Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #1
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Cabra Cega (Nirvana)

Quero vos mostrar um dos covers que faço juntamente com a minha banda.

Somo novos nisto começamos apenas a um ano por isso espero a vossa compreensão gostava que criticassem pretendo evoluir com os vossos concelhos.

Desculpem o vídeo ter começado a meio da musica.




Última edição de Davidfidalgo : Qua, 14 de Março de 2012 às 20:18.
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #2
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: primeira publicação

antes de mais, boa sorte para o vosso projecto, que assim à primeira vista parece ter pernas para andar.

o que te vou dizer vem da minha experiencia como baterista de covers durante pouco mais de dois anos, portanto vale o que vale

vou centrar me mais na tua prestação. acima de tudo, gostei, acho que estiveste, sem problemas que me saltassem à primeira vista. curtiste a musica e isso é que importa.

eu sou completamente a favor a um baterista de covers não fazer a linha de bateria igual à musica original (também depende da musica) caso este prefira a musica assim, mas há certos pormenores que não convém muito estar a alterar. na smells like teen spirit refiro me por exemplo ao fill de entrada para o refrao, e, já no refrao, aquela pausa antes de quando o vocalista diz "Hey!", tocar o refrao primeiro com os hh aberto e depois com o crash, etc. são pormenores que para mim fazem parte da musica, sem eles a musica não é a mesma coisa.

Resumindo, acho que podes alterar a bateria de uma musica, mas lá está, acho que há pormenores que se devem respeitar, a não ser que não gostes deles (não deve haver ninguem que toque a seven nation army igual à original), nesse caso altera los há tua maneira. eu faço isso em praticamente todos os covers que toco, meter este fill aqui ou ali, conduzir com o hh aberto em vez de fechado, etc. depende muito do nosso feeling

acima de tudo gostei de te ver tocar, parece pelo video que tas num bom caminho, ve se que tocas com prazer.

Abraço e continua
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2012   #3
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Cabra cega (Nirvana)

toquei com muita vontade pois adoro nirvana dos covers que fazemos e no que me sinto mais a vontade.

eu tenho uma cb drum com um set da sabian b8 e xs20 e foi a primeira vez que me sentei numa bateria daquela qualidade estava pasmado o som aqueles pratos estavam-me a dar um prazer enorme.

muito obrigado pelo teu comentário.

Davidfidalgo adicionou o seguinte texto, 488 minutos e 41 segundos depois:

mais ninguém vai dizer nada?


Última edição de Davidfidalgo : Qua, 14 de Março de 2012 às 20:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2012   #4
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: primeira publicação

Boas!

David, se a malta não quer comentar, não deves ficar chateado.

Relembro que existe, aqui no forum, uma "local" onde poderás submeter a tua prestação aos moderadores responsaveis (que por sinal percebem largo da matéria).

Contudo, aqui vai a minha opinião.
Acho que tiveste algumas oscilações nos tempos e alguns fills menos conseguidos, mas nada de grave.

Tu estás uns furos acima dos restantes membros da banda

Abraço
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2012   #5
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: primeira publicação

...em sí essa música já naum apresenta muito o q fazer apenas o básico do básico e acredito q vc o fez direito com excessão de alguns tempos q se perderam e alguns fills q tb não foram lá grandes na música mas acredito q expressar algo q se gosta é muito maravilhoso... parabéns!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2012   #6
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: primeira publicação

obrigado pelo comentário.

eu não fiquei chateado por não comentar só foi tipo um desabafo pois sei que o meu crescimento depende da vossa critica. Eu sei que a gente neste fórum que sabe muito por isso apelei tanto a critica deles desculpem se foi exagero.

que queres dizer com :"Tu estás uns furos acima dos restantes membros da banda"
desculpa a ignorância.

Davidfidalgo adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 50 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Morennorox Ver Mensagem
...em sí essa música já naum apresenta muito o q fazer apenas o básico do básico e acredito q vc o fez direito com excessão de alguns tempos q se perderam e alguns fills q tb não foram lá grandes na música mas acredito q expressar algo q se gosta é muito maravilhoso... parabéns!!
muito obrigado.

estou num ponto que os vossos comentários são realmente muito importantes.
pois ainda não toco a um ano sequer e ao ver alguns vídeos penso se algum dia serei capaz de fazer como os grandes isso desmotiva-me.

