Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #1
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
Dúvida: Posso melhorar som do Bombo se colocar moeda na pele, onde toca batente do pedal?

boas!
pa gostava d saber a vossa opiniao.
O vocalista da minha banda diz k pa melhorar o som do bombo nos ensaios o k posso fazer e por no sitio onde dou na pele do lado de dentro por uma chapzinha redonda tipo um pedaco d metal, cola-la com fita-cola ou assim.
k acham e verdade e k nunca tinha ouvido falar e era pa saber s alguem ja fez isto.

Cumps
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #2
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
desconhecia esse método ....
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
que estilo de metal tocas????

senao me engano, isso ja se falou a uns tempos. era um sistema para quem keria sacar um som a "pantera". axo k li qualker coisa aki no forum sobre isso, se bem me lembro era colocar um cd ou algo assim na pele!!!

ja nao me lembro bem de como fazer isso
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #4
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
n toco metal, toco rock mas pork??
o som k fica e mais pa metal??
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #5
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de André Felício
n toco metal, toco rock mas pork??
o som k fica e mais pa metal??
É. Se queres sacar um som de bombo mais marcante trata de tirar tudo o que possa abafa-lo. De seguida afina-o o mais grave possível, mesmo antes de começarem a aparecer as "rugas" na pele.

Abraço e boa sorte.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #6
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
ta obrigado pelo esclarecimento!
Cumps
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
que estilo de metal tocas????

senao me engano, isso ja se falou a uns tempos. era um sistema para quem keria sacar um som a "pantera". axo k li qualker coisa aki no forum sobre isso, se bem me lembro era colocar um cd ou algo assim na pele!!!

ja nao me lembro bem de como fazer isso
tambem li sobre isso... se bem me lembro era com um cartão de crédito, não necessariamente de credito , mas do mesmo material!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #8
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Se queres melhorar o som do bmbo sem artimanhas simples, quando tiveres que trocar de peles mete uma Aquarian Super Kick2, olha que o nome super kick tem mesmo razão de ser, eu tenho 2 bombos na bateria, um deles está com umas evans e o outro com aquarian, simplesmente o som do evans a comparar com o aquarian fica a anos luz em termos de power e graves, mas lá está, aconselho aquarian se for power e graves que procuras, para outro tipo de som mais soft talvez outra marca ou outro modelo da aquarian que não este.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Antigamente usava-se muito moedas, chapas, cartões, etc., nas peles do bombo para se sacar mais definição sonora (para ficar com um som tipo trigado).
Eu não aconselho a colagens desses artefactos em peles, mas cada um sabe de si.
Ah, foi um vocalista que te disse isso, né?! Vê-se logo

De resto, se procuras o tal som definido mas pujante, segue a dica do Manicospic e compra uma Aquarian SuperKick II (uma excelente pele), que te permite tocares com o som natural do teu bombo e ao mesmo tempo fica definido.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #10
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Hammer, se comprar essa pele da aquarian mas não substituir a de ressonancia achas que tenho um som bom na mesma?!
È que se comprar as duas são logo 100€..
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não sei que pele tens de ressonância.
Ficas sempre com bom som mesmo quando a SKII é usada sozinha.

Mas antes de ires a correr mudar de pele, segue as dicas de afinação que alguns te deram.
Já agora, que pele tens agora no bombo?
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #12
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Eu a pele de ressonância que tenho ainda é a de origem que vem na Tama Rockstar, não será grande espingarda digo eu, mas acredita que só de pores a SK2 mesmo sem mudar a de ressonância vais logo notar muita diferença.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #13
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha queres uma boa dica? compras um aquarian super kick II e tira tudo que tens la dentro que vais ver a diferença... na altura fiquei na quela mais resultou bem.... Ficou com um grande power parece que ta ligada a um micro exelente....

eu recomendo...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #14
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Mas isso já não foi dito?
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #15
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
ops...desculpa, essa falhei feio... pa nao li o post ate abaixo, pesso desculpa... mais pronto que resolve resolve....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #16
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Não sei que pele tens de ressonância.
Ficas sempre com bom som mesmo quando a SKII é usada sozinha.

Mas antes de ires a correr mudar de pele, segue as dicas de afinação que alguns te deram.
Já agora, que pele tens agora no bombo?
tenho a de origem, e a minha batera é uma premier cabria, ou seja, não é anda de especial. mesmo assim consigo tocar sem nada no bombo a abafar, antes tinha uma almofada, mas desde que comprei mais pratos senti a necessidade de deixar "respirar" mais o bombo.

