Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Abril de 2007   #36
undertaken
 
Membro desde: 9-Ago-2006
Local: lx
Mensagens: 13
undertaken está no bom caminho
Pratos Paiste!!!

olá a todos.
Eu tenho um ride Paiste signature, e além de ser um prato que visualmente é espectacular, tem um som muito bem definido, é mesmo um prato muito bom. Grande compra. Quanto ao resto, crashes Paiste Alpha, e só os pratos de choque são Sabian AAX. Sou portanto um fã de Paiste. Pena que não tenha orçamento de momento, para comprar um china...

já agora, o Lars só utiliza pratos da Zildjiian, tanto em estúdio, como ao vivo:


Zildjiian 17", 18", 19" medium cymbals Zildjiian 20" China Trash Zildjiian 14" Dyno-Beat Hi-Hats Zildjiian 20" Custom China
undertaken não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Abril de 2007   #37
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Epá, se isso é verdade, com todo o respeito, agradeço a correcção. Mas acho que li ou ouvi, nalgum lado e até acho que foi aqui neste Fórum, que o Lars grava com Sabian... Não sei.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Abril de 2007   #38
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Se o Lars usa Sabian em estúdio ou não não sei, mas que ele usa Gretsch em vez de Tama isso usa (dito pelo próprio). A Tama até chegou a "copiar" as peças da Gretsch mas o Lars não gostou do resultado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Abril de 2007   #39
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
sim ele usa Sabian para gravar , fica aqui um pequeno texto tirado da wikipédia :

Ulrich is an endorser of Tama drums, Zildjian cymbals and Remo drumheads. He is rarely, if ever, seen without these brands onstage. He has, however, been known to use a mixture of brands when recording in the studio, including Ludwig drums, Gretsch drums and Sabian cymbals. Ulrich was an endorsee of Calato Regal Tip drumsticks, but changed to Easton Ahead in 1994.


Eu lembro-e de ter visto se não estou em erro ele a tocar com uns hit hats Sabian , penso que foi no dvd de documentário sobre o Black Album em que aparece lá muitos videos do Lars a tocar as faixas na gravação desse Album .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Abril de 2007   #40
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Obrigado pelo esclarecimento Boas batucadas!!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #41
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ja toquei em paiste....nomeadamente num china 16 2002....e, em vários(crashes, splashes...) signature....


so gostei do china da serie 2002....os signature...pa, o som, nao é para mim....muita explosão, pouco encorpado, pareciam...nao sei...mas nao gosto dos crashes sigmature paiste..


quanto aos zildjian Z....apenas gosto mais ou menos dos choques....mas adoro os ride com o bell enorme!!k som k aquela gaita tem....abraços
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #42
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Oi Pedro.
Eu tenho uns quantos signature: micro-hats 12, crash 14, 16, 18 e 20 e ride 20. Moro na zona de Cascais. Se vieres para estas bandas, estas convidado a experimentar a vontade...
Ahh... Ja agora, a minha opiniao de completo leigo na materia:
Quanto as ligas e construcao, passo.
Quanto ao som, passaram-me pelas maos bastantes pratos de topo e os signature sao os que mais gosto. nao sou profissional nem perto. A minha avaliacao eh, pura e simplesmente, da audicao. Todos tem um som lindo e cristalino. Mas eh mesmo so a minha opiniao...
Abracos
Tiago




Citação:
Mensagem Original de Pedro_Silva
Uma dúvida...gostava muito de experimentar os signature da paiste...eu uso Wuhan S em liga B20, mas a ultima coisa que me disseram dos signature é que se partem com mais facilidade...é verdade? valerá o investimento? claro que depende de quem os usa, mas estou a falar de um modo geral!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #43
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Lars Ulrich TOCOU SABIAN, SIM!

Pessoal, para quem quiser ter a prova provada de que o Lars Ulrich já tocou com Sabian, é só ver COM ATENÇÃO o vídeo "Nothing Else Matters", pois aparece pelo menos uma vez a marca dos pratos (DE CHOQUE) SABIAN.

O Bob Rock (engenheiro de som do álbum preto) disse ao Lars que só conseguiria fazer aquele som que desejava fazer com aqueles pratos da Sabian... (se não me engano, são de 13'')

Reparem também na forma como estão presos ao tripé (a forma solta para conseguir um som mais 'arrastado'...) - outro requisito do Bod Rock para esta música, e também aproveitada para outras pistas do mesmo álbum.

O video no Youtube:
(prestem atenção ao 01m 41s, 02m 13s e principalmente: 03m 12s)

SE CONSEGUIREM EM DVD, VERÃO COM MAIS DEFINIÇÃO...!

-----------------

Agora, quanto à preferência dos pratos, pessoalmente não consigo gostar mais de outra série/marca qualquer de pratos senão Signature da Paiste.

Neste momento, o que tenho da Paiste série signature:
1 x 18'' Signature POWER CRASH
1 x 18'' Signature FAST CRASH
1 x 18'' Sound Formula Full CRASH
1 x 16'' Signature FAST CRASH (o meu prato favorito!)
1 x 18'' Signature HEAVY CHINA
1 x 20'' Signature POWER RIDE

(pois, faltam os splashes e os hats...!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 40 Sex, 24 de Setembro de 2010 00:40
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem) almeida3245 Pratos (Cymbals) 31 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 12:38
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 10:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it