Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #1
JaBmEn
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 28
JaBmEn está no bom caminho
Exclamação Peles para HardRock - PowerMetal ?

Boas A todos, esta é a minha estreia cá plos sitios da malta, portanto antes do mais, bem haja a todos os useres , admins e Webmasters.
Gostaria de Saber, que marcam e mais concretamente Modelos voces aconselham a nivel de Peles para Bombo, e ja agora em segundo lugar para timbaloes e tarola.
Eu ja experimentei uma pele Remo Pinstripe 12" e uma Evans G2 clear 13" e posso dizer k nao consegui encontrar "grandes" diferenças, penso eu k o som da Remo é mais explosivo, apesar de nao poder comparar por serem dois timbaloes com medidas diferentes, desta forma deixo a questao, kual a melhor pele para um som explosivo dentro do power ( como Stratovarius, Sonata Arctica, Nightwish, Raphsody..... um som k me agrada bastante é do Jukka Nevalainen, NighWish, ou do Tommy Portimmo Sonata Arctica... ) ??? estou para comprar peles para o Bombo, estou indeciso.... estou para optar pela Remo, Pinstripe, Powerstroke III ou IV ? ou mesmo Evans ??? Para a Tarola: estava a Pensar numa Remo Controlled Sound Clear, Black Dot ou Clear Dot .... tudo isto pra evitar tirar um tipico som Pop.... "oh Please !!!"

Com o estilo de musica k toco e com os bateristas de influencia k tenho espero e aceito sugestões/ajudas/explicaçoes e que me consigam ajudar.... plo menos ja tenho algumas referencias!!!

"Aprendemos com os Erros... "


( sorry a "leimmice" mas ainda estou a tentar "afinar" o som para um Metal mais Forte... ) Thanks to all !!!

Última edição de JaBmEn : Qua, 26 de Abril de 2006 às 01:39.
JaBmEn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #2
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Boas, todas as bandas que citas tem optimo som de bateria, mas não te esqueças que a produção de som faz maravilhas...

Penso que de forma geral o pessoal do metal utiliza frequentemente peles duplas, tipo Remo Emperor ou Evans G2, etc...

Tudo depende tb do tipo de bateria que tens, da madeira da bateria e da profundidade dos tambores...e da forma de afinar!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Abril de 2006   #3
JaBmEn
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 28
JaBmEn está no bom caminho
Eu Falo nas PinStripe , pk é o k mais frequentemente me falam, a realidade é k tenho uma Pinstripe 12" e uma evans G2 13" e o som dabateria melhorou substancialmente, mas nao sei até k ponto existam outros modelos k me satizfaçam mais a nivel de som ( o k axo mesmo é k tenho k "comprar um Bicho novo"..... ) pra já vou metendo peles a tentar melhorar o som, a minha bateria tem cerca de 3 anos é uma Stagg Tim 1 22 Bk , a kual comprei pra aprender a tocar, por 250€ com os apetrechos todos ( banco , baketas, pratos e suporte e agora andam a vende-las por aí ( injustamente ) a perto de 400€, já a vi eu em varias lojas!! ) logo nao posso pedir mto da bateria, apesar de estar praticamente com as peles todas de origem, estou a pensar por o conjunto de peles completo nos timbaloes peles de cima e baixo e tambem no Bombo... se alguem souber k peles usar de maneira a "ajudar" a melhorar o som... estou aberto a sugestoes ( até haver mais guito pra comprar um bixinho novo) pra já vou-me contentando com a minha "frakinha" k já me ajudou a aprender Imensooo, ja me fez Sonhar e voar e na kual ja parti algumas baketas....


ja agora referes a Emperor por alguma razao especial? normalmente e penso eu k neste estilo musical vejo mts bandas a optar pela Pinstripe..... mas ainda nao conheço tds as diferença de peles .


Fica aki a referencia á bateria original:








Cumprimentos !!!!
JaBmEn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Abril de 2006   #4
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
As peles romo Emperor e as Pinstripe são ambas de filme duplo,o que as diferencia é que as Pinstripe têm um rebordo a toda a volta da pele que te permite ter um som mais gordo a grave,ajuda tambem bastante com os harmonicos,ao passo que as Emperor apenas com duplo filme têm um som mais "aberto" e maior projecção.

Em relação ao som do instrumento,como já foi dito,não te esqueças que quando ouvimos nigtwish ou sonata artica,está por detras uma grande produção de som,que por vezes em nada corresponde com o som de origem das suas baterias...

