Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #1
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Steve Hughton Play Alongs ;)

Deixo aqui um play along do cd do Steve Hughton
Uma coisa simples mas espero que gostem :D
E aconselho a ver este vídeo em alta qualidade, é uma grande diferença na qualidade do vídeo
Abração pá malta dos BateristasPT!

__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1

Última edição de Luis Logrado : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 19:53.
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #2
Dani
 
Membro desde: 6-Ago-2008
Local: Ansião
Mensagens: 48
Dani está no bom caminho
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Muito fixe....

Continua a dar-lhe...

tocas muito bem!
Dani não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #3
bazybeats
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: evora
Mensagens: 77
bazybeats será famoso em brevebazybeats será famoso em breve
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

ta muito fixe, tas a dar-lhe. continua!

já agora que tarola tas a usar?
__________________
old drummers, good drummers...
bazybeats não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #4
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Epah Grande Luis ... Cada video fala por si só ... Smiplesmente Espectacular ! Abração ... E continua !
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Notei logo a falta de um crash

Está muito fixe..
Mas só uma observação. A tua postura fez-me lembrar o Dave Weckl (tive de fazer uma pesquisa no youtube porque já não me lembrava do nome dele, embora a sua trunfa estivesse na minha cabeça ), e soubeste do problema de coluna que ele teve porque causa da maneira como tocava? Esteve mais de um ano sem poder tocar por causa dessa grip..

Bem, abraço!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Por acaso também achei que por momentos estavas mesmo a pedir que viesse um crash a voar para tu lhe bateres...

Gostei, principalmente da parte do "solo". Continua aí a dar-lhem grande licas!

Campos, quando te referes a grip, é grip maneira como se pega as baquetas ou outro significado qualquer?

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Excelente mano
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Por acaso também achei que por momentos estavas mesmo a pedir que viesse um crash a voar para tu lhe bateres...
Vamos ver por aí um HHX ou um AAX Crash 18, 17 ou 16

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem

Campos, quando te referes a grip, é grip maneira como se pega as baquetas ou outro significado qualquer?

Abraço
Grip(e), sem "e", a maneira como ele pega nas baguetes .
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Notei logo a falta de um crash

Está muito fixe..
Mas só uma observação. A tua postura fez-me lembrar o Dave Weckl (tive de fazer uma pesquisa no youtube porque já não me lembrava do nome dele, embora a sua trunfa estivesse na minha cabeça ), e soubeste do problema de coluna que ele teve porque causa da maneira como tocava? Esteve mais de um ano sem poder tocar por causa dessa grip..

Bem, abraço!
Por causa de utilizar traditional grip? Aí estás enganado.
O Dave Weckl reinventou toda a sua aproximação ao instrumento há uns anos, com a ajuda do lendário Freddie Gruber, mas não foi por usar traditional grip. Foi por um acumular de factores relacionados com postura, set-up do kit e sim, também o grip, mas porque ele reparou que pegava muito atrás na baqueta esquerda, o que lhe porporcionava um "back beat" mais forte, mas em detrimento da sensibilidade e do rebound.
No entanto, isso com o Luís não acontece, uma vez que ele pega na baqueta no sítio geralmente visto como ideal.

Luis, está bom. Pareces relaxado a tocar e tocas em função da "música".
So acho que o bombo está muito baixo no mix, não se ouve praticamente.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #10
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Citação:
Mensagem Original de Dani Ver Mensagem
Muito fixe....

Continua a dar-lhe...

tocas muito bem!
Obrigado Dani
Abração!

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
Epah Grande Luis ... Cada video fala por si só ... Smiplesmente Espectacular ! Abração ... E continua !
Obrigado H´Omac !
Abração!

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Notei logo a falta de um crash

Está muito fixe..
Mas só uma observação. A tua postura fez-me lembrar o Dave Weckl (tive de fazer uma pesquisa no youtube porque já não me lembrava do nome dele, embora a sua trunfa estivesse na minha cabeça ), e soubeste do problema de coluna que ele teve porque causa da maneira como tocava? Esteve mais de um ano sem poder tocar por causa dessa grip..

