Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #1
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Bom, vou contar a experiência.
Andava à uns anos (literalmente) a namorar uns hhx groove hats 14'. Nunca fui um tipo endinheirado - não recebo de lado nenhum, nem sempre tenho trabalho, muito complicado, mas os pratos estavam a 428 euros (ou qualquer coisa do genero) e a "castanheira - só música" aqui de Aveiro fazia-me o excelente preço de 300 euros pelo material, pelo que pa, vendi uns materiais aqui e ali, uns trabalhos na empresa e lá consegui os dinheiros para comprar os pratos. Fui hoje mesmo lá, e recebo a trágica notícia - em Fevereiro, a sabian mandou novas grelhas de preços para todo o país. Ao que consta, a Sabian não subia os preços do material à cerca de 5 anos (pouco frequente) e decidiu agora subir, mas em quantias um bocado "estupidas". Usando estes hats como exemplo, o preço deles subiu para 504 euros. (sim, 504 já com IVA). Por sorte, a Castanheira é uma loja exemplar, e o preço que fez para mim continua muito bom, apesar de ser mais. No entanto, apesar desta subida, continuo a achar que a sabian continua a apresentar preços muito porreiros para as gamas topo de gama.


Foi apenas um desabafo, vou ver se lá para a semana arranjo o que falta assim à pressão para trazer os hats
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #2
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Px é =/ pagamos muito pale qualidade, mas axo k é um bocadinho a mais, as vezes axo k só pelo facto de ter o logotipo sabian o preço já sobe muitooooooooo
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #3
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Px é =/ pagamos muito pale qualidade, mas axo k é um bocadinho a mais, as vezes axo k só pelo facto de ter o logotipo sabian o preço já sobe muitooooooooo
mas e que nem tenhas duvidas...podes ter um hi-hat de qualidade superior de uma marca menos conhecida..mas muito mais barata..mas isto em acontece em todos os negocios..o nome vale muito
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

mas lá está, sou da opinião que a sabian consegue ainda assim bons preços para as gamas altas. 500 euros é muito dinheiro, mas basta ver outras marcas presentes no mercado e ver os preços de topo. A cena foi mais a subida drástica dos preços
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Epá, acho que um Paiste Signature é ligeiramente mais barato que esse HHX
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, acho que um Paiste Signature é ligeiramente mais barato que esse HHX
Pois, eu também não estava a achar grande lógica nisso. Nem a Zildjian, que é cara, tem uns pratos de choque que custem 500€.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

504 euros, preço já com iva. Tirem a percentagem que vai para o estado, e vejam lá em quanto é que isto ficava . E isto vi eu em tabela, à minha frente. Lógico que qualquer revendedor vai sempre fazer um preço bem mais simpático que isto, como foi o meu caso(fica-me em 350 euros). Provavelmente nenhum paiste signature custa isso porque os preços que vos fazem já por si levam um jeitinho (penso eu, nao conheço paiste).
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Uns Paiste Signature de 14" na Castanheira, anda por volta do 538€, sem desconto acho.

Mas com tudo na vida tudo depende do gosto de cada um. Eu na minha opniao gostava de uns Zildjian K Light 14", mas a quem diga qe nao compensa =\, alguem pode dar uma opniao?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #9
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Uns Paiste Signature de 14" na Castanheira, anda por volta do 538€, sem desconto acho.

Mas com tudo na vida tudo depende do gosto de cada um. Eu na minha opniao gostava de uns Zildjian K Light 14", mas a quem diga qe nao compensa =, alguem pode dar uma opniao?

