Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #1
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Opinem ^^

Boas BPT
Fui tocar com um amigo a uns estudios, e lembreime de ligar a camera do telemovel.
Não é um solo nem um aquecimento, apeteceu-me gravar um pouco, para saber a vossa opinião.
Toco á 9 meses, faz pra semana, por isso opinem e digão o que acham, e também nunca tive aulas..

Ultimamente nao tenho muito tempo para tocar, por isso nao esperem muito.


Sei que fiquei fora de tempo ali quando dei singles strokes no HH quando peguei na baqueta da mao esquerda da forma classica, mas depois tentei corrigir, nao estava a tocar com metronome, por isso nao esta muito direito, foi so tocar uma beca para ver o que voces diziam, foi a segunda vez que toquei com 2 crash e 1 ride, a minha bateria so tem 1 crash, por isso acho que me safei bem, apostei mais nos toms , que tenho treinado, nao dei muita batida com o HH, snare e bass, estava muito virado po ride xD , nao custumo tocar com ele e tive a tendencia de esquecer um pouco o HH.

Bom sorry testamento e opinem <.< espero que digam bem de mim que so toco a 9 meses . Obrigado..

Deixem o vosso comentario e avaliem de 0 a 10, sendo que menos de 5 é negativo
, so toco a 9 meseS Xd


Última edição de Tiago B : Ter, 5 de Abril de 2011 às 17:59.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #2
GarrinhasGonçalo
 
Membro desde: 31-Mar-2011
Local: Avis
Mensagens: 8
GarrinhasGonçalo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Opinem ^^

Está bom até....eu tmbm sou novato.....mas parece-me que sabes umas coisas e que tens aulas....utilizas algumas tecnicas e pelo que dizes parece já saberes o suficiente (base) para tucar....eu sou novato por isso nao tenho mto que criticar nem opinar....xD....mas de 0 a 10 de tocas a 9 meses e 8! :P

Nao largues as baquetas....anda sempre com elas atras de ti pah.....:P

Cumps
__________________
Gonçalo Garrinhas
GarrinhasGonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #3
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Opinem ^^

ja vi que sabes bater nas peças lol e tens ate alguma rapidez e tal mas... posso dizer que ja vi pior mas nao esta nada de excepcional, e ainda tens mt pla frente. parece que queres fazer certas coisas "mais a frente" mas ainda nao dominas bem o basico. o meu conselho é, vai com calma e treina cenas mais basicas e devagar para as coisas sairem mais fluidas, dentro de tempo (treinar com metronomo ajuda bastante). sei que sem aulas é mais lixado, eu tambem fui e sou autodidacta nisto da bateria e sei como é. toco a cerca de 4 anos, e so a alguns meses atras começei a dar importancia a certos pormenores como treinar com metronomo, treinar mais devagar e bem. porque é preferivel insistir em coisas mais basicas e com mais calma do que querer tocar logo coisas mais complicadas e mal tocadas. Mas pronto, como disse ja vi pior e pelo que vi acredito que tens capacidade para evoluir. (ha quem nao tenha mesmo jeito para isto por mais que tente por exemplo lol) va força nisso
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Opinem ^^

Desculpa, porquê o estares a desbundar sem jeito? Foi do que me apercebi.
P. ex., no minuto 2:48, estás completamente out of time.
Concordo com o Paulo, pega nuns playalongs, pega num fills mais para o simples e mete-lhe um metrónomo. Vais ver que orientarás muito melhor o teu estudo ... Agora assim é que não, acredita.
Não tens aulas, correcto? Se não tens, trabalho auto-didacta requer muito mais esforço. Hoje em dia, com a Internet tens de tudo e mais alguma coisa. Desde métodos que englobam prática de rudimentos e tudo mais!
Todos sabemos e o pessoal concerteza vai subscrever, que quando começamos temos aquela ganância de querer mostrar e querer imitar bateristas que admiramos e que estão a anos luz de nós, obviamente. Depois, se formos bem aconselhados e tivermos consciência pessoal, vamos parar com isso e ESTUDAR bateria. Porque senão, não valia a pena ... "Ah ok, já faço uns 4/4 até chega para estar numa banda e tal ..." e pronto. Ao fim de um tempo, cansomo-nos e desistimos! Acontece a tantos e tantos Há que ter curiosidade, ir mais além, ser aberto em termos musicais ...
Bem, acho que já me desviei um bocado mas acredita que só te dou estas palavras para te aconselhar devidamente e por querer ajudar, apesar de não ser nenhum mestre e ter um enorme caminho pela frente ... Pois agora me vou apercebendo e, cada vez mais, que isto de estudar bateria e técnicas e galgar patamares ... Tem que se lhe diga!

