Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #176
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Ouve lá: de onde veio esta foto? Deves ter mais algumas boas... Não queres partilhar?
eu já as partilhei, mas não deves ter reparado

Citação:
Mensagem Original de nunomiguel
artigos com fotografias:
Mastodon
Stone Sour
Joe Satriani
Metallica
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #177
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de wyzer
Ya.. eu assim q os portoes abriram fiz uma corrida !! prontos se viram um gajo com a mala aberta a correr com 2 garrafas de agua sem tampa prontos era eu, cheguei la todo molhado e fiquei ah frente, e sim tavao 2 gajos espanhois.. alias um casal espanhol. Pa mas o concerto foi mm xelente, nao sei como ek ah pessoas q sao capazes de dizer q foi "fraquito".. bah...
O Lars fartou-se de mandar pregos...devia aprender a usar pedal duplo antes de o usar...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #178
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
O Lars fartou-se de mandar pregos...devia aprender a usar pedal duplo antes de o usar...
ui, acho o os fas te vao cair em cima!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #179
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
ui, acho o os fas te vao cair em cima!!!!
Eu sei, mas é um facto. Deixem-se de fanatismos e ouçam-no!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #180
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Eu sei, mas é um facto. Deixem-se de fanatismos e ouçam-no!!

a osteoperose nao deve ajudar....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #181
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Eu sei, mas é um facto. Deixem-se de fanatismos e ouçam-no!!
Pois, ouvir até eu ouço, mas sabes que mais? Quero bem que se F... lixe se ele dá pregos ou não.
Lá caímos nós sempre no mesmo a atirar defeitos como se não houvesse amanhã! Pá, cheguem-se á frente em vez de criticar. Dois tiros bem dados no Lars e o lugar fica vago, depois é só concorrerem. E aí então quando estiverem no lugar dele venham cá dizer que ele realmente era mau e que agora é que os Metallica estão bem servidos...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #182
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Mil desculpas. Altas fotos!!!



Citação:
Mensagem Original de nunomiguel
eu já as partilhei, mas não deves ter reparado
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #183
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Eu sei, mas é um facto. Deixem-se de fanatismos e ouçam-no!!
Não há aqui fanatismo nenhum , há sim gostos e gostos não se discutem , o problema é que batem tanto na mesma tecla que até já cheira mal a **** da conversa , a ***** , neste forum já se enxeram autenticos baldes de ***** á conta deste assunto , pá não curtem o homem sigam em frente e vão ouvir o QUim Barreiros ou outro ******o qualquer que saiba tocar pedal duplo e que tenham kits com 50 mil timbaloes e que faça truques " giros " de rodar baquetas .


drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #184
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
O Lars fartou-se de mandar pregos...devia aprender a usar pedal duplo antes de o usar...
sou fã incondicional do lars e há que reconhecer....a parte final da One meteu dó....o pedal duplo ficou mt aquém...mas q se cosa...pouca gente reparou....qt aos restantes pregos que falas...deu-os de facto...mas os pregos dele soam a música LOL....ainda n acabou de dar o prego e já o corrigiu....muito bom

mas pá...vir praqui simplesmente a falar mal...nem deste a tua opinião imaparcial sobre o que viste....também achaste o concerto fraquinho?? ok....mas se n curtes pq é que ficaste pra ver?

anyway...gostos são gostos....o concerto serviu pra confirmar a impressão com que tinha ficado deles da outra vez que os vi....ELES SÃO OS MAIORES....

e todos deram pregos btw

qt ao concerto....DO ******ÃO MESMO....o alinhamento então pfffff.....melhor era difícil....

realmente os pratos do lars, especialmente um dos crashes tava quase inaudivel, os choques estavam bastante altos e o bombo tb estava um pouquinho de facto....azar

mas de alguem dizer que "foi fraquinho" dá pra mandar umas belas gargalhadas...
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Seg, 2 de Julho de 2007 às 11:43.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #185
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
O alinhamento foi do ******o, mas já viste o de Bilbao, no dia a seguir? Fizeram o mesmo que no ano passado em Dublin: tocar o albúm Master of Puppets todo de seguida!! É dos tomates irem ao chão!!! Não dá, foi mesmo demais!! E para quem não sabia, uma das palhetas tem a capa do Master dum lado e 20th Master anniversary do outro. Já cá canta!!