Bem, abraço!
Pois o crash as vezes faz falta !
A postura? pá eu sinto bem a tocar assim mas não sei se é mau !
O que posso fazer para mudar de postura sem mudar o grip ?
Obrigado Campos pela critica
Um abraço!
Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Por acaso também achei que por momentos estavas mesmo a pedir que viesse um crash a voar para tu lhe bateres...

Gostei, principalmente da parte do "solo". Continua aí a dar-lhem grande licas!

Campos, quando te referes a grip, é grip maneira como se pega as baquetas ou outro significado qualquer?

Abraço
Grande JP_! «-- Não nos podemos esquecer do _
O crash está quase a vir, foi para a sabian, o prato rachou mas tem garantia!
Obrigado JP_ ! ainda que bem gostaste
Abraço!
Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Por causa de utilizar traditional grip? Aí estás enganado.
O Dave Weckl reinventou toda a sua aproximação ao instrumento há uns anos, com a ajuda do lendário Freddie Gruber, mas não foi por usar traditional grip. Foi por um acumular de factores relacionados com postura, set-up do kit e sim, também o grip, mas porque ele reparou que pegava muito atrás na baqueta esquerda, o que lhe porporcionava um "back beat" mais forte, mas em detrimento da sensibilidade e do rebound.
No entanto, isso com o Luís não acontece, uma vez que ele pega na baqueta no sítio geralmente visto como ideal.

Luis, está bom. Pareces relaxado a tocar e tocas em função da "música".
So acho que o bombo está muito baixo no mix, não se ouve praticamente.
Obrigado Tom o bombo está baixo? a mim não me parece, deve ser das colunas, mas também quando tento aumentar o som do bombo não percebo porque é que também aumenta os pratos, o micro de bombo consegue captar os pratos
Abração Tom e mais uma vez obrigado!

Luis Logrado adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 5 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de bazybeats Ver Mensagem
ta muito fixe, tas a dar-lhe. continua!

já agora que tarola tas a usar?
Obrigado bazybeats!

A tarola que estou a usar neste vídeo é a Yamaha Tour Custom Maple :D

Um abraço!
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1

Última edição de Luis Logrado : Qui, 22 de Janeiro de 2009 às 22:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #11
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

estou bastante impressionado com a tua evolução. estás mais musical, com um sentido de oportunidade, no que tocas, mais aguçado, gostei!

um grande abraço e continua a dar-lhe
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Sem dúvida alguma, muito bom mesmo!

A qualidade sonora da captação e da gravação está excelente! (mas ouvi com auscultadores e coloquei o video em Alta Qualidade!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #13
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Por causa de utilizar traditional grip? Aí estás enganado.
Vou ter de discordar contigo. No exemplo do Luis, já viste a diferença de alturas entre o ombro esquerdo e direito? Não sei se tocas assim também, e cada um é que sabe de si, mas os problemas aparecem

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
O Dave Weckl reinventou toda a sua aproximação ao instrumento há uns anos, com a ajuda do lendário Freddie Gruber, mas não foi por usar traditional grip. Foi por um acumular de factores relacionados com postura, set-up do kit e sim, também o grip, mas porque ele reparou que pegava muito atrás na baqueta esquerda, o que lhe porporcionava um "back beat" mais forte, mas em detrimento da sensibilidade e do rebound.
No entanto, isso com o Luís não acontece, uma vez que ele pega na baqueta no sítio geralmente visto como ideal.
Então, contradizes-te..
Se usá-se uma grip normal os ombros estariam á mesma altura e então a postura seria mais correcta..(em relação a corpo, não estou a falar em postura em cada grip..)..


Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
Pois o crash as vezes faz falta !
A postura? pá eu sinto bem a tocar assim mas não sei se é mau !
O que posso fazer para mudar de postura sem mudar o grip ?
Obrigado Campos pela critica
Um abraço!
Pois isso também não sei, já que esse grip requere necessáriamente essa postura, o que não deve ser nada boa para as tuas costas! Mas isto digo eu

Abraço Luis!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Sex, 23 de Janeiro de 2009 às 21:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Gostei muito desta tua performance, estas mais musical...o Luis de a uns tempos atras tinha corrido esta simples musica com cenas todas maradas a lá portnoy...
Parabens

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Pois isso também não sei, já que esse grip requere necessáriamente essa postura, o que não deve ser nada boa para as tuas costas! Mas isto digo eu
Pois!!! tas certo e tambem tas errado!!!
Tocar inclinado defacto tras problemas para as costas, mas esta grip nao requer necessariamente esta postura...