E como ja te ouvi dizer bem dessa pele, tava tentado a experimentar. A de ressonancia é que vai continuar a ser a de origem.(sem furo)
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #17
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
simples...

Simples...

Compra uma pele Aquarian Super Kick II .

Soa bem até nas baterias mais "rascas"...

www.assemblent.com

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #18
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Já agora pelo q percebi essa pele custa uns 50€uritos,certo? LOL
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sim, essa pele ronda os 50€ (há locais onde é mais cara).

Snooze:
As peles de origem normalmente não são grande coisa porque são muito "plásticas", o que torna complicado conseguires um som mais forte.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #20
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Yap.. é o que me está acontecer! Eu quero um som mais quentinho!

Tenho que ter em conta a madeira, etc... mas acho que uma boa pele também faz diferença. Sendo assim sou capaz de comprar a super kick II e mantenho a de ressonancia por enquanto.

Já agora deixo o link para a unica loja nacional que encontrei a vender aquarian, pelo menos online: http://lismusica.pt/produto-1527-79-lang_pt.html

Última edição de Snooze : Seg, 4 de Dezembro de 2006 às 20:46.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #21
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Snooze
A de ressonancia é que vai continuar a ser a de origem.(sem furo)
Não será boa ideia fazeres um furo precisamente para o bombo fazer o que tu querias que fizesse? Respirar?

Quanto a tirares as coisas de dentro do bombo não sei se ficará melhor, eu nomeu caso tenho o bombo quase até meio de esponja, experimenta e vê a diferença de com o bombo vazio e com ele semi cheio.

Agora, aconselho a fazer um buraco na pele de ressonância.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #22
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Neste momento ja não tenho nada dentro do bombo, e tenho peles de origem. E gosto.

Posso fazer o buracos, mas como não sou muito bom em trabalhos manuais posso estragar em vez de compor, e depois aí gasto mais 40 euros. :P
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #23
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Epá eu não sei como é que tens ideia em fazer o buraco mas, eu por exemplo peguei num pires e com um x-acto fui cortando de volta, só se fores mesmo um grande labrego a trabalhos manuais é que não fazes bem usando esta maneira.

Mas também acho que existem sitios que te fazem o corte à tua medida.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #24
freezing_moon
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fafe
Mensagens: 62
freezing_moon está no bom caminho
pah com um compasso marcas um circulo com o tamanho que queres depois cortas k uma tesoura um buraco pekeno no meio da circunferencia depois vais cortando com calma a volta sempre por cima do marcado com o lapis, n ha nada que enganar..com x-acto e muito mais arriscado...
eu ja fiz abafadores á tesourada e ficaram excelentes
freezing_moon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #25
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de freezing_moon
com x-acto e muito mais arriscado...
Fazendo assim à mão livre pois é de certeza, por isso é que disse para usar um pires ou qualquer coisa do género e ir sempre cortando em volta rente ao pires.

Usando assim o compasso uma tesoura será melhor.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Dezembro de 2006   #26
freezing_moon
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fafe
Mensagens: 62
freezing_moon está no bom caminho
yah eu percebi a tua tecnica tb!!!
freezing_moon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Dezembro de 2006   #27
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Tem muito cuidado ao fazeres isso pois, se fizeres um buraco e fores tocar num sitio onde tens que abafar o som do bombo ou se quiseres um som mais grave, vais ter me meter cenas lá dentro.
E com um corte a x-acto ficam sempre "vincos" (não é exactamente redondo) ao pores e tirar cobertores por exemplo, podes rasgar a pele.

Antes de fazeres o que quer que seja aconselho-te a dobrares um cobertor direitinho de modo a formares um rectangulo deste genero [ ] ...
pões dentro do bombo de modo a que o deixes encostado a ambas as peles (com um ligeiro alto encostados a ambas) e vê se é esse o som que procuras. (se ainda não tiveres buraco feito segura na pele de resposta o cobertor com fita-cola-de-papel).

Se fizeres isto diz como ficou. Hasta
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Dezembro de 2006   #28
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem,já ouvi falar de tudo aqui,mas ninguém fala em trigar o bombo??é a tecnica mais utilizada em metal e estilos mais pesados onde definir ol som do bombo é prioridade...obviamente que aqui falamos dum investimento maior,mas eu aconselho vivamente a utilização de triggers,não só no bombo,mas em todo o set...o resultado para mim é excepcional, 1 set hibrido,com a naturalidade do acustico e a perfeição sonora do digital,é simplesmente brilhante. em relação ao bombo trigado,eu praticamente anulei o som acustico do meu bombo,uso mesmo só o som do trigger,mas pode-se misturar os 2 na boa,é capaz de ficar engraçado...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Janeiro de 2007   #29
shaq
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 31
shaq está no bom caminho
O Vinnie Paul usava uma moeda no centro da pele!!!!!