Citação:
Mensagem Original de sadrums
sou fã incondicional do lars e há que reconhecer....a parte final da One meteu dó....o pedal duplo ficou mt aquém...mas q se cosa...pouca gente reparou....qt aos restantes pregos que falas...deu-os de facto...mas os pregos dele soam a música LOL....ainda n acabou de dar o prego e já o corrigiu....muito bom

mas pá...vir praqui simplesmente a falar mal...nem deste a tua opinião imaparcial sobre o que viste....também achaste o concerto fraquinho?? ok....mas se n curtes pq é que ficaste pra ver?

anyway...gostos são gostos....o concerto serviu pra confirmar a impressão com que tinha ficado deles da outra vez que os vi....ELES SÃO OS MAIORES....

e todos deram pregos btw

qt ao concerto....DO ******ÃO MESMO....o alinhamento então pfffff.....melhor era difícil....

realmente os pratos do lars, especialmente um dos crashes tava quase inaudivel, os choques estavam bastante altos e o bombo tb estava um pouquinho de facto....azar

mas de alguem dizer que "foi fraquinho" dá pra mandar umas belas gargalhadas...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #186
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de sadrums
sou fã incondicional do lars e há que reconhecer....a parte final da One meteu dó....o pedal duplo ficou mt aquém...mas q se cosa...pouca gente reparou....qt aos restantes pregos que falas...deu-os de facto...mas os pregos dele soam a música LOL....ainda n acabou de dar o prego e já o corrigiu....muito bom

mas pá...vir praqui simplesmente a falar mal...nem deste a tua opinião imaparcial sobre o que viste....também achaste o concerto fraquinho?? ok....mas se n curtes pq é que ficaste pra ver?

anyway...gostos são gostos....o concerto serviu pra confirmar a impressão com que tinha ficado deles da outra vez que os vi....ELES SÃO OS MAIORES....

e todos deram pregos btw

qt ao concerto....DO ******ÃO MESMO....o alinhamento então pfffff.....melhor era difícil....

realmente os pratos do lars, especialmente um dos crashes tava quase inaudivel, os choques estavam bastante altos e o bombo tb estava um pouquinho de facto....azar

mas de alguem dizer que "foi fraquinho" dá pra mandar umas belas gargalhadas...
Bom, devo esclarecer então que não fiquei para ver.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #187
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
Não há aqui fanatismo nenhum , há sim gostos e gostos não se discutem , o problema é que batem tanto na mesma tecla que até já cheira mal a **** da conversa , a ***** , neste forum já se enxeram autenticos baldes de ***** á conta deste assunto , pá não curtem o homem sigam em frente e vão ouvir o QUim Barreiros ou outro ******o qualquer que saiba tocar pedal duplo e que tenham kits com 50 mil timbaloes e que faça truques " giros " de rodar baquetas .


Hey, se gostos são gostos, pk criticar os meus? Eu não disse mal de quem gosta dele. Simplesmente, o homem é uma nódoa no que toca a pedal duplo. A minha onda não é nem nunca foi metallica. Acho que ouvi qd tinha 10 anos e passei logo para metal progressivo. Anyway, that's my way.

PS: Também gosto cada vez menos do Portnoy só para não haver confusões.

