Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #1
vitormlbrandao
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 48
vitormlbrandao está no bom caminho
Help Bateria Sonor Force 2001

Boas, tenho uma bateria Sonor Force 2001, gostava de lhe por umas peles
novas, que peles m aconcelham, tanto para timbaloes como para bombo e caixa?
Como fasso para deminuir a ressonancia dos timbaloes e do Bombo??
E quanto a pratos, que aconselha dentro da Zildjian, Paiste?
Agradeço ajuda!!
fk bemm
vitormlbrandao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #2
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Boas!!

Em primeiro lugar, um pequeno conselho: divide as tuas questões pelos tópicos referentes. É melhor para a organização e para ti, pois se o povo te começar a responder a tudo vai ser uma trapalhada terrivel...

Vou-te responder à primeira.

Eu já tive Evans e Remo e agora tenho RMV. Digo-te: são as melhores que ja comprei! Muito boas mesmo e muito baratas! Se ao mesmo tempo procuras um som mais abafado, aconselho-te as RMV Classic Duo Coated para toms e tarola e Avant Duo Coated para bombo. Para resposta, opta por Classic Duo Clear para tarola e toms e Avant Duo Coated para bombo. com estas abafas um bom pedaço a bateria e consegues um som porreiraço por poucos €'s...
No entanto, há quem n curta abafar tnt... Depende do que tocares...

Abraço!
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #3
vitormlbrandao
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 48
vitormlbrandao está no bom caminho
Comprar!

Citação:
Mensagem Original de Captain
Boas!!

Em primeiro lugar, um pequeno conselho: divide as tuas questões pelos tópicos referentes. É melhor para a organização e para ti, pois se o povo te começar a responder a tudo vai ser uma trapalhada terrivel...

Vou-te responder à primeira.

Eu já tive Evans e Remo e agora tenho RMV. Digo-te: são as melhores que ja comprei! Muito boas mesmo e muito baratas! Se ao mesmo tempo procuras um som mais abafado, aconselho-te as RMV Classic Duo Coated para toms e tarola e Avant Duo Coated para bombo. Para resposta, opta por Classic Duo Clear para tarola e toms e Avant Duo Coated para bombo. com estas abafas um bom pedaço a bateria e consegues um som porreiraço por poucos €'s...
No entanto, há quem n curta abafar tnt... Depende do que tocares...

Abraço!
Boas, já agora sabes onde posso comprar, algum site ou assim?
Brigadao, fk bem
vitormlbrandao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #4
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Tens a www.musik-produktiv.de. Eu mandei de lá e correu tudo bem. E tens no Porto a RockMusic. Eles n têm um stock muito variado, mas pode ser que tenham os ramanhos que precises... É uma questão de mandares para lá um mail...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #5
Rhalah
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Linda-a-Velha
Mensagens: 42
Rhalah está no bom caminho
Captain, kt pagaste de portes na musik-producktiv??
abraços
__________________
Abraços
Ricardo C:

Keep on drumming in a free world!! (neighbours free)
Rhalah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #6
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Acho que foi €21. N tenho certeza absoluta, mas acho que foi isso...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Abril de 2006   #7
lipe
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fão-Esposende
Mensagens: 196
lipe está no bom caminho
Boas...

Eu tenho uma Force 2000 e uso peles Remo Ambassador Coated nos tons, e uma Powerstroke Ebony no bombo.
As de ressonancia nunca troquei, mas ja estou a precisar há bastante tempo... lol...

Na tarola neste momento não sei o que tem...

Quanto a pratos.. isso tens pano pra mangas...
Eu tou a usar choques Paiste Reflector de 14", crashe Sabian Hand Hammered de 18", e Zildjiam A Costum de 16" e ride Zildjian A Costum de 20".
lipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Abril de 2006   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha para os timbaloes recomendo Evans G2, tarola Evans HD Dry ou HD... Para o bombo sem duvidas Aquarian Super kick II....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Abril de 2006   #9
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Toms Evans G2 clear top, G1 clear bottom
Bombo Aquarian Superkick II e Regulator
Tarola Aquarian Response2 coated e hi-performance.
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #10
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas.
devo dizer que tens 1 bom set, a Sonor tem feito grandes melhoramentos e não tem cobrado no preço, o que é sempre bom.
Basicamente, o que precisas saber é que é boa ideia comprares peles duplas, eu pessoalmente uso Remo,sempre usei...para diminuir a ressonancia do set em geral compra uns muffles da Remo, ou compra peles com 1 ring interior,isso deve resolver...eu tou a dizer assim por alto.
em relação a pratos, Paiste é uma optima escolha,mas só se quiseres gastar uma quantia generosa,porque só os mais caros é que realmente valem a pena.Em relação á Zildjian, não estou muito actualizado com as novas linhas...mas aconselho-te Istambul, a série Samatya é excelente, e compras 1 set por pouco mais de 300 euros na Msuicstore,por exemplo.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #11
deadkennedy
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Ermesinde(porto)
Mensagens: 27
deadkennedy está no bom caminho
Boas!

