Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #1
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Problema meu ou de afinação?

Oi pessoal.
Tenho um Iron Cobra duplo e, de vez em quando, acontece-me uma cena que não curto nada (especialmente quando toco descalço ou de chinelos): quando estou a tocar e dou pancadas mais fortes e levanto mais o pé, o batente vem tão atrás que me bate no pé (na dobra entre o pé e a canela). Já tentei mudar a afinação, mas não melhorou. Provavelmente, nem sei bem afinar isto, e precisava de uma opinião. Por outro lado, eu gosto de levantar bem o pé e dar-lhe com força e é isso que provoca este contacto. Sou eu que não devia levantar tanto o pé? Isto acontece a mais alguém? É normal? (mais uma perguntinha destas e já dava para a secção de aconselhamento sentimental da revista Maria...).
Abraços
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Pode ser provavelmente uma de 2 coisas Tiago, ou o beater está muito para trás (o que não trás grande vantagem) ou estás a tirar o pé completamente da foot plate o que também não é suposto.

Talvez fosse nice investires na Constant Release technique.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #3
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
E explica lá o que é isso?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #4
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Pá, deve ser mesmo o beater demasiado para trás!
Eu tenho um pedal Premier e também me acontecia isso! Porra, era cada cacete no pé que me passava!!
Com o meu Intruder não se passa isso e não mudei de técnica nem nada!
Só que de facto por alguma razão que desconheço o beater do intruder na posição de descanso fica bem mais junto á pele do que no premier, logo o recuo é menor, logo poupo a canela!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #5
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
E isso pode ser ajustado? Não consegui. Alguém que tenha um cobra que dê a sua opinião...
A ver se antes do almoço lisboeta aqui em Cascais, alguém cá vem ver isto. A cena é que eu curto levantar o pé!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #6
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas cigano das pranchas!!!!


Tens duas formas de ajustar isso, uma e onde prende a mola, por cima tens um parafuso que desapertando podes dar mais ou menos curso ao batente, a outra forma é no lokal onde prende o batente ao eixo do pedal, tens tb um parafuso sextavado que da para afinar ai.

Qualquer duvida manda-me pm k isso nao tem nada que saber de afinar, ja desmontei o meu cobra completamente, rolamentos,parafusos,eixos,etc.


Aproveito para dizer a minha opiniao ao fanaticos por cobra que acho que o pedal tem um ou outro defeito de fabrico, pelo menos a minha serie.

O eixo do pedal do lado esquerdo onde escosta ao eixo pedal do lado direito acenta em 2 rolamentos e um casquilo, isso nao e suficiente para dar estabilidade aos eixos, como tamos a falar de aluminio com a fricçao com o tempo desgasta algo nas paredes do cone dos rolamentos e fica uma pequena folga.
Para mim o eixo de ligaçao entre os pedais tb nao é o melhor que alguma vez vi. O rebites dos rolamentos de ligaçao ganham bastante folga.

Isto é apenas a minha opiniao, nunca tinha desmontado peça por peça um cobra, admito que estava a espera de mais pormenores no pedal, admiro o conceito mecanico muito basico que este pedal tem.

Na minha humilde opiniao nao é nem de perto nem de longe o melhor pedal do mercado mesmo eu tendo um e dizendo que é um pedal muito bom.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Outubro de 2007   #7
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Boas Tiagop! Eu penso que o teu problema mesmo, é levantares o pé do board. Eu também uso o batente do pedal bastante recuado e anda perto dessa parte do meu pé, mas salvo raríssimas excepções, a maior parte das vezes não toca lá. Eu prefiro o batente recuado. Sinto mais poder e melhor controlo do pedal dessa maneira, mas haverá um modo de afinares o ângulo do batente, de modo a que encontres uma posição a meio curso, que te dê o power que queres e ao mesmo tempo não te bata no pé. Os métodos mencionados pelo Bada, são um bom exemplo.
Contudo acho que não deves levantar totalmente o pé do board do pedal. Eu uso a maior parte das vezes o calcanhar, ou seja, a biqueira está lá sempre a pisar e nunca descola. Espero ter ajudado. Abraço
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Outubro de 2007   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
A ver se com a afinação e uma correcção no pisar do pedal poderiam resolver a coisa. Quase nunca pouso o carcanhar. Não se me vou conseguir habituar ao oposto!!
Bada: se sempre vierem à jantarada, podem vir cá a casa dar uns toques e ver isso melhor...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Outubro de 2007   #9
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Tiagop,

Eu também não poiso o calcanhar, mas como sabes os Cobra têm aquela mola com sistema coil que faz um ressalto maior, talvez venha daí o problema, ou então tens o batente recuado.
Sem ver o pedal "in loco" também não sei como ajudar melhor.
Sinceramente não aprecio muito os Cobra, mas é só a minha opinião.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 19:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it