Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #36
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como carcaterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de Grizolista Ver Mensagem
O QUÊ?! Concorrência à Paiste?! A Anatolian tem muito melhor material do que a Paiste! Acreditem
É tudo relativo. Para mim se tem melhor material que paiste, tem melhor material que a sabian e a zildjian. Eu prefiro Paiste às outras.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #37
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Boas , muita coisa do que li é verdade, mas outras coisas que disseram discordo compleamente.
Para mim , Anatolian não é barato , pois comprei uns hi-hat Anatolian tradicional 14' , (gama media dentro da Anatolian) e custaram 280€ .

Mas em questão de som , e pelo que ja ouvi de outros modelos da Sabian, zidjan de gama alta , a Anatolian é superior , mas isto são gostos . É melhor nem falar da gama alta da Anatolian , pois já os ouvi ao vivo , e superam tudo . A banda do meu prof , vai desde rock até um pouco de jazz , e uns pratos encaixam prefeitamente.

Pelo que ouvi e pelo que tenho aconcelho Anatolian !!

Abraços
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #38
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Quais sãos as vossas bases sólidas e factuais que justifiquem as afirmações convictas de que a Anatolian é melhor que todas as outras marcas?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #39
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Eu gosto do som dos anatolian, mas acho que quando a malta afirma que a marca x é superior a y é capaz de ser muito a base da opinião pessoal. Gostos são gostos, há quem goste de anatolian acima de outras marcas e certamente há pessoas que pensam exactamente o contrário.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #40
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Eu prefiro de longe a Paiste às outras marcas em geral, mas não sou capaz de dizer que a Paiste é a de longe a melhor marca de todas. Para mim é, baseada somente em gosto pessoal, mas este argumento é muito frágil para servir como base para afirmações tão seguras.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #41
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Sim, o gosto pessoal é um argumento frágil. Mas normalmente existem compras só com base no "aquele gajo usa aqueles pratos daquela marca". No inicio, quando comecei a tocar pelo menos era assim. Comprei na altura zildjian porque o meu baterista favorito usava zildjian.
Agora que já amadureci e que já ganhei conhecimentos mais aprofundados na matéria já me deixo levar pelos meus ouvidos (e carteira).
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #42
tiagoseabra
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: coimbra
Mensagens: 9
tiagoseabra teve uns deslizes no passado
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Sem duvida que os anatolian são muito bons. Compro pratos anatolian desde que comecei a tocar bateria a uns 4 anos atrás e posso dizer que estou mesmo muito satisfeito, a relação qualidade/preço é excelente!
Em relação ás garantias também são fixes, rachei um crash a uns tempos e não demorou muito a vir um novo...
Vão a tentúgal, perto de Coimbra á ja mencionada Casa Abreu e experimentem, ouçam, ele tem la algumas se não todas as séries!
Abraço
tiagoseabra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #43
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Quais sãos as vossas bases sólidas e factuais que justifiquem as afirmações convictas de que a Anatolian é melhor que todas as outras marcas?
Fácil:

- Made in Turkey segundo as normas à antiga ( pouca maquinaria, muita mão)
- Fábrica é 1/4 do tamanho de uma zildjian por exemplo
- meia duzia de empregados
- Pratos custom ( possiblidade de fazer pratos por encomenda )

E vçs perguntam.. "Então se é tudo mais pequeno e é feito na Turquia mais uma razão para serem piores que as marcas zildjian, sabians, etc."
Meus amigos, nas baterias e tudo o que as envolve, fábricas pequenas e pouca produção indica niveis de qualidade superiores! Por isso as marcas com que trabalho como endorsee ( canopus drums e Anatolian cymbals ) oferecem me a qualidade extrema dos seus produtos e a preocupação de saberem se eu estou contente ou não com o material. Ou acham que se eu trabalhasse com a tama e a zildjian por exemplo eles queriam lá saber do Portuga que toca bateria..se tá contente ou não..

