Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #1
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal?

Olá, estive confuso para ver onde este tipo de assunto ficava, mas aqui vai. Bem, à alguns tempos pensei em mudar de pratos e adquirir mais uns quantos e criei este tópico para ficar saber quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal. Deixo-vos aqui uns exemplos de pratos e os respectivos sites:

Para substituir
:

-Meinl MCS Cymbal Sets- http://www.musicland.pt/musicstore/p...ducts_id=2911;

Para juntar mais uns:


-Meinl Byzance Splash 8'' - http://www.musicland.pt/musicstore/p...oducts_id=193;

-Meinl Byzance Slash 10" - http://www.musicland.pt/musicstore/p...oducts_id=194;

-
Meinl Byzance Splash 12'' - http://www.musicland.pt/musicstore/p...oducts_id=169;

- Meinl Classics China 12" - http://www.musicland.pt/musicstore/p...ducts_id=3229;

-Meinl Byzance China 14" - http://www.musicland.pt/musicstore/p...roducts_id=177 ;

- Meinl MB10 17'' China - http://www.musicland.pt/musicstore/p...oducts_id=225;

-Meinl Byzance Crash 17'' - http://www.musicland.pt/musicstore/p...oducts_id=200;

-Meinl Byzance Crash 18'' - http://www.musicland.pt/musicstore/p...oducts_id=201;

-Meinl Byzance Medium Thin Crash 19" - http://www.musicland.pt/musicstore/p...oducts_id=175;

-Meinl Byzance Brilliant Heavy Ride 22''- http://www.musicland.pt/musicstore/p...ducts_id=3087;

-Meinl Byzance Brilliant Medium Ride 21" - http://www.musicland.pt/musicstore/p...roducts_id=182.


Fica aqui as minhas umas ideias, gostaria de receber umas opiniões sobre a gama (se assim puder chamar) Byzance.

Obrigado, João.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....

Última edição de skm241 : Sáb, 21 de Novembro de 2009 às 12:43.
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

boas,

acho que escolheste quase as gamas todas menos a "ideal"..mb20..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Para metal, a Meinl só tem a MB10 e a MB20, sendo a segunda bem mais cara mas bem mais profissional.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Sendo a Meinl uma das minhas marca de eleição de pratos, aconselhote "O" ride para metal, Mb20 Pure Metal Ride 24!

Aindad heide ter um, um dia..
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #5
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

A gama byzance é muito versatil, encontras byzance em praticamente todo o tipo de musica. literalmente do jazz ao metal.... mas se te queres focar no metal, sem dúvida que mb20 e mb10 foram os pratos da meinl feitos para o metal.... No meu caso, apenas tenho byzance para aumentar a versatilidade do meu set, gosto de tocar outros tipos de musica..... porque se só tocasse metal, só tinha mb20.... aliás, quando estou a tocar algo mais pesado, nota-se logo a enorme diferença de volume dos byzance para os Mb....

Abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #6
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Boas a todos, obrigado por comentarem, mas só uma coisa, a gama Byzance é boa para rock com influências de metal, ou é a mesma coisa se eu quiser tocar metal?
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #7
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Tás a dizer que vais comprar um set MCS e dp aumentar com pratos de valores superiores 2x o preço d todo o set ?

Primeiro que tudo tens de dizer o que pretendes gastar +/-.
Para mim o que tem cabimento é ter um ride, hithat e um crash bons! Depois podes adicionar os pratos de efeitos..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #8
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Tás a dizer que vais comprar um set MCS e dp aumentar com pratos de valores superiores 2x o preço d todo o set ?

Primeiro que tudo tens de dizer o que pretendes gastar +/-.
Para mim o que tem cabimento é ter um ride, hithat e um crash bons! Depois podes adicionar os pratos de efeitos..
Só agora é que reparei nisso.. E é como o duarte diz, mais vale teres bons pratos "principais", e sim depois ires acrescentando o resto. E repara que de MCS pa byzance ainda vai um saltinho. Mas já que já dás aulas de bateria sempre deves perceber mais alguma coisa que eu.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Só agora é que reparei nisso.. E é como o duarte diz, mais vale teres bons pratos "principais", e sim depois ires acrescentando o resto. E repara que de MCS pa byzance ainda vai um saltinho. Mas já que já dás aulas de bateria sempre deves perceber mais alguma coisa que eu.

