Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2012   #1
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Boas pessoal, é o seguinte:
Adquiri uma bateria velhinha, marca century, e só me traz um ride,e o seu suporte.
Sendo que o os hit-hats são os pratos mais importantes, quero comprar uns o mais rápido possível. Mas não quero fazer nenhuma asneira, por isso preciso de conselhos

Obrigado

P.S. Não tenho suporte para os pratos de choque ( não sei o que distinguem os suportes, por isso não sei por qual optar)
E neste momento só tenho 120 €, para as duas coisas
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2012   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Bem..imagino que estejas a começar por isso o som que tu queres é coisa que ainda nem tens definido...hás-de lá chegar com o tempo!

E mais, se só tens 120€ para ambas as coisas, pior....com esse dinheiro nem o prato de baixo de uma série decente compravas


Portanto eu se fosse a ti tentava comprar um belo de um suporte (já que isso é pra ficar, independentemente dos pratos)...o pior é que 120€ também nem pra um suporte decente dão! Portanto tens a vida complicada e nem vale a pena pensar nisso.

Pra pratos eu tentava arranjar uns sabian b8 em 2ª mão. Com sorte arranjavas por uns 80/85€. Desenrascam....Pra novos ia pra estes
http://www.thomann.de/pt/paiste_pst3_14_hihat.htm
Se são bons? Eh pah...dá pra aprender com eles...mas eu preferia os sabian

Suportes

www.thomann.de/gb/gibraltar_gi8607_hihat_staender.htm
www.thomann.de/gb/gibraltar_6607_hi_hat_staender.htm

Mesmo assim, considerando o material novo que falei ias ter de esticar o orçamento aos 150€...e por material de gama baixa já sabes....mas olha..bem vindo ao mundo das baterias em que se queres qualidade tens de largar guito...como no resto vá!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Setembro de 2012   #3
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Antes de mais nada obrigado
Felizemente consegui arranjar mais 50 €

Para o suporte eu estava a pensar neste
http://www.amadeus.online.pt/?modulo...cp0524&lang=pt
MAs não sei se é bom...

Para pratos estou indeciso entre estes dois
http://www.amadeus.online.pt/?modulo...er1477&lang=pt
http://www.amadeus.online.pt/?modulo...er0518&lang=pt

Obrigado
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Setembro de 2012   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Em relação aos pratos recomendo-te que compres pratos usados.

Dentro desses dois ía sem dúvida para os Sabian B8.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Setembro de 2012   #5
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Ou então uns Zultan, pelo que já ouvi nao parecem ser maus, e se não me engano são B20 os aja
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Setembro de 2012   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

eu acho que o tripé de pratos choques que nos apresentaste é muito fraco.
procura aqui no forum , ou poe um anuncio que talvez te apareça algo muito melhor.

no que concerna os pratos choques, dos dois que mostraste , eu iria mais para os SB8, sempre deram cartas... os Zildjian de 13" eram mais para mim, que ja tenho uns 14 e punha esses como secundarios, fazem um efeito sonoro espectacular, mas nao optaria como esses 13 " como principais.

mas como ja te disse ...
poe um anuncio no forum que vais encontrar muito bom a bom preço...ao

senao...
tens 170 né ?
prontos... com mais 37 e um pouco de sapiencia irias para isto:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0003899-000

pratos choques... tem um som bem definido

http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0010364-000

e para começares a treinar com pedal duplo fraquinho , mas jeitoso.

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

tudo isso 207 euros sem mais custos, nao pagas portes nem nada...

cuidado! tudo isso é um pouco fraco, se tocares com jeito pode-te durar uma eternidade, se tocares a bruta... é como tudo na vida... estimado dura anos...

agora , se queres qualidade... tens que poupar muito..

ja sabes... tens aqui duas opçoes, ou compras usado e bom ou menos bom e novo... tu decides..


cheers
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Sáb, 8 de Setembro de 2012 às 20:49.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Setembro de 2012   #7
jdourado
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Oeiras
Mensagens: 16
jdourado está no bom caminho
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

há por ai uns tripés de marca menos boa, Fame, Millenium, etc.. que até desenrasca muito bem...às vezes temos que definir bem as coisas, andar a gastar muito € só para dar uns toques, q não seja para nada muito profissional, chega muito bem, eu tenho uma Tama starclassic que me custo um balurdio há uns 15anos e agora toco em bares com uma tarola de "12 da magnum que me custou 60euros, e chega mt bem...
jdourado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #8
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Qual é a diferença entre um bom e um mau tripé? :O

Como já perceberam sou novo nestas andanças x)
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

a robustez, por exemplo.... o tripé que mencionaste tem pernas simples, os outros tripés tem pernas duplas, o cromado tambem conta, se as pernas sao giratorias... isso quer dizer se quer por as pernas de outra maneira de que o classico, isso para teres melhor maneira de colocar outro pedal ao lado. se a mola é boa e consigas obter a força/pressao que necessitas, se tem regulador de força das molas ect.
espero ter ajudado.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2012   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Há aí um velho tópico do João Timbalão que explica como um bom tripé de pratos de choque faz toda a diferença, até no som final dos pratos.

Ele até conta que numa loja todos os pratos de choque colocados num tripé que lá tinha eram vendidos rapidamente, ao passo que montados noutros tripés nem por isso.

Isto pode parecer esquisito para quem é novo nestas coisas, mas acredita que um bom tripé de pratos de choque faz toda a diferença em tudo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Setembro de 2012   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

sim, sem duvida..
mas....
um bom prato choque é essencial só para estudio e aí ja nem falo em robustez, falo em ser mesmo bom.
agora para gente " do nosso gabarito " um prato choques que aguente muitos ensaios e algumas actuaçoes será o essencial e aí estamos mais avontade nos preços e marcas.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Setembro de 2012   #12
Camilo
 
Membro desde: 5-Set-2010
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Camilo está no bom caminho
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Obrigado pela ajuda, acho que já fiquei com umas luzes sobre a matéria
Camilo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Setembro de 2012   #13
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para comprar uns Hit Hat's

Já experimentei alguns suportes de hihat da fame, e o que tenho a dizer é que são muito bons enquanto são novos, porque passados uns meses parece que se partem todos! a mola fica quase sem força e o aperto dos pratos fica meio solto. mas isto é só a minha opinião que vale o que vale!

Uso um sonor serie 400, e digo-te não é nada de outro mundo, tem uma boa relação qualidade/preço, tenho também um pearl h820w, que é mais ou menos equivalete, como já te disse por mensagem privada vou-te mandar fotos dele! (é +/- este)

Quanto a pratos, dentro da gama, os sabian B8 são a melhor opção!

Última edição de Simao Pedro Sa : Ter, 11 de Setembro de 2012 às 01:08.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda para Peles ! Tiago Ulrich Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 25 de Outubro de 2010 11:38
O que comprar no meu aniversário? Pede-se ajuda Bogalho Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 12 de Agosto de 2010 21:21
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 23:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it