Última edição de Bernardo : Sex, 1 de Abril de 2011 às 10:12.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #5
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Opinem ^^

Boas!!!

Subscrevo o que disse o Punksongdrummer e eu acho que posso ajudar na medida em que sirvo de exemplo para o que ele disse!
Eu aqui há uns tempos senti-me atraído pela bateria e comecei a tocar. O máximo onde cheguei foi a fazer um 4/4 e achei que já conseguia segurar uma música e tal...Deixei a bateria de lado...Conclusão: voltei a bateria (desde que voltei, toco há 2 meses), arranjei um prof (membro aqui do fórum XD) e agora estou a levar as coisas com calma...vou na 3ª aula e até agora só tive 1 aula em que "percorri" a bateria toda e foi só para ver como eu estava. De resto só tenho treinado rudimentos e do mais simples possível com metrónomo. Para quê estar a fazer ritmos marados e atrofiar-me todo??? Mais vale fazer coisas simples que estão ao meu alcance e fazê-las bem...o resto vem com o tempo e com o estudo. Só para que sirva de exemplo ontem estive 50 minutos só a praticar single strokes! Espero ter ajudado...

"Devagar se vai ao longe!"

Desculpem o testamento.

Cumps!
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #6
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Opinem ^^

Como eu disse acima, nao tenho tido muito tempo para tocar, e acho que nao evolui muito em termos disso 4/4, por isso mostrei so o que aprendi de novo.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Opinem ^^

Caro Tiago, com 14 anos...estás lá.

MAS... deverias procurar quem te ajudasse - um professor claro está. Nem todos são absurdamente caros e não é por isso que são maus! Procura alguém que te possa acompanhar e ajudar a evoluir. Porque 9 meses é quase 1 ano e quando deres por ela tocas há 10 anos e podes vir a pensar "não estou a tocar assim tão bem...".

Lembrem-se: o Youtube mostra mas não ensina. Ensinar é acompanhar o indivíduo. Cada pessoa tem o seu ritmo e capacidade de aprendizagem.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Opinem ^^

Youtube não. Há bem melhor ... Até métodos em pdf e tudo isso.
É preciso também saber seleccionar, pois já se sabe como é a internet.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #9
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Opinem ^^

Eu nao pos tudo o que sei tocar neste video, fui para la tocar lembreime de mostrar as minhas ideias novas e isso.
Não tenho mesmo tido tempo para tocar, eu sei que estive ali uns momentos fora de tempo, mas eu nao estava habituado nem a tocar com aquele set, com 3 pratos, as vezes fiquei mmo a toa , sempre toquei com 1 desde que comecei e nunca com ride por isso , nao mostrei muito, apenas algumas ideias novas e isso, nao é um video para avalearem tudo o que eu toco ate agora, se bem qe tenho muitas mais ideias que puderia ter mostrado, e nao esqueço 4/4 nao, apenas nao mostrei.

Obrigado ! ; )

Última edição de Tiago B : Sex, 1 de Abril de 2011 às 20:26.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Abril de 2011   #10
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Opinem ^^

Humildade fica sempre bem, até aos melhores musicos do mundo! E mais não digo!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Abril de 2011   #11
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Opinem ^^

Citação:
Mensagem Original de PAIN Ver Mensagem
Humildade fica sempre bem, até aos melhores musicos do mundo! E mais não digo!
Porque?
nao percebi xD, que foi que eu disse ?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Depois do 12ºAno - Que escola de música escolher na zona de Lisboa? Opinem! Kalado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 12 Qui, 20 de Agosto de 2009 01:11
Baterias 'low-cost' Premier Olympic - Opinem sobre o som. RicardoG Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 17 de Março de 2008 20:04
Dúvida: Módulo 'Alesis Sr 16' - Alguém conhece? É comparável aos módulos Roland? Opinem! Celifero Baterias Electrónicas 3 Sex, 19 de Outubro de 2007 09:28
Sondagem: Qual é o Kit que mais usam (ou mais gostam) na Roland TD-6? Opinem! david banza Baterias Electrónicas 4 Sáb, 22 de Setembro de 2007 20:25



São agora 05:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it