PPS: Os pregos dele soam a música disse algm... nem os ritmos quanto mais os pregos...vão lá ouvir o Colaiuta. Dentro do metal? Baterista de Mudvayne. E já agora, as asneiras dispensam-se.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #188
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de xano
Pois, ouvir até eu ouço, mas sabes que mais? Quero bem que se F... lixe se ele dá pregos ou não.
Lá caímos nós sempre no mesmo a atirar defeitos como se não houvesse amanhã! Pá, cheguem-se á frente em vez de criticar. Dois tiros bem dados no Lars e o lugar fica vago, depois é só concorrerem. E aí então quando estiverem no lugar dele venham cá dizer que ele realmente era mau e que agora é que os Metallica estão bem servidos...
Garanto-te sem qualquer problema que fazia melhor que ele. Mas sem qualquer duvida. Se as têm vão a um concerto meu, tao simples como isso. Sempre me chateou essa cena do "se n fazem melhor nao falem mal!" Eu nao toco tanto como o Portnoy e aponto-lhe defeitos na boa. Qual é o problema? Os ouvidos desenvolvem-se à medida que aumentamos qualidades de baterista é?
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #189
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Garanto-te sem qualquer problema que fazia melhor que ele. Mas sem qualquer duvida. Se as têm vão a um concerto meu, tao simples como isso. Sempre me chateou essa cena do "se n fazem melhor nao falem mal!" Eu nao toco tanto como o Portnoy e aponto-lhe defeitos na boa. Qual é o problema? Os ouvidos desenvolvem-se à medida que aumentamos qualidades de baterista é?
Pá, a mim sempre chateou essa cena do "eu cá sou bom"!

No hard feelings, mas presunção e água benta cada um toma a que quer...

Mas pronto, se tu é que és bom... eu cá não não sou e por isso procuro saber junto de quem percebe da poda e na quinta feira, dia 28 de junho, falei com um dos nomes de topo em portugal (falando em bateristas) que me deu uma opinião contrária da tua... aliás, muito contrária...

Lá está, opiniões...

Ahh.. e só por mero acaso, este tópico nem sequer é sobre as qualidades técno-artísticas do Lars, daí ter comentado o teu comentário... há para aí um tópico sobre o homem, ou se não há que criem um (tal como fizeram com o Kalu)

Cumpts
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #190
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de xano
Pá, a mim sempre chateou essa cena do "eu cá sou bom"!

No hard feelings, mas presunção e água benta cada um toma a que quer...

Mas pronto, se tu é que és bom... eu cá não não sou e por isso procuro saber junto de quem percebe da poda e na quinta feira, dia 28 de junho, falei com um dos nomes de topo em portugal (falando em bateristas) que me deu uma opinião contrária da tua... aliás, muito contrária...

Lá está, opiniões...

Ahh.. e só por mero acaso, este tópico nem sequer é sobre as qualidades técno-artísticas do Lars, daí ter comentado o teu comentário... há para aí um tópico sobre o homem, ou se não há que criem um (tal como fizeram com o Kalu)

Cumpts
Eu não sou bom, mas é dificil nao ser melhor que ele. E diz lá so por curiosidade quem foi o baterista de topo?
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #191
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Não me parece muito pertinente a pergunta, mas se queres mesmo saber foi o Hugo Danin.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #192
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de xano
Não me parece muito pertinente a pergunta, mas se queres mesmo saber foi o Hugo Danin.
É de facto um topo. E se ele acha que o Lars toca bem...bom tenho pena
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #193
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem, eu ca nao sou bom"""""
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #194
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
atão mas o homem toca mal ?? se me disserem , " o gajo é um baterista simples , pouco técnico " é verdade , mas tocar mal ?!?!?

Eu gostaria de ver imensa gente deste forum a ter de tocar 2:30h por concerto de pais em pais por vezes um dia a seguir ao outro a ver se a " vossa " perfomance iria ser muito boa , é que eu tenho as minhas dúvidas , ele já anda nessa vida á 25 anos !
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #195
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
atão mas o homem toca mal ?? se me disserem , " o gajo é um baterista simples , pouco técnico " é verdade , mas tocar mal ?!?!?