Última edição de Davidfidalgo : Qua, 14 de Março de 2012 às 21:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: primeira publicação

Citação:
Mensagem Original de Davidfidalgo Ver Mensagem
pois ainda não toco a um ano sequer e ao ver alguns vídeos penso se algum dia serei capaz de fazer como os grandes isso desmotiva-me.
Não te podes sentir desmotivado e nem podes usar os grandes bateristas como comparação.
Tens de usar as prestações dos grandes como aulas, como dicas que podes tentar aproveitar e adaptá-las a ti.

Um dos meus grandes idolos é o Neil Peart. Eu vejo e revejo videos dele e não me sinto nada desmotivado. Eu sei que nem que vivesse outra vida iria tocar como ele, portanto, delicio-me vê-lo tocar e absorvo a sua maneira de tocar para depois tentar usar alguma da informação que recolhi.
não te compares aos grandes, usa sim é o que eles transmitem quando tocam e tenta perceber porque é que eles soam bem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2012   #8
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: primeira publicação

Exatamente David...
É como o Miguel falou, não deve se sentir desmotivado pq está longe de tocar como os mestres tocam, mas naum se desmotive, use isso para te alavancar ao sucesso... estude e tenha muito respeito à música... só assim entenderá q em muitas vezes o simples é o melhor a ser feito!!

sucesso!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2012   #9
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: primeira publicação

O que quis dizer, é que pelo menos nesta música, estás francamente melhor do que os restantes elementos.

Isso deverá servir de motivação para que continues a treinar cada vez mais

Abraço
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2012   #10
HelderQz
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 13
HelderQz é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: primeira publicação

Relembro que também não comentaste a minha publicação da bateria! =)
abraço
HelderQz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2012   #11
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: primeira publicação

todos tão a disser o mesmo a ver se entendem que não sou só eu a queixar-me do mesmo ainda a bem pouco tempo vi outro colega se queixar. E o meu comentário não ia servir de nada pois o que sei e pouco ou nada por isso não comento mas já vi que toda a gente se revoltou por eu apelar ao vosso comentário
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2012   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: primeira publicação

Quando li "Primeira publicação" pensei que eras tu a dizer olá à malta, portanto não te impressiones por poucos terem comentado...(isto relativamente ao outro tópico que abriste).

Quanto à tua prestação, tens umas variações de tempo, como já foi dito, e faltou-te power no refrão porque continuaste de choques fechados, devias ter aberto os choques quando a musica pediu. Fora isso para quem toca à um ano está porreiro, continua...

Como já te foi dito, existe no forum uma secção de "drum-coaching" que podes muito bem utilizar e obter de lá informação preciosa. Acredita que vais ser bem recebido e bem aconselhado pela malta que está na frente. Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2012   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: primeira publicação

Acerca da área de instrução, os interessados que leiam este guia:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28132

e participem... dêem trabalho aos Instrutores que eu não lhes pago para não fazerem nada
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Março de 2012   #14
Guilherme Nobre
 
Membro desde: 7-Mar-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 37
Guilherme Nobre é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: primeira publicação

Boas !

Para um rapaz que toca á um ano não está mal...
Mas acho que devias treinar um pouco mais ritmos só tarola e pratos de choque... Tentares variar um bocado mais nos pratos choques que isso torna se um bocado cansativo de se ouvir porque é sempre a mesma coisa...... Mas para quem toca á um ano não está mal .)


Agora, acho que devias de ser um bocado mais humilde e tentares compreender o facto de não te terem comentado o video..
Á tantos tópicos para ler que por vezes a malta não ve....
E sim os títulos dos tópicos são muito importantes para chamarem a atençao do pessoal aqui do fórum.

Boa sorte com a tua banda
Guilherme Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Amor a primeira vista!! oliveiradrums Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 43 Qui, 20 de Setembro de 2012 20:01
Qual a primeira música que aprenderam? E qual o kit usado? Sixxen Bandas e Música em geral 20 Ter, 23 de Agosto de 2011 14:57
A minha primeira Bateria! Tiago Bean Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 18 Qui, 15 de Julho de 2010 17:01
Primeira Bateria Astrel Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 12 Sáb, 10 de Julho de 2010 15:18
Novo Kit DM5 primeira desbunda dos ultimos 10 anos João Cabrita Videos e Músicas dos Membros 4 Qua, 3 de Março de 2010 10:22



São agora 04:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it