Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #1
TheFly
 
Membro desde: 29-Mar-2009
Local: Braga
Mensagens: 4
TheFly está no bom caminho
Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Boas pessoal !

Sou novo aqui. Chamo-me Rui, tenho 15 anos e tenho o mesmo gosto que vocês, a bateria. Hoje enquanto estava a treinar na cama (porque não tenho aqui bateria) lembrei-me de improvisar e vir aqui para ver se vocês curtiam. Gravei o improviso e podem ouvi-lo aqui:

http://www.imeem.com/people/o97jvdZ/...rove-yourself/

(Aumentem o volume para ouvir melhor)

Comentem ai e digam se gostam e o que tenho que melhorar

Abraço []
TheFly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #2
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Epaa, tá fixe
Gostei, um ritmo porreiro

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #3
Anonymo
 
Membro desde: 20-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Anonymo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Muito fixe!
Olha, podes-me esplicar o que é um pad de treino?

Fiquem bem
Anonymo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #4
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Citação:
Mensagem Original de Anonymo Ver Mensagem
Muito fixe!
Olha, podes-me esplicar o que é um pad de treino?

Fiquem bem
Um pad de treino é uma placa com um material que não sei muito bem qual é, é assim meio almofadado, acho eu, que serve para treinar sem fazer barulho. Podes batucar à vontade que o barulho é mínimo. É muito bom para treinar em sítios onde não podes fazer barulho ou não queres incomodar ninguém.
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #5
Anonymo
 
Membro desde: 20-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Anonymo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Obrigado!
Uma bateria electrica acaba também por ter essa função de não incomodar ninguem, porque podes por os phones, né?
Sou noob nisto........

Fica bem
Anonymo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #6
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Não percebo... O fórum parece viciado! Porque é que ninguém comenta algo tão original como o que este membro fez?!
Só há comentários a um grupo de pessoas, que por sinal tem lá dentro sempre as mesmas pessoas.
Enfim....
Muito original, gostei do som! Treina paradiddles com acentuaçao na segunda semicolcheia... É um "truque" muito bom que te dá uma sensação rítmica brutal.
Parabéns!

Em relaçao ao pad:
Serve para treinares rudimentos com as mãos para ganhares força e velocidade. A superfície é uma borracha que dissipa a energia e não faz ruído. Há uns pads digitais que te dizem com que mão bates com mais força, quantas pancadas das no tempo etc...
Procura na musicstore. Tem lá uns da fame a 59€ creio eu. Pouco mais do que damos por aqueles que nao fazem nada, cá em Portugal.
Grande abraço
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Abril de 2009   #7
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Epah muito fixe!!!! E bem no tempo! Tenho que dizer que é uma iniciativa muito original! Usas uma pad com borrachas diferentes não?

Para tentar elucidar algumas pessoas, uma pad de treino pode ter vários formatos e ser feita de vários materiais.

Eu uso uma da Remo, que tem uma pele da Remo e que dá para afinar como se de uma tarola se tratasse, mas quase silenciosa:
http://www.woodbrass.com/images/wood...EUX+REMO+8.JPG

Também temos outras:

http://img3.musiciansfriend.com/dbas...3/9/373039.jpg
http://www.vintagedrum.com/fullimage/exactopad.jpg
http://memphisdrumshop.com/bmz_cache...ge.425x318.jpg
http://www.baguetterie.fr/images/upl...COACH+RMP5.jpg
http://www.woodbrass.com/images/wood...ORCA+ESPAD.JPG

Estas são as mais comuns, podem procurar no google por "practice pad" que aparecem milhentas completamente diferentes.

Abraços
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Abril de 2009   #8
Anonymo
 
Membro desde: 20-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Anonymo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Mesmo que o material da superfície onde tocas seja igual, o som sairá sempre diferente, dependendo da força com que tocas, não?