Eu gostaria de ver imensa gente deste forum a ter de tocar 2:30h por concerto de pais em pais por vezes um dia a seguir ao outro a ver se a " vossa " perfomance iria ser muito boa , é que eu tenho as minhas dúvidas , ele já anda nessa vida á 25 anos !
O k mais me chateia nele é ele dizer que tocar bateria nao lhe diz nada. Isso sim da-me a volta ao estomago.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #196
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Deixa-me te dizer que para quem , nem está pra i muito virado ( metallica ) prefere o progressivo , nem chegou a ver o concerto todo no SBSR , mesmo assim criticou forte e feio e agora diz que ele disse que tocar bateria não lhe diz nada só posso ter uma ideia em relação a ti ...tens sérios problemas em relação a ele , alguma vez o homem te fez mal ? ah espera é o normal , normalmente quem não aprecia muito metallica ( pelo menos é o k eles dizem!!) vão sempre ao alvo mais fraco , o Lars , servem-se do facto de ele nunca ter sido um baterista genial para o massacrarem , frustrados porque acabou o napster , frustrados porque cortaram o cabelo etc etc ... já chateia , passaram quantos anos desde o Load em que ficaram traumatizados coitaditos ?? tipo 10 anos ??? ainda não tão bons ?? AZAR

Não gostam , estão no vosso direito mas ao menos sejam humildes !
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #197
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Boas!

Agora para cortar aki um bocado o nervosismo.

Tb fui no dia 28 a Lisboa e só tenho a dizer k foi uma experiencia unica.
Primeiro os meus pais deixaram-me ir numa excursão a Lisboa pa ir a um festival, Hell yeah!!

Dps os concertos foram grande cena msm!! Ia lá principalmente pa ver Mastodon, claro k Metallica no cartaz melhorou a coisa
Não vi o concerto de Men-Eater, cheguei kando eles já tavam a actuar e os More Than a Thousand tb deram um concerto fx.
Curti largo o concerto dos Mastodon (já era de esperar ), Stone Sour surpreederam-me bués pela forma como puxaram pelo público, Joe Satriani foi bem fx mas n é mt pa mim, gostava mais de uns solitos de bateria e pa finalizar, os Metallica deram, para mim, um grande concerto, e digo desde já k não sou fã assiduo de metallica nem nunca fui, gostei muito de os ver e n m importava nada d repetir a dose
Em relação ao Lars, digam lá o k disserem, o gajo tem, pelo menos, uma pojança e presença em palco k n é kk baterista k tem.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #198
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Eu escrevi uma review para o festivaisdeverao.com, foi a minha primeira e deixo-a aqui ;D

1º Acto @ SBSR


Neste primeiro dia da 13ª edição do Super Bock Super Rock o recinto encheu-se de pessoas de ambos os sexos e de todas as faixas etárias, dos 9 aos 80 anos. Mesmo sem dados oficiais o número de pessoas presentes ultrapassava largamente as 35 mil e muitas delas (se não todas) estavam lá para ver Metallica, mas a espera foi longa….

Eram 15 da tarde quando se abriram as portas, as filas não eram grandes e a acessibilidade ao recinto fazia-se de forma fácil.

Os Men Eater com o seu pós-rock realizaram um conjunto sonoro capaz de acordar os mais adormecidos, onde a presença em palco compensou o desconhecimento de muitos em relação a esta banda, era o prenucio de um bom inicio de tarde.

Às 16h35 os
More Than A Thousand sobem ao palco já com o recinto bem composto. O tema “The Hollow”, o single com o mesmo nome do álbum editado recentemente, foi um dos pontos altos da actuação e a melhor das bandas portuguesas a actuar no palco principal, visto este ano não existir o tradicional palco Quinta dos Portugueses, onde habitualmente as bandas portuguesas actuam.

Os Blood Brothers caracterizados pelo electro-metal com misto de pós-hardcore não acrescentaram muito à tarde. O público não aderiu aos ruídos por eles produzidos e acabaram por abandonar o palco ao som de vaias e lenços brancos, poderia ter sido muito melhor se a presença em palco tivesse sido melhor.