1 abraço
Pois. Os hhx groove hats sao os choques eu ando a namorar à anos, daí esta situação, porque finalmente podia compra-los
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #10
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Essa loja está-te mesmo a fazer um grande desconto. Na musicstore custam 498€
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #11
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Pois. Os hhx groove hats sao os choques eu ando a namorar à anos, daí esta situação, porque finalmente podia compra-los
sim, tambem gosto muito deles, ja pensei num desses de 13".
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #12
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
mas lá está, sou da opinião que a sabian consegue ainda assim bons preços para as gamas altas. 500 euros é muito dinheiro, mas basta ver outras marcas presentes no mercado e ver os preços de topo. A cena foi mais a subida drástica dos preços
Antes de mais, queria dar-te os parabéns pelos pratos novos. Se estes eram os que desejavas a muito tempo, então fizeste bem em comprar os que te "enchem as medidas". Ficarás servido por muito tempo e sem necessidade de gastar mais dinheiro com isso por muuuito tempo...

Agora eu não compreendo é quando dizes que a Sabian consegue bons preços para as gamas altas, quando comparadas com as outras marcas... Estive a dar uma olhada rápida no site da Musicstore, e esses hats estão lá a 502€!!! Todos os Hats da Paiste custam menos do que isso, bem como os da Meinl, e na Zildjian, só os Constantinople e os K com mais de 14" passam os 500€. Por outras palavras, a Sabian acabou de se tornar na marca mais cara das 4 grandes, não entendo como consegues dizer que nem é cara comparada com as outras séries de topo... Para não falar das outras marcas alternativas com séries de topo bem mais baratas, e ainda assim com grande qualidade, como a Istanbul, Anatolian, e por aí fora.

Sinceramente, concordo que estes aumentos são escandalosos, não tinha mesmo noção. E na minha modesta opinião, acho que a Sabian não justifica ser mais cara que a Zildjian ou a Paiste, mas claro, essa é a minha opinião.

Nem me chateia muito, porque já tive Sabian e acabei por migrar, não tendo intenções de voltar, mas preocupa-me o facto das outras marcas seguirem o exemplo, e aumentarem o preço também...

Agora deixo a questão: Se por exemplo o Diril consegue produzir pratos em B20, o mesmo material dos HHX, manualmente, vendê-los por 80€ e ter lucro, imaginem as margens de lucro da Sabian.
Não acredito que o custo dos Hats HHX seja para a Sabian superior a 60-70€, fazendo uma estimativa muito pessimista para eles. Nesse caso, os restantes 430-440€ são para pagar marketing, margens de lucro para fábrica, importadores, lojas e afins, e impostos. E nós coitados é que temos que andar a penar para juntar uns guitos para pagar tudo isso...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #13
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

eu estou a vender o meu HHX legacy ride 21" por 230€ quando reparei agora que ele está a 503€ http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0012291-000
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Antes de mais, queria dar-te os parabéns pelos pratos novos. Se estes eram os que desejavas a muito tempo, então fizeste bem em comprar os que te "enchem as medidas". Ficarás servido por muito tempo e sem necessidade de gastar mais dinheiro com isso por muuuito tempo...

Agora eu não compreendo é quando dizes que a Sabian consegue bons preços para as gamas altas, quando comparadas com as outras marcas... Estive a dar uma olhada rápida no site da Musicstore, e esses hats estão lá a 502€!!! Todos os Hats da Paiste custam menos do que isso, bem como os da Meinl, e na Zildjian, só os Constantinople e os K com mais de 14" passam os 500€. Por outras palavras, a Sabian acabou de se tornar na marca mais cara das 4 grandes, não entendo como consegues dizer que nem é cara comparada com as outras séries de topo... Para não falar das outras marcas alternativas com séries de topo bem mais baratas, e ainda assim com grande qualidade, como a Istanbul, Anatolian, e por aí fora.

Sinceramente, concordo que estes aumentos são escandalosos, não tinha mesmo noção. E na minha modesta opinião, acho que a Sabian não justifica ser mais cara que a Zildjian ou a Paiste, mas claro, essa é a minha opinião.

Nem me chateia muito, porque já tive Sabian e acabei por migrar, não tendo intenções de voltar, mas preocupa-me o facto das outras marcas seguirem o exemplo, e aumentarem o preço também...

