Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #1
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Opiniões sobre o Jazz

Olá pessoal!

Estive a navegar por outros mares e encontrei um Post engraçado (não neste fórum).

Um membro pôr um video de Jazz (por sinal excelente) e teceu elogios e tal e pediu opinião.

Um segundo membro só respondeu: "I Hate Jazz"

LOL

e o post ficou por aí...

Qual é o sentimento do pessoal aqui quanto ao Jazz?


Abraço a todos!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Opiniões sobre o Jazz

É cada um a tocar para si
(isto no seguimento do topico do metal)


Agora a sério:
Gosto, já toquei/estraguei e dou valor ao género.
Não o acho como um género musical superior aos outros, para mim é mais um género musical que volta e meia oiço com muito agrado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #3
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É cada um a tocar para si
(isto no seguimento do topico do metal)


Agora a sério:
Gosto, já toquei/estraguei e dou valor ao género.
Não o acho como um género musical superior aos outros, para mim é mais um género musical que volta e meia oiço com muito agrado.
Ya.. concordo que algum Free... é uma salganhada! é mesmo cada um para seu lado! esse tipo de Jazz confesso que também detesto!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #4
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Gosto de algumas coisas...como não sou grande entendido, gosto daquelas jazzadas mais "comerciais". Cenas freaks também não tenho paciência :P
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #5
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Eu sinceramente é o estilo que mais oiço, sempre ouvi a minha vida inteira por causa dos meus pais, também a pouca formação musical que tive foi numa escola de jazz.

O free jazz não é salganhada nenhuma, ouve Keith Jarrett Trio e vê se achas aquilo salganhada, como em todos os estilos e no free tb tens coisas boas e coisas péssimas.

Também não acho que seja um género musical superior aos outros, no entanto é o que me fica mais no ouvido.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #6
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Eu sinceramente é o estilo que mais oiço, sempre ouvi a minha vida inteira por causa dos meus pais, também a pouca formação musical que tive foi numa escola de jazz.

O free jazz não é salganhada nenhuma, ouve Keith Jarrett Trio e vê se achas aquilo salganhada, como em todos os estilos e no free tb tens coisas boas e coisas péssimas.

Também não acho que seja um género musical superior aos outros, no entanto é o que me fica mais no ouvido.
Keith Jarrett é Keith Jarrett!
Jazz/Fusão/Funk também é o meu estilo.
Salganhada é força de expressão.

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Opiniões sobre o Jazz

Por falarem em jazz mais comercial, ainda há dias reparei o crescente aparecimento de bandas que fazem "jazz de elevador" (como eu lhe chamo).
Aquele jazz de encher chouriços de hall de hotel ou de elevador é meio chato e não tenho grande paciência para ouvir essa vertente do jazz.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #8
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Opiniões sobre o Jazz

Eu gosto de jazz, em geral. Mas não gosto de muita coisa dentro do jazz. Tão simples ou tão complicado como isto.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Opiniões sobre o Jazz

Pessoalmente não ouço Jazz. Até sou capaz de o ouvir em estilo de fusão com algo interessante, mas de resto não sou consumidor.
Mas é um estilo que requer uma boa técnica, um aprofundado e intensivo estudo do mesmo para se conseguir ir além (como em todos os estilos, talvez uns mais que outros .. Mas aí entramos noutro departamento já debatido por estas bandas) ... mas não desvalorizando os restantes como o Metal (caso daquele "famoso" tópico Jocab ). Temos de saber ouvir e respeitar todas as vertentes musicais.
Um dia terei gosto em aprender e aperfeiçoar a cena do jazz, saber tocar um pouco de tudo é uma mais valia!

Última edição de Bernardo : Ter, 13 de Julho de 2010 às 20:29.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #10
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Pessoalmente não ouço Jazz. Até sou capaz de o ouvir em estilo de fusão com algo interessante, mas de resto não sou consumidor.
Mas é um estilo que requer uma boa técnica, um aprofundado e intensiva estudo do mesmo ... mas não desvalorizando os restantes como o Metal (caso daquele "famoso" tópico Jocab ). Temos de saber ouvir e respeitar todas as vertentes musicais.
Um dia terei gosto em aprender e aperfeiçoar a cena do jazz, saber tocar um pouco de tudo é uma mais valia!
épá!!!! alto aí que eu não criei o tópico!!!! ele foi lascado ao meio!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #11
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Ora boas,

Eu sinceramente não gosto de jazz...

