boa mas custa mto dinheiro e nunca e 100% eficaz, com pouco dinheiro pode-se tratar minimamente a acustica da sala, isola-la..... n me parece...

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #14
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto

Pois eu usei sobre as paredes todas placas de esferovite de 2 cm de espessura e colei por cima do esferovite placas de cortiça com 6 cm de espessura, não ficou totalmente isolado, mas posso dizer que ficou quase perfeito, não se ouve praticamente nada e queixas nunca as tive.
Gastei cerca de 250 Euros.
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #15
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Pois eu usei sobre as paredes todas placas de esferovite de 2 cm de espessura e colei por cima do esferovite placas de cortiça com 6 cm de espessura, não ficou totalmente isolado, mas posso dizer que ficou quase perfeito, não se ouve praticamente nada e queixas nunca as tive.
Gastei cerca de 250 Euros.
Pah, o esferovite não é muito inflamável?

Tem cuidado com isso...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Maio de 2010   #16
baquetas

Citação:
Mensagem Original de capitão_vegetal Ver Mensagem
isolar com pouco dinheiro é um mito! compra uma electrónica
já tenho uma acustica é uma ddrum, electronica nao soa tão bem..
Não lido Ter, 11 de Maio de 2010   #17
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Pah, o esferovite não é muito inflamável?

Tem cuidado com isso...

Abraços
Pá percebo a tua pergunta, mas acho que o objectivo é não fazer fogo de nenhuma especia dentro da sala (lol), claro que percebo que podem haver curto-circuitos, mas as instalaçoes electricas foram todas feitas por profissionais, por isso espero não ter nenhum desses azares, mas com disse a cortiça está em cima do esferovite, o problema mesmo é a cola essa sim altamente inflamável.
Obrigado pelo comentário de qualquer forma.

Abraços
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #18
capitão_vegetal

Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
capitão_vegetal está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
já tenho uma acustica é uma ddrum, electronica nao soa tão bem..
Pois é amigo, eu tmb tenho uma acústica e por ter o mesmo problema que tu tive que comprar uma electrónica pq senão enferrujava de tão pouco tocar, e comprei-a n pq soava bem ou mal, mas pq precisava de praticar
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #19
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Tens muito material aqui no fórum acerca do assunto, tal como já referiram. Acho que o melhor será experimentares com coisas pequenas antes de investires. Faz pequenas maquetes com os materiais que seleccionares, e respectivas caixas de ar, faz testes de som e observa os resultados. Não se joguem logo ao investimento antes de comprovarem com o algodão.

Boa sorte

http://www.ehow.com/how_2150313_soun...ic-studio.html

Última edição de warlike : Seg, 7 de Junho de 2010 às 09:35.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #20
barrucas

Membro desde: 6-Jun-2010
Local: Linda-a-Velha
barrucas está no bom caminho

Boas,

Podes sempre fazer como eu, cagas pa os vizinhos.

Abracos

barrucas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #21
baquetas

Por acaso já me foram bater com um pau á janela e eram 19h. Mas nao sei quem foi.
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #22
joaocadete

meu amigo eu avisei e os vizinhos vao ouvir e vao te xatear..

pah eu percebo os vizinhos porque o som da bateria para nos é uma maravilha mas agora quem ta de fora e irritante. pum pah pah pah pum pum pum lol lol...

e agora vou te dar outra noticia se os vizinhos apresentarem queixa levas multa da policia a segunda vez.. garanto-te.. quando poderes mete um paninho na tarola e esponja no bombo.. acredita.. abraço
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #23
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Boas.

O que é pouco dinheiro?

100€... 200€ ??? Não fazes a menos que tenhas alguem que te arranje os materiais, que são bem mais caros que isso.

Para que notes alguma diferença terás que gastar bem mais que isso.
Procura aqui no fórum na secção de bricolage e tutoriais. Tens lá uns 4 tópicos que te irão esclarecer por completo.

Off Topic: A barra de pesquisa não é nenhum bixo de 7 cabeças e é bastante útil!

Abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #24
baquetas

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.

O que é pouco dinheiro?

100€... 200€ ??? Não fazes a menos que tenhas alguem que te arranje os materiais, que são bem mais caros que isso.

Para que notes alguma diferença terás que gastar bem mais que isso.
Procura aqui no fórum na secção de bricolage e tutoriais. Tens lá uns 4 tópicos que te irão esclarecer por completo.

Off Topic: A barra de pesquisa não é nenhum bixo de 7 cabeças e é bastante útil!

Abraço
Pois os materiais são o pior porque mão de obra em colocar é de graça para mim .
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #25
JoaoLobo

Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
JoaoLobo está no bom caminho

Boas.

eu tenho o mesmo problema!!!
eu de momento toco no meu armazem mas aquilo é um local de trabalho, ou seja, nao posso tocar sempre que quero porque ha pessoal a trabalhar e ao fim de algum tempo a tocar la perco a vontade porque a acustica daquilo é uma valente #!$$"## xD

tem la uma casa de banho que nao se usa, e uma casa de banho ja por si pode ser um bom local. so tenho de arranjar material mas é muito caro... eu teria de gastar prai 700€ + - e esse dinheiro eu queria gastar era na bateria nao num estudio lol

podes sempre arranjar umas borrachas que se mete na bateria mas ao fim de um tempo irrita pois queres ouvir o som dela...

se tiveres espaço tenta ver contentores pre fabricados usados... pode dar xD

espero ter ajudado

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #26
Ricardo Amaro

Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Ricardo Amaro está no bom caminho

pneus velhos no chão, entulho nos pneus, madeira em cima dos pneus, colchoes velhos nas paredes, cortiça no tecto e gastas pouco e isolas mais um pouco é só o minha opinião e já é qualquer coisa
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #27
Tiago B

Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Tiago B será famoso em breve

É assim, também já pensei nisso, mas para isolar manualmente é para ficar coisa de geito e para ser bem estudado antes de se fazer.. Para mim compensa mais comprar os materiais, gastar mais dinheiro e ficar uma boa sala, não é uma coisa feita ás tres pancadas

Outra solução , seria contratar uma empresa própria, ficarias com o trabalho a 100% bem feito , mas ai iria sair muito mais caro ( que é isso que tu não queres xD )

Agora o problema está nos materiais , quais arranjar .. quanto a isso não percebo nada ao ponto de te ajudar .. mas estou interessado em saber..
Já chegas-te a alguma conclusão ?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Isolamentos - Como isolar uma sala grande, do som e da humidade? Pede-se opiniões! Miguel Pimentel Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 3 Sex, 25 de Abril de 2008 21:02

São agora 21:53. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2026, Fórum BateristasPT.com