Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #1
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Exclamação Crise Musical

Boas!

Bateristas, somos muitos...
Baixistas, são poucos...
Guitarristas, são muitos...
Vocalistas, são... Vocalistas? *Youhuuu?*
Pois nem sei como começar...
Os jovens que eu conheço querem todos aprender a tocar guitarra... Mas porque querem ser "estrelas de rock": o próximo Kirk Hammett, Slash, etc..
Não vejo nenhum a pegar num baixo...
Os que vejo a tocar bateria é porque o nosso instrumento também tem muito estilo...
Vocalistas... Bem... Nem vale a pena falar...

Depois temos os que até tocam qualquer coisa mas a máquina funciona mais ou menos assim:
" Ehh! Avenged Sevenfold é que é bom!", "Metallica é mainstream!"
"Se não ouves isto não sabes o que é thrash metal"

Está a instaurar-se uma crise musical em que já não se aprecia a música em si mas quem é melhor...

Eu, e isto é pessoal, escolhi como hobbie ( que se tornou um vício) a música, mais especificamente a bateria, porque nesta área , PENSO EU, não existia a competitividade que se vê no desporto... Não há ( ou não devia haver) egocentrismos e divisão e sim uma família que se apoia mutuamente à qual chamamos banda...

Devia ser sobre ouvir, entender e apreciar os sons que cada pessoa transmite ao tocar...
Portanto, apesar de ter a minha opinião formada....O que acham que se passa?
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #2
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Crise Musical

Sinceramente eu acho o mesmo que tu
Ando à procura de banda à meses tenho baixista e na minha escola existe montes de pessoas que andam com guitarras mas tocam umas musicas para engatar as gajas e para se armarem em estrelas e no fim não tocam nada (só mania).
Eu toco bateria porque amo o meu instrumento, dedico-me, o meu sonho é fazer vida da bateria, e sinceramente não vejo muita gente hoje em dia que se dedique e que tenha amor ao instrumento na minha idade (infelizmente ).
Será que teremos bons músicos em portugal daqui a 20 ou 30 anos??
__________________

Última edição de tiagom97 : Ter, 13 de Dezembro de 2011 às 22:13.
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #3
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Crise Musical

Eu ate conheço pessoal que começou a querer tocar guitarra por achar piada aqueles jogos do guitar hero.... tambem nao entendo o porque de todos quererem guitarra. Mas talvez seja por ser um instrumento que no geral nao incomoda tanto como a bateria, por exemplo, ocupa pouco espaço. leva-se facilmente para qualquer lado. etc. porque nao baixo? muita gente tem a mania que o baixo quase nao faz diferença nas musicas e as guitarras destacam-se sempre mais, e podem fazer solos, etc. Acho que é porai.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #4
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Sinceramente eu acho o mesmo que tu
Ando à procura de banda à meses tenho baixista e na minha escola existe montes de ]pessoas que andam com guitarras mas tocam umas musicas para engatar as gajas e para se armarem em estrelas e no fim não tocam nada (só mania).[/color]
Eu toco bateria porque amo o meu instrumento, dedico-me, o meu sonho é fazer vida da bateria, e sinceramente não vejo muita gente hoje em dia que se dedique e que tenha amor ao instrumento na minha idade (infelizmente ).
Será que teremos bons músicos em portugal daqui a 20 ou 30 anos??

Concordo !
Uma grande diferença em relaçao aos guitarristas com os outros!
Ja nao há gosto por outros instrumentos musicais, tirando guitarra, e bateria....
Baixo e voz, esqeçe lá.
Por acaso eu gosto muito de cantar/tocar com os amigos, acho interresante e divertido.
Eu tenho interesse por outros instrumentos pralem de bateria, é pena nao ter como tocar com eles