O rock progressivo dos Mastodon provocaram uma revolução de heavy-metal. Focaram-se no seu último álbum: Blood Mountain e fecharam com “Blood and Thunder” passando também por “Megalodon”, “Crystal Skull” entre outros. A sua presença em palco veio trazer ao festival uma outra dinâmica até á altura, uma dinâmica mais enérgica onde o mosh pit foi uma constante ao longo da sua actuação.

Eram 19 horas quando as dificuldade de entrada no recinto se agravavam e onde as filas de espera de entrada chegavam quase a 40 minutos, onde nem a recém-inaugurada “Via Green” (Via onde quem não transportasse malas ou bagagem poderia passar mais rápidamente pela revista) escapou á demora de passagem, tal era a afluência de publico na entrada..

Os Stone Sour iniciaram as suas batidas já passava das 19h30, com Corey Taylor, vocalista de stone sour, ex-slipknot, a puxar pelo público, pedindo para saltar e e debitando, literalmente, litros de energia e de som, que fez vibrar milhares. Foi um dos concertos mais aguardados da tarde, e com maior afluencia, numa hora em que muitos ainda entravam, foi sem duvida um dos melhores concertos da tarde, que até teve Corey na guitarra com “Through Glass”, pedindo como em muitas outras musicas, a ajuda do público para cantar. Tocaram não só singles do novo CD mas também do seu primeiro CD, como “Inhale” ou a “Get Inside” No fim ficou a sensação que apesar de aparentemente curto, foi uma grande maneira dos Stone Sour, encerrarem a sua Tournée Europeia. Prometeram voltar em breve.

Estava na hora de alimentar os estômagos famintos e este até ano até comida vegetariana havia. Quem quer cachorros e hambúrgueres quando temos boa comida biológica e integral, com Pittas de Atum e Bifanas de Seitan? Uma boa escolha da organização que recaiu sobre um dos mais conhecidos estabelecimentos de comida biológica em Portugal, o Pimentão Azul.

É Importante referir que não só espanhóis mas também pessoas de muitas outras nacionalidades se encontravam em força no recinto que cada vez mais optam por dar um salto a Portugal para ver as suas bandas preferidas.

Joe Satriani, que com os seus habituais óculos escuros foi o convidado especial dos Metallica, brindou-nos com um dos melhores concertos da noite, uma excelente banda sonora não só para os que procuravam comida mas também para os muitos para quem era o primeiro concerto do dia. Os longos solos do mestre da guitarra deixaram a confirmação a todos os presentes que se estava perante um dos grandes mestres de sempre a guitarra elétrica que fechou o seu concerto com “Surfing with the alien”, um concerto apetecivel para todos os amantes das guitarradas e de musica. Um concerto que aqueceu o festival que o vento e frio tentavam arrefecer, antes dos cabeça de cartaz entrarem em palco.

Já passavam das 23h quando a banda de James Hetfield subiu ao palco do Super Bock Super Rock, o maior palco que este festival alguma vez viu, com 26 metros de largura de palco, 200.000 watts de som e 400.000 watts de luz. Com um mar de gente a aguardar ansiosamente pela sua subida em palco, o extase foi geral quando James e companhia se apresentaram em palco. Com a Tour de nome de “Sick of The Studio’’, os
Metallica brindaram o publico com cerca de duas horas e meia cheias de encores e lembranças dos velhos tempos dos Metallica.
A sua presença e energia em palco faz inveja a muitas bandas que por aí andam, não só pela forma de actuação mas pela sua energia imprimida ás suas musicas e interacção com o público, algo que marca e identifica sempre as grandes bandas, onde não faltou a tradicional ‘Lisbon, Metallica is with you, are you with Metallica?’ .
Os acordes das canções de Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo vieram com explosões de som e pirotécnicas que sempre contribuem para o espetáculo de uma banda do nivel dos Metallica. Estas explosões eram correspondidas pela imenso mar de gente que levado pela emoção, o ritmo contagiante e o mosh pit contribuiram e participaram no espetáculo.
“Unforgiven”, “One”, “Nothing Else Matters”, “Enter Sandman” e “Seek and Destroy” foram alguns dos momentos altos de uma grande noite, maioritariamente marcada por temas ‘old-school’ e de albuns até 1997.
Lisbon! Metallica loves you!” e assim ficou cumprida a promessa feita no Rock in Rio de voltarem em menos de 5 anos a Portugal, ficamos á espera que voltem em breve após o lançamento do seu novo CD.

