Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #36
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Pode ser que tenha mais caracteristicas que nao saibamos, a Pearl não ia investir nisto se nao soubesse que iria ser sucesso. Deixem vender, depois dizem mal (estou a brincar)
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #37
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Boas.

No final de contas, para mim este tópico já serviu para me mostrar uma digital que me chamou bem mais à atenção que a e-pearl. A 2 box captou-me a atenção, fiquei com curiosidade de experimenta-la.

Acabei de me lembrar outra coisa em relação à Pearl, porque será que não mostraram o som da bateria em formato acústico. Se vendem que é um dois em um, bem que podiam mostrar os "dois em um ".

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #38
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.

No final de contas, para mim este tópico já serviu para me mostrar uma digital que me chamou bem mais à atenção que a e-pearl. A 2 box captou-me a atenção, fiquei com curiosidade de experimenta-la.

Acabei de me lembrar outra coisa em relação à Pearl, porque será que não mostraram o som da bateria em formato acústico. Se vendem que é um dois em um, bem que podiam mostrar os "dois em um ".

abrç
A 2box é de facto excelente, experimentei na musikmesse, e pelo que pude ver tem representação para cá, mas se tem eu nunca as vi. Por acaso tentei ver para representar essa marca para Portugal mas como tinha importador no site nem tentei.
Toda a razão mano, de facto só percebemos que dá para se tornar numa bateria acustica nos ultimos segundos do video...o video deveria mostrar as duas facetas claramente.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #39
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.

No final de contas, para mim este tópico já serviu para me mostrar uma digital que me chamou bem mais à atenção que a e-pearl. A 2 box captou-me a atenção, fiquei com curiosidade de experimenta-la.

Acabei de me lembrar outra coisa em relação à Pearl, porque será que não mostraram o som da bateria em formato acústico. Se vendem que é um dois em um, bem que podiam mostrar os "dois em um ".

abrç
Boas
Deves de ter razão.
Se calhar o dois soará melhor que o um.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #40
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Pode ser que tenha mais caracteristicas que nao saibamos, a Pearl não ia investir nisto se nao soubesse que iria ser sucesso. Deixem vender, depois dizem mal (estou a brincar)
O facto da Pearl pensar que vai ser um sucesso comercial, não torna a bateria melhor!
A Pearl também vende o modelo de assinatura do Joey (que nem sequer é a que ele usa), e que não passa de uma bateria de gama de entrada a ser vendida ao preço de uma gama média e foi um sucesso comercial.

Possivelmente, a Pearl anda mais preocupada em investir no lado do marketing que na qualidade do material e em ser honesta acerca deste.


Edit:
Acerca do Joey e da situação que se gerou aqui neste tópico, claramente que o Pipó apesar de não curtir o gajo (bem, mas eu também não), ele estava apenas a brincar com a situação e não a querer ferir susceptibilidades.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 13 de Janeiro de 2010 às 09:21.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #41
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
(...)
Possivelmente, a Pearl anda mais preocupada em investir no lado do marketing que na qualidade do material e em ser honesta acerca deste.
(...)
Ora nem mais.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #42
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Pelo que vi nos videos, o kit ePro parece uma obra brutal da tecnologia de pads sensíveis. Mic's para bateria, não há. E na minha opinião, este é o único ponto positivo neste kit.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #43
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Tambem concordo cntg, mas o mais importante ela nao tem , qualidade a nivel de som e talvez de material nao sabemos :S
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #44
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Secalhar o "2 em 1" vai soar a mais "1 em 2 "

O visual e a a unica cena positiva, de resto nao mostram nada de novo ..
E o meu primeiro pensamento quando cheguei ao final do video foi onde ta a outra face acustica ?! n mostram por alguma razao.. bem pode ser que esteja enganado e se for assim entao optimo poupa-se mto dinheiro..

cumps
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #45
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O facto da Pearl pensar que vai ser um sucesso comercial, não torna a bateria melhor!
A Pearl também vende o modelo de assinatura do Joey (que nem sequer é a que ele usa), e que não passa de uma bateria de gama de entrada a ser vendida ao preço de uma gama média e foi um sucesso comercial.

