Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #1
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Castrol?

pessoal estou a pensar fazer uma limpeza a minha bateria...

vou tirar os parafusos todos e por em oleo,daquele CASTROL, durante uma semana, e depois limpo os aros, tb com oleo...dp pano seco e ta andar!!!

k dizem??
a mim disseram k resulta por causa da ferrugem...
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #2
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: limpeza

Penso que é muito boa ideia, a minha também tava a precisar disso.... haja é paciencia e tempo para tudo isso! força aí!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #3
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: limpeza

Castrol??
E o famoso WD40 não resolve.!.?
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: limpeza

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
Castrol??
E o famoso WD40 não resolve.!.?
Certo!! Umas "rufadelas" e deve sair

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #5
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: limpeza

rufaledas!

xD Vai la com cuspe pah!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #6
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: limpeza

Se os teus acessórios têm ferrugem, a melhor opção é comprar um produto líquido que existe à venda nas drogarias, Aki ou Mestre Mako, que se chama "Removedor de ferrugem".
Desmontas e colocas as peças dentro desse líquido, há-de estar lá a dizer quanto tempo devem ficar de molho!

O óleo não tira a ferrugem do material, o óleo apenas evita ou retarda que a ferrugem volte a apareçer. Portanto depois de teres realizado a limpeza podes sempre lubrificar.

Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: limpeza

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Se os teus acessórios têm ferrugem, a melhor opção é comprar um produto líquido que existe à venda nas drogarias, Aki ou Mestre Mako, que se chama "Removedor de ferrugem".
Desmontas e colocas as peças dentro desse líquido, há-de estar lá a dizer quanto tempo devem ficar de molho!

O óleo não tira a ferrugem do material, o óleo apenas evita ou retarda que a ferrugem volte a apareçer. Portanto depois de teres realizado a limpeza podes sempre lubrificar.

Cumps
Funciona mesmo, eu comprei esse produto. Tinha peças já em muito mau estado de ferrugem e ficou impecabel!!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #8
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: limpeza

eish a minha tb ja andava a precisar de uma limpeza! ao inicio era todos os meses... agora... tá bem tá

eu uso uma cena q o meu pai trouxe da Alemanha há uns anos, chamado Knorrostol... aquilo é remedio santo! poe-me as ferragens num brinco!

é o unico cuidado que tenho!
cumps
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #9
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: limpeza

Citação:
Mensagem Original de kramer Ver Mensagem
eish a minha tb ja andava a precisar de uma limpeza! ao inicio era todos os meses... agora... tá bem tá

eu uso uma cena q o meu pai trouxe da Alemanha há uns anos, chamado Knorrostol... aquilo é remedio santo! poe-me as ferragens num brinco!

é o unico cuidado que tenho!
cumps
E onde se pode arranjar isso? É q o removedor de ferrugens nao deixa aquilo com muito brilho... :(

Nem digo esse da alemanha, mas algum que seja removedor e nao estrague o cromado..
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #10
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: limpeza

pois pessoal...eu tipo ferrugem tenho num aro...agr tipo o oleo era para os parafusos...para retardar a ferrugem e para por akilo num brinco...

axo k o oleo dá para por as peças a brilhar
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #11
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: limpeza

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
E onde se pode arranjar isso? É q o removedor de ferrugens nao deixa aquilo com muito brilho... :(
- O Removedor de ferrugem, não serve para dar brilho, serve apenas para retirar a ferrugem...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #12
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: limpeza

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
- O Removedor de ferrugem, não serve para dar brilho, serve apenas para retirar a ferrugem...
Cumps
Dude... nao façam os outros passar por parvos. É claro que o removedor de ferrugem so serve para remover ferrugem!! O que eu disse foi: sabem de algum que não estrague os cromados?...

Se tivesses lido a segunda frase...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: limpeza

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Dude... nao façam os outros passar por parvos. É claro que o removedor de ferrugem so serve para remover ferrugem!! O que eu disse foi: sabem de algum que não estrague os cromados?...

