Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #1
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Ideia Drum Solo

este vídeo é um drum solo feito por mim
eu sei que está mau...mas olhem digam me dicas...LOL
COMENTEM NO YOUTUBE

espero que gostem



cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Drum Solo

Não comento do Youtube porque não estou inscrito!

Assim sendo, vou comentar aqui!

Sei que tocas há pouco tempo, por isso compreendo o teu entusiasmo em quereres mostrar tudo o que fazes. É um entusiasmo saudável! É sinal que estás a curtir.

Agora, acerca do apresentas não quero ser mau, apenas te aconselho a não mostrares tudo o que fazes porque podes receber más críticas que te podem desmotivar.
O "solo" que apresentas não passa de pancadas na bateria sem grande nexo.
Se queres mesmo apostar em solos, aconselho-te a veres muitos solos dos bateristas que sabem solar, que tenham musicalidade, ambiente, dinâmica, criatividade e alguma técnica.
Nem todos os bateristas sabem solar, eu diria mesmo, que são uma minoria os que sabem realmente solar, por isso, atenção a onde vais buscar inspiração.~
Um solo não é bater nas peças.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Drum Solo

Boas!
Claro sempre que se inicia tentamos mostrar o máximo de entusiasmo possivel e dar a conhecer o que queremos fazer aos outros ..
Agora devemos sempre começar com cabeçinha, sempre a tentar treinar mais e mais .. Começar por compassos 4/4 mais básicos para aprender com o metronomo e ir com a evolução acrescentar mais velocidade, acrescentar um break .. Ir tentando acompanhar no mp3 músicas dentro do nosso estilo musical mais faceis .. Tudo na base disso . Claro que com aulas , em vez de ser autodidacta, a evolução no instrumento é mais "acelarada", na minha opinião e falo por experiencia propria .
Não deves começar por fazer solos que de momento só são autentico ruido .. é sempre preferivel se queres tanto apresentar ao pessoal cenas mais básicas de executar dentro das tuas possibilidades, nunca dar um passo maior que a perna

Bem , abraço .. Continua a treinar sempre com garra
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #4
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: Drum Solo

É isso.
Sublinho o que foi dito.
Começa pelo básico, que é assim que toda a gente faz.
Vais ver que com o tempo as coisas começam a fluir.
Mas apenas com muito treino, tempo e gosto pelo que fazes.
De outra maneira não vais conseguir.

Em relação ao video prefiro não comentar.

Abraço
Fica bem.
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Drum Solo

Então tens aí material em bruto, é uma questão de usares a mesma pujança mas com alguma ordem e disciplina. Já é um princípio.

Muita prática!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #6
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Drum Solo

Pois é sô Gonçalo, se eu fosse outro dizia-te: Não tocas "a ponta dum chavelho!"
No meio do chavascal dá para perceber que já tens alguma coordenação.
Mas não deixa de ser chavascal.

É o primeiro vídeo típico... já passaram por aqui uns quantos!
Não é a melhor maneira de mostrar as tuas capacidades, nem nos ajuda nada a avaliar as tuas reais capacidades e a tentar orientar-te.
Tenta gravar uma coisa mais ponderada, a mostrar os vários ritmos que já dominas, tentar misturá-los e encadeá-los com uns breaks lá pelo meio e aí sim podemos avaliar e "dar-te na cabeça" como deve ser.


Só acho mal algum pessoal depois arrepender-se e remover estes primeiros vídeos.
São fases, não há nada que ter vergonha, ninguém começa a tocar como o Danny Carey...
E sempre dá para um gajo se rir e daqui a uns anos...
E quem sabe, fazer uma compilação de "ANTES e DEsPOIS" aqui do fórum.
E dava uma bela compilação...

Por falar nisso, dava um belo e galhofeiro tópico...
Devo ter pr'aqui umas "pérolas" minhas no arquivo...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Drum Solo

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Pois é sô Gonçalo, se eu fosse outro dizia-te: Não tocas "a ponta dum chavelho!"
No meio do chavascal dá para perceber que já tens alguma coordenação.
Mas não deixa de ser chavascal.

É o primeiro vídeo típico... já passaram por aqui uns quantos!
Não é a melhor maneira de mostrar as tuas capacidades, nem nos ajuda nada a avaliar as tuas reais capacidades e a tentar orientar-te.
Tenta gravar uma coisa mais ponderada, a mostrar os vários ritmos que já dominas, tentar misturá-los e encadeá-los com uns breaks lá pelo meio e aí sim podemos avaliar e "dar-te na cabeça" como deve ser.


Só acho mal algum pessoal depois arrepender-se e remover estes primeiros vídeos.
São fases, não há nada que ter vergonha, ninguém começa a tocar como o Danny Carey...
E sempre dá para um gajo se rir e daqui a uns anos...
E quem sabe, fazer uma compilação de "ANTES e DEsPOIS" aqui do fórum.
E dava uma bela compilação...

Por falar nisso, dava um belo e galhofeiro tópico...
Devo ter pr'aqui umas "pérolas" minhas no arquivo...
Olha que excelente ideia Quem a cria ? Nao me importo posso tomar iniciativa! se quiseres tu força
Do genero "Antes e depois" .. O pessoal no coment colocava Antes e o video e Depois e o video .