Quanto a peles depende do que tocas claro!
Mas Rmv é sem duvida uma grande escolha... em primeiro são muito mais baratas que todas as outras marcas, e não lhes ficam nada atrás, já toquei com remo e evans(só na tarola), mas nos timbalões e bombo uso rmv classic duo(timbal) e avant duo clear(bombo) e pah nunca tive melhor som, reduzem a ressonancia moderadamente mas continuam com grande timbre e punch, o bombo quando bem afinado tambem arrebenta tudo! se n tens tanto dinheiro quanto isso aconselho-te vivamente mas n posso falar de mais marcas porque nunca toquei. Apenas remo que n gostei e evans genera dry na tarola que é sem duvida uma exelente pele.

No que toca a pratos, também n posso dar grande ajuda porque ando a ver para mim tambem e, continuo indeciso mas tudo depende do dinheiro que tens para gastar, do som que queres, etc...

Por fim quanto ao cortar a ressonancia tens as hipotesses do phurya que são as mais viáveis mas podes sempre usar fita adesiva preta que ajuda sempre em caso de harmónicos ou apenas para reduzir o sustain.

Espero ter ajudado boa sorteee nessas compras e esquecime de dizer mas tambem tenho uma sonor, uma 1003 por isso se as peles de que te falei resultaram bem aqui concerteza tambem vão resultar na tua
deadkennedy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #12
vitormlbrandao
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 48
vitormlbrandao está no bom caminho
Muffles e ring??

Citação:
Mensagem Original de phurya
Boas.
devo dizer que tens 1 bom set, a Sonor tem feito grandes melhoramentos e não tem cobrado no preço, o que é sempre bom.
Basicamente, o que precisas saber é que é boa ideia comprares peles duplas, eu pessoalmente uso Remo,sempre usei...para diminuir a ressonancia do set em geral compra uns muffles da Remo, ou compra peles com 1 ring interior,isso deve resolver...eu tou a dizer assim por alto.
em relação a pratos, Paiste é uma optima escolha,mas só se quiseres gastar uma quantia generosa,porque só os mais caros é que realmente valem a pena.Em relação á Zildjian, não estou muito actualizado com as novas linhas...mas aconselho-te Istambul, a série Samatya é excelente, e compras 1 set por pouco mais de 300 euros na Msuicstore,por exemplo.
Boas, olha ja gora para que serve mm uma e outra e onde s usa?? E por ca sabes algum site ou assim?? brigadao fk bem :D
__________________

vitormlbrandao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
ahamm..desculpa, n percebi...explica melhor a tua duvida
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #14
vitormlbrandao
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 48
vitormlbrandao está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
ahamm..desculpa, n percebi...explica melhor a tua duvida
Ya lol esquecime d dixer u k era lool
Os muffles da Remo e as peles com 1 ring interior!
Thank's desculpa la :P
fk bem
__________________

vitormlbrandao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #15
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
ah...bem os muffles da Remo são uns rings em plástico, com 1 ring de esponja inserido no mesmo...o que acontece é que metes o ring num timbalão, depois metes a peles por cima, e a esponja fica em contacto com a pele, o que resulta na eliminação desse sustain exagerado ou na vibração descontrolada que se vai agravando á medida que dás uso á pele...mas estes muffles são muito "fortes", podem abafar demais, principalmente nas madeiras mais comuns nos sets gama-base, como mogno ou poplar ou basswood...portanto tens a solução das peles com rings interiores, há muitos modelos equipados com esse ring, agora tens de ver quais os modelos que se apropriam ao teu estilo,e aos estilos que tocas, se dás com força,se tocas soft...mas pra todos os efeitos eu aconselho peles duplas, e em termos de marcas...Remo, sem duvida.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Novas Peles Evans Level 360 - Quem sabe onde se podem comprar? Tiago Novo Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Seg, 8 de Abril de 2013 09:32
Quero "mudar o som" da minha bateria- Que peles usar? drummerkalu Baterias Acústicas 7 Qui, 21 de Abril de 2011 21:44
Que pele de resposta devo colocar na minha tarola? Quero um som assim a dar para sequinho. Brasas Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 12 de Novembro de 2009 12:30
Gostaria de mudar as peles da minha bateria para tocar Metal. O que me aconselham? Nevermore Aconselhamento para a compra de material 29 Qui, 28 de Fevereiro de 2008 19:22
Quero comprar peles novas, mas tenho dúvidas. Devo escolher 'clear'? Peço opiniões. renato_m Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 25 de Dezembro de 2007 23:01



São agora 18:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it