UUUUHM??! Quem é que dá aulas?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #10
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
UUUUHM??! Quem é que dá aulas?
O skm241 como podes ler no ultimo tópico dele neste tópico.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...628#post136628


Citação:
...,eu também já tenho um aluno, tem 10 anos e faz o mesmo,...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #11
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Tás a dizer que vais comprar um set MCS e dp aumentar com pratos de valores superiores 2x o preço d todo o set ?

Primeiro que tudo tens de dizer o que pretendes gastar +/-.
Para mim o que tem cabimento é ter um ride, hithat e um crash bons! Depois podes adicionar os pratos de efeitos..
Boas, Duarte Carneiro, o preço não importa muito. E sim, talvez faça isso que referis-te, compro um pack (ou set) MCS e depois o resto. Mas a gama MCS é má???
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #12
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, Duarte Carneiro, o preço não importa muito. E sim, talvez faça isso que referis-te, compro um pack (ou set) MCS e depois o resto. Mas a gama MCS é má???
É a mais baixa da Meinl.. Abaixo so tens os headliner..
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #13
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, Duarte Carneiro, o preço não importa muito. E sim, talvez faça isso que referis-te, compro um pack (ou set) MCS e depois o resto. Mas a gama MCS é má???
É má!!

Não estás a pensar juntar MCS's e Byzance no mesmo set pois não? Fazendo a analogia ao mundo dos carros, basicamente queres juntar na mesma garagem um rolls royce para o fim de semana e um fiat uno com 3 rodas para a semana. lol

Rapaz; de um modo geral, e tendo em conta a qualidade e o preço, a gama meinl é ordenada da seguinte forma, da mais acessível à mais cara:

- HCS / MCS
- Classics
- Mb8
- Mb10
- Soundcaster
- Byzance
- Mb20

(escusado será dizer que quanto mais acessível for, menos qualidade encontrarás)

Juntar pratos de qualidades completamente opostas não será de todo uma boa politica. Se tens possibilidades, vai mas é comprando pratos bons. Poucos mas bons é sempre melhor que muitas latas.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #14
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Se podes gastar um bom dinheiro, para quê comprar pratos de fraca qualidade?

Compra um set esquilibrado e ao teu gosto.
Vai ao site da meinl( ja que taS PRAÍ VIRADO) e vê os videos de demontração das varias series. O baterista em questao toca muito e como é com a bateria dá para ter uma ideia de como fica num determinado estilo.

Como disseram, talvez os mb20 pela sua maior qualidade e som mais 'pesado' se adecuassem. Mas se quiseres um set com pratos de efeito acho que os mb10 não te deixam mal ..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #15
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Boas, obrigado por me ajudarem nesta escolha. Pelo o que vi, os mb10 e os mb20 são bons para metal, se eu comprar a gama mb10 com alguns pratos da gama byzance seria uma boa opcção? Só para confirmar, a gama mb10 é boa para metal e rock (só mesmo para confirmar)?
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #16
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, obrigado por me ajudarem nesta escolha. Pelo o que vi, os mb10 e os mb20 são bons para metal, se eu comprar a gama mb10 com alguns pratos da gama byzance seria uma boa opcção? Só para confirmar, a gama mb10 é boa para metal e rock (só mesmo para confirmar)?
Para confirmares lês os comentários outra vez, hein?

Byzance para metal já não é assim tão aconselhável. Há quem use, mas gente que tem condições para repor os pratos que se estragam. Mas têm a sua resistencia. É uma questão de experimentares.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #17
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

JP_ mano de guerra, desculpa, mas discordo do que dizes sobre os a serie byzance,os byzance são os pratos mais versateis da meinl, pois pela minha opinião vai de extremo a extremo, se vires tens pratos brilhantes, explosivos e dark.

Eu utilizo dois crash byzance, um extra dry e um dark crash e são pratos que me parecem mt resistentes.

A minha opinião formada ao longo da experiencia que vou tendo, é que tudo depende dos gostos, e unicamente disso.

skm241 - o meu concelho é deslocares-te á musicland e falares com o nelson sobral e experimentares os pratos que realmente ao vivo te soam bem.

Um abraço aos dois.

Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #18
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Grande xines, companheiro, como estás?

Não estou a dizer que os Byzance não dão para metal, mas sim que não são tão apropriados como os MB20. Penso que aí concordes comigo também. Agora que são versáteis são, e sei isso muito bem. Se bem te lembras andei aí uns tempos em que só via Byzance à frente, pelo seu vasto numero de pratos, espessuras e acabamentos, a byzance é das séries mais versáteis que há.