AHhhhh belas aulinhas de musica a cantar american idiot, qe eu tive no ano pasado

vpsb adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 36 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Eu ate conheço pessoal que começou a querer tocar guitarra por achar piada aqueles jogos do guitar hero.... tambem nao entendo o porque de todos quererem guitarra. Mas talvez seja por ser um instrumento que no geral nao incomoda tanto como a bateria, por exemplo, ocupa pouco espaço. leva-se facilmente para qualquer lado. etc. porque nao baixo? muita gente tem a mania que o baixo quase nao faz diferença nas musicas e as guitarras destacam-se sempre mais, e podem fazer solos, etc. Acho que é porai.
Pois !
O preço tambem é um factor importante. por 150 euros compram-se conjuntos AMP + GUITARRA, o mesmo ja nao se pode dizer sobre baterias! ( tambem há guitarras carissimas )

Em relaçao aos solos... Mas sera qe os as pessoas, jovens principalmente, nao vem os grandes solos de bateria feitos por grandes bateristas ?!
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Ter, 13 de Dezembro de 2011 às 22:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #5
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de vpsb Ver Mensagem
Concordo !
Uma grande diferença em relaçao aos guitarristas com os outros!
Ja nao há gosto por outros instrumentos musicais, tirando guitarra, e bateria....
Baixo e voz, esqeçe lá.
Por acaso eu gosto muito de cantar/tocar com os amigos, acho interresante e divertido.
Eu tenho interesse por outros instrumentos pralem de bateria, é pena nao ter como tocar com eles

AHhhhh belas aulinhas de musica a cantar american idiot, qe eu tive no ano pasado

vpsb adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 36 segundos depois:



Pois !
O preço tambem é um factor importante. por 150 euros compram-se conjuntos AMP + GUITARRA, o mesmo ja nao se pode dizer sobre baterias! ( tambem há guitarras carissimas )

Em relaçao aos solos... Mas sera qe os as pessoas, jovens principalmente, nao vem os grandes solos de bateria feitos por grandes bateristas ?!

Hoje em dia o pessoal pelo menos da minha escola só conhecem 2 bateristas: Joey Jordison e Travis Barker.
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #6
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Hoje em dia o pessoal pelo menos da minha escola só conhecem 2 bateristas: Joey Jordison e Travis Barker.
Pois. Sinceramente, como é qe podem dizer qe o joey Jordison é alta baterista ?
a serio ? nao consigo perceber a atraçao qe tem por ele ? Sera da velocidade com o pedal duplo ??
Nao critico a banda slipknot, ate gosto de ouvir, mas agora dizerem qe o JJ é mta bom....
vai lá vai

Ve se mesmo qe nao tem formaçao musical, nao sabem destinguir um "clementinas de tangerinas" é uma expressao xD
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #7
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Eu ate conheço pessoal que começou a querer tocar guitarra por achar piada aqueles jogos do guitar hero.... tambem nao entendo o porque de todos quererem guitarra. Mas talvez seja por ser um instrumento que no geral nao incomoda tanto como a bateria, por exemplo, ocupa pouco espaço. leva-se facilmente para qualquer lado. etc. porque nao baixo? muita gente tem a mania que o baixo quase nao faz diferença nas musicas e as guitarras destacam-se sempre mais, e podem fazer solos, etc. Acho que é porai.
Sim concordo contigo e tipo guitarra é um instrumento que fica mais em conta do que uma bateria se formos a ver um guitarra para iniciar (acústica) compramos uma por 70 €, e muito pessoal tem uma guitarra em casa da uns toques e tal mas nunca chegam a passar daí e dps são capazes de dizer " eu toco guitarra ".
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Crise Musical

