Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #1
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Pequeno acidente...

Não estou a gostar nada disto, eu toco bateria num atlier na cave da minha casa e mesmo ao lado está uma garrafeira de tijoleira. Já toco há 1 ano e quase 1 mês e hoje mesmo estava a tocar e uma garrafa de vinho rebentou possivelmente com as vibrações, salpicou-me o timbalão de chao de um dos lados, o bombo do mesmo lado, o suporte do ride e ainda por cima o Ride também, tem menos de um mês, é um PAiste PST3 20" Ride e tenho medo de ter estragado o timbalão, o bombo e o prato

EU limpei logo o mais depressa que pude (já estava todo borradinho com medo que a bateria se estragasse ) é que se a madeira ficar estragada o som é influênciado pelo lado negativo...acho que consegui limpar todos os salpicos que vi, mas gostava de saber se o álcool me vai estragar aquilo
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Pequeno acidente...

em principio nao..
se foj limpo na hora não há crise... as madeiras desgastam-se e envelhecem, por causa do contacto prolongado com humidades, calores, etc...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #3
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Pequeno acidente...

A minha única pergunta é: Ainda conseguiste beber algum do vinho?!

Agora a sério acho que não terás problemas a não ser o possível cheiro a vinhaça!

Abraço
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pequeno acidente...

Também , ... quem te manda ter vinhaça mesmo colada à bateria? Só é bom para refrescar mas mesmo assim prefiro umas jolas geladinhas! hihi
É que está mesmo à vista que algo como garrafas colocadas numa prateleira sem protecção vão acabar por cair com a intensificação das vibrações (mesmo que elas não caiam deves notar um certo ruido/tilintar das garrafas, ou não? ...)
Já um quadro fixo na parede é totalmente propicio a cair...
Mas bem, não te irá danificar. Se limpaste logo no momento, com um pano seco e saiu tudo ... Não haverá problema. Não passou pelos aros, isto é, para a parte de dentro do timbalão ... Não reparaste?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pequeno acidente...

Epá... isso de levar com vinho ou cerveja é algo que acontece volta e meia em bares.
Não faz nada à bateria. Desde que a limpes, não lhe acontece nada.
Não te preocupes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #6
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Pequeno acidente...

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Também , ... quem te manda ter vinhaça mesmo colada à bateria? Só é bom para refrescar mas mesmo assim prefiro umas jolas geladinhas! hihi
É que está mesmo à vista que algo como garrafas colocadas numa prateleira sem protecção vão acabar por cair com a intensificação das vibrações (mesmo que elas não caiam deves notar um certo ruido/tilintar das garrafas, ou não? ...)
Já um quadro fixo na parede é totalmente propicio a cair...
Mas bem, não te irá danificar. Se limpaste logo no momento, com um pano seco e saiu tudo ... Não haverá problema. Não passou pelos aros, isto é, para a parte de dentro do timbalão ... Não reparaste?
Nah, não entrou para dentro do timbalão, só ficou na parte de fora

Eu se pudesse não tinha a bateria mesmo ao pé duma garrafeira mas a minha casa é grande em altura, e tem muitas divisões, por melhor que aproveitasse o espaço não conseguia pôr a bateria noutro lado. Já pensei na garagem mas tem um eco terrível e eu saía de lá surdo de todo
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #7
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Pequeno acidente...

man , deste-me uma ideia do camandro.

Vou começar a por sangria no timbalao de chao, MAIOR!! e uma torneira no respirador, ui aquilo é que vai soar bem a mim claro!!

Pah se as peles ficarem manchadas depois trocas por outras um dia. Devem tar de certeza.

abraço e a ver se nao bebes vinho ao pe da bateria!! ehehe
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #8
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Pequeno acidente...

Para teres uma ideia, a minha bateria já levou com vinnho tinto, branco, sangria, espumante, cerveja, bolo de aniversário e até levou certa vez com um gajo completamente bêbado (que não era eu...e continua de pé. Nos bares acontece de tudo um pouco.
Não te preocupes.
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pequeno acidente...

é assim... com 16 anos... eu era mais cerveja... agora eu com 37 ... é mais vinho... nao invertes as coisas porque senao aos 37 nem a bateria ves....
os pipos sao feitos de madeira e no entanto nao se estragam.... só se estraga o vinho em certas gargantas...
lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #10
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Pequeno acidente...

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
é assim... com 16 anos... eu era mais cerveja... agora eu com 37 ... é mais vinho... nao invertes as coisas porque senao aos 37 nem a bateria ves....
os pipos sao feitos de madeira e no entanto nao se estragam.... só se estraga o vinho em certas gargantas...
lol
HAHAHAHA nem tinha pensado nisto! Grande Enes com a sua enorme sabedoria vinícola!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Estudo - Pequeno Inquérito Comando Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 14 Ter, 23 de Novembro de 2010 18:33
pequeno solo de bateria by me (_mestre_) Carlos Ramos Videos e Músicas dos Membros 22 Seg, 29 de Outubro de 2007 03:17
Um pequeno video meu! Ynex Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 19 Qui, 5 de Julho de 2007 21:49
Pequeno video de um ensaio Meu Nuno Teixeira Videos e Músicas dos Membros 39 Seg, 20 de Novembro de 2006 15:48



São agora 03:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it