Em relação ao som da tua bateria...axo mesmo melhor comprares outra maquina,já reparas-te que vais gastar tanto dinheiro nas peles como gastas-te para comprar a bateria?

Pensa melhor
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Abril de 2006   #5
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Hum... pois com uma Stagg não da para fazer milagres...

Aconselho-te então a comprar peles duplas da RMV que são de optima qualidade e de baixo preço, cerca de metade de umas Evans!!!

E no entretanto vais poupando para futuramente comprares uma bateria melhorzita!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Abril de 2006   #6
JaBmEn
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 28
JaBmEn está no bom caminho
Seta Peles RMV

Axo k vou mesmo optar por isso.... poupo em peles.... ja vou comprando mais um ou outro prato... e vou juntando pra um Bixo novo Decente... optando pela RMV ... e tentando tirar partido ao maximo do som das peles kual o modelo k aconselhas com "baixos harmonicos" , bons graves e bem focado ? Dupla camada , clear ..... algum modelo em Especial ? e ja agora k pele aconselhas para tarola e Bombo vendo o tipo de musica k "tento".. tocar.... se nao for pedir mto, alguem k me dissesse os preços medios de mercado da Rmv...
JaBmEn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Abril de 2006   #7
madbolls
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de madbolls
 
Mensagens: n/a
Boas Pessoal

Sou novo nesta andanças de tocar este grande instrumento. Gostaria que me ajudassem com umas dicas:

Comprei uma Pearl (das mais básicas e agora quero melhorar a qualidade sonora dela juntamente com os pratos. Gostava de saber kual a melhor loja e onde fica para se poder exprimentar peles, pratos etc. Se possivel alguém responder fiko muito grato. Se possivel dentro de lisboa.

Um abraço a todos

Mad

  Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Abril de 2006   #8
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Boas!!

Madbolls, até posso estar enganado, mas acho que a tua data de nascimento está errada...
Em segundo lugar, experimentar peles é uma coisa que não me parece que vás encontrar. Primeiro porque testar uma pele dá muito trabalho e perde-se bastante tempo (não como um prato que tocas alguns segundos nele e sabes que som tem!) e depois porque ao testares a pele estar a detriora-la, e como tal, nenhuma loja vai querer fazer isso, compreensivelmente.
Em relação aos pratos, sei que em Alverca tem uma loja muito boa que é a tamborarte. É representante de pratos Istanbul (incluindo Alchemy) e de baterias GMS. Tem tambem muitas outras marcas, tudo relacionado com bateria. Sou de guimarães, mas ja fiz 600km para ir lá e não me arrependi!

JaBmEn, em relação a RMV estarás sem duvida bem servido. E concordo com o que foi dito. Tendo em conta a qualidade da tua bateria, é melhor esperares e investires numa melhor.
O preço das RMV varia pelos €10 por pele. Ou seja, um pack de Classic Duo Coated ou Clear para tom de 12, 13, 16 custa €32. uma de 14 para a tarola custa cerca de €12 e para um bombo de 22 custa €37. As classic Duo são teoricamente semelhantes a Pinstripes, Emperors, G2, etc., isto é, são de filme duplo e consequentemente boas para o estilo de som que procuras. No meu caso e na minha opinião, já tive ebony pinstripes e evans hidraulic na minha bateria, estas RMV são significativamente melhores e muito mais baratas. Valem a pena!
De qq forma, podes ver em www.musik.produktiv.de os preços detalhados da rmv. A loja é alemã, mas os preços são ao nivel dos nacionais.

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Abril de 2006   #9
JaBmEn
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 28
JaBmEn está no bom caminho
Exclamação yah

Captain... deixa k o MadBools tb veio por o post dele dentro do meu... lololol logo a idd tb nao tem, importancia....
JaBmEn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Abril de 2006   #10
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Eu, como um gajo que toca tb numa stagg, aconselho-te peles de duplo filme....a marca deixo ao teu critério ( € )... podes tirar grande som da bateria mesmo sendo stagg...Para o bombo eu comprava umas peles da aquarian....
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Peles para bombo (ajuda) matos15drummer Aconselhamento para a compra de material 12 Qua, 16 de Março de 2011 02:59
Ajuda para Peles ! Tiago Ulrich Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 25 de Outubro de 2010 11:38
Ajuda para afinação de peles Pepito Baterias Acústicas 9 Sáb, 24 de Abril de 2010 10:22
Autocolantes para Peles de Bombo e não só... Cycoalex Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qui, 12 de Abril de 2007 18:06



São agora 14:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it