Sei dar valor a um bom executante, mas o estilo em si sinceramente não gosto nem compreendo... é talvez o único estilo musical que penso assim...

Gostos não se discutem...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #12
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas,

Eu sinceramente não gosto de jazz...

Sei dar valor a um bom executante, mas o estilo em si sinceramente não gosto nem compreendo... é talvez o único estilo musical que penso assim...

Gostos não se discutem...

Abraços
Ora bem!! até estarias no teu direito de achar que é uma bosta que ninguém te ia morder por isso !!

Abraço

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 10 segundos depois:

Mas o comentário do gajo (meu primeiro post), foi giro porque foi sincero, honesto e seco! curto e grosso

Última edição de João Cabrita : Ter, 13 de Julho de 2010 às 15:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Opiniões sobre o Jazz

Mesmo curto e grosso, mas sincero

Acho difícil que alguém possa afirmar que gosta de JAZZ, porque jazz abrange tanta mas tanta coisa que gostar de tudo o que o jazz tem é muito difícil...

Eu gosto e ouço algumas cenas de jazz, mas outras é para esquecer...estudei várias cenas de jazz, tem coisas interessantes, outras meramente técnicas, outras que servem pra encher chouriças, mas acho que isso acontece um pouco em todos os estilos musicais...

Mas como o Miguel disse, cada um que toque pro seu lado

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Opiniões sobre o Jazz

hoje a Norah Jones vai estar no CoolJazzFest (Cascais)

O jazz desta senhora, e da outra que também vem a este festival, Diana Krall, não me dizem grande coisa... são chatas as gajas... lamechas...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #15
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

E esse tipo de jazz que eu chamei "comercial" e que digo que gosto...mas lá está eu não sou muito expert nesse estilo de música e não conheço muito mais coisas para além do que os media me dão a conhecer...

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
hoje a Norah Jones vai estar no CoolJazzFest (Cascais)

O jazz desta senhora, e da outra que também vem a este festival, Diana Krall, não me dizem grande coisa... são chatas as gajas... lamechas...
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Opiniões sobre o Jazz

No caso deste jazz, ou destas artistas em particular, o que me chateia é mesmo a maneira como cantam... bué lamechas, não sinto alma...
depois, o resto da banda anda ali a fazer festas aos instrumentos... não é claramente o meu género de música.

Eu quero é BARULHO!!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #17
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Bem, eu gosto de música lamecha para além da barulhenta, mas estas duas senhoras deviam ser isoladas no Pólo Sul... mesmo assim acho que extinguiam o resto dos pinguins lá do sítio....

Devo dizer que a Diana toca bem... mas a voz... epa, ela que deixe o marido cantar...
Quanto à Norah, que agora até canta pop e não jazz... deixe a irmã e o pai tocar... lolol!!!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #18
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

O que eu gosto é precisamente a abnda a fazer fests aos instrumentos eheheh curto bué dinâmicas baixas...gosto muito da maneira como o Peter Erskine e o Jeff Hamilton tocam com a Diana Krall e até acho que tem bastante sentimento a tocar....

Mas isso sou eu, e gostos não se discutem

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
No caso deste jazz, ou destas artistas em particular, o que me chateia é mesmo a maneira como cantam... bué lamechas, não sinto alma...
depois, o resto da banda anda ali a fazer festas aos instrumentos... não é claramente o meu género de música.

Eu quero é BARULHO!!!
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #19
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Bem, eu gosto de música lamecha para além da barulhenta, mas estas duas senhoras deviam ser isoladas no Pólo Sul... mesmo assim acho que extinguiam o resto dos pinguins lá do sítio....

Devo dizer que a Diana toca bem... mas a voz... epa, ela que deixe o marido cantar...
Quanto à Norah, que agora até canta pop e não jazz... deixe a irmã e o pai tocar... lolol!!!
Cantoras de jazz para mim houveram umas duas ou tres e a que se destaca é a Ella Fitzgerald (a deusa), podem-me dizer que é uma questão de gosto e tudo mais e até podem enumerar umas outras quantas, mas sem dúvida quem revolucionou jazz na voz foi esta senhora e nunca mais apareceu nenhuma igual a ela.