Aqui deixamos a setlist dos Metallica no SBSR:
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Ride The Lightning
Disposable Heroes
The Unforgiven
...And Justice For All
The Memory Remains
The Four Horsemen
Orion
Fade To Black
Master of Puppets
Battery
- - - -
Sad But True
Nothing Else Matters
One
Enter Sandman
- - - -
Am I Evil?
Seek and Destroy

O 1º Acto do Festival acaba em grande… uma grande noite para todos aqueles que tiveram a grande paciência de esperar pelos Metallica e perdoar as falhas de uma organização que foi mais pobre que nos outros anos mas que certamente melhorará para um grande 2º Acto.

No dia 3 de Julho há mais rock…
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #199
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
com Corey Taylor, vocalista de stone sour, ex-slipknot
Ai k tu ja m matavas d susto... Ele é vocalista nas duas bandas, não saiu dos Slipknot.

Anyway, boa review
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #200
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Parabéns Wizdrum! Bela review!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #201
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem, na minha optica, o erro maior de metallica foi ter gravAdo o st. anger.
preferia que tivessem "renascido" ate mesmo com um album de covers do que com o st. anger. esse album foi a confirmaçao de um virar, bem ou mal, de sonoridade de metallica. deu-me a entender um album sem muita inspiraçao ou um apressar das coisas depois de uma paragem dos seus respctivos membros.

eu comparo metallica ao real madrid, sao uma equipa de galaticos. depois de terem atingido varios exitos estrondosos, depois de liderarem muitos tops, centenas de concertos e tours, dezena de albuns, etc etc....e sempre dificil arranjar inspiraçao ou motivaçao para fazer o que quer que seja. axo k fazem muisica por amor e nao por dinheiro, dinheiro ja eles teem muito.

e muito agradavel ver muitos jovens (15-18 anos) em k metallica e uma inspiraçao para eles, isso significa que afinal ainda andam a fazer um bom trabalho para alguns.

estao comerciais?? o ke isso??? e quando vendem milhares? e sinal que o trabalho deles e recompensado. toda gente quer ser comercial, comercial nao significa mudar a musica para um formato mais soft. temos a prova disso nos tugas MOONSPELL que com um dos albuns mais pesados conseguiram liderar o nosso top durante semanas.

neste momento nao me identico com os metallica do st. anger, por isso ter dito que nao pagava para ir a lisboa ve-los. mas pelos vistos tiveram k optar por uma postura mais old school pk penso eu, viram que o caminho st. anger n funionava.

lars bom ou mau??? muitos kits da TAMA se venderam graças ao homem e foi inspiraçao para muito baterista. quem do metal nao sonhou com o kit de bombo duplo graças a ele??? quem ja nao tocou um enter sandman???

obviamente que muitas pessoas evoluiem musicalmente e teem agora outros idolos. mas no passado o SENHOR LARS inspirou muita gente como agora outros (joey) inspiram.
__________________


Última edição de _TASSE_ : Ter, 3 de Julho de 2007 às 00:44.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #202
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Parabéns, wizdrum. Apesar de achar que faltaram alguns adjectivos para o concerto de Metallica () foi uma boa crítica.
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #203
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Bom, devo esclarecer então que não fiquei para ver.
ah pensei...falaste com tt conhecimento de causa dos pregos do Lars que até parece....mas então viste no youtube foi??eu nos videos que vi no youtube quase nem distingo a musica LOL qt mais os pregos mas ok...ou ouviste dizer??

e pagaste os 40€ pra ver mastodon ou blood brothers?? straaaaaange...and weird...