Que cultura musical é incutida hoje em dia na cabeça do público?
Pensemos um pouco.
Pensemos a fantochada e a banalidade em que isto se tornou... MTV's, bandas da disney para os mais novos que acham que o mundo da música é tal como o pintam... E não só. Vejamos o resultado.
Portanto, que se lixe lá isso. Eu cá não me recrimino. Quero lá saber dos outros.
A minha paixão é e continuará a ser, até ao final dos meus dias, a música e a bateria. Esse pessoal rapidamente desliga e vai procurar outro passatempo. Poucos são os verdadeiros que prosseguem o caminho e querem levar o seu "projecto" avante. Não é para todos... É preciso uma dose de vontade e dedicação extra que só uma minoria a detém.
E está na cara... Muitos grandes músicos que pairam pelo nosso país (e não só) não são conhecidos e ninguém se irá dar ao trabalho de os escutar. Ou seja, eles só servem o seu meio, o seu público fiel e todos aqueles que se interessam pelo qual chamamos "underground". Sim, a música feita com atitude, devoção, real talento, no caso de Portugal, é mantida no Underground.
E digo-vos uma coisa: AINDA BEM!

Quanto aos instrumentos que a chavalada escolhe para brincar um pouco, é verdade que na sua maioria é a guitarra. Os papás oferecem um bocado de madeira com cordas que nem saberão afinar, o rapazito fica todo feliz, dá uns acordes durante uma semana, na semana seguinte leva para a escola e toca a fatelada pop que impesta as rádios e a maioria das televisões e acham-nos os reis!
A bateria tem entrado, mais recentemente, na moda. Mas, mesmo assim, diria que são poucos a aventurarem-se pois começam a pensar no barulho, que é mais caro... E passa-lhes a vontade de bater nos tambores.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Ter, 13 de Dezembro de 2011 às 23:28.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #9
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de rfrl10 Ver Mensagem
Sim concordo contigo e tipo guitarra é um instrumento que fica mais em conta do que uma bateria se formos a ver um guitarra para iniciar (acústica) compramos uma por 70 €, e muito pessoal tem uma guitarra em casa da uns toques e tal mas nunca chegam a passar daí e dps são capazes de dizer " eu toco guitarra ".
Bem, visto qe temos todos a mesma opinao, devia-mos começar um protesto, uma divulagaçao
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Ter, 13 de Dezembro de 2011 às 22:53.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #10
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Que cultura musical é incutida hoje em dia na cabeça do público?
Pensemos um pouco.
Pensemos a fantochada e a banalidade em que isto se tornou... MTV's, bandas da disney para os mais novos que acham que o mundo da música é tal como o pintam... E não só. Vejamos o resultado.
Portanto, que se lixe lá isso. Eu cá não me recrimino. Quero lá saber dos outros.
A minha paixão é e continuará a ser, até ao final dos meus dias, a música e a bateria. Esse pessoal rapidamente desliga e vai procurar outro passatempo. Poucos são os verdadeiros que prosseguem o caminho e querem levar o seu "projecto" avante. Não é para todos... É preciso uma dose de vontade e dedicação extra que só uma minoria a detém.
E está na cara... Muitos grandes músicos que pairam pelo nosso país (e não só) não são conhecidos e ninguém se irá dar ao trabalho de os escutar. Ou seja, eles só servem o seu meio, o seu público fiel e todos aqueles que se interessam pelo qual chamamos "underground". Sim, a música feita com atitude, devoção, real talento, no caso de Portugal, é mantida no Underground.
E digo-vos uma coisa: AINDA BEM!

Quanto aos instrumentos que a chavalada escolhe para brincar um pouco, é verdade que na sua maioria é a guitarra. Os papás oferecem um bocado de madeira com cordas que nem saberá afinar, o rapazito fica todo feliz, dá uns acordes durante uma semana, na semana seguinte leva para a escola e toca a fatelada pop que impesta as rádios e a maioria das televisões e acham-nos os reis!
A bateria tem entrado, mais recentemente, na moda. Mas, mesmo assim, diria que são poucos a aventurarem-se pois começam a pensar no barulho, que é mais caro... E passa-lhes a vontade de bater nos tambores.