Mas sim, posso ter exagerado ao dizer que não eram aconselhados, mas o que queria dizer é que a Meinl tem séries mais apropriadas para estilos mais pesados.

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #19
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

JP_ sim mano, desta vez concordo com o que disses-te.


Os Mb20 como o nome indica, são pratos feitos por Mb20 obviamente, são os mais caros porque levam um reforço do material Mb20 e são mais grossos.

Sao feitos para grandes projacções, para palcos grandes por exemplo.

Dai te dar razão com o que dizes á cerca de serem pratos mais indicados para metal.

Mas sem duvida que a serie byzance e a soundcaster são as que mais me agradam.

Um abraço
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #20
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Amigo, como vez, as opiniões convergem todas para o mesmo sitio. Melhor agora só ires à loja e experimentares os pratos. Se fores ao site, tambem já podes ter uma ideia dos que gostas mais e dos que gostas menos. Se quiseres mais ajuda, diz-nos quantos pratos queres de cada tipo, quanto dinheiro pretendes investir, etc etc etc... Senão, não sei que mais te dizer. Mb10 é bom, Byzance e Mb20 é muito bom. Agora depende da tua carteira e dos teus gostos...... ya?!

Abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #21
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Tomcat eu axo mesmo que é isso o mais indicado pois os pratos ao vivo são complectamente diferentes do que no site. É claro que o som do site é sempre uma boa dica mas o melhor mesmo é ir la ao expositor ouvilos e pedir opinião das pessoas que trabalham com eles.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #22
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Amigo, como vez, as opiniões convergem todas para o mesmo sitio. Melhor agora só ires à loja e experimentares os pratos. Se fores ao site, tambem já podes ter uma ideia dos que gostas mais e dos que gostas menos. Se quiseres mais ajuda, diz-nos quantos pratos queres de cada tipo, quanto dinheiro pretendes investir, etc etc etc... Senão, não sei que mais te dizer. Mb10 é bom, Byzance e Mb20 é muito bom. Agora depende da tua carteira e dos teus gostos...... ya?!

Abraço.

Boas, obrigado pelos os comentários. Tomcat, quero 4 crashes, 5 splashes, 4 chinas e 2 mini-chinas, 2 hit-hat´s, 3 rides e acerca disto penso que não falta nada (se e faltar alguma coisa, veja no primeiro comentário). O dinheiro não importa, mas mais de 450 euros não me dava muito jeito adquirir uma coisa com este valor, não sei se me estão aperceber. E quando falas de gostos é mais ou menos como assim?
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #23
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Tive que ler este post 10 vezes para ter a certeza que percebia... e acho que não consegui.

Dizes que dinheiro não importa e depois falas em 450€... Em que ficamos? Tens ou não um tecto orçamental? É que 450€ não dá para comprar a lista que apresentas...

Eu cliquei nos teus links e só com um ride de 22" gastas logo... 450€. Fiz a soma (sim fiz a soma) e cheguei a uma quantia que ultrapassa os 2300€. Mesmo que me tenha enganado muito, é uma pipa de massa.

Conheço minimamente os pratos da meinl e gostava de ajudar mas estou demasiado confuso com as tuas indicações. Só não concordo incluas a série MCS num lote com byzance... é que é MCS em comparação com a série byzance é fraco.

E se o dinheiro não for mesmo problema, ou seja, se fores multimilionário não penses muito. Compra tudo o que quiseres, experimentas e o que gostares gostas, o que não gostares podes vender ou oferecer(-me)

canas

Edit: pelo que vi num tópico com a tua bateria, vais precisar de umas ferragens para complementar tudo.... e já agora uma bateria melhorzinha

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, obrigado pelos os comentários. Tomcat, quero 4 crashes, 5 splashes, 4 chinas e 2 mini-chinas, 2 hit-hat´s, 3 rides e acerca disto penso que não falta nada (se e faltar alguma coisa, veja no primeiro comentário). O dinheiro não importa, mas mais de 450 euros não me dava muito jeito adquirir uma coisa com este valor, não sei se me estão aperceber. E quando falas de gostos é mais ou menos como assim?
__________________
minha

Última edição de canas : Seg, 23 de Novembro de 2009 às 18:33.
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #24
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, obrigado pelos os comentários. Tomcat, quero 4 crashes, 5 splashes, 4 chinas e 2 mini-chinas, 2 hit-hat´s, 3 rides e acerca disto penso que não falta nada (se e faltar alguma coisa, veja no primeiro comentário). O dinheiro não importa, mas mais de 450 euros não me dava muito jeito adquirir uma coisa com este valor, não sei se me estão aperceber. E quando falas de gostos é mais ou menos como assim?