Se tivesses lido a segunda frase...
Tem calma homem...aposto q intenção do trex nao foi essa...peace

Eu sempre usei duralit...fica bue brilhante de tirou me a ferrugem dos parafusos,

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #14
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: limpeza

Desde que as baquetas não fiquem com óleo... :p
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #15
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: limpeza

[quote=Over_drummer;69223]E onde se pode arranjar isso? É q o removedor de ferrugens nao deixa aquilo com muito brilho... :(


Caro amigo, sinceramente não percebo o motivo da tua zanga!?
Eu apenas me referi à citação feita por ti.
Ainda não percebi, se sou eu que não consigui ler o que escreves-te!?

Acho que não vale a pena isto alongar mais...ainda não tinha visto nas últimas conversas sobre o tópico, dizer que o "removedor de ferrugem" estragava os cromados.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Qui, 3 de Julho de 2008 às 16:24.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #16
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: limpeza

Companheiro de bateria, nao ha stress nenhum

Mas... "Nem digo esse da alemanha, mas algum que seja removedor e nao estrague o cromado.."

Porque ha removedores demasiado fortes...

Pois bem, mas hoje enfiei-me no carro fui ao aki. So tenho pena de nao ter pegado na máquinha fotografica, da proxima vez que fizer limpeza a fundo como foi o caso faço uma review com antes e depois. É que a diferença foi brutal.. Tinha a bateria numa lástima já e agora... TÁ NOVA!

Estou mesmo muito satisfeito com as compras q fiz no AKI, qd tiver tempo venho aqui dizer tudo o que comprei para ter a bateria nova outra vez. E acreditem...tava mesmo mau.

T Rex: Peace bro, ontem doiam-me as costas tava de mau humor Sorry a todos pq eu sempre fui contra conflitos entre bateristas! Abraço!!

Over_drummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 5 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Tem calma homem...aposto q intenção do trex nao foi essa...peace

Eu sempre usei duralit...fica bue brilhante de tirou me a ferrugem dos parafusos,

abraço
O duraglit é mesmo so para brilho, nao tira grande coisa de ferrugem. Se tirar é porque era mesmo so superficial. Quando está um bocado mais espalhada tens mesmo de recorrer a removedor de ferrugem.

Última edição de Over_drummer : Qui, 3 de Julho de 2008 às 20:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #17
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: limpeza

Na boa Over, está tudo bem. Já agora qual a marca do produto que adquiriste no AKI?
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #18
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: limpeza

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Na boa Over, está tudo bem. Já agora qual a marca do produto que adquiriste no AKI?
Cumps
Pois nao me lembro, quando for ao estudio ja vejo! Rock on!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: limpeza

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Pois nao me lembro, quando for ao estudio ja vejo! Rock on!
Onde fica o estúdio...?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #20
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Tens toda a razao nunca mais me lembrei!! Sorry! Chama-se DESOX! mt bom
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #21
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Sempre podes tentar com coca-cola xD
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #22
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Fixe. Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Sempre podes tentar com coca-cola xD
Não resulta e só corroe os parafusos . Acredita, já fiz isso xD.

Na minha review que fiz sobre como remover ferrugem não disse, mas depois de ter comprado novos parafusos, experimentei um pouco de tudo nos parafusos e anilhas usadas: Lixivia, coca-cola, duraglit(já muito antigo..e para cumulo, a lata estava completamente cheia de ferrugem ) e nada resultou. A lixivia e a cola-cola apenas corroeram mais (sim limparam a ferrugem superficial, mas com a corrosão, a ferrugem ainda penetrou mais ).

Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #23
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Mas olha que nos "Caçadores de Mitos" mostraram uma experiencia com Coca Cola e funcionou.

