Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #1
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Durante concertos(Principalmente...) ou em ensaios, que pregos dás mais?

me: em concertos, nos primeiros, mudava de ritmo e afinal era outro...depois seguida de um break e ja estou no no ritmo
Ensaios as x's esqueço-me

oPINEM !
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #2
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Acontece...

Eu não é bem pregos, mas sabem a sensação de tar a tocar uma cena calma e de vos dar uma vontade de passar pa um ritmo tipo metal....
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #3
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Acontece...

Já me aconteceu mandar um prego que se ouviu mesmo bem ao não acertar na pele na tarola mas sim só no aro .

Não sei se deixar cair as baquetas também conta..

E outra vez foi quando uma musica acabou e eu continuei a tocar a pensar que ainda faltava prai umas 3 ou 4 vezes aquela parte .

(isto tudo ao vivo)

Em ensaios os enganos são normais, e quando na composição de originais tornam-se mais frequentes..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Acontece...

nao é para me armar em bom, mas raramente dou pregos, so quando nao conheco bem a música.. :S
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #5
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: Acontece...

eheh...
eu quando tinha ensaios, normalmente fazia breaks que ficavam bue mal e a tinhamos que parar a musica, pois eu ja ia mal..o que vale e que era so no inicio..depois isso ja n acontecia..

xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #6
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Acontece...

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
E outra vez foi quando uma musica acabou e eu continuei a tocar a pensar que ainda faltava prai umas 3 ou 4 vezes aquela parte .

Mas olha que isso às vezes fica bem porreiro!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Acontece...

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
Eu não é bem pregos, mas sabem a sensação de tar a tocar uma cena calma e de vos dar uma vontade de passar pa um ritmo tipo metal....
uma vez acabei por tocar
whish you were ere dos pink floyd
a começar normal e acabar em death metal.
mas foi só para meter " nojo " a um gajo da plateia que só queria musicas tipo slows.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Acontece...

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Mas olha que isso às vezes fica bem porreiro!
Até ficava, se os restantes não tivessem ficado a olhar para mim com cara de parvos e a dizer tipo: "Pára pa, já acabou.."
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #9
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Não sei se é considerado prego, mas nos concertos tenho sempre a tendência para acelerar as músicas.

mesmo pregos...... estar a tocar tão descontraído que me salta uma baqueta, e nos ensaios esquecer-me ocasionalmente de um break.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #10
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Lol provavelmente esta é daquelas coisas que ninguém gosta de admitir...

A alguns anos atrás, eu era um "pregador" de primeira, mesmo!

Hoje em dia, felizmente já não dou muitos, mas volta e meia falho um prato ou uma malha de pedal duplo sai mais embrulhada... nada de MUITO grave!


Penso que isto tem muito a haver com o sistema nervoso de cada um!

O pessoal que é mais calmo, mesmo a tocar, acho que por norma não dão tantos pregos, agora o pessoal mais nervoso ou que se enerva mais facilmente a tocar, vai facilmente dar mais pregos!

Conselhos:

- Conhecer bem as músicas que tocam;
- Praticar muito, de preferencia com metronomo;
- Tentar manter uma respiração normal e controlada enquanto tocam;
- E por ultimo o "calo" das actuações ao vivo tb é muito importante!

Cumps e bons pregos...

PS: tb é preciso saber disfarçar os pregos...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #11
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Se calhar os meus maiores pregos advêm do facto... de não saber tocar em condições!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #12
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Boas!

Dos muitos pregos que dou, acho que o mais visivel são os breaks em musicas que o baixo dá somente uma vez a nota por cada acorde da guitarra e essa musica é lenta. Tenho muitas dificuldades em sair dos breaks no tempo correcto.
Ah, e tambem me farto de deixar cair as baquetas e musicas pimba
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #13
Ray_Ningblood
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Cacém
Mensagens: 19
Ray_Ningblood será famoso em breveRay_Ningblood será famoso em breve
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Reparei que a maior parte das vezes o prego torna-se mais notório se fizermos má cara (o que é compreensivél), por isso comecei rir-me cada vez que dou um. Ou seja riam-se dos pregos antes que eles se riam de vocês... Por isso há concertos em que só rio ahahah( dei um agora)! Agora a sério, p'a mim há duas formas de pregar. Os pregos e os PREGOS. Os primeiros são aqueles que ninguém ou só quem conhece a música (estamos em Portugal por isso aqui isso acontece muito) repara. Aqueles em que queremos fazer uma coisa e sai outra, em que queremos tocar laranjas e tocamos limões aquele...ok já perceberam...estes então não vale mesmo a pena chorar por eles p'a mim. Os PREGOS são aqueles que muito provavelmente até o senhor surdo que está bêbado lá atrás vai notar e estes o que acho mesmo é que um gajo se deve rir porque assim quem repara (e até há hipótese de não repararem ou ficarem confusos por o músico estar bem-disposto depois de um prego) já não vai rir também. P'a mim variam consoante ser a minha bateria nesse concerto\ensaio, tensão muscular, aquecimento e estado psicológico.
Ray_Ningblood não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #14
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Pois é, o estado psicologico conta e muito!