Abraçosss
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #44
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Fácil:

- Made in Turkey segundo as normas à antiga ( pouca maquinaria, muita mão)
- Fábrica é 1/4 do tamanho de uma zildjian por exemplo
- meia duzia de empregados
- Pratos custom ( possiblidade de fazer pratos por encomenda )

E vçs perguntam.. "Então se é tudo mais pequeno e é feito na Turquia mais uma razão para serem piores que as marcas zildjian, sabians, etc."
Meus amigos, nas baterias e tudo o que as envolve, fábricas pequenas e pouca produção indica niveis de qualidade superiores! Por isso as marcas com que trabalho como endorsee ( canopus drums e Anatolian cymbals ) oferecem me a qualidade extrema dos seus produtos e a preocupação de saberem se eu estou contente ou não com o material. Ou acham que se eu trabalhasse com a tama e a zildjian por exemplo eles queriam lá saber do Portuga que toca bateria..se tá contente ou não..

Abraçosss

A Paiste tem isso tudo e mais a tecnologia suíça a trabalhar por trás (e tem pratos também pré-produzidos na Turquia). Se formos por aí, então a Paiste é melhor que a Anatolian já que trabalha com os dois mundos.
Os teus argumentos servem praticamente para todas as marcas.

Essa teoria do que é feito na Turquia é sinónimo de qualidade certificada é muito frágil.


Quantos aos endorsements, não vás por aí porque não é esse o caminho
As marcas mais pequenas não conseguem atingir os grandes nomes da música, daí, só as grandes marcas trabalharem com eles. Por outro lado, os nomes mais pequenos ficam com as marcas menores. Não se trata de pormenores, de acabamentos ou o que quiseres chamar. Isso, quanto a mim, é tudo conversa de marketing que no terreno é pouco significativo.
Claro que a Zildjian ou a Tama não queria saber de ti, mas por exemplo, a Zildjian e a DW quer saber do Mike Gaspar (para continuarmos no universo nacional)! As marcas ligam aos seus patrocinados, mas para serem notados têm de ter um nome.

Já agora pergunto, se eu for ao site da Canopus ou da Anatolian irei encontrar lá o teu nome na lista dos endorsmers??
NA lista da Canopus já vi que constas, mas na Anatolian não encontrei. Não duvido que sejas patrocinado pela marca, apenas quero verificar que ponto as marcas te apoiam.
Conheço muitos que têm apoio de marcas (p.ex., da Zildjian), mas é um apoio de desconto de 30% na compra dos produtos e é apoio de loja ou representante e não da marca/casa-mãe (25% de desconto tive eu num Paiste 2002 e não sou patrocinado pela marca)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 11 de Fevereiro de 2009 às 13:06.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #45
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A Paiste tem isso tudo e mais a tecnologia suíça a trabalhar por trás (e tem pratos também pré-produzidos na Turquia). Se formos por aí, então a Paiste é melhor que a Anatolian já que trabalha com os dois mundos.
Os teus argumentos servem praticamente para todas as marcas.

Essa teoria do que é feito na Turquia é sinónimo de qualidade certificada é muito frágil.


Quantos aos endorsements, não vás por aí porque não é esse o caminho
As marcas mais pequenas não conseguem atingir os grandes nomes da música, daí, só as grandes marcas trabalharem com eles. Por outro lado, os nomes mais pequenos ficam com as marcas menores. Não se trata de pormenores, de acabamentos ou o que quiseres chamar. Isso, quanto a mim, é tudo conversa de marketing que no terreno é pouco significativo.
Claro que a Zildjian ou a Tama não queria saber de ti, mas por exemplo, a Zildjian e a DW quer saber do Mike Gaspar (para continuarmos no universo nacional)! As marcas ligam aos seus patrocinados, mas para serem notados têm de ter um nome.