Possivelmente, a Pearl anda mais preocupada em investir no lado do marketing que na qualidade do material e em ser honesta acerca deste.


Edit:
Acerca do Joey e da situação que se gerou aqui neste tópico, claramente que o Pipó apesar de não curtir o gajo (bem, mas eu também não), ele estava apenas a brincar com a situação e não a querer ferir susceptibilidades.

Vamos la desmistificar aqui uma coisa. o preço é de bateria de gama média de facto, mas n devemos eskecer k sao oito peças, 2 bombos e 5 timbalões. Ja tive uma export de 8 peças e ficou mais cara, e não tinha uma boa tarola...n roubaram ng, usaram o marketing mas fzeram um preço justo pelo pack. é uma kestao matematica ktas mais peças mais cara fica.agora tenho uma vision de 8 peças e se disser k gastei 1800 euros nela vces chamam-me nomes. mas epah sao 8 peças. se tivesse 8 peças da reference gastava uns 4000. as coisas custam o que custam. tou pa ver é o preço desta.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #46
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem

Possivelmente, a Pearl anda mais preocupada em investir no lado do marketing que na qualidade do material e em ser honesta acerca deste.
Acho este comentário um pouco exagerado. Quer gostem da Pearl ou não, é inegável que esta apresenta padrões de qualidade muitíssimo elevados.

Basta olharem para o Demon Drive, as ferragens e as suas linhas de topo, e a qualidade é inegável. Além disso, é das poucas marcas que dá garantia vitalícia aos seus equipamentos... Isso mesmo, quando compram uma Pearl nova, têm garantia para toda a vida. Pouquíssimas marcas fazem isso, que revela padrões de qualidade muito acima da média.

Obviamente que tem baterias de gama baixa, e aí obviamente não podem encontrar a mesma qualidade das topo de gama. Isso acontece com todas as marcas.
Eles exploram muito bem o marketing e um mercado de pessoas que está disposto a pagar mais por algo que tem o cunho dos seus ídolo, mas outras marcas também fazem isso. E tal como o Agressor disse, o preço também não é assim tão exorbitante como alguns fazem crer, para a relação qualidade/número de peças.

Quanto à e-pro, acho que o pessoal está a cascar unicamente por arrasto, porque obviamente só depois de experimentar é que se conhece realmente o material, e se pode fazer uma apreciação digna.

As minhas maiores espectativas vão para os pads, porque apesar de achar os módulos da Yamaha e da Roland já muito satisfatórios, acho que estas pecam pelos pads. Ensaiei bastante tempo com uma TD20, e apesar de achar um kit fantástico, com óptimo som e que mudou a minha forma de olhar para as electrónicas, não gostava do ressalto abusivo das mesh heads. Os pads de borracha da Yamaha também não têm um feeling brutal, e espero que a Pearl supere nesse campo.

O factor estético é uma grande mais valia, porque tem óptimo aspecto até para tocar ao vivo, ao contrário das outras electrónicas.

Em relação ao módulo, espero para ver, mas tendo em conta que os pads será seguramente compatíveis com outros módulos, acaba por ser secundário.

Espero para ver o preço, experimentar, e só aí emitirei opinião...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #47
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
O factor estético é uma grande mais valia, porque tem óptimo aspecto até para tocar ao vivo, ao contrário das outras electrónicas.
(...)
Espero para ver o preço, experimentar, e só aí emitirei opinião...
Também penso assim, acho que não se pode criticar sem antes experimentar, só apenas em relação à estética.
E acho que isto ainda vai dar que falar.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #48
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
não gostava do ressalto abusivo das mesh heads.
Eu tenho uma td9 kx, e ao início foi o primeiro que pensei, no entanto, com algum tempo fui diminuindo a tensão da pele mesh e a coisa tá muito muito semelhante a uma acústica. E muito sinceramente, não noto diferença.


Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Em relação ao módulo, espero para ver, mas tendo em conta que os pads será seguramente compatíveis com outros módulos, acaba por ser secundário.
Nessa perspectiva acho que é um pouco contraditório pois se ele vale pela qualidade do material inegável, é em todo o material e não só nas madeiras, ferragens, acabamentos... O módulo também entra prás contas, estás de acordo?

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #49
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Eu tenho uma td9 kx, e ao início foi o primeiro que pensei, no entanto, com algum tempo fui diminuindo a tensão da pele mesh e a coisa tá muito muito semelhante a uma acústica. E muito sinceramente, não noto diferença.

Nessa perspectiva acho que é um pouco contraditório pois se ele vale pela qualidade do material inegável, é em todo o material e não só nas madeiras, ferragens, acabamentos... O módulo também entra prás contas, estás de acordo?

Um abraço
Em relação à TD20, testei obviamente várias tensões e o resalto das mesh heads é sempre diferente do de uma acústica... Não é que seja assim tão mau, até porque uma pessoa acaba por se habituar, mas a diferença existe, e acaba por ser notória para quem transite com frequencia de electrónica para acústica. É nesse campo que eu coloca mais esperança de que tenham melhorado, não tanto no módulo.

Em relação à questão do módulo, acho que me exprimi mal. É óbvio que o módulo também é importante, mas só que melhorem a questão dos pads, para mim já valeu a pena, porque é possível usar outros módulo se não se gostar do da Pearl. Só referi isso porque alguns já estavam praticamente a dizer que era um fiasco só por causa do módulo...

Basicamente, tenciono comprar um electrónica, enquanto que alguns módulos me satizfizeram bastante, nunca encontrei pads que gostasse verdadeiramente... Pode ser que sejam estes!

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #50
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Acho este comentário um pouco exagerado. Quer gostem da Pearl ou não, é inegável que esta apresenta padrões de qualidade muitíssimo elevados.

Basta olharem para o Demon Drive, as ferragens e as suas linhas de topo, e a qualidade é inegável.
Por acaso o meu comentário era mais dirigido precisamente às gamas de entrada. Obviamente que a Pearl tem muito bom material no que toca a topos de gama e a nível de hardware é excelente.
Eu próprio gosto muito dos pedais da Pearl. Já tive um pedal duplo Power Shifter (anterior aos Eliminator), e ainda hoje continuo a dizer que foi um grande pedal para o seu preço.
Prefiro de longe uns Pearl Eliminator aos Iron Cobra, e estes pedais novos, os Demon, parecem-me bem mais atraentes e capazes que os Axis.

Agora, no que toca a gamas de entrada, sinceramente, acho que a Pearl em tempos já foi mais honesta acerca do que estava realmente a vender.

Acerca do modelo de assinatura do Joey e o facto de serem 8 peças. Bem, eu com 800 euros tenho 8 peças da CB Drums ou algo do género.
Se eu chegar aqui e disser que vou dar 800 euros por uma CB Drums, ou por uma Fame com o argumento que são 8 peças o que diriam vocês?! Que eu era maluco, né?!
Ah, mas são 8 peças!! POis, esse é o argumento da Pearl,,, são 8 peças... isto é o claro exemplo do investimento na quantidade em detrimento da qualidade.

A minha opinião é que realmente a Pearl tem muito bom material, mas é nas gamas médias e topos. Cá para baixo é um pouco como a Zildjian, fazem-se valer da imagem que criaram para venderem tudo e mais alguma coisa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #51
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Por acaso o meu comentário era mais dirigido precisamente às gamas de entrada. Obviamente que a Pearl tem muito bom material no que toca a topos de gama e a nível de hardware é excelente.
Eu próprio gosto muito dos pedais da Pearl. Já tive um pedal duplo Power Shifter (anterior aos Eliminator), e ainda hoje continuo a dizer que foi um grande pedal para o seu preço.
Prefiro de longe uns Pearl Eliminator aos Iron Cobra, e estes pedais novos, os Demon, parecem-me bem mais atraentes e capazes que os Axis.

