Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #71
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de JP_
Para mim, acho que é a melhor marca de pratos do mundo!
E ainda tem percussão.
A preços bem acessíveis, para os pratos que são.
Ora, diz-me lá o preço de um crash de 18" de uma média gama da Sabian.
190 euros.
O problema é que para mim o acessiveis é secundário. Logo boa relação preço/ equipamento é algo que não existe nos pratos.
E a Sabian encosta a Meinl a um canto, assim como a Zildjian encosta, assim como a Paiste encosta.
Se são caros demais para o que oferecem? Não me importa, desde que ofereçam mais.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #72
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
190 euros.
O problema é que para mim o acessiveis é secundário. Logo boa relação preço/ equipamento é algo que não existe nos pratos.
E a Sabian encosta a Meinl a um canto, assim como a Zildjian encosta, assim como a Paiste encosta.
Se são caros demais para o que oferecem? Não me importa, desde que ofereçam mais.
Sempre a aprender...
Claro que existe relação qualidade/preço.
Imagiana que tens dois pratos iguais (mesmo tamanho, mesma liga, mesmo formato, mesmo som, enfim.. um prato rigorosamente igual em todos os aspectos) mas num disser Sabian e noutro disser Stagg. O Sabian vai ser mais caro e stagg mais barato. E porquê? Porque a Sabian tem muito bom nome e comercializada em vários sítios. É usada pelos melhores bateristas e os mais famosos... Aqueles com que todos sonham, e tal. Então mas pera lá! E o Stagg? O Stagg, por muito bom que seja, nunca vai a andar nem a metade do preço do Sabian, porque tem má fama. É chamada marca branca... Mas o Stagg é igual! Não compensa, por menos de metade do preço, ter um prato igual ao Sabian que todos usam?

Next: Meinl? Ah.. Isso é mau. Meinl nem é a escolha de milhares de bateristas bons, que procuram não o melhor nome, mas sim o melhor som. A Meinl, para chegar aos tais calcanhares da Sabian, vende, a preço de gama média Sabian, um topo de gama. Ah... e tem percussão. A meinl é uma empresa que não se dedica não só a pratos, como também a percussão, que por sinal, é usada igualmente por bons percussionistas. Mas vá. Eu sei que tu sabes que coiso e tal a Meinl é bom mas para ti só existe AAX e HHX e HH e Vault e tal. Como gostas mais da Sabian, vais defende-la. Como eu agora defendo a Meinl (é a minha marca preferida). Mas acho que não tens o direito de dizer que é encostada aos cantos por X e Y, porque apesar de não encostar, acho que deves respeitar a marca. Agora porque? Pensa um bocadinho. Tenho que ir levar o lixo lá abaixo. Já venho.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #73
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Sempre a aprender...
Claro que existe relação qualidade/preço.
Imagiana que tens dois pratos iguais (mesmo tamanho, mesma liga, mesmo formato, mesmo som, enfim.. um prato rigorosamente igual em todos os aspectos) mas num disser Sabian e noutro disser Stagg. O Sabian vai ser mais caro e stagg mais barato. E porquê? Porque a Sabian tem muito bom nome e comercializada em vários sítios. É usada pelos melhores bateristas e os mais famosos... Aqueles com que todos sonham, e tal. Então mas pera lá! E o Stagg? O Stagg, por muito bom que seja, nunca vai a andar nem a metade do preço do Sabian, porque tem má fama. É chamada marca branca... Mas o Stagg é igual! Não compensa, por menos de metade do preço, ter um prato igual ao Sabian que todos usam?