Já agora pergunto, se eu for ao site da Canopus ou da Anatolian irei encontrar lá o teu nome na lista dos endorsmers??
NA lista da Canopus já vi que constas, mas na Anatolian não encontrei. Não duvido que sejas patrocinado pela marca, apenas quero verificar que ponto as marcas te apoiam.
Conheço muitos que têm apoio de marcas (p.ex., da Zildjian), mas é um apoio de desconto de 30% na compra dos produtos e é apoio de loja ou representante e não da marca/casa-mãe (25% de desconto tive eu num Paiste 2002 e não sou patrocinado pela marca)
Tás enganado em várias coisas..
Pré-produção n é produção. Não tou a dizer que a Anatolian é a melhor mas certamente é das melhores porque os melhores pratos, na minh opinião, são do Roberto Spizzichino ( vai ao youtube e espreita).
Quanto ao não constar no site da Anatolian eles pouco ligam aos sites e ao myspace senão vai ao myspace e vê quando foi o ultimo login deles. Eu e o Miguel Casais somos endorsees, não temos o nome ou foto no site deles, e que importa isso? Se quiseres mando te fotocopias dos contractos. E eu n tenho 25%, tenho 60 e as coisas vêm da fábrica directamente para mim, não passam por importadores.

Quanto à cena do Mike Gaspar nem vou responder. Anda aí um tópico com isso e basta as opiniões para perceber o que se passa. Quantas DW's o Mike Gaspar "conseguiu vender"? Aí é que não é mais do que puro marketing. Porque eu para conseguir o que consegui tive de mandar pelo menos uma hora a tocar num dvd ( sem playalongs ), mais cd gravado em estudio tanto para a anatolian como para a canopus que foi o que me permitiu chegar ao acordo com eles.

Já vi que n me curtes muito, como muitos aí, mas é na boa, n é nada que n esteja habituado!
Eu pelo menos venho aqui dar a cara e participar no fórum sujeito a poder queimar a minha imagem, pior é a quantidade de bateristas conhecidos na nossa praça que vêm aqui, lêem e nem abrem bico. E depois qd perguntamos " ah e tal o bateristaspt" eles dizem todos "ahm? n conheço, nunca lá fui.."

Abraços Miguel.

Última edição de Pipó : Qua, 11 de Fevereiro de 2009 às 13:24.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #46
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem

Já vi que n me curtes muito, como muitos aí, mas é na boa, n é nada que n esteja habituado!
Eu pelo menos venho aqui dar a cara e participar no fórum sujeito a poder queimar a minha imagem, pior é a quantidade de bateristas conhecidos na nossa praça que vêm aqui, lêem e nem abrem bico. E depois qd perguntamos " ah e tal o bateristaspt" eles dizem todos "ahm? n conheço, nunca lá fui.."

Abraços Miguel.
Tás enganado acerca do não te curtir! Nem sei porque dizes isso!! Apenas tenho uma opinião diferente da tua. Isso não é sinal que não te curta! Até te vejo como um membro importante aqui no forum!

Tal como referi, eu nunca duvidei que tens apoio da marca. Apenas perguntei porque é que dizes que a Anatolian te dá condições que outras marcas não te dão.

Ainda acerca dos apoios, bom, todas as marcas dependem da imagem/publicidade que o baterista dá à sua marca! não me lembro de ninguém ter apoios só por tocar na garagem. Portanto, qualquer marca dá o apoio de acordo com a projecção que consegue com o investimento feito no músico. POr isto é que só as marcas grandes "conseguem" patrocinar os grandes nomes, porque só elas conseguem dar o apoio necessário aos pedidos do músico.
P.ex., achas que a CAnopus tem estrutura suficiente para dar baterias ao Mike Portnoy. Achas que a Anatolian tem capacidade para fornecer centenas de pratos a um só bateristas para suportar uma tour da sua banda?
A questão do pormenor, da qualidade de construção, etc., etc., é muito secundária em muitos aspectos no que toca a apoios.
Sabes tão bem como eu que muitos músicos já trocaram de marcas por não satisfazerem os requisitos necessários para, p.ex., suportarem uma tour!

Voltando atrás, a Paiste já comercializou pratos 100% Turquia. Deixaram de o fazer e a qualidade não decresceu. Portanto, o facto de serem pré-produzidos ou produzidos na Turquia, por vezes, não passa de uma imagem de marketing.
Até a Meinl produz pratos na Turquia.

Percebo que defendas com unhas e dentes a Anatolian porque, afinal, eles apoiam-te, mas não vale a pena é tentares mandar areia para os olhos dos outros e dar argumentos que servem para qualquer marca.