Fiquem bem
Anonymo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Abril de 2009   #9
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Sim, normalmente, se tocares com mais força, o som fica mais agudo, se tocares com menos força fica mais grave. Assim como numa bateria real ou qualquer outro material.
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Abril de 2009   #10
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Concordo com tudo o que o jesusfreak disse, inclusive as observações.

Em relação ao improviso. Bastante bom e criativo.

Um exercício que faço é precisamente esse dos paradiddles mas de outra forma:
1º 4 tempos de paradiddles acentuados na primeira nota,
2º 4 tempos de paradiddles acentuados na segunda nota,
3º 4 tempos de paradiddles acentuados na terceira nota e
4º 4 tempos de paradiddles acentuados na quarta nota (este é o mais dificil).

E depois regresso ao início. É excelente, recomendo a todos. Façam devagar, contem alto...e vão ver o bom que é (mas também é difícil!!).
Cumps
V
Citação:
Mensagem Original de Jesusfreak Ver Mensagem
Não percebo... O fórum parece viciado! Porque é que ninguém comenta algo tão original como o que este membro fez?!
Só há comentários a um grupo de pessoas, que por sinal tem lá dentro sempre as mesmas pessoas.
Enfim....
Muito original, gostei do som! Treina paradiddles com acentuaçao na segunda semicolcheia... É um "truque" muito bom que te dá uma sensação rítmica brutal.
Parabéns!

Em relaçao ao pad:
Serve para treinares rudimentos com as mãos para ganhares força e velocidade. A superfície é uma borracha que dissipa a energia e não faz ruído. Há uns pads digitais que te dizem com que mão bates com mais força, quantas pancadas das no tempo etc...
Procura na musicstore. Tem lá uns da fame a 59€ creio eu. Pouco mais do que damos por aqueles que nao fazem nada, cá em Portugal.
Grande abraço
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #11
st3ngah
 
Membro desde: 15-Abr-2009
Local: .
Mensagens: 28
st3ngah será famoso em breve
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Citação:
Mensagem Original de Jesusfreak Ver Mensagem
Não percebo... O fórum parece viciado! Porque é que ninguém comenta algo tão original como o que este membro fez?!
Só há comentários a um grupo de pessoas, que por sinal tem lá dentro sempre as mesmas pessoas.
Enfim....
Muito original, gostei do som! Treina paradiddles com acentuaçao na segunda semicolcheia... É um "truque" muito bom que te dá uma sensação rítmica brutal.
Parabéns!

Em relaçao ao pad:
Serve para treinares rudimentos com as mãos para ganhares força e velocidade. A superfície é uma borracha que dissipa a energia e não faz ruído. Há uns pads digitais que te dizem com que mão bates com mais força, quantas pancadas das no tempo etc...
Procura na musicstore. Tem lá uns da fame a 59€ creio eu. Pouco mais do que damos por aqueles que nao fazem nada, cá em Portugal.
Grande abraço

Amen Jesus!
Concordo absolutamente contigo. Infelizmente tenho vindo a reparar que este fórum vive de certos amigos para amigos. O que é uma pena quando as pessoas (as outras de fora) tentam contribuir e não há um obrigado ou um feedback por parte de "ninguem". Dá vontade de não fazer mais nada. Mas como não sou obrigado a nada e isto é uma comunidade, estou aqui para tentar ajudar no que puder e vou-me deixar andando. Quando me cansar, vou pregar para outras freguesias.
Amen.

Rui, não está mau. Persistência e continua

Um abraço
st3ngah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #12
djdeepblue
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: Mangualde
Mensagens: 30
djdeepblue está no bom caminho
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Muito bom!

Gostei muito, bom ritmo E fiquei a saber o que é um practice pad LOL

Gostei especialmente a partir de 1 minuto :P


Cumps :D

djdeepblue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #13
TheFly
 
Membro desde: 29-Mar-2009
Local: Braga
Mensagens: 4
TheFly está no bom caminho
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Bem pessoal, nem sei o que vos dizer, obrigado pelos comentários e pelo apoio
Obrigado também por mostrarem que não só os tópicos da gente mais conhecida do fórum são comentados.