Agora, no que toca a gamas de entrada, sinceramente, acho que a Pearl em tempos já foi mais honesta acerca do que estava realmente a vender.

Acerca do modelo de assinatura do Joey e o facto de serem 8 peças. Bem, eu com 800 euros tenho 8 peças da CB Drums ou algo do género.
Se eu chegar aqui e disser que vou dar 800 euros por uma CB Drums, ou por uma Fame com o argumento que são 8 peças o que diriam vocês?! Que eu era maluco, né?!
Ah, mas são 8 peças!! POis, esse é o argumento da Pearl,,, são 8 peças... isto é o claro exemplo do investimento na quantidade em detrimento da qualidade.

A minha opinião é que realmente a Pearl tem muito bom material, mas é nas gamas médias e topos. Cá para baixo é um pouco como a Zildjian, fazem-se valer da imagem que criaram para venderem tudo e mais alguma coisa.

Ora nem mais, bastava só a última frase para resumir tudo!
De acordo...

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #52
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

eu axo k a export é uma boa bateria e soa bem apesar de ser feita em poplar. n e por acaso k foi a bateria mais bem vendida dos ultimos 20 anos. axo que a razão terá sido o "bang for the buck" digo eu, ate pk axo k o joey so apareceu à alguns anos! Ainda bem k nao gostam de ter mtas peças, pk se gostassem arrotavam quase o dobro fosse qual fosse a bateria....

Tudo isto para dizer k a export se vendeu a si mesma todos estes anos ate estar a acabar sem precisar de nada nem de ng. Acabou culminando com o kit JJ vendendo um pack jeitoso que para KEM GOSTA/QUER mtas peças compensa. Eu falo por mim, tive uma export e nunca me queixei nem ouvi ng se keixar.

Última edição de Aggressor : Qua, 13 de Janeiro de 2010 às 23:07.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #53
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Aggressor Ver Mensagem

Tudo isto para dizer k a export se vendeu a si mesma todos estes anos ate estar a acabar sem precisar de nada nem de ng. A

Será mesmo assim?
Pensa lá nos anos 80 e principalmente 90, na quantidade de vezes em viste o símbolo
Pearl na imagem dos bombos nos videoclips, concertos...
A pearl é como a coca-cola, domina completamente no seu sector e continua a gastar milhões em publicidade.
Quando era pequeno pensava que todas as baterias eram Pearl... sempre que via uma lá estava o belo logotipo na pele do bombo.

Abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #54
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

bem, off-topics exportianos e jordisonianos aparte, e tal como se tem vindo a dizer no PDF, no sub-fórum destinado a este novo produto, o módulo red box da pearl é um alesis dm10 com facelift para corresponder à estratégia de marketing da pearl.

acredito que alguma precipitação da marca e falta de know-how (que já tiveram, uma vez que a marca já teve modelos electrónicos nos anos 80, creio...) levaram ao outsourcing da parte electrónica, tendo a marca investido mais na vertente do hardware e do desenvolvimento da parte física, nomeadamente, os triggers e o tal sistema de peles cambiáveis. acredito também que, passado o hype da novidade, e tendo em conta o feedback que os membros do fórum (PDF) e o mercado derem, a marca tentará investir algo mais no R&D do módulo, provavelmente com actualizações do firmware.

o facto de a marca ter aliado grandes nomes do VST ligados à percussão digital e à produção, nomeadamente, BFD, a Toontrack, etc, num produto que ainda não teve o baptismo de fogo no mercado de vendas, demonstra um bocado a tentativa de intimidação da pearl no mercado das digitais através do marketing e não de um produto sólido e testado.