Repito:
Não tenho nada contra ti!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 11 de Fevereiro de 2009 às 13:42.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #47
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tás enganado acerca do não te curtir! Nem sei porque dizes isso!! Apenas tenho uma opinião diferente da tua. Isso não é sinal que não te curta! Até te vejo como um membro importante aqui no forum!

Tal como referi, eu nunca duvidei que tens apoio da marca. Apenas perguntei porque é que dizes que a Anatolian te dá condições que outras marcas não te dão.

Ainda acerca dos apoios, bom, todas as marcas dependem da imagem/publicidade que o baterista dá à sua marca! não me lembro de ninguém ter apoios só por tocar na garagem. Portanto, qualquer marca dá o apoio de acordo com a projecção que consegue com o investimento feito no músico. POr isto é que só as marcas grandes "conseguem" patrocinar os grandes nomes, porque só elas conseguem dar o apoio necessário aos pedidos do músico.
P.ex., achas que a CAnopus tem estrutura suficiente para dar baterias ao Mike Portnoy. Achas que a Anatolian tem capacidade para fornecer centenas de pratos a um só bateristas para suportar uma tour da sua banda?
A questão do pormenor, da qualidade de construção, etc., etc., é muito secundária em muitos aspectos no que toca a apoios.
Sabes tão bem como eu que muitos músicos já trocaram de marcas por não satisfazerem os requisitos necessários para, p.ex., suportarem uma tour!

Voltando atrás, a Paiste já comercializou pratos 100% Turquia. Deixaram de o fazer e a qualidade não decresceu. Portanto, o facto de serem pré-produzidos ou produzidos na Turquia, por vezes, não passa de uma imagem de marketing.
Até a Meinl produz pratos na Turquia.

Percebo que defendas com unhas e dentes a Anatolian porque, afinal, eles apoiam-te, mas não vale a pena é tentares mandar areia para os olhos dos outros e dar argumentos que servem para qualquer marca.


Repito:
Não tenho nada contra ti!!
Repara Miguel, a questão é de facto no final a preferência que cada um dá às marcas com que pretende trabalhar.. Eu se a Tama ou a Pearl me quisessem dar um endorsement igual ao que tenho eu provavelmente n aceitaria..n é por gostar muito da Canopus porque gosto mesmo muito, mas sim porque eu sei que o tratamento marca/baterista n seria igual. Eu não sou apologista de ser endorsee de uma marca X e depois chego ao estudio e vou gravar com uma bateria Y e com uma Tarola W.

Porque realmente é isto que se faz, dou o exemplo do baterista dos Nickelback que agora é endorsee DW ( e agora aproveita para dizer na modern drummer quando era pearl afinal a pearl n era assim tao boa..ja parecem os futebolistas) mas grava com Brady, e a brady não lhe dá as condições que a DW dá simplesmente porque como tu dizes n tem capacidade para lhe dar baterias mas isso talvez fosse uma opção dele.."o que prefiro, a DW dar me ou a brady vender me a um preço simbólico?" Eu pessoalmente partilho da opinião do Grolubao aqui do fórum que n concorda que eu tenho uma bateria XPTO em casa e n a levo para a estrada, arranjo outra para andar a bater.. Não, o que eu uso ao vivo em grandes concertos, em estudio ou num bar é sempre o mesmo kit dito "xpto".

Quanto à questão de dizeres que a qualidade de construção é um pormenor não concordo, porque eu tenho de ter garantias do material que estou a usar para aguentar uma tour.. Para que é que eu quereria ter uma bateria "tanque de guerra" se eu n gosto do som ou da qualidade que tem?.. Na marca que estou tenho garantias de som, qualidade, pormenor, sei que em 2 dias tenho cá o material se tiver algum azar mesmo vindo do Japão. Tratam me impecavelmente, já me ofereceram algumas coisas e isto para mim chega me para estar feliz e n querer trocar de marca.