Agora deixo a questão: Se por exemplo o Diril consegue produzir pratos em B20, o mesmo material dos HHX, manualmente, vendê-los por 80€ e ter lucro, imaginem as margens de lucro da Sabian.
Não acredito que o custo dos Hats HHX seja para a Sabian superior a 60-70€, fazendo uma estimativa muito pessimista para eles. Nesse caso, os restantes 430-440€ são para pagar marketing, margens de lucro para fábrica, importadores, lojas e afins, e impostos. E nós coitados é que temos que andar a penar para juntar uns guitos para pagar tudo isso...
Realmente, devia fazer um edit ao que disse. Tambem tive a confirmar esses preços e tens razao, mas sempre tive aquela ideia do zildjian no topo a cobrar fortunas, tal como paiste signature, etc. Erro meu. Feita essa analise, aí vemos o lucro que estas cenas têm...estamos a falar de mais 440 euros. acabam por ser 440 euros de lucro, que claro, serão investidos em tantas outras coisas como markting, endorsment, tal como disseste.

pa, a mim, isto perturba-me. Um ganho que nao nasça com o rabo virado para a lua cada vez menos se consegue safar nestas coisas

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 0 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
sim, tambem gosto muito deles, ja pensei num desses de 13".
por acaso toda a gente usa de 13. São mesmo gostos

kiD! adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
eu estou a vender o meu HHX legacy ride 21" por 230€ quando reparei agora que ele está a 503€ http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0012291-000
Nao tarda vao começar aí os burloes. Pratos de preços antigos a serem vendidos com "desconto", e ainda se ganha.

Entao e eu?vendi ontem os meus choques aax fast hats a um membro altamente aqui do forum por 175 euros...eles estao hoje a 380 euros.


Tipo...eles custavam 270.

kiD! adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 22 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Essa loja está-te mesmo a fazer um grande desconto. Na musicstore custam 498€
Sem duvida. A castanheira faz preços mesmo brutais (penso que as encomendas chegam em primeiro à castanheira, e só depois sao distribuidas por adagio, sinfonia, etc)
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Qua, 1 de Abril de 2009 às 00:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Pois, eu também não estava a achar grande lógica nisso. Nem a Zildjian, que é cara, tem uns pratos de choque que custem 500€.
Epá, calma lá, que os Constantinople já passam disso, acho eu.

Mas sim, a súbida é escandalosa, e imagino a quanto andaram os Vault... ou não!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #16
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

tou a ver que os pratos de topo aumentarm cerca de 100€ quase certos na maioria dos pratos
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #17
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Pois, eu também não estava a achar grande lógica nisso. Nem a Zildjian, que é cara, tem uns pratos de choque que custem 500€.
Não é bem verdade: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Z...DRU0003021-000

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Z...DRU0015921-000

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Z...DRU0015923-000

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Z...DRU0015922-000
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #18
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

ah!afinal nao estava incorrecto
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #19
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Isto foi exactamente o que eu disse no meu post, que os únicos choques da Zildjian de 14" que custavam mais de 500€ são os Constantinople, visto que os outros que passam essa fasquia têm mais de 14" e por isso é normal que sejam mais caros. É normal que uns choques de 16" sejam mais caros que uns de 14", assim como os de 14" são mais caros que os de 13". No entanto, comparativamente, os HHX continuam a ser mais caros...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #20
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Epá, calma lá, que os Constantinople já passam disso, acho eu.

Mas sim, a súbida é escandalosa, e imagino a quanto andaram os Vault... ou não!
Sim, verdade, verdade. Julgava que ficavam apenas um pouco acima.
Mas são os únicos, Robo, excluindo esses, os teus links também são todos abaixo dos 500.
De resto, concordo plenamente com o que o Nelson diz, como sempre.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #21
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

é como tudo, muita marca, muito preço.

a zildjian em 5 anos subiu preços?
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Tens a certeza desses preços??
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #23
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

ui!!!
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0001469-000


que é isto?!?!

vou ser obrigado a dar uma prendinha ao pessoal visto querer vende-los por 250 euros?