Porquê que disseste ainda bem?
Não era melhor o verdadeiros músicos terem o devido mérito? confundiste-me
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Porquê que disseste ainda bem?
Não era melhor o verdadeiros músicos terem o devido mérito? confundiste-me
Sim é. Mas isso é realmente possível ou no nosso país não passa de uma utopia?
Como assim o é, eu cá adoro o underground (claro que cada estilo tem o seu específico, o seu público e as suas características) mas todos se tornam especiais para os músicos e para as pessoas que o integram.
É um 'mundo' à parte que não se consegue explicar. Partilham-se os mesmos gostos, fazem-se amigos, todos se conhecem, trocam-se ideias, etc. (caso do BPT, por exemplo. Não é um estilo de música mas é um meio à parte e que não se arranja explicação para este sentimento que todos nutrimos).
Por isso é que eu digo isso mesmo. Já viste se agora isto se banalizasse por completo e se perdessem estes valores... Eu cá ficaria triste. E, felizmente, dentro deste país, ainda há coisas boas como esta (não é só no estrangeiro e em maior proporção). Somos poucos mas bons e todos acabamos por trocar palavras uns com os outros. Quer sejam os mais conhecidos dentro do meio, os 'melhores' e mais valorados por nós, quer sejam os mais amadores e totalmente desconhecidos por todos... Há esta relação de proximidade que, em caso contrário, perderia-se. E a mística disto tudo a que chamamos, na globalidade MÚSICA, reside nisto mesmo.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Ter, 13 de Dezembro de 2011 às 23:26.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #12
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Sim é. Mas isso é realmente possível ou no nosso país não passa de uma utopia?
Como assim o é, eu cá adoro o underground (claro que cada estilo tem o seu específico, o seu público e as suas características) mas todos se tornam especiais para os músicos e para as pessoas que o integram.
É um 'mundo' à parte que não se consegue explicar. Partilham-se os mesmos gostos, fazem-se amigos, todos se conhecem, trocam-se ideias, etc. (caso do BPT, por exemplo. Não é um estilo de música mas é um meio à parte e que não se arranja explicação para este sentimento que todos nutrimos).
Por isso é que eu digo isso mesmo. Já viste se agora isto se banalizasse por completo e se perdessem estes valores... Eu cá ficaria triste. E, felizmente, dentro deste país, ainda há coisas boas como esta (não é só no estrangeiro e em maior proporção). Somos poucos mas bons e todos acabamos por trocar palavras uns com os outros. Quer sejam os mais conhecidos dentro do meio, os 'melhores' e mais valorados por nós, quer sejam os mais amadores e totalmente desconhecidos por todos... Há esta relação de proximidade que, em caso contrário, perderia-se. E a mística disto tudo a que chamamos, na globalidade MÚSICA, reside nisto mesmo.

Sim é Verdade, já apanhei a tu a ideia
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #13
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Crise Musical

Essa é a melhor...

Citação:
Hoje em dia o pessoal pelo menos da minha escola só conhecem 2 bateristas: Joey Jordison e Travis Barker.
É que para além de dizerem as barbaridades do género : " Joey é o melhor baterista do mundo" ainda acreditam que o Travis Barker é das melhores coisas que por aí anda...
__________________________________________________ _______________________
Isto faz-me sentir mal... Eu venho para aqui falar mal das pessoas e agora entro na mesma fase que elas...
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #14
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Crise Musical

Vi varias coisas neste topico

Assuntos de miudos tal como:O joey é o melhor do mundo, o nao sei que é que é melhor, isto é que deves ouvir
Nao se preocupem, as pessoas crescem, as que nao o fizerem ficam intolerantes e tambem ha casos assim

Isso da guitarra é no geral pela pausa e para comer gajas, mas o facto de como foi dito, um combo de guitarra e amp rondar os 100 euros tambem ajuda para o exagero de numero deles

E em relaçao a MTVS e a cultura musical estar pior, acho que a culpa é em grande parte das editoras. Antes as grandes faziam dinheiro, mas tambem se importavam com a musica. Acho que agora perdeu se o gosto nisso.
E com tanto bombardeamento por parte dos poderosos da industria tornou com que as pessoas se deixem agradar pela porcaria que fazem