Quanto ao pad, uso um da Vic Firth com apenas uma borracha, e de acordo com a força com que lhe toco consigo obter sons diferentes.

Espero que tenham gostado e parece que este tópico já serviu para algumas coisinhas

Abraço []
TheFly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

Sim senhor curti mesmo!
Tens mesmo de arranjar uma bateria, nesse pad ja cheirou a groove! Gostava mesmo de ouvir numa bateria!

Continuação!
abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #15
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

opah nao vou dize que adorei nem que detestei, nao vou dizer que adorei, porque se digo que adoro um som de um grande baterista nao acho correcto dizer a ti por causa do que ouvi...
provavelmente es iniciante, ou ate podes tocar a mais tempo que eu, mas notei muita quebras e muitas inseguranças, acho que a maneira como pegas nas baquetas pode influenciar a fluencia do som, nalgumas partes tentas aumentar a velocidade, e para isso nada melhor que aprender a rufar, nao e facil, nao e para iniciantes, mas assim que conseguires, tudo se torna mais facil. alem da pega das baquetas, penso que o uso do pulso pode ser um factor crucial, este som fazme lembrar de quando eu comecei (percussao) e usava muito o braço em vez do pulso, e isso impede de aumentar a velocidade...
mas acho que com treino vais la sem duvida, aconselhot o uso de um metronomo porque reparei que fazes muitas quebras...

nao vou dizer que achei original porque e isto que faço todos os dias, seja com um caderno com a cama, com as pernas, com o chao, o que for, porque nao tenho bateria nem pad de treino... por isso so te deixo estas criticas meramente construtivas para que possas melhorar...
um abraço continua a dar-lhe e vai postando mais sons
provavelmente tambem e verdade, mas a maior parte das pessoas nao seleciona so quem comenta pelas amizades, mas pelo conteudo, ou seja se e bom ou mau... e digam oque disserem, sem querer de todo desvalorizar o trabalho do thefly, nao é nada por ai alem...
abraço a todos, nao levem a mal nada disto... estamos aqui para aprender , ensinar e partilhar conhecimentos nao para criticar (de forma destrutiva) foi isso que tentei fazer...
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #16
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Improviso apenas com Pad de treino e cama !

agora é só comprares bateria e "bota ritmo nisso!" :D
boa cena teres gravado esse exercicio

vai ver ritmos de marcha, podes ver tutoriais dos Blue Devils sao faceis de fazer e muito porreiros ! e tocados rapido dao um efeito do caraças!

boa sorte com isso!

admiro te por teres postado aqui tu a praticares num pad!

abraço!

Thick and Thin adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 12 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Jesusfreak Ver Mensagem
Não percebo... O fórum parece viciado! Porque é que ninguém comenta algo tão original como o que este membro fez?!
Só há comentários a um grupo de pessoas, que por sinal tem lá dentro sempre as mesmas pessoas.
Enfim....
Muito original, gostei do som! Treina paradiddles com acentuaçao na segunda semicolcheia... É um "truque" muito bom que te dá uma sensação rítmica brutal.
Parabéns!

Em relaçao ao pad:
Serve para treinares rudimentos com as mãos para ganhares força e velocidade. A superfície é uma borracha que dissipa a energia e não faz ruído. Há uns pads digitais que te dizem com que mão bates com mais força, quantas pancadas das no tempo etc...
Procura na musicstore. Tem lá uns da fame a 59€ creio eu. Pouco mais do que damos por aqueles que nao fazem nada, cá em Portugal.
Grande abraço

you really are jesus man! :D eheh
100% de acordo com o teu comentário!

abraços!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!

Última edição de Thick and Thin : Ter, 16 de Junho de 2009 às 03:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13



São agora 10:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it