Next: Meinl? Ah.. Isso é mau. Meinl nem é a escolha de milhares de bateristas bons, que procuram não o melhor nome, mas sim o melhor som. A Meinl, para chegar aos tais calcanhares da Sabian, vende, a preço de gama média Sabian, um topo de gama. Ah... e tem percussão. A meinl é uma empresa que não se dedica não só a pratos, como também a percussão, que por sinal, é usada igualmente por bons percussionistas. Mas vá. Eu sei que tu sabes que coiso e tal a Meinl é bom mas para ti só existe AAX e HHX e HH e Vault e tal. Como gostas mais da Sabian, vais defende-la. Como eu agora defendo a Meinl (é a minha marca preferida). Mas acho que não tens o direito de dizer que é encostada aos cantos por X e Y, porque apesar de não encostar, acho que deves respeitar a marca. Agora porque? Pensa um bocadinho. Tenho que ir levar o lixo lá abaixo. Já venho.

Eu disse para mim não existe. Se eu digo para mim é porque estou a expressar uma opinião pessoal. Podes critica-la ou não concordar. Mais nada.

O problema é que não há pratos iguais da Stagg e da Sabian ou da Zildjian ou da Paiste. Estas três marcas em termos de inovação, garantias, qualidade e gamas estão muito longe das restantes.

Quem se dedica a percussão tem melhores pratos? A Sabian tem pratos de percussão.

Quanto ao ser usada por diversos bateristas de topo, posso dizer-te que o meu baterista preferido usa Zildjian, eu uso Sabian e ele usa TAMA e eu Pearl.

Nunca disse que a Meinl é má. Aliás acho que é das marcas "menores" a que mais esforço tem feito para se implantar e chegar perto das marcas de topo. Mas ainda está longe.

Eu não gosto mais da Sabian, aí está o teu problema, eu prefiro o som da Sabian, se amanhã preferir Paiste ou Zildjian troco de pratos. Pouco me importa a marca ( desde que seja dessas três ). Importa-me o som. De momento e para o que quero as séries AAX e HHX são o que me parece mais indicado. Só isso.

Não faltei ao respeito a marca nenhuma. Mas comparar um topo de gama da Meinl a um topo de gama da Sabian, Zildjian ou Paiste é desconhecer as três principais marcas.

Esta é a minha opinião pessoal. Se não concordas tudo bem. Se tens outra tudo bem. Agora deixa as ironias de lado.

E não sou "endorser" da Sabian, nem tenho nada que a defender, como disse se tocasse outro estilo se calhar não tocava com Sabian, não sei.
Mas o que importa é que não estou para aqui a defender ninguém, estou a expressar a minha opinião.

HH:
AAX stage hats 14"
Crashes:
HHX Plosion 16"
HHX Plosion 17"
AAX Studio 18"
HHX o-zone Evolution 18"
Ride:
HHX Groove 21"

Estes são os meus pratos, o que procurei? Um som equilibrado para pop/ rock acústico e não só e versáteis para algo um pouco mais pesado.
A Meinl não me consegui oferecer as possibilidades da Sabian.
Agora se gostas de Meinl e é a tua marca favorita força. Não a queiras é fazer melhor do que ela é.
Eu tenho uma Mazda6 e não digo que é melhor que uma ClasseC.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #74
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Pratos Orion!!!

sao sem duvida os pratos mais feios k já vi! XD
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #75
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Quanto ao ser usada por diversos bateristas de topo, posso dizer-te que o meu baterista preferido usa Zildjian, eu uso Sabian e ele usa TAMA e eu Pearl.

Lars Ulrich! Acertei, acertei...?!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #76
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Lars Ulrich! Acertei, acertei...?!
Não, muito longe mesmo!!! LOOOL
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #77
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Eu disse para mim não existe. Se eu digo para mim é porque estou a expressar uma opinião pessoal. Podes critica-la ou não concordar. Mais nada.

O problema é que não há pratos iguais da Stagg e da Sabian ou da Zildjian ou da Paiste. Estas três marcas em termos de inovação, garantias, qualidade e gamas estão muito longe das restantes.

Quem se dedica a percussão tem melhores pratos? A Sabian tem pratos de percussão.

