Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #1
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
ajudem-me

Não sabia bem onde colocar isto pode não ser o sitio ser o mas tinha presa em escreve-lo.

E o seguinte a minha banda deste sábado a 8 vai fazer a abertura de uma grande banda sou um baterista com pouco conhecimento e experiência tenho limitado sempre a minha bateria dispondo-a como eu quero e do jeito que me sinto melhor.
Mas agora as coisas vão ser diferentes vou tocar noutra bateria com afinação diferente disposição diferentes e pratos diferentes.
Estou com medo de não me sentir confortável com a disposição e que a afinação não se vá enquadrar na minha musica.

Digam-me o que fariam no meu caso dêem me dicas.
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #2
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: ajudem-me

Normalmente, adapto-me sempre. Mas se for apenas chegar um timbalao ou outro para o lado penso que o dono da outra bateria não irá implicar.

Mas o melhor é tentares falar com ele antes e resolveres isso
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #3
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajudem-me

e um assunto muito lixado tenho medo que isso fá-sã com que fique mais nervoso e fazer burrada ele a bateria ta muito diferente da minha. a dele e feita a base de pratos Splash nada que se adeqúe a mim
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #4
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: ajudem-me

Em primeiro lugar deverás tentar saber se podes adaptar a bateria existente ao teu gosto.
(há gajos que não gostam que mexam no kit deles nem um cm )

Se não der, tenta pelo menos saber a disposição em que estará, e coloca a tua assim para poderes fazer alguns ensaios de adaptação.

O ideal seria tocares com o teu próprio material. Isso não é possivel?
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #5
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajudem-me

o problema e isso não ser possível já tentei meter a minha mais ao menos igual mas tenho medo na afinação
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #6
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: ajudem-me

David, a única coisa que a afinação poderá interferir é no som da banda, e não na tua performance.

Vai com calma, certamente que irá correr bem
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #7
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajudem-me

espero que sim obrigado.

não querendo fugir ao assunto com que abri a banda com que vou tocar são os Myula não sei se ele faz parte do fórum.

mas vejam o estilo de musica deles.

de novo obrigado por estarem sempre prontos a ajudar
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #8
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajudem-me

Boas. normalmente quando a conserto e sempre escolhida uma bateria base.

Base isto e só ficam as madeiras. Todos os que tenho ido a unica coisa que fica da bateria das ou da outra banda e o bombo e timbles, a tarola o tripe da tarola pratos pedal e banco sao sempre o proprio baterita que leva. neste caso tu so levaria pratos pedal e tarola. mas isso e o que eu estou acostumado a ver e fazer
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajudem-me

Se a bateria for do baterista da outra banda (os Myula), a dica que te dou é que tenta mexer o mínimo possível e antes de mexeres fala com o baterista deles para que ele te possa ajudar nas mudanças e te diga até onde podes ir nas mudanças.
Põe-te no lugar dele, se a bateria fosse tua certamente não gostarias que te mudassem as afinações e as peças todas de lugar porque quando fosses tocar terias de arranjar tudo de novo.

Nestes casos a boa comunicação entre os bateristas é essencial para evitar chatices. Se há gajos que dão mais liberdade, há outros que não. Tu ao aceitares tocar na bateria dele tens de te sujeitar às regras dele (dentro do razoável, claro).

A afinação é indiferente. Ao vivo e provavelmente numa situação em que a bateria vai ser micada, a afinação para ti é indiferente - se fosses um baterista já com muita rodagem aí contava, mas também não estarias a usar a bateria dos outros certamente.
Portanto, só tens de te preocupar com a posição das peças e neste campo não abuses nas mudanças.
Se forem ambos dextros, pá... é uma bateria, mais peça menos peça tens de saber tocar em kits que não estão à tua medida.

Eu costumava fazer o seguinte:
- Tocava um bocado a olhar para as peças e depois fechava os olhos ou olhava para o lado. Se conseguisse tocar nas peças todas, então estava tudo porreiro (mesmo a disposição estando diferente, desde que o teu cérebro processe a posição das peças, tu tens de ser capaz de tocar).
Caso a posição implique alguma dificuldade em alguns ritmos, fills, etc., simplifica a tua parte e toca de acordo com o que consegues tocar, porque assim não prejudicas a tua banda.
Se tentas fazer algo que não te sentes confortável devido à posição, vais enganar-te e vais prejudicar a tua banda.


Mas daqui para a frente já sabes, tens de começar a praticar com disposições diferentes na tua bateria. Isto só te traz vantagens.


EDIT:
Há aqueles gajos cheios de pormenores que têm de mudar os kits antes de tocar e por tudo À sua medida... e depois nem são nada de especial.
E há aqueles que se sentam, olham e tocam... e soam sempre bem.
Eu felizmente toco em qualquer disposição... só não toco bem, mas aí o problema é outro
Como sempre toque em baterias diferentes, com diferentes sonoridades e disposições, habituei-me a tocar em qualquer coisa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 15 de Fevereiro de 2012 às 23:24.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #10
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajudem-me

Boas.

Ossos do ofício.

Normalmente cada um usa os seus pratos. Pelo menos aí podes usar os teus. O resto o melhor é nem mexer para não haver stresses.

Corre bem de certeza, mas poderás ter de simplificar algumas coisas.

Boa sorte.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida em duas tarolas . Ajudem por favor jamiro Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 3 de Abril de 2011 23:01
Por favor AJUDEM ME problema com o veio!!! Carlos Nevalainen Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Ter, 19 de Janeiro de 2010 23:12
Que Pratos Comprar, E Tenho Uma Racha No Meu Prato, Ajudem Me =( margera Aconselhamento para a compra de material 21 Ter, 16 de Outubro de 2007 09:13
Ajudem me Microbio Baterias Electrónicas 6 Ter, 10 de Julho de 2007 08:27



São agora 05:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it