Quanto aos pratos n é só o facto de serem feitos na Turquia mas sim a FORMA como são feitos. A anatolian sempre me pareceu uma empresa que n se preocupa muito com o marketing, de vez em quando lá muda uma foto do site e tal, mas pouco mais. A vantagem grande é a qualidade e som que oferecem. Mas mesmo sendo apoiado pela marca sei, quando encontrar algum defeito, de o dizer claramente sem fanatismos.

Peço desculpa na parte de eu dizer de n me curtires, precipitação da minha parte. mas já são tantas que levo aqui..

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #48
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Antes que possa dar a ideia errada, eu não digo mal da Anatolian. Apesar de eu já ter testado e apreciado bem de perto a sua qualidade, não me cativou o suficiente para começar a usar a marca. Aqui sim, começa a parte do gosto pessoal.

A Anatolian faz excelentes pratos com muito bom som. Além disso, faz pratos bonitos e apresentam um produto final de excelente qualidade capaz de ombrear com as grandes marcas de pratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #49
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Antes de mais, acho que estão a comparar duas coisas distintas, que por natureza não são comparáveis...

Primeiro que tudo, não é por um produto ser feito no país A ou B que lhe vai conferir mais ou menos qualidade. Veja-se o caso dos carros Italianos. Acham que só porque a Ferrari, a Lamborghini ou a Maseratti serem Italianas, a Fiat vai ter os mesmo padrões de qualidade? Hoje em dia, a maioria das pessoas acha que só por virem da Turquia, qualquer prato é bom. Há já marcas que produzem pratos de baixa qualidade, e os enviam para a Turquia, onde lhes dão duas marteladas, e pronto, o prato já é considerado bom... Não pode ser bem assim.

O pratos nasceram na Turquia, com a Zildjian, que hoje, pelos motivos que todos já conhecem acabou por dar origem à Sabian, e indirectamente a outras marcas como a Istanbul, a Anatolian ou a Bosphorus.

Mais tarde, surgiram outras duas correntes na concepção de pratos, designada pela escola Europeia. Dentro desta categoria, acabaram por surgir duas outras correntes distintas, a da UFIP, e a da Paiste. Todo o processo de fabrico, e tipo de sonoridade alvo é diferente.

Enquanto que a escola Turca aposta sobretudo nos pratos mais dark, pesadamente martelados à mão, com som quente e complexo, a escola Europeia enveredou por construir pratos com sonoridade mais limpa, pura e brilhante e cristalina, que normalmente só se consegue com a utilização de tecnologias mais modernas, de que o martelamento automático é exemplo.

Por vezes revolta-me um pouco por todos acharem que o progresso tecnológico é negativo. Não tem que ser assim, visto que na maioria dos casos, permite obter produtos que não eram possíveis de obter artesanalmente, com padrões de qualidade mais uniformes, e normalmente por preços mais reduzidos. Produzindo artesanalmente, o tempo de mão de obra dos produtos é muito superior, e o número de unidades rejeitadas será também muito maior, o que resultará em custos tendencialmente superiores, para produtos idênticos.

Tudo acabará por ser uma escolha pessoal. Se preferirem um som mais dark, então os pratos turcos serão a escolha certa, e aí, a Anatolian, a Istanbul e a Bosphorus são excelentes escolhas, porque reflectem bem o espírito dos pratos turcos, e são mais baratos do que os tradicionais Zildjian (mas não a metade do preço, como muitos dizem).

Se preferirem o som cristalino dos pratos Europeus, então vão para a Paiste. A qualidade será irrepreensível nos dois casos.

Não adianta discutir gostos pessoais, nunca irá levar a lado nenhum...

Em relação aos pratos do Roberto Spizzichino, é um caso ligeiramente diferente, porque se trata de um Europeu a fazer pratos de acordo com a tradição Turca. Mas concordo com o Pipó.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #50
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Uma salva de palmas para o Nelson
É isso mesmo. Concordo plenamente com o que o Nelson escreveu.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #51
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Quanto à cena do Mike Gaspar nem vou responder. Anda aí um tópico com isso e basta as opiniões para perceber o que se passa. Quantas DW's o Mike Gaspar "conseguiu vender"? Aí é que não é mais do que puro marketing. Porque eu para conseguir o que consegui tive de mandar pelo menos uma hora a tocar num dvd ( sem playalongs ), mais cd gravado em estudio tanto para a anatolian como para a canopus que foi o que me permitiu chegar ao acordo com eles.
Youtube... isso é que era
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #52
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Tudo acabará por ser uma escolha pessoal.
Não poderia estar mais de acordo contigo, sem dúvida alguma! Essa frase, acaba mesmo por resumir completamente o que nos leva a escolher uma marca!

