Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #1
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
"The Drum Notebook" - ideias e exercícios em pauta

olá!

nas minhas vagueações pelo PDF encontrei este site:

http://drumnotebook.wordpress.com/20...1/hello-world/

é de louvar o trabalho que o rapaz (Dithyramb555) teve em transcrever tudo e de agradecer a partilha com o mundo!




o link para a thread onde surgiu isto é:

http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=239326


abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: "The Drum Notebook" - ideias e exercícios em pauta

é verdade, muito bom trabalho.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: "The Drum Notebook" - ideias e exercícios em pauta

Muito interessante. A malta aqui do forum que costuma fazer coisas destas em guardanapos nos cafés, podia partilhar aqui no forum.

Eu se tivesse prática em anotação se calhar já tinha feito o mesmo.

Para quem tem medo de pautas e não pensa sequer em anotar umas ideias no papel, tem aqui o exemplo de como é tão fácil tornar isso parte da rotina.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: "The Drum Notebook" - ideias e exercícios em pauta

Realmente é de louvar, mas não é uma questão de medo das pautas, pelo menos da minha parte! Tenho muito poucos conhecimentos musicais academicamente falando. nem tablaturas, quanto mais pautas... Eu não tenho outra solução senão "encornar" tudo na cabeça, mas dou graças a Deus por me ter dado muito bom ouvido, para assim poder sacar as linhas de bateria que tenho de tocar nos covers.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #5
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Re: "The Drum Notebook" - ideias e exercícios em pauta

Bom trabalho dele. Eu bem sei o que é transcrever músicas. Já transcrevi uma música de seis minutos, uma de três e uma de dois.

JvJ
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: "The Drum Notebook" - ideias e exercícios em pauta

Citação:
Mensagem Original de JohnyVJ Ver Mensagem
Bom trabalho dele. Eu bem sei o que é transcrever músicas. Já transcrevi uma música de seis minutos, uma de três e uma de dois.

JvJ
Mas isto é muito mas muito mais ! Nem compares ..
é um trabalho arduo Até tenho pena ehehe mas quem corre por gosto nao cansa .. é de louvar sim senhor!

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Ideias rítmicas - parte 1 (Para aplicação em poliritmias, solos, etc.) Gibraltar Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 18:07



São agora 00:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it