Última edição de Pearl_addicted : Ter, 15 de Julho de 2008 às 18:32.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #24
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Para parafusos o ideal é comprar novos, para olear (principalmente nos rolamentos dos pedais) uso óleo fino para máquina de costura misturado com um pouco de petróleo, resulta num lubrificante finíssimo e extremamente eficaz, dou ao pedal e ele fica lá meia hora para trás e para a frente.

cheers!
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #25
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Citação:
Mensagem Original de drummingmassiveattack Ver Mensagem
Para parafusos o ideal é comprar novos, para olear (principalmente nos rolamentos dos pedais) uso óleo fino para máquina de costura misturado com um pouco de petróleo, resulta num lubrificante finíssimo e extremamente eficaz, dou ao pedal e ele fica lá meia hora para trás e para a frente.

cheers!
***?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #26
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Citação:
Mensagem Original de drummingmassiveattack Ver Mensagem
dou ao pedal e ele fica lá meia hora para trás e para a frente.

AHAHAHAHAH, curti


Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
***?
A maçaneta

Última edição de Campos : Ter, 15 de Julho de 2008 às 19:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #27
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Ah ok xD.

Pearl_addicted adicionou o seguinte texto, 1070 minutos e 27 segundos depois:

Ah ok xD.


LOOOL Que frase xDD

Última edição de Pearl_addicted : Qua, 16 de Julho de 2008 às 18:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Outubro de 2008   #28
davidbv
 
Membro desde: 3-Fev-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 1
davidbv está no bom caminho
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Malha metálica fina e óleo de máquina fino.
davidbv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Dezembro de 2008   #29
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Boas pessoal! eu nestes 2 ultimos anos andei em constantes mudanças e a morar em apartamentos, e tal e coiso. A bateria ora estava meses a fio no sótão, ou montada na casa de amigos e sempre que tocava nunca havia tempo para limpezas!

Pois bem, hoje, já montadinha em casa, levou alte ensabuadela.
O meu problema é que a limpar as ferragens, como estava com os olhos mais peto delas, vi que estavam cheias de pontinhos de ferrugem bastante superficiais que se eu lhes desfregasse com as unhacas eles saiam. O problema é que se eu fosse fazer isso ás ferragens tododas, chegava ao fim sem unhas e com ferugem para tirar

O que eu venho perguntar é: Qual dos produtos acima mencionados é o mais indicado para esfregar com um pano e mandar aquilo tudo à vida?

Abraço
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #30
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

ninguem me consegue esclarecer?
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #31
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
ninguem me consegue esclarecer?
O Removedor de ferrugem de que eles falaram atrás neste post
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #32
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

pois, mas isso é para ferrugem mais entranhada.
O que eu pretendo, é algo que eu possa com um paninho dar uma passagem para aqueles pontinhos supreficiais sairem todos.
Aquilo sai com as mãos, mas são tantos que ha sempre alguns que escapam, ja para nao dizer que levaria uma eternidade e ficava sem unhas.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #33
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Bem, na minha opinião, todas as opiniões atrás são validas mas não chegaram ao fundo da questão...
Se falarmos de aros e afins, ok um bom produto resolve isso mas passado um tempo a ferrugem irá acabar por aparecer outra vez... (humidade do espaço, etc.)
Se falarmos dos parafusos e anilhas que suportam as canoas, podem fazer como eu fiz... Trocar parafusos e anilhas por uns de aço inox! (não ganha ferrugem)
Mais, entre as anilhas e a madeira coloquei anilhas fininhas de borracha para o metal não ficar em contacto com a madeira (deve amortecer alguma coisita... teoria minha)
Até agora (e já passaram 3 anos... FERRUGEM ZERO)

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #34
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

DESOX tira bem ferrugem e aplica também uma camada de protecção

Mas no caso de serem partes como aros e anilhas, não é pelo preço que não se troca
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #35
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
DESOX tira bem ferrugem e aplica também uma camada de protecção

Mas no caso de serem partes como aros e anilhas, não é pelo preço que não se troca
Ora nem mais... Se gastei 5/10 euros em parafusos, anilhas de borracha e de inox foi mto...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 00:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it