Eu próprio sou grande fã dos pratos da Paiste, mas como não me pagam para isso, levo essa marca em consideração como todas as outras! (apesar de ter sido 'indirectamente' patrocinado pela Paiste! )

Mas uma coisa é certa: é difícil encontrar sons semelhantes aos da Paiste, nomeadamente nas séries fabricadas na liga das séries Signature, proprietária da Paiste... Nesse aspecto, Paiste será mesmo única!



hummm... Deixo a pergunta... Será que, se me pagassem eu mudaria de atitude...? (só agora me bateu esta questão...! )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #53
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Pessoalmente, gostava mesmo de ter dois sets de pratos completamente distintos... Um set com pratos brilhantes, constituido por Paiste signatures, que eu acho que assentam muito bem para pop rock, e um set de pratos Turcos (pode mesmo ser Zildjian), com um som mais dark e washy, para as jazzadas...

Mas como há prioridades na vida, ainda não deu para tal... tenho que optar por soluções de compromisso!

O ponto que eu acho mais positivo nisto tudo, é que há poucos anos, as escolhas eram muito poucas, sendo que agora passou a existir uma variedade bastante grande de pratos, com o aparecimento de uma série de novas marcas com grande qualidade, o que permite democratizar os pratos de qualidade, que apesar de tudo é o mais importante!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #54
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Boas só tenho pratos Anatolian já os tenho desde 2006 e digo-vos não quero outra coisa. Têm um som brutal , extremamente musical , muito próprio e super versáteis. fiz com eles a tour dos D'zrt, just girls, agora estou com a Mafalda Veiga e com o Angélico e ainda com a minha banda de smooth jazz (jazz me brown) tudo estilos diferentes e os pratos respondem sempre muito bem! estou sempre a receber elogios aos pratos acreditem!Abraço
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #55
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Boas só tenho pratos Anatolian já os tenho desde 2006 e digo-vos não quero outra coisa. Têm um som brutal , extremamente musical , muito próprio e super versáteis. fiz com eles a tour dos D'zrt, just girls, agora estou com a Mafalda Veiga e com o Angélico e ainda com a minha banda de smooth jazz (jazz me brown) tudo estilos diferentes e os pratos respondem sempre muito bem! estou sempre a receber elogios aos pratos acreditem!Abraço
abraço mano.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #56
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Anatolian - Quem tem ou conhece esta marca? Como caracterizar a qualidade e o som? Opi

marca distinta no meio disto tudo, é a grande Meinl, para mim, é das marcas que anda aí com um poder do camandro.

tem tudo, tem imagem(tanto nos pratos como em site, como em myspace), e os pratos são fenomenais.

só as series inicias são um pouco fracas, mas as series de topo, estão lá.

Sou proprietário de uns choques byzance e o meu sonho é ter um set de pratos todos desta serie, experimentem esta serie e depois digam algo.

o que tenho a dizer sobre a anatolian, é que quando comprei o meu crash, fiquei burro com a qualidade que ele tinha, surpreendeu-me muito.

acho que a anatolian está acima em relação a marcas da mesma tradição como a instanbul ou alchemy, bosphorus não digo tanto porque o aspecto deles tbm me parece estrondoso.

mas Anatolian, está lá. tem uns preços mais acessieveis, e com os pratos de qualidade muito boa.

outra marca que me encanta é a Dream Cymbals, tbm já os ouvi, e parecem ser espectaculares.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Como classificar ou definir o som dos pratos Generation X da Meinl? Quem conhece? Opinem! Brasas Pratos (Cymbals) 8 Seg, 16 de Junho de 2008 20:16



São agora 20:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it