3 rides?
(4 + 2) chinas?

20 pratos ao todo?

Olha lá, com todo o respeito, sei que gostos são gostos e o dinheiro é teu, mas não achas um pouco absurdo tanto prato? Como disse o canas e bem, só se és rico e não souberes o que fazer ao dinheiro pá! Oié?!!?

Pá, se és rico, contrata-me para teu conselheiro! lol opa.....

Quanto à cena dos 450 eur, não percebi nada! só tens 450eur para gastar ao todo ou 450eur por prato? é que 450eur no total, dá-te para um ou dois pratos....
Se tiveres 2000 ou 3000 eur, ya, a gente arranja já aí uma lista de compras á maneira.....
__________________

Última edição de Tomcat : Seg, 23 de Novembro de 2009 às 19:55.
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #25
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal?

Boas, bem, parece que não me expliquei bem, então é assim, eu não tenho um orçamento por agora (eu vou juntando e tal e depois compro os pratos), falei em 450 euros porque não queria fazer uma compra por cada prato por esse preço, até aqui, tudo bem?

canas, as ferragens vou tentar arranjar na loja em que adquirir os pratos.

Penso que seja só isto que era preciso dizer, mais alguma coisa?

Abraço, João
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #26
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal?

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, bem, parece que não me expliquei bem, então é assim, eu não tenho um orçamento por agora (eu vou juntando e tal e depois compro os pratos), falei em 450 euros porque não queria fazer uma compra por cada prato por esse preço, até aqui, tudo bem?

canas, as ferragens vou tentar arranjar na loja em que adquirir os pratos.

Penso que seja só isto que era preciso dizer, mais alguma coisa?

Abraço, João
Estas a dizer que queres comprar tudo de uma vez então? e que não queres comprar um prato de 450€ todas as vezes que fores comprar?

ou estas a falar que queres arranjar pratos mais baratos e ai compras tudo por 450€?

not getting
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #27
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal?

Não, nada disso Dimdire, eu vou comprar um prato e o suporte de cada vez (compras separadas e não tudo junto). Eu referi 450 euros por esta razão: Que não queria comprar pratos no valor superior a 450 euros, ainda estão na mesma?
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #28
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
quero 4 crashes, 5 splashes, 4 chinas e 2 mini-chinas, 2 hit-hat´s, 3 rides
queres o queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee??????????

eu li isto 500 vezes e acho que ainda não percebi... looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooool

bem...mas realmente o professor és tu

quanto ao não quereres gastar mais de 450€ por prato!!!!!!!!!......pah...eu se fosse a ti e tivesse esse orçamento não me preocupava muito lol.....
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Ter, 24 de Novembro de 2009 às 02:32.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #29
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal?

No seu caso, eu escolhia os AAX.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
quero 4 crashes, 5 splashes, 4 chinas e 2 mini-chinas, 2 hit-hat´s, 3 rides e acerca disto penso que não falta nada
EH lá...


fora de brincadeiras:
Para que queres tanta loiça?!

A sério, gostava de perceber qual a aplicação prática de tanta coisa, em especial, de tantos pratos do mesmo tipo.
Tens 2 ou 3 baterias para equipar?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #31
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
EH lá...


fora de brincadeiras:
Para que queres tanta loiça?!

A sério, gostava de perceber qual a aplicação prática de tanta coisa, em especial, de tantos pratos do mesmo tipo.
Tens 2 ou 3 baterias para equipar?!
Vocês as vezes parece que não entendem...não vês que o rapaz vai abrir uma loja.


3 rides para quê?..tocas jazz? neste estilo ainda se entende...agora metal? um bom ride com um grande volume sonoro e uma boa definição não chega?

Mas vamos esperar que o Smk241 nos explique o porquê de tantos pratos e em que contexto será aplicado.

Edit...

Tive que sair, peço desculpa.

Continuando...

tendo em conta a bateria que tens actualmente e o orçamento necessário para adquirir 20 pratos topo de gama...não seria melhor ideia pegar neste dinheiro e comprar uma bateria melhor, um bom pack de hardware e um set base de pratos de excelente qualidade?
aqui fica a minha opinião

Última edição de Alex Soares : Ter, 24 de Novembro de 2009 às 11:21.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #32
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Pratos da Meinl para Metal!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Vocês as vezes parece que não entendem...não vês que o rapaz vai abrir uma loja.