Luis!!!

é complicado explicar deste modo, mas aqui vai:

Se reparares na tua grip tradicional, tocas com a palma da mão virada para cima e cotovelo encostado ao corpo o que automaticamente te obriga a inclinar o corpo e consequentemente te ira trazer dores e problemas de coluna no futuro.
O meu conselho:
Ao utilizares a grip tradicional, toca com a palma da mao virada para dentro e preocupa-te em nao encostar o cotovelo ao corpo e manter sempre as costas direitas. Ao contrario do que se pede na match grip, ter as "duas maos a mesma altura" quando se toca, neste caso exprimenta levantar ligeiramente a mao esquerda...
Vais encontrar alguns problemas como falta de "back beat", a soluçao mais rapida para resolver este problema e pegares um pouco mais atras na baqueta, a melhor soluçao é estudar e tentar comprender o conceito da tecnica moeller. Um erro comum quando se utiliza a grip tradicional é quando se tenta dar uma pancada "mais forte" inclinar o corpo para a esquerda e "baixar" a mao quase ao nivel da tarola...quando a situaçao musical procura um forte "back beat" em vez de fazeres o que referi como erro comum anteriormente procura sim levantar a mao com o tal conceito moeller...
Outro problema que vais encontrar é a necessidade de utilizar mais os dedos (ao estilo de Buddy Rich), mas aqui nao existe uma rapida soluçao, "there's no free lunch" é mesmo treino, treino e claro mais treino...aconselho-te o dvd do jojo mayer, tem la uns bons metodos de treino para este assunto...
2 conselhos finais, uma boa soluçao para te habituares a estas mudanças é começar por inclinar a tarola, depois conforme te sintas mais confortavel vais aos poucos voltar a meter no seu sitio "natural" ou nao, ha quem goste de ter a tarola inclinada quando toca grip tradiconal.
O conselho final é procurares por video do Steve Smith e reparares bem na sua postura e grip tradicional, provavelmente na actualidade este Sr. é o que esta mais perto da perfeiçao neste assunto: manter uma postura confortavel utilizando a grip tradicional e a forma da sua grip tradicional que é de uma forma incrivel "by the book"....

Espero que nao tenha ficado muito confuso...mas com os videos do Steve Smith es capaz de comprender o que aqui escrevi...

Abraço Luis
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pois!!! tas certo e tambem tas errado!!!
Tocar inclinado defacto tras problemas para as costas, mas esta grip nao requer necessariamente esta postura...


Luis!!!

é complicado explicar deste modo, mas aqui vai:

Se reparares na tua grip tradicional, tocas com a palma da mão virada para cima e cotovelo encostado ao corpo o que automaticamente te obriga a inclinar o corpo e consequentemente te ira trazer dores e problemas de coluna no futuro.
O meu conselho:
Ao utilizares a grip tradicional, toca com a palma da mao virada para dentro e preocupa-te em nao encostar o cotovelo ao corpo e manter sempre as costas direitas. Ao contrario do que se pede na match grip, ter as "duas maos a mesma altura" quando se toca, neste caso exprimenta levantar ligeiramente a mao esquerda...
Vais encontrar alguns problemas como falta de "back beat", a soluçao mais rapida para resolver este problema e pegares um pouco mais atras na baqueta, a melhor soluçao é estudar e tentar comprender o conceito da tecnica moeller. Um erro comum quando se utiliza a grip tradicional é quando se tenta dar uma pancada "mais forte" inclinar o corpo para a esquerda e "baixar" a mao quase ao nivel da tarola...quando a situaçao musical procura um forte "back beat" em vez de fazeres o que referi como erro comum anteriormente procura sim levantar a mao com o tal conceito moeller...
Outro problema que vais encontrar é a necessidade de utilizar mais os dedos (ao estilo de Buddy Rich), mas aqui nao existe uma rapida soluçao, "there's no free lunch" é mesmo treino, treino e claro mais treino...aconselho-te o dvd do jojo mayer, tem la uns bons metodos de treino para este assunto...
2 conselhos finais, uma boa soluçao para te habituares a estas mudanças é começar por inclinar a tarola, depois conforme te sintas mais confortavel vais aos poucos voltar a meter no seu sitio "natural" ou nao, ha quem goste de ter a tarola inclinada quando toca grip tradiconal.
O conselho final é procurares por video do Steve Smith e reparares bem na sua postura e grip tradicional, provavelmente na actualidade este Sr. é o que esta mais perto da perfeiçao neste assunto: manter uma postura confortavel utilizando a grip tradicional e a forma da sua grip tradicional que é de uma forma incrivel "by the book"....