Diana Krall e mesmo a Norah Jones, aquilo já nem se pode chamar bem jazz aquilo é quase pop, mas é a minha opinião. Vejam lá se estas senhoras fazem o "scat" que a Ella fazia na perfeição? É o fazem!!!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #20
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Cantoras de jazz para mim houveram umas duas ou tres e a que se destaca é a Ella Fitzgerald (a deusa), podem-me dizer que é uma questão de gosto e tudo mais e até podem enumerar umas outras quantas, mas sem dúvida quem revolucionou jazz na voz foi esta senhora e nunca mais apareceu nenhuma igual a ela.

Diana Krall e mesmo a Norah Jones, aquilo já nem se pode chamar bem jazz aquilo é quase pop, mas é a minha opinião. Vejam lá se estas senhoras fazem o "scat" que a Ella fazia na perfeição? É o fazem!!!!
ja agora:


e também a belíssima versão do tema pelas mãos dos Srs. Stan Getz e Charlie Byrd

__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #21
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
ja agora:

YouTube- Ella Fitzgerald : One note Samba (scat singing) 1969

e também a belíssima versão do tema pelas mãos dos Srs. Stan Getz e Charlie Byrd

YouTube- Stan Getz & Charlie Byrd - One Note Samba
Muito bom sem dúvida, agora põe lá a Diana Kralla fazer isto!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #22
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
ja agora:

YouTube- Ella Fitzgerald : One note Samba (scat singing) 1969

e também a belíssima versão do tema pelas mãos dos Srs. Stan Getz e Charlie Byrd

YouTube- Stan Getz & Charlie Byrd - One Note Samba

Épah o primeiro video e porque não ouvi o segundo tem uma letra do caraças parece pedro abrunhosa... eheehe mas ta muito bom.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #23
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
No caso deste jazz, ou destas artistas em particular, o que me chateia é mesmo a maneira como cantam... bué lamechas, não sinto alma...
depois, o resto da banda anda ali a fazer festas aos instrumentos... não é claramente o meu género de música.

Eu quero é BARULHO!!!
Lá está... as empresas dicográficas e promotoras a facturar!
É Jazz mas comercialão para vender discos e fazer espectáculos.
Rodeiam-se é de grandes músicos...

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 32 segundos depois:

Já isto é alta malha:




PS: Repararam como o Steve Gadd toca neste tema???? não faz nada de técnicamente complicado.... mas o feeling e groove.... vai lá vai!


Abraços

Última edição de João Cabrita : Ter, 13 de Julho de 2010 às 21:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #24
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

I LOVE JAZZ!!

Não percebo uma porra do que se passa ali por dentro, não me atrevo a tocar, mas deixa-me eléctrico. Parece que entra pelo dedo grande do pé e quando damos por ela estamos a abanar por todo o lado.

Os ritmos frenéticos, as melodias, as escalas, as harmonias...é sempre diferente e estimulante. Nunca é previsível.

Coisas como Norah Jones i Diana Krall não me dizem nada...para mim são como aquelas compilações fraquinhas do continente de covers foleirinhos de coisas boas... acabam por ser uma porta de entrada para muita gente que a partir daí acaba por chegar a nomes como este.

Gosto de quase tudo, aquelas coisas mais convencionais, menos swingadas não me dizem tanto, mas também ouço um bocado.
Para mim quanto mais estranho e acelerado melhor.

Os "malucos" do trance e do drum&bass deviam pôr os ouvidos no jazz.

Perdoem-me o off-topic mas a cena da Ella fez-me lembrar um vídeo que postei há uns tempos:

http://www.bateristaspt.com/showpost...&postcount=185

A "letra" é parecida...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #25
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
I LOVE JAZZ!!