3 rides para quê?..tocas jazz? neste estilo ainda se entende...agora metal? um bom ride com um grande volume sonoro e uma boa definição não chega?

Mas vamos esperar que o Smk241 nos explique o porquê de tantos pratos e em que contexto será aplicado.
2 percebo um em cada lado da um jeito do caraças agora 3 não percebo também. mas acho que ninguém devia julgar as tuas escolhas.

Dimdire adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 17 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Continuando...

tendo em conta a bateria que tens actualmente e o orçamento necessário para adquirir 20 pratos topo de gama...não seria melhor ideia pegar neste dinheiro e comprar uma bateria melhor, um bom pack de hardware e um set base de pratos de excelente qualidade?
aqui fica a minha opinião
estou 100% de acordo também.
__________________
beat until your fingers are bleeding

Última edição de Dimdire : Ter, 24 de Novembro de 2009 às 11:26.
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #33
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal?

Estive a ler isto tudo e ja quase estava deitado no chao a rir com o efeito "bola-de-neve" que isto tomou!

Quanto aos Meinl, nao te posso ajudar, pois so dei uns toques num, mas ja nem me lembro qual era. Mas uma coisa eh certa: misturar pratos fraquinhos (gama de entrada) com topos de gama nao faz, a primeira vista, muito sentido. Claro que o tocar bateria tem a sua veia de criatividade e ha muita gente que mistura pratos de gamas diferentes com um objectivo, ou seja, ja ouviram os pratos todos e sabem perfeitamente que sons querem e como misturara, nao ligando a designacao das marcas mas unicamente ao som dos pratos. Mas nao me parece o caso...

Deves mesmo ir a uma loja experimentar tudo (ou o que conseguires), para saberes bem se eh isso que queres. Ja me passaram dezenas de pratos de topo pelas maos e muitos pensei que ia gostar e nao gostei: as descricoes eram mesmo para os meus ouvidos, mas o som nao. Ve la isso.

Vais comprar 20 pratos a nao-mais-de-450-cada? Bom, nem sei que dizer, mas fico feliz por ti. Quem me dera... Mas, mesmo tendo posses para isso, nao me parece razoavel compra-los sem ouvir ou so pelas opinioes da malta. Eh que os pratos sao caros e, se depois nao gostas, vais perder uma alarvidade a revender (se os conseguires revender) e isso nao faz sentido, pois nao? Poe isto na balanca na hora da compra.

Ja foi dito aqui: os Byzance sao os mais versateis, portanto, se os tratares bem, eles tambem dao para metal. Se queres mesmo eh uns pratos super resistentes, entao vai para os Mb20, pois sao mesmo feitos para levar porrada. Perdes eh flexibilidade: se quiseres tocar outro estilo, esses nao vao dar conta (digo eu).

De resto, siga para bingo!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #34
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal?

ainda nao perceberam que o rapaz quer fazer um import-export?

sem brincadeiras, deves querer comprar isto durante quantos anos? ou és mesmo rico ou entao nao tens bem a noção do custo que esta brincadeira terá aos teus pais. ou entao estás mesmo a criar isto por criar, o que acho um desperdicio de tempo e de ajuda de muitos membros aqui..

acho que ja foi tudo dito nos topicos acima. vais comprar hcs quando tens 450€ por prato para gastar?!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #35
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Quais são os melhores pratos da Meinl para tocar Metal?

Desculpa lá mas já estás a exagerar.

E o pior é que o pessoal vem praqui feito 'morcão'( À tripeiro) tentar ajudar e a sensação que fica, depois de tantos disparates ditos pelo user em questao, é que ele tá a fazer uma lista de possiveis 'sonhos'.

Sê realista, é o mínimo que podes fazer para respeitar quem quer ajudar..
Se estás a ser realista,entao peço desculpa, nao me parece nada..
Se podes gastar 2000/3000 mocas, troca tudo o que tens e constroi um set ao teu gosto.

JÁ agora.. Se vais comprar/trocar um a um para quê definir já um set de 20 pratos?
Cumps

Última edição de Duarte Carneiro : Ter, 24 de Novembro de 2009 às 22:05.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Quais são os endereços de internet das lojas alemas e da fábica de pratos Anatolian? l3viathan Som, Acústica, Software e Sites de internet 6 Seg, 10 de Abril de 2006 23:17



São agora 20:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it