[[]]
shaq não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Janeiro de 2007   #30
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Melhorar o som do bombo

O Kammaronne e o Hammer têm razão. Esse técnica de outros tempos, (pode haver ainda quem a aplique), já a usei também e serve para dar um som mais "trigado", aquele click, acompanhado da profundidade do grave, muito parecido ao som de um soco na palma da mão, eh eh eh.
As melhores peles para o bombo, não sei, mas falam da Aquarian..., são capazes de ser boas. Eu sempre usei Remo e agora até tenho uma original da Sonor, que tem um anel incorporado, para eliminar os harmónicos. Uso-a muito pouco esticada, só até desaparecerem as rugas da pele, com a mesma rotação em todos os parafusos nos barcos. Lá dentro tenho um cobertor leve e digo-te, o meu bombo é de 20"X18", mas tem um "pastilho"!!. É uma questão de experimentares várias técnicas e logo vês o som que mais te agrada. Boas batucadas! AÇO!
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Janeiro de 2007   #31
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
É. Se queres sacar um som de bombo mais marcante trata de tirar tudo o que possa abafa-lo. De seguida afina-o o mais grave possível, mesmo antes de começarem a aparecer as "rugas" na pele.

Abraço e boa sorte.
É o método à Metallica. Olha que o metodo da chapinha d metal ( tb pode ser uma moeda com fita cola por cima, ou um cartao, ou qq coisa ) é um acto de suicidio, se queres que a tua pele de bombo fique em condições durante algum tempo. Melhor é comprar um produto oficial, tipo um Aquarian Kickpad ou Remo Falamslam - tem o mesmo efeito e n havera tragedias com a tua pele de bombo.
__________________
Don't breathe that air!
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Janeiro de 2007   #32
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Deixo aqui, "talvez" a evolução das moedas e afins...
Quem já experimentou que se pronuncie...


Mylar pad with 2 metal disks gives punch to double bass drum mounts to head with adheisive.

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Janeiro de 2007   #33
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Melhorar o som do bombo

A malta tem toda dicas fixes! Aquele truque de colar uma moeda na pele do bombo para dar um som mais "trigado", é coisa do passado. Eu já o fiz. Tinha uma moeda de 50$ na pele e outra de 20 $ no batente do pedal, (em moeda portuguesa antiga, o velho escudo, eh eh eh...). O resultado era um clic acompanhado do grave profundo, mais ou menos como o som de um soco na palma da mão, mas muito mais amplificado, é certo. Era fixe... mas hoje em dia encontram-se peles muito boas para encontrar o "tal som", que todos nós queremos. A Aquarian é excelente. Eu tenho um bombo de 20" na minha Sonor Force 3003 e uso uma pele de origem da Sonor, que vinha com a bateria, porque rompi uma Remo de óleo, transparente e para ser franco gosto mais do som desta, talvez porque já traz um ring incorporado, que tira o harmónico. Depois só colei uma tira redonda de autocolante próprio para o efeito, que se encontra em qualquer casa de instrumentos musicais, penso eu... Como abafador, uso um simples cobertor, leve, que encosto na pele de percussão e na pele de ressonância e olha, tenho um som poderoso. Ah, só estico a pele o mínimo possível, porque para mim o ideal, seria ter um bombo de 22". Boas batucadas, e AÇO!!!
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Janeiro de 2007   #34
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
basta desapertar um pouco a pele de embate, e colocar um cobertor dentro do bombo, com a pele furada a frente....o som torna-se fantástico....

__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Janeiro de 2007   #35
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de FlickBohnam
É o método à Metallica. Olha que o metodo da chapinha d metal ( tb pode ser uma moeda com fita cola por cima, ou um cartao, ou qq coisa ) é um acto de suicidio, se queres que a tua pele de bombo fique em condições durante algum tempo. Melhor é comprar um produto oficial, tipo um Aquarian Kickpad ou Remo Falamslam - tem o mesmo efeito e n havera tragedias com a tua pele de bombo.

olha que eu uso esse remo falamslam e nao tem efeito nenhum desses!


apenas é uma prtecção para a pele.....abraço
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Onde posso encontrar este tipo de maceta de batente em borracha para o pedal do bombo? Kick Aconselhamento para a compra de material 1 Sex, 13 de Julho de 2007 21:29
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 18:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it