Perdoem-me o off-topic mas a cena da Ella fez-me lembrar um vídeo que postei há uns tempos:

http://www.bateristaspt.com/showpost...&postcount=185

A "letra" é parecida...
Epá comparares a Ella com uma gaga é quase criminoso (lol) o teu vídeo tá muito bom!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #26
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Opiniões sobre o Jazz

Bem, até dentro do jazz dito "comercial" (não entendo bem o conceito, mas adiante) há coisas muito boas: o Jamie Cullum e a Lisa Ekdahl são dois exemplos.
E vocalistas da área... bem, há excelentes, de ambos os sexos e não muito longe:


Chateia-me também um bocado que muita gente pense que o jazz é um estilo chato. É o mesmo preconceito de que todos os que gostam de metal são violentos, ou de que os que gostam de indie rock são intelectuais. Todos os estilos são um mundo.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 34 segundos depois:

Duas coisas que me fazem molhar a cueca:




Será que por ser um 5/4 (Take Five) e um 9/8 (intro Blue Rondo a la Turk) poucos vão entender? Espero que não. Seria mau sinal.

Última edição de Lu Batera : Ter, 13 de Julho de 2010 às 20:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #27
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Opiniões sobre o Jazz

Jazz:
isto tem muito que se lhe diga... nao devemos por o jazz como um estilo que tá mais acima, mas na verdade ele tá mais acima, quer queiramos quer nao!

é um estilo que, por requerer que quem está a ouvir tenha mais conhecimentos sobre musica (para perceber), se torna mais dificil de ouvir e consequentemente, perde fãs...

todos temos de admitir que para ser um bom musico no mundo do jazz é preciso pedalar muito, mas muito mais do que em outros estilos!

muita gente diz que jazz é um grupo de marmanjos a tocar à sorte... porquê? nao tem conhecimentos que lhe permitam "decifrar" o que tá a ouvir, daí o comentario ridiculo

que fique bem claro que nao tou a desvalorizar ninguem nem nenhum estilo, mas a verdade é esta.
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #28
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Bem, até dentro do jazz dito "comercial" (não entendo bem o conceito, mas adiante) há coisas muito boas: o Jamie Cullum e a Lisa Ekdahl são dois exemplos.
E vocalistas da área... bem, há excelentes, de ambos os sexos e não muito longe:

YouTube- Bobby McFerrin & Maria Joao

Chateia-me também um bocado que muita gente pense que o jazz é um estilo chato. É o mesmo preconceito de que todos os que gostam de metal são violentos, ou de que os que gostam de indie rock são intelectuais. Todos os estilos são um mundo.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 34 segundos depois:

Duas coisas que me fazem molhar a cueca:

YouTube- The Dave Brubeck Quartet - Take Five (1961)

YouTube- Dave Brubeck Quartet Blue Rondo Ã* la Turk


Será que por ser um 5/4 (Take Five) e um 9/8 (intro Blue Rondo a la Turk) poucos vão entender? Espero que não. Seria mau sinal.
LOL já somos 2! Quando eles tocam parece tão fácil que até chateia. Como diria um membro aqui do fórum: são muitos anos a assar frangos!

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 50 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
Jazz:
isto tem muito que se lhe diga... nao devemos por o jazz como um estilo que tá mais acima, mas na verdade ele tá mais acima, quer queiramos quer nao!

é um estilo que, por requerer que quem está a ouvir tenha mais conhecimentos sobre musica (para perceber), se torna mais dificil de ouvir e consequentemente, perde fãs...

todos temos de admitir que para ser um bom musico no mundo do jazz é preciso pedalar muito, mas muito mais do que em outros estilos!

muita gente diz que jazz é um grupo de marmanjos a tocar à sorte... porquê? nao tem conhecimentos que lhe permitam "decifrar" o que tá a ouvir, daí o comentario ridiculo

que fique bem claro que nao tou a desvalorizar ninguem nem nenhum estilo, mas a verdade é esta.
xiiiii... o que foste dizer!!! vão comer-te vivo!!! foge enquanto é tempo!

Última edição de João Cabrita : Ter, 13 de Julho de 2010 às 21:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #29
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Opiniões sobre o Jazz

[quote=JoCab1969;175591=


xiiiii... o que foste dizer!!! vão comer-te vivo!!! foge enquanto é tempo![/quote]

ahahah tiveste bem !
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #30
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Boas.
Vou falar por inveja.
Inveja por tocar e não saber interpretar.
Inveja por saber uma meia dúzia de paterns, que não chegam para nada e nem isso eu ter talento para os aplicar.
Inveja por ser uma "música" só ao alcance de alguns.
Inveja por ter tocado em 2 grupos, (Fusão Jazz e Salsúpalhilha) e quase 4 anos e não ter absorvido nada daquilo que tocava.
Ficou-me o gosto pela audição.