__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #24
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Bem pessoal....vamos lá ver se o pessoal também se inteira um pouco destas coisas. Independentemente de eu concordar com esta subida de preços, ou sequer de achar justo seja o que for no que respeita à saiban, pratos, ou até outro producto qualquer de percussão, ou não, o comportamento do mercado, seja ele qual for, movimenta-se todo da mesma forma.

Estes principios que passo a descrever são básicos e a maioria do pessoal já os conhece, ou deduz. Venho aqui só relembrar



o que faz o preço de um produto subir, ou descer?
    • Publicidade à marca
    • Valor da marca
    • A procura desse produto
    • A oferta desse produto no mercado
    • Custos de fabrico
    • Moeda
    • Custos de transporte
    • Politica de venda
    • outros.....são imensos os contribuintes para as oscilações de preço de venda ao revendedor.
De uma forma mais detalhada:

Publicidade da marca e valor da marca= Isto no fundo significa o dinheiro investido pela marca em pubicidade, seja para promoção dos novos produto, seja para promoção do próprio nome, e imagem, da marca nos média, eventos, patrocinios, etc. Isto no fundo encarece o custo final do produto, pois acarreta gastos elevados em promoção dos productos, seja para atingir, ou manter, um dado nivel de reputação e "satisfação" do cliente.

A oferta e procura desse producto= Estes dois itens são os influenciadores directos da oscilação de preços. Se existe muita oferta de dado produto os preços deste tendem a baixar com vista em, lutando preços com as marcas de productos concorrentes, dar vasão à produção, vender mais e igualar o nivel de procura ao nivel da oferta, evitando ter muito material em stock, e por sua vez, dinheiro empatado evitando reduzir o nivel de produção que levaria a despedimentos de trabalhadores, ou seja, redução de niveis de produção. O inverso também se verifica.

Se existir muita procura, o mercado da vasão ao material em stock e pode-se subir preços pois compensa mais no final no que respeita a lucros, a curto prazo. O inverso também se verifica.

Politica de vendas= Dada marca pode simplesmente escolher praticar preços mais elevados, o que com uma boa publicidade até resulta a curto/médio prazo. Mas isto já é mais complicado pois depende muito directamente de muitos outros factores e custos associados.

Custos de fabrico= Este factor tem alguma dependência com o local de produção, especialização da mão de obra, qualidade e eficácia dos processos de produção, custos deste mesmos processos, e custos em investigação.

Moeda= valor da moeda, custo de vida e cambio= Estes factores estão directamente relacionados com os locais de produção, de venda e promoção, distância entre estas, cambios associados.


Existem muitos outros factores, e este estão apensa resumidos para dar uma ideia geral........mas quem percebeu o quiz explicar, junte as peças aqui tratadas e faça uma comparação entre Instabul e Saiban. Ou Saiban e Diril, supondo que o nível de qualidade oferecido pela Diril è similar ao da meinl.


Juntem nisto uma crise mundial que vai resultar em:

Menor poder de compra, e consecutivamente menor procura de productos = Preço e oferta baixam= redução de produção= despedimentos, Igual a
Menor poder de compra, e consecutivamente menor procura de productos = Preço e oferta baixam= redução de produção= despedimentos, Igual a
Menor poder de compra, e consecutivamente menor procura de productos = Preço e oferta baixam= redução de produção= despedimentos, Igual a
Menor poder de compra, e consecutivamente menor procura de productos = Preço e oferta baixam= redução de produção= despedimentos, Igual a

e por aí adiante........

Obviamente que è um ciclo revertivel, senão nunca tinhamos conseguido sequer recuperar da primeira crise.