Espero que nao tenha ficado muito confuso...mas com os videos do Steve Smith es capaz de comprender o que aqui escrevi...

Abraço Luis
Pronto, é isso. Sabia que esta postura não iria ser muito saudavel para as costas, mas agora se havia hipotese de mudar a postura para esta grip já não sabia.

Ps: Acho que devia ser criado um tópico fixo com este tema
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #16
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Tocar inclinado defacto tras problemas para as costas, mas esta grip nao requer necessariamente esta postura...
É isso.


Campos, acho que houve um mal-entendido, eu não estava a tentar avaliar a postura do Luis, nem a tentar contradizer-te quando dizer que ele está a tocar torto, nem tinha reparado nisso; o teu comentário apenas deixava transparecer que tu acreditas que tocar traditional grip vai inevitavelmente trazer problemas a nivel das costas, etc.
Quando elaborei a minha resposta só queria deixar claro que tocar com traditional grip não é de forma alguma prejudicial se utilizado de forma correcta, e que o Dave Weckl encontrou problemas não directa ou exclusivamente por utilizar traditional grip, mas sim pelo acumular de factores que eu enumerei. (Incluindo a utilização incorrecta da grip)
Aliás, ele ainda hoje a utiliza e dá se lindamente, juntamente com inúmeros grandes bateristas...
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #17
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
É isso.


Campos, acho que houve um mal-entendido, eu não estava a tentar avaliar a postura do Luis, nem a tentar contradizer-te quando dizer que ele está a tocar torto, nem tinha reparado nisso; o teu comentário apenas deixava transparecer que tu acreditas que tocar traditional grip vai inevitavelmente trazer problemas a nivel das costas, etc.
Quando elaborei a minha resposta só queria deixar claro que tocar com traditional grip não é de forma alguma prejudicial se utilizado de forma correcta, e que o Dave Weckl encontrou problemas não directa ou exclusivamente por utilizar traditional grip, mas sim pelo acumular de factores que eu enumerei. (Incluindo a utilização incorrecta da grip)
Aliás, ele ainda hoje a utiliza e dá se lindamente, juntamente com inúmeros grandes bateristas...
Hm, foi isso então, pois a minha opinião foi transparecida pelo alex10
Isto, apesar de não saber totalmente que por se usar a tradicional grip se tinha de usar uma postura com o ombro esquerdo mais baixo..pelos vistos não, e como tal, acho que o Luís deve rever isso!

Abraço Tom
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #18
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Obrigado a todos

E um muito obrigado por me ajudarem na minha postura, ainda não tinha reparado e podia ter algo mau na coluna mas já estou a ver a postura com a tradicional

Abraços a todos
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #19
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Ya man, os teus videos têm sido um máximo, não deixes de postar mais .
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #20
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Tocas muito bem..
Os teus videos enriquecem este forum, continua a postar
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #21
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Steve Hughton Play Alongs ;)

Boas,

Desculpa perguntar-te, mas com quem é que aprendeste a tocar bateria? e há qunto tempo tocas?
Desculpa se já te foram feitas estas perguntas.

Já agora a aporveito para te dizer, que se continuas a tocar assim ainda viras um Dave Weckl tuga, tens muito bom feeling.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Clinic Steve Gadd em Sevilla - sexta, 30 Abril 2010 Tam Tam Percusion Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 28 de Abril de 2010 21:09
Centendas de play alongs João Cabrita Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 5 Dom, 14 de Março de 2010 18:07
(Brochura e Video) Steve Fidyk - Wire Brush Technique (técnicas de escovas/vassouras) Janado Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 21:28



São agora 07:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it