Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #1
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Solos

Boas, tenho andado a ver alguns solos no youtube... hum e tenho reparado vários tipos de solos....

- 1 em que o baterista dedica-se a criar sonoridades esplêndidas na bateria, com grandes velocidades mas nenhum ritmo em concreto.

- 2 em que o baterista dedica-se principalmente em criar ritmos muito porreiros, e misturando de vez em quando um pouco de velocidade e grandes break's

Agora a minha questão é, e vosses o que acham? Como designam os vossos solos?

Abraço!
Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #2
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Solos

Olá,

Vou tentar explicar o conceito de solo (pra mim).
Eu não me utilizo de velocidade sem sonoridade, nos meus solos eu aplico tecnicas e ritmos diferentes dentro de um mesmo bpm.
Exemplo: Salsa e samba dentro de um compasso de moderado (geralmente usado em rock) com umas quebradas de jazz e reggae. Isso deixa o solo imprevissivel para quem esta no publico, prendendo atenção e gerando aquele questionamento do publico "o que ele vai fazer agora?".
No encerramento costumo utilizar uma pegada mais punk, apenas para deixar claro para os outros musicos que estou encerrando.

Espero ter ajudado

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #3
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Solos

Exacto! é isso mesmo que eu quero, quero esquemáticamente que vosses digam o que fazem nos solos!

Obrigado!
Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #4
koptwo
 
Membro desde: 13-Jan-2012
Local: guimaraes
Mensagens: 51
koptwo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Solos

eu como toco praticamente em casa, poucas vezes c o grupo, quando estou a ver e tocar covers quando acaba a musica faço um pequeno solo misturando 2 ou 3 ritmos na mesma bpm mas nada de especial
koptwo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #5
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Solos

Pois é,

Essa a mais ou menos a dinamica que aplico nos solos. Claro que tem umas variaveis como tempo, clima do evento e dinamica com o publico, mas em um conceito geral utilizo o esquema que te passei.

Misturar ritmos dentro de um bpm improvavel pode ate dar trabalho inicialmente, porem o resultado e 10

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #6
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Solos

Exacto, para nós um Solo é das coisas mais importantes num concerto, é quando interagimos com o Público, praticamente brincamos com a Bateria... e cada um utiliza um esquema para se basear num solo, tal como tu Filé!
Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Solos na Bateria! Dreamdrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Dom, 3 de Julho de 2011 20:57
Como posso colocar os videos em câmara lenta? Seria interessante para ver melhor os solos. baquetas Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 5 Ter, 31 de Agosto de 2010 13:16
Passatempo solos - VOTAÇÃO Miguel Martinho Encontros e Eventos da comunidade 47 Qui, 17 de Abril de 2008 22:40
Mike Portnoy solos lagreca Bateristas e Percussionistas 24 Sáb, 28 de Outubro de 2006 18:10
Ideias rítmicas - parte 1 (Para aplicação em poliritmias, solos, etc.) Gibraltar Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 18:07



São agora 15:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it