EDIT e meio offtopic...pah fiquei curioso...deves dominar largo o pedal duplo e não duvido disso atenção e se calhar até ja postaste vídeos teus mas n encontrei...tens alguma cena no youtube que se possa ver? atenção que só tou a pedir pq gosto sp de ver pessoal a tocar bem (e farto de ver nomes consagrados tou eu...e já que eu n toco uma piçada de jeito)....não é nenhum ataque pessoal....friso bem isto porque já sei que as mentes perversas é o que vão achar...simplesmente gostava de ver
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Ter, 3 de Julho de 2007 às 12:55.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #204
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Concerto está à venda (audio) com som soundboard, gravado pelos Metallica em www.livemetallica.com
se não quiserem comprar, façam como eu, vão ao google que não deve custar muito arranjar à borla, eu até vos dava o link do site onde saquei mas tá lá nas regras do forum a dizer que n posso dar os links de lé e tal... não me perguntem porque... só vos dou uma pista... JumpInTheFire
good luck
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #205
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
eh pah eu ja tenho o sonoro(mas so som mesmo)ainda n tenho o dvd.mas o som ta real bosta..
eu iria dizer k nao fui ver akele concerto.nao so o som,mas tb a voz do james ta do piorio (desafina mt mesmo).
ao ouvir isto fikei desildido
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #206
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
o que eu disse que estava à venda é em audio, só o som, em mp3.
DVD não existe (por enquanto, ms tambem não estou muito confiante que venha a existir)
e a voz do James está muito melhor, em comparação com os anos passados (2000-2006), ele voltou a ter uma voz agressiva, e antes ele desafinava muito, mas muito mais... no nosso concerto e só reparei na Master of Puppets, ele desafina uma vez, no resto ele safa-se, muito perto do desafinanço mas safa-se
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #207
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
ah! andei no site que deste a procura de video e arranjei um vido do ensaio de dia 27 e tou a sacar agora 1 de apenas 35 megas mesmo do concerto... que quero é arranjar mesmo as imagens que tavam a passar la nos ecrãns
pelos visto ainda não ha

edit: o video que acabei de sacar é deles no back stage à conversa com fãns! hehe mesmo fixe
__________________


Última edição de Cutlas : Ter, 3 de Julho de 2007 às 18:34.
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #208
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de nickmason
eh pah eu ja tenho o sonoro(mas so som mesmo)ainda n tenho o dvd.mas o som ta real bosta..
eu iria dizer k nao fui ver akele concerto.nao so o som,mas tb a voz do james ta do piorio (desafina mt mesmo).
ao ouvir isto fikei desildido


ui , pra mim foi um dos melhores aspectos foi mesmo a voz dele , já há muito tempo que ele não estáva em tao boa forma , tipo a unforgiven parece que foi tocada na tour do black album e tudo
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #209
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
e depois vem dizer que o James ta a cantar mal...
ou que o lars ta a tocar mal...
os dois surpreenderam-me pela positiva
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #210
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
vou-te ser sincero..eu adoro a voz dele.e no concerto pareceu-me excelente.mas a ouvir agora o áudio fiquei desiludido.mas pode ser da qualidade do som..mas duvido pk nota-se mesmo ele a desafinar
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Festa de Apresentação Catdrums em Lisboa Catdrums Encontros e Eventos da comunidade 1 Dom, 13 de Janeiro de 2013 00:13
Confirmados: Super Bock Super Rock e Optimus Alive João Isaac Concertos, Exposições e Eventos (geral) 27 Sex, 23 de Dezembro de 2011 02:46
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11



São agora 05:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it