Mas é como dizes, se nos rirmos até pensam q foi de proposito...e parece "menos mal"

Não mando muitos pregos agora, pois a rodagem ao vivo já tem a sua influencia...nos ensaios saem alguns, em momentos de maior descontração ou mesmo palhaçada a meio das musicas...ou qd me lembro de fazer um break à ultima hora só p ver se fica bem...

Mas o MAIOR PREGO de todos foi no Lotus Bar c MUT3, estávamos a tocar a Roots de Sepultura e na parte do meio, em q fica uma guitarra e depois entra a outra, o vocalista/guitarrista começou a saltar e trocou-me o "andamento" todo, desconcentrei-me e qd todos dão o salto final p a entrada da bateria, eu estava mto mais atrás...lol
Claro q sendo uma musica super conhecida, n deu barraca nenhuma...
Há videos disso, mas eu não vou pôr...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #15
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Eu devia ter interiorizado um metrónomo no cérebro, tenho uma dificuldade enorme em manter a velocidade de ritmo, ou estou acelarado ou lento...enfim!
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Que assunto impecável!!! Este é mesmo uma autêntica MasterClasse em grupo onde todos participam!

A sério... Revejo-me completamente nas descrições do Ray_Ningblood e do ThunderDrum (mensagens #13 e #14)

Não poderia estar mais de acordo e de recohecer que comigo passa-se montes de vezes a mesma coisa, mas ainda tenho que aperfeiçoar a técnica de 'esticar as bochechas' na hora do prego...




Os dois últimos conselhos do DrumPhilosopher parecem coisas banais, mas são provavelmente dos aspectos mais importantes que um baterista deve de ter em atenção (a seguir ao domínio dos rudimentos)


P.S. - Mas quem tem um nome como o meu, tem que evitar os pregos à força toda!

Última edição de Madeira : Qui, 29 de Maio de 2008 às 00:50.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #17
Ray_Ningblood
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Cacém
Mensagens: 19
Ray_Ningblood será famoso em breveRay_Ningblood será famoso em breve
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Que assunto impecável!!! Este é mesmo uma autêntica MasterClasse em grupo onde todos participam!

A sério... Revejo-me completamente nas descrições do Ray_Ningblood e do ThunderDrum (mensagens #13 e #14)

Não poderia estar mais de acordo e de recohecer que comigo passa-se montes de vezes a mesma coisa, mas ainda tenho que aperfeiçoar a técnica de 'esticar as bochechas' na hora do prego...




Os dois últimos conselhos do DrumPhilosopher parecem coisas banais, mas são provavelmente dos aspectos mais importantes que um baterista deve de ter em atenção (a seguir ao domínio dos rudimentos)


P.S. - Mas quem tem um nome como o meu, tem que evitar os pregos à força toda!

Eheheh, é realmente dificil rir quando um gajo não tem vontade nenhuma(pelo menos na maior parte dos pregos), mas é o menor dos dois males. Além de baterista um gajo tem de representar um bocado ás vezes eheh.

Ray_Ningblood adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 51 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Pois é, o estado psicologico conta e muito!

Mas é como dizes, se nos rirmos até pensam q foi de proposito...e parece "menos mal"

Não mando muitos pregos agora, pois a rodagem ao vivo já tem a sua influencia...nos ensaios saem alguns, em momentos de maior descontração ou mesmo palhaçada a meio das musicas...ou qd me lembro de fazer um break à ultima hora só p ver se fica bem...