Mas nao se preocupem porque nao deixam de haver bons musicos e pessoas com ideias e vontade de ser original
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #15
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Crise Musical

Concordo com Miguel em todos os ponto que referiu.
Joey ser o melhor do mundo, compreendo pq mts o dizem, lembram-se quem ganho o tal concurso do melhor baterista do mundo (nao me lembro do nome da revista)? claro que o resultado, para nos bateristas esta completamente fora, para o restante mundo, e a realidade! como querem que eles conhecam mais bateristas se nao procuram? mesmo que procurem, nao fazem ideia do que tem de tomar atencao para poder "classificar" melhor um que o outro.

A guitarra ser o 1 intrumento tb acho que e por ser muito mais simples que um baixo ou 1 bateria. eu antes de tocar bateria, comecei a tocar guitarra. tb tentei o baixo e o violino. e para quem nao sabe, e mesmo MUITO mais facil tocar guitarra no inicio em que se for preciso nem se sabe o que e o tempo!! claro que a guitarra com os trastes todos facilita ainda mais a aprendizagem, por isso nao critico essa parte de comecar pela guitarra, ate incentivo pq e sem duvida um bom comeco.

Sobre MTVs e afins so digo 1 coisa: Justin Biber e dos maYores no ramo...........

e muito simples, se queres ganhar dinheiro com a musica, tens de te vender..... se queres tocar o que gostas e queres, entao continuas na garagem pq ninguem que paga para te ouvir.
E triste mas e assim as coisas. mas la esta, nao e so na musica. politica, medicina, escolas, etc, ja nao ha o "amor pela camisola", ha o amor ao guito.
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Crise Musical

A música há muito que deixou de ser tratada como sendo arte para ser apenas negócio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #17
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Crise Musical

Citação:
Miguel Martinho
Re: Crise Musical
A música há muito que deixou de ser tratada como sendo arte para ser apenas negócio.


Acho que se o pessoal rejeitasse as propostas quase "obscenas" (obscenas no sentido " ou tocas isto ou estás f******) não haveriam tantos problemas destes...
Ao aceitar só damos mais força e dinheiro às pessoas que trabalham nesse ramo...
É difícil parar essa máquina mas com um esforço bem grande e MUITA esperança.... Talvez deixassem de haver tantos Justin Bieber's, Tokio Hotel's e muitos outros...

Claro que depois tínhamos de mudar a mentalidade do público...
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Crise Musical

Seja como for, esse assunto já foi amplamente debatido aqui no forum, p.ex.,

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23742

e

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21932

e há mais...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #19
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Crise Musical

Miguel, um dos tópicos fala de qualidade e o outro fala do roubo que as bandas levam...
Este tem a ver com os motivos que levam à aprendizagem e o fundamentalismo que existe entre as bandas... É claro que haverão pontos em comum, mas o tema é completamente diferente. :/
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Crise Musical

Sempre existiram mais guitarristas que bateristas ou baixistas!
Se calhar mais gente conhece o David Gilmour que o Nick Mason.

P.ex., provavelmente se eu te perguntar quem é o Mick Jagger ou o Keith Richards tu até és capaz de dizer Rolling Stones.
Mas se te perguntar quem é Charlie Watts tu sabes-me dizer logo sem pensar que é o baterista dos Rolling Stones?!


Se calhar muitos conhecem o John Bonham porque foi o tipo que morreu por causa das meia dúzia de garrafas de vodka que bebia por dia, e não porque era o gajo que fazia tripplets de bombo como ninguém.

Muitos sabem quem é o Joe Satriani, o Steve Vai, etc.
Agora, achas que sabem quem é o Terry Bozzio?!

Todos conhecem o Santana, BB King, etc... achas que alguém conhece o Buddy Rich?!

Portanto, os guitarristas sempre tiveram mais notoriedade do público, afinal, são eles que fazem as melodias que ficam no ouvido. Eles estão na frente do palco logo atrás do vocalista, e muitas vezes