Realmente têm razão.
O Jazz está muito mais acima do que qualquer tipo de música.
Existem trechos de Jazz, que num único compasso, existem mais acordes que numa música inteira das.............................................ou tras.


Vamos colocar isto em termos políticos.
Pelo menos assim era á uns tempos.
Á direita temos o Clássico.
Conservador, arrogante, altivo, nobre, elitista, só para ricos, musicos e cantores ricos, etc
Á esquerda o Jazz, luta de classes, esquerda pura, anti-racial, classe trabalhadora, liberalissímo, etc.

Era assim ao principio.

Hoje já não é bem assim.
Acho que estão os dois á direita.
Mas isso é outra conversa.

O Jazz realmente quando bem estudado, quando compreendido, quando "conversado", quando bem "tripulado", é sensacional.

Claro que aquilo que o Dom Miguel Martinho diz de música de elevador ou de Centro Comercial, realmente pode ser enervante, mas se ouvirmos essa música num bom aparato e estivermos mesmo dispostos a "ouvir", quase sempre aprendemos qualquer coisa.

Por mim, tenho imensa pena de "não me correr no sangue".
Era penoso para mim tocar este estilo maravilhoso e não sentir nada.
Mas ouço como se soubesse tocá-lo.

Fico-me pela fusão, que é o ponto mais alto a que consigo tocar.

Não quero dizer que os outros estilos são mais pobres, mas são menos "dotados".

Embora goste quase de todos eles

E então bateristicamente goste deles todos.
Mas todos, desde que que tenham bateria.


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #31
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Opiniões sobre o Jazz

Leonel, gostei da parte do parlamento ! ahah

tens toda a razao, está cada vez mais à direita... infelizmente!
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Julho de 2010   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Vamos colocar isto em termos políticos.
Pelo menos assim era á uns tempos.
Á direita temos o Clássico.
Conservador, arrogante, altivo, nobre, elitista, só para ricos, musicos e cantores ricos, etc
Á esquerda o Jazz, luta de classes, esquerda pura, anti-racial, classe trabalhadora, liberalissímo, etc.

Era assim ao principio.

Hoje já não é bem assim.
Acho que estão os dois á direita.
Mas isso é outra conversa.

Isso é conversa que dá pano para mangas porque poucos reconhecem essa visão da postura e posição do jazz actualmente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Julho de 2010   #33
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
Leonel, gostei da parte do parlamento ! ahah

tens toda a razao, está cada vez mais à direita... infelizmente!
Infelizmente para uns, felizmente para outros!!!

Quanto ao que o Leonel disse, não podia estar mais de acordo!!

Grande como sempre!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Julho de 2010   #34
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Opiniões sobre o Jazz

opa, perante certas coisas que aqui são ditas não posso ficar calado. não vou referir nomes mas, há gente aqui que não sabe o que diz e mais valia resumir-se à sua insignificancia. sinceramente ou não sabem mesmo o que dizem ou tem a P*** da mania que são os melhores....
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Julho de 2010   #35
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre o Jazz

Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado Ver Mensagem
opa, perante certas coisas que aqui são ditas não posso ficar calado. não vou referir nomes mas, há gente aqui que não sabe o que diz e mais valia resumir-se à sua insignificancia. sinceramente ou não sabem mesmo o que dizem ou tem a P*** da mania que são os melhores....
Secalhar devias pelos menos dizer com o que não concordas, não?? E dar o teu ponto de vista!!

Abraço
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Baterias CB Drums - Pedido de opiniões adicionais sobre esta marca. Stupify Baterias Acústicas 17 Dom, 10 de Outubro de 2010 17:06
Opiniões sobre bateria Basix Oxygen stifler Aconselhamento para a compra de material 24 Dom, 13 de Junho de 2010 01:14
Opiniões sobre pratos ecl1pz Aconselhamento para a compra de material 32 Dom, 18 de Novembro de 2007 00:28
Quem pode dar opiniões sobre as Racks da Pearl 503 e as Power Rack da Gibraltar? patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Sex, 1 de Junho de 2007 00:53
Alguém tem manuais ou conhece sites internet que tenham lições / aulas / dicas sobre Jazz? beat Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Sáb, 15 de Julho de 2006 16:30



São agora 00:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it