Última edição de 0_axquerda : Sex, 3 de Abril de 2009 às 01:14.
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #25
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de 0_axquerda Ver Mensagem
Juntem nisto uma crise mundial que vai resultar em:

Menor poder de compra, e consecutivamente menor procura de productos = Preço e oferta baixam= redução de produção= despedimentos, Igual a
Menor poder de compra, e consecutivamente menor procura de productos = Preço e oferta baixam= redução de produção= despedimentos, Igual a
Menor poder de compra, e consecutivamente menor procura de productos = Preço e oferta baixam= redução de produção= despedimentos, Igual a
Menor poder de compra, e consecutivamente menor procura de productos = Preço e oferta baixam= redução de produção= despedimentos, Igual a

e por aí adiante........

Obviamente que è um ciclo revertivel, senão nunca tinhamos conseguido sequer recuperar da primeira crise.

Mas depois vou lá eu e lanço os Sabian "New Deal"

got it?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #26
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Muito mau... Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Estou a ver que já não vou comprar o Sabian AAX 14" crash. Subiu mais d 40 euros. Agora estão ao mesmo preço que os Zildjian A custom.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #27
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

É a crise meus amigos, uns descem pra vender, outros sobem pra lucrar.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #28
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
cheira-me a aluno de economia ou qq coisa parecida lol.
estes pratos estao mas é altamente inflacionados lol, começar a fazer trocas a antiga sem moeda, deste modo já nao existe inflaçao lol. levo o prato e em troca dou-te aqui um cabrito pra comeres na pascoa
ou entao wikipédia

kiD! adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 44 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
É a crise meus amigos, uns descem pra vender, outros sobem pra lucrar.
ya, mas nao acho sequer que seja a melhor estratégia aumentar agora, quando anda tudo roto. Bom, mas o que é certo é que eu fui la hoje comprar na mesma os pratos...
brutais!
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Seg, 6 de Abril de 2009 às 19:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #29
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Fotos...chuta fotos!!!

E já agora parabéns com a nova loiça amigo!

1 abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #30
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Fotos...chuta fotos!!!

E já agora parabéns com a nova loiça amigo!

1 abraço
Sao lindos man!mas já estao a ficar feios com as marteladas. Acho que vou postar no post do angelo, da pratalhada. =)

grande abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #31
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Não gosto Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
eu estou a vender o meu HHX legacy ride 21" por 230€ quando reparei agora que ele está a 503€ http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0012291-000
Pa que e que tas a dizer que ta a 503? ta a 376€
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #32
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Pa que e que tas a dizer que ta a 503? ta a 376€
Por acaso está a 376 está...se calhar mudaram o preço desde que o angelo viu o post, eu conheço o gajo e ele nao ia mentir
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #33
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Por acaso está a 376 está...se calhar mudaram o preço desde que o angelo viu o post, eu conheço o gajo e ele nao ia mentir
Não tava a insinuar que ele estava a mentir. Ele deve ter visto o list price.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #34
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Pois, eu também não estava a achar grande lógica nisso. Nem a Zildjian, que é cara, tem uns pratos de choque que custem 500€.
por acaso ja vi no site da viana musica uns Constantinoples que se nao tavam em 700 tava la muito perto.. (s é que nao tava a mais!)
enfim.. xega a um ponto em que ja so tas a pagar a marca e o iva
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #35
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Muito mau... Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de t_rav Ver Mensagem
por acaso ja vi no site da viana musica uns Constantinoples que se nao tavam em 700 tava la muito perto.. (s é que nao tava a mais!)
enfim.. xega a um ponto em que ja so tas a pagar a marca e o iva
Pá desculpa lá mas a Viana Musica é 1 bocado cara. Comprei a minha bateria a 1300€ na thomann e na Viana Musica custava e ainda custa 1700€.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Dream theatre VS Slipknot Miguel Pimentel Bateristas e Percussionistas 102 Dom, 26 de Setembro de 2010 02:40
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 22:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it