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #8
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Drum Solo

OBRIGADO
a sério a todos

cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Fevereiro de 2010   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Drum Solo

Boas pessoal
Este moço, apareceu aqui no Forum, como um elefante numa loja de loiça, sem querer ofender ninguém claro. Pura analogia. Posta tudo, responde a tudo, mete-se em tudo....
O que é que eu estou a ver......
Ou está naquela idade "do quer tudo e depois já não quer", ou poderemos, se ele continuar com esta "força", estar á beira de um cataclismo baterístico. Ou seja, o homem começar a absorver tanta informação, que depressa se transfomará no nome de guerra que tem.
Ele pareçe uma força natural. Não queria ter as costas no sítio das peles. Dá-lhe com uma vontade......
Ó Chris, ou lá como te chamas, tem calma rapaz, ouve os conselhos muito bons do pessoal que são óptimos conselheiros, e vive cada minuto como se fosse uma hora. Faz os rudimentos e vê/ouve musica, para inculcares o TEMPO no corpo e "copiares" as técnicas. Senão levas com comentários( muito suaves por sinal ) como os que levaste aqui por cima.

Abraço

Tei ken ise boy
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Fevereiro de 2010   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Drum Solo

Não é para ser mau, mas parti-me a rir com o video oh pá, a apresentação, vermelha sangue e letras a preto, parece que vem aí um filme de terror depois apareces-me tu com um belo gutural, de oculos de sol já que a luz da tua sala é forte, e, no momento em que apareces já desapareceste eu juro que não é para gozar contigo, mas toda a contrução do video para mim ta demais, que comedia, foi o "drum solo" mais pequeno que já vi

Tem calma pá, com a bateria que tens e a bateres-lhe assim, daqui a uma semana despede-te dela
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Fevereiro de 2010   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Drum Solo

Epá eu fartei-me de rir, não no sentido depreciativo, mas sim porque te achei um castiço a malhar e ainda por cima foi tão curto que LOL só mesmo LOL! Quanto à execução em si, mostra que tens garra e vontade, mas nada mais que isso... Desculpa a minha frontalidade, mas é para te espicaçar e motivar-te a fazer melhor. tens que ir com muita calma e paciência, muita mesmo. Não podes querer o mundo inteiro num kit de bateria. Esse tê-lo-às quando já tocares melhor, vais ver! Sem ofensa!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Fevereiro de 2010   #12
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Drum Solo

Sinceramente eu nem percebi o que foi aquilo...se foi po gozo ou se era mesmo um solo que querias fazer...Na minha opiniao foi po gozo!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Fevereiro de 2010   #13
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Drum Solo

eu nao sou ninguem para falar mas tipo que tal começares com ritmos simples? eu percebi o que tavas a tentar fazer mas que tal enquadrar isso num ritmo ou assim????

nao percebo porque fizes te este vídeo e lhe chamas te solo quando tu até sabes fazer algumas cenas ( digo isto porque vi o outro video que tens no youtube e para alem de erros e tudo ao menos fizeste algumas coisas com ritmos etc)

nao penses que solar na drum é bater com força e rapidez e que o joey jordison é o melhor .............

pesquisa solos na net nao so de bateristas de metal eu só ouço metal e nao vejo so bateristas de metal ta!!! ah por ai muitos bateristas sem ser de metal que fazem grandes cenas mesmo e que tem um tecnica fenomenal......



abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Fevereiro de 2010   #14
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Drum Solo

Parecias o almeida (números?) a tocar!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Fevereiro de 2010   #15
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Drum Solo

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Parecias o almeida (números?) a tocar!
~~ah???
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #16
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Drum Solo

Citação:
Mensagem Original de ChrisAdler Ver Mensagem
~~ah???
Ele referia-se ao nick almeida345 não sei que.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #17
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Drum Solo

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Ele referia-se ao nick almeida345 não sei que.
yah
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #18
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Drum Solo

Não faço a menor ideia do que estavas a tentar fazer naquele vídeo, mas foi tudo menos tocar bateria. Tenta fazer um video decente com pouco mais que 18 segundos com alguns ritmos e alguns breaks para realmente se poder avaliar seja lá o que for que sabes tocar.

Outra coisa, essa postura, horrível, costas direitas e é se queres chegar a velho.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #19
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: Drum Solo

OBRIGADO a todos por isso.


obrigado pelas dicas

vou tentar fazer um solo com maior numeor de tempo mas com brakes e isso..
obrigado a todos...


mas eu tenho mais um video meu aqui

de eu mesmo a tocar um blues podem vê-lo
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...hlight=jamming


cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #20
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Drum Solo

lol, como ja disseram, sao poucos os bateristas que realmente sabem solar, e como ja disseram tambem, nao precisas tambem de mostrar tudo o que fazes :D e depois podes tirar os oculos :D
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Excelente drum solo... nunobaiao Videos e Músicas dos Membros 16 Seg, 3 de Março de 2008 20:27
Drum Solo Luis Logrado Videos e Músicas dos Membros 23 Seg, 11 de Fevereiro de 2008 17:06
Drum solo podre tiagocampos Videos e Músicas dos Membros 10 Seg, 27 de Agosto de 2007 00:35
Drum solo ... nunobaiao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 9 Qui, 29 de Março de 2007 18:50



São agora 00:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it