Quanto ao ser usada por diversos bateristas de topo, posso dizer-te que o meu baterista preferido usa Zildjian, eu uso Sabian e ele usa TAMA e eu Pearl.

Nunca disse que a Meinl é má. Aliás acho que é das marcas "menores" a que mais esforço tem feito para se implantar e chegar perto das marcas de topo. Mas ainda está longe.

Eu não gosto mais da Sabian, aí está o teu problema, eu prefiro o som da Sabian, se amanhã preferir Paiste ou Zildjian troco de pratos. Pouco me importa a marca ( desde que seja dessas três ). Importa-me o som. De momento e para o que quero as séries AAX e HHX são o que me parece mais indicado. Só isso.

Não faltei ao respeito a marca nenhuma. Mas comparar um topo de gama da Meinl a um topo de gama da Sabian, Zildjian ou Paiste é desconhecer as três principais marcas.

Esta é a minha opinião pessoal. Se não concordas tudo bem. Se tens outra tudo bem. Agora deixa as ironias de lado.

E não sou "endorser" da Sabian, nem tenho nada que a defender, como disse se tocasse outro estilo se calhar não tocava com Sabian, não sei.
Mas o que importa é que não estou para aqui a defender ninguém, estou a expressar a minha opinião.

HH:
AAX stage hats 14"
Crashes:
HHX Plosion 16"
HHX Plosion 17"
AAX Studio 18"
HHX o-zone Evolution 18"
Ride:
HHX Groove 21"

Estes são os meus pratos, o que procurei? Um som equilibrado para pop/ rock acústico e não só e versáteis para algo um pouco mais pesado.
A Meinl não me consegui oferecer as possibilidades da Sabian.
Agora se gostas de Meinl e é a tua marca favorita força. Não a queiras é fazer melhor do que ela é.
Eu tenho uma Mazda6 e não digo que é melhor que uma ClasseC.
Oops.. Então enterpretei mal algumas coisas e secalhar também me expressei mal noutras, pois referiste aí coisas que não eram bem o que estava escrito no meu post.
Mas tudo bem.
Não me apetece escrever, lol..

Cumps
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #78
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Não, muito longe mesmo!!! LOOOL

LoL


Podia ser... Então quem é?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #79
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
LoL


Podia ser... Então quem é?
Dom Howard
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #80
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Pratos Orion!!!

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Dom Howard


Ahh! Tava quase lá...!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #81
Nilton Martins Honorato
 
Membro desde: 31-Mar-2008
Local: São paulo
Mensagens: 1
Nilton Martins Honorato está no bom caminho
Gosto Re: Pratos Orion!!!

eu so do brasil . :D

e os pratos da série bacalhau são bastante usadas por bateristas daqui .
são pratos otimos...mas prefiro octagons (linha daki do brasil tambem)
__________________
N i l .
Nilton Martins Honorato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #82
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Orion!!!

Bem

Desta vez não aqui chamar ********* do ******o a ninguem venho cá ajudar o coitado que tanto sofreu a vernos gozar com o nome da série...

Mas não!!!
Desta vez venho dar o meu contributo!!!

http://www.enrique-keller.com/pages/percusion.html

Aqui tens orion mas não do bacalhau, é uma questão de ires há loja.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #83
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Dúvida: Existem pratos Orion à venda em Portugal?

vi agora ai um amigo brasileiro que se registou ha 5 minutos que está a vender o set orion dele. orion é muito bom
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #84
makambuzio
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Alcobaça
Mensagens: 17
makambuzio está no bom caminho
Re: Dúvida: Existem pratos Orion à venda em Portugal?

existem, comprei ontem dois em Leiria, na diapasão

Última edição de makambuzio : Dom, 21 de Setembro de 2008 às 15:39. Razão: não tinha escrito o nome da loja
makambuzio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Feltros para suportar pratos vendem-se em separado? JP_ Aconselhamento para a compra de material 23 Seg, 10 de Março de 2008 17:53



São agora 19:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it