em abono do joey jordison, dava para notar que o rapaz não estava minimamente confortável a tocar. penso que ele não estará muito habituado a usar baterias electrónicas... apesar de usar triggers na bateria, o feeling é completamente diferente. mas lá está, o facto de ele aparecer no vídeo é sintomático da jogada de marketing da pearl. sendo um baterista que apela às massas, e sendo um produto para as massas, convinha usar alguns dos ícones da marca. cheguei a ler um post de um user do PDF que dizia, e bem, que o omar hakim teria sido melhor escolha para o vídeo (é endorsee da marca para as reference). mas como tem estado associado à roland não sei em que medida isto não entraria em conflito...

bem, o tempo decidirá acerca da viabilidade comercial do produto. vamos esperar pelas reviews do pessoal da NAMM.

abraços!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #55
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Será mesmo assim?
Pensa lá nos anos 80 e principalmente 90, na quantidade de vezes em viste o símbolo
Pearl na imagem dos bombos nos videoclips, concertos...
A pearl é como a coca-cola, domina completamente no seu sector e continua a gastar milhões em publicidade.
Quando era pequeno pensava que todas as baterias eram Pearl... sempre que via uma lá estava o belo logotipo na pele do bombo.

Abraço
Estava aqui em meditação para decidir se deixava a minha opinião ou não...que seria/é idêntica a tua nesta questão hlw...sem entrar nas discussões das qualidades das baterias, a export vendeu o que vendeu até finais dos anos 90 graças a grande maquina comercial da Pearl, tanto na questão de marketing como de representação a nível mundial, e acima de tudo não havia grande concorrência neste segmento da parte das outras marcas...nessa década não havia loja de instrumentos musicais por este mundo fora que não tivesse disponível uma Pearl Export para venda e foi a primeira linha de baterias acompanhada por uma grande maquina comercial ao estilo do que vemos hoje...a a partir de 2000 e picos a conversa é outra e a concorrência da Yamaha e Mapex deitou a galinha dos ovos de ouro da Pearl por terra.

Última edição de Alex Soares : Qua, 13 de Janeiro de 2010 às 23:59.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #56
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Boas! Não sei se já há prai fotos,mas fica aqui o link para ser mais facil:

http://www.pearldrum.com/News/News-Item.aspx?id=582
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #57
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Tem aqui um sonzito desta "coisa" linda:

Última edição de sebastiaopv : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 21:58. Razão: Engano no link
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #58
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Para se ter já uma ideia de preços:

Nos States, mais precisamente nas lojas Guitar Center já estão disponíveis as ePro:

Com Pratos de Bronze:
http://www.guitarcenter.com/Pearl-E-...29-i1511877.gc
3200dolares que ao converter para euros dá: a volta de 2200euros
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #59
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Para se ter já uma ideia de preços:

Nos States, mais precisamente nas lojas Guitar Center já estão disponíveis as ePro:

Com Pratos de Bronze:
http://www.guitarcenter.com/Pearl-E-...29-i1511877.gc
3200dolares que ao converter para euros dá: a volta de 2200euros

Não te preocupes que aqui em Portugal eles arredondam igual o preço mas em euros (3200€).

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #60
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Respeito imenso os defensores do Joey, eu próprio já gostei muito da cena dele...mas a performance dele neste vídeo é muito má, parece que está um bocado às aranhas, é uma espécie de um solo todo enviesado e incoerente e ele no fim, quando faz acho que se chama "blast" tem o pulso todo tenso.
Ele não fez solo nenhum, tocou a The Blister Exists dos Slipknot.
E aquele blast beat, que m* lol

____

Sim, o solo dele está mau, muito mau, mas ele provavelmente toca muito pouco em electrónicas (secalhar nunca tocou sequer) e todos vocês sabem que o feeling é outro. Um baterista que passa a vida a fazer blast beats em RUDE's, 2oo2' etc, nunca irá conseguir ter o mesmo desempenho numa bateria com pratos 'de borracha'.