Mas o MAIOR PREGO de todos foi no Lotus Bar c MUT3, estávamos a tocar a Roots de Sepultura e na parte do meio, em q fica uma guitarra e depois entra a outra, o vocalista/guitarrista começou a saltar e trocou-me o "andamento" todo, desconcentrei-me e qd todos dão o salto final p a entrada da bateria, eu estava mto mais atrás...lol
Claro q sendo uma musica super conhecida, n deu barraca nenhuma...
Há videos disso, mas eu não vou pôr...
Eheheh estou a imaginar a parte ya. Ainda por cima tens de ter bom som de guitarra na munição para te situares bem( a não ser que tenhas ficado a marcar o tempo e assim eles é que te seguem, só que isto nesta música-pelo menos na minha opinião- não fica bem). E lembrei-me por acaso de um que me deu quando tocava em Shadowsphere. Isto foi em 2005 e foi nas últimas malhas do concerto. Estava com pica a mais e comecei a tocar umas boas 10 bpms a mais que o normal. Então eis que me dá uma branca brutal! Normalmente quando não oiço bem os outros músicos em concerto toco em piloto automático e mesmo que me esqueça dos riffs não me esqueço da malha de bateria, a...não...ser...DESTA VEZ! Esqueci-me de TUDO! Continuei com o ritmo e claro que deu esterco eheheh, todos da banda a olhar p'a mim. Passado 30 segundos que pareceram 30 anos lá encarrilhamos! Conclusão: O tempo correcto da malha tem MUITA importãncia! Isso e não beber muito antes..ahem...

Última edição de Ray_Ningblood : Sex, 30 de Maio de 2008 às 17:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ray_Ningblood não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #18
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Ray_Ningblood Ver Mensagem
Além de baterista um gajo tem de representar um bocado ás vezes eheh.
Olha, outra frase que pessoalmente acho que poucos de nós dão pouca importância! Realmente aqui concordo plenamente contigo!

Quanto fiz a minha audição na semi-final do Yamaha Drum Sessions, um dos aspectos que mais me penalizou (disse-me o próprio Michael Lauren) foi a minha incapacidade para conseguir 'disfarçar' para a audiência o meu engano quando toquei sobre a música dos U2...

Há muito que saber ser 'artista' na hora mais aflitiva! E o público não procura perfeições, mas sim espectáculo!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #19
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

E enquanto nas guitarras e tal se houver um prego normalmente ninguem nota, se for um dedo no traste ao lado uma palhetada mal dada e tal... uma tarolada fora de sitio ou um ritmo desfasado dá TODA a bandeira...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #20
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Acontece...

Citação:
Mensagem Original de chipi Ver Mensagem
eheh...
eu quando tinha ensaios, normalmente fazia breaks que ficavam bue mal e a tinhamos que parar a musica, pois eu ja ia mal..o que vale e que era so no inicio..depois isso ja n acontecia..

xD
isso acontece muito ao pessoal que não pratica com metronomo.Digo sempre aos meus alunos: pratiquem usando metronomo.
mas pregos toda a gente dá, até os melhores bateristas. O mais comum é deixar cair/saltar a baqueta, por vezes isso é minimizado porque com sorte ela acaba por vir ter ás nossas mãos.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Junho de 2008   #21
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

o que me acontece mais é deixar saltar baquetas. loool na minha 1º actuação ao vivo como baterista deixei a baqueta saltar umas 3 vezes, 2 dessas vezes tivemos que parar mmo a musica e recomeçar... foi frustrante lola partir dai passei sempre a trazer baquetas extra. uns tempos dps voltei a deixar saltar 1 das maos e pelos vistos quase ninguem mesmo reparou xD é o que da nao estar habituado a tocar com o ride kuase em cima do timbalao de xao, dps um gajo vai tocar em sitios mais apertados...e pimba lol tou pra ver kd ampliar a minha bateria...
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #22
Miguel Carneiro
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Braga
Mensagens: 29
Miguel Carneiro será famoso em breve
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Sinceramente Sei que para dar erros é preciso tocar mais bateria do k eu toco!
Eu Basicamente adoro boas malhas ritmicas e poli-ritmicas por isso normalmente o meu erro ou prego é kuando exagero nas hemiolas e tercinas e de repente o meu guitarrista olha pa mim como kem diz(TAs feliz=? tas contente=? ja nos calamos vá continua oh panaska!)
;D
eheheh
prontu confesso k nem sempre é sem kerer;D
ve los aflitas atras de mim ás vezes é memu komico do genero

Deixar o chokes a seminimas e depois bombo e caixa quase descordenadas e coordena los 2 ou 3 tempos antes da proxima parte ;D e eles :x CALA TE PA;D
prontu normalmente sao os meus pregos:D
ah sim klaru de vez em kuando kuando a peça e nova nao sei k breaks fazer. mas nao considero isso erro dado k um break nao é algo k esteja sempre eskrito!


Bem, mas partilho da ideia k nos devemos rir!
:D
e Conviver kom o erro é important!
Miguel Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #23
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

o maior prego até hoje foi quando a minha guitarrista me espetou com o braço da guitarra na cara...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #24
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

o meu problema e quando toco musicas maiores a meio começo a desconcentrar-me e falho o ritmo(acelero ou coisa do genero)...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #25
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Lol provavelmente esta é daquelas coisas que ninguém gosta de admitir...

A alguns anos atrás, eu era um "pregador" de primeira, mesmo!

Hoje em dia, felizmente já não dou muitos, mas volta e meia falho um prato ou uma malha de pedal duplo sai mais embrulhada... nada de MUITO grave!


Penso que isto tem muito a haver com o sistema nervoso de cada um!

O pessoal que é mais calmo, mesmo a tocar, acho que por norma não dão tantos pregos, agora o pessoal mais nervoso ou que se enerva mais facilmente a tocar, vai facilmente dar mais pregos!

Conselhos:

- Conhecer bem as músicas que tocam;
- Praticar muito, de preferencia com metronomo;
- Tentar manter uma respiração normal e controlada enquanto tocam;
- E por ultimo o "calo" das actuações ao vivo tb é muito importante!

Cumps e bons pregos...

PS: tb é preciso saber disfarçar os pregos...
claro...se fizermos uma cara de CU :| e também se um guitarrista nao fizesse ajudava e muito -.-

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Até ficava, se os restantes não tivessem ficado a olhar para mim com cara de parvos e a dizer tipo: "Pára pa, já acabou.."
LOL ! a mim já me aconteceu o mesmo :O
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #26
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Lol provavelmente esta é daquelas coisas que ninguém gosta de admitir...

A alguns anos atrás, eu era um "pregador" de primeira, mesmo!

Hoje em dia, felizmente já não dou muitos, mas volta e meia falho um prato ou uma malha de pedal duplo sai mais embrulhada... nada de MUITO grave!


Penso que isto tem muito a haver com o sistema nervoso de cada um!

O pessoal que é mais calmo, mesmo a tocar, acho que por norma não dão tantos pregos, agora o pessoal mais nervoso ou que se enerva mais facilmente a tocar, vai facilmente dar mais pregos!

Conselhos:

- Conhecer bem as músicas que tocam;
- Praticar muito, de preferencia com metronomo;
- Tentar manter uma respiração normal e controlada enquanto tocam;
- E por ultimo o "calo" das actuações ao vivo tb é muito importante!

Cumps e bons pregos...

PS: tb é preciso saber disfarçar os pregos...

O meu truque é mesmo esse: aprendi a disfarçar os pregos. Já desenvolvi aquele 6º sentido dos músicos tipo "vêm aí prego" e depois consigo dar-lhe a volta. Por norma pergunto no final aos colegas de banda se se notou muito, normalmente eles perguntam "o que?" e eu "ah ok, entao nao se notou" hehe
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #27
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
P.S. - Mas quem tem um nome como o meu, tem que evitar os pregos à força toda!

Ya penso que tens razão :P

Embora ainda seja amador, e só treine em casa... Acho um tópico excelente. Dá para perceber os pontos que nunca devemos esquecer
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #28
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Não posso... Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Para evitar pregos do tipo bateria a saltar só tenho duas palavras, SEX WAX, e não não se compra numa sex shop xD. perafina de surf esfrega-se nas baquetas e nao ha nada que as tire das nossas maos. existe uma propria para bateristas ma eu uso a que ponho nas minhas pranchas.
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #29
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
existe uma propria para bateristas ma eu uso a que ponho nas minhas pranchas.
Como ficam os pratos quando lhes mexes depois de colocares essa cera nas mãos?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #30
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Como ficam os pratos quando lhes mexes depois de colocares essa cera nas mãos?
imagino que diferentes<
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #31
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Assim, um bocadinho mais bassos...pegajosos e talvez porcos!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #32
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

eu ponho so nas baquetas, apenas ficas com as maos mais asperas mas aquilo em que tocas não fica pegajoso, funciona bem podes tocar no prato sem problema. XD não é pegajoso apenas anti derrapante lol
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #33
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
eu ponho so nas baquetas, apenas ficas com as maos mais asperas mas aquilo em que tocas não fica pegajoso, funciona bem podes tocar no prato sem problema. XD não é pegajoso apenas anti derrapante lol
Assim esta melhor!
Eu no outro dia na orquestra do conservatorio tava sempre a deixar cair as baquetas!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #34
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Assim esta melhor!
Eu no outro dia na orquestra do conservatorio tava sempre a deixar cair as baquetas!
SEXWAX, 2,00€ em qualquer surfshop lol tb podes usar Mrs Palmers mas eu prefiro SEXWAX quick humps. lol
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #35
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
SEXWAX, 2,00€ em qualquer surfshop lol tb podes usar Mrs Palmers mas eu prefiro SEXWAX quick humps. lol
lol! E poem-se sempre que se toca?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
DÚVIDA: Quais são os rudimentos que vocês mais estudam/praticam? Opinem! Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 53 Qui, 28 de Setembro de 2006 21:30



São agora 01:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it