Cumps

Última edição de Pearl_addicted : Dom, 31 de Janeiro de 2010 às 12:27.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #61
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Tal como o xinês... é mais do mesmo...

tudo bem que esta novidade acresce á emoçao de termos uma bateria electronica com o aspecto de acustica. Mas sinceramente, a td20 da roland, tem melhor som que esta.

O que traz de novo é somente o aspecto.

é a minha opinião!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #62
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Tal como o xinês... é mais do mesmo...

tudo bem que esta novidade acresce á emoçao de termos uma bateria electronica com o aspecto de acustica. Mas sinceramente, a td20 da roland, tem melhor som que esta.

O que traz de novo é somente o aspecto.

é a minha opinião!
O som pode ser igual em todas as electronicas, a vantagem destas para alem de ser mais silenciosa é o facto de poderes escolher o som de cada pad. por isso sim é o aspecto e o facto de ser hibrida, o som não pode ser discutido em electronicas.

Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #63
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
ser mais silenciosa
Gostava de te fazer uma pergunta.
Já tocaste em alguma para comprovares isso?


Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
poderes escolher o som de cada pad.
Não percebi. Em qualquer vdrums podes definir o som que quiseres em cada pad, com parâmetros totalmente distintos uns dos outros.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #64
Freddy
 
Membro desde: 14-Fev-2010
Local: Alcainça
Mensagens: 3
Freddy é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de At Its Very Core Ver Mensagem
Gostava de saber preços
Olá!

Posso dizer-te que a 2Box não chega aos 2000€ e segundo o que tinha lido/visto e experimentado e superior a famosa TD20 Roland.

E por fim acabei mesmo para adquirir uma 2Box é muito boa mesmo... Podes querer.

Para ensaiar, treinar, estudar, vale a pena o investimento.

Relação Preço/Qualidade excelente.
Freddy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #65
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Tudo bem.
É boa na relação qualidade/preço. Mas apesar de ser muito mais barata que uma TD20 , não acredito que a supere. A única coisa que pode ser discutivel é mesmo os sons do módulo, fora isso , nem a TD12 supera na minha opinião.

Mas bem. Isso é discussão para outro tópico.
__________________
Roland TD-4KX (upgraded) | DW 5002 | Superior Drummer 2.0 + SDX @ Macbook Pro
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #66
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Gostava de te fazer uma pergunta.
Já tocaste em alguma para comprovares isso?




Não percebi. Em qualquer vdrums podes definir o som que quiseres em cada pad, com parâmetros totalmente distintos uns dos outros.

abrç
Opa quando disse isso foi relativamente ao que o outro user disse, que foi "a td tem melhor som do que esta".
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Fevereiro de 2010   #67
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

mais uma batalha entre pearl fans e pearl haters

ahahhahah
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #68
blaze22
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: leiria
Mensagens: 36
blaze22 está no bom caminho
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

people
essa pearl epro nao sei se ja foi dito mas
o tal red box e um modulo alesis dm10
e podem ter uma coisa parecidissima com essa com por exemplo:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0020063-000
nao parece acustica mas é a mesmissima coisa pratos em brass , modulo...
e nao custa 3 mil mocas
por 3 mil mocas compram a tal dm10 e uma boa acustica com uns pratos fixes
just my opinion
keep drumin

deem uma vista de olhos

Última edição de blaze22 : Sáb, 20 de Fevereiro de 2010 às 12:47.
blaze22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #69
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: Nova Gama da Pearl - ePro Live!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
mais uma batalha entre pearl fans e pearl haters

ahahhahah


eheh =) isto e bueda divertido!
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #70
D1060
 
Membro desde: 13-Out-2009
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 3
D1060 está no bom caminho
Re: Divulgação: Nova gama de baterias electrónicas da Pearl com aspecto 'acústico'- ePro L

Muito boa esta Bateria...mas nunca irá superar a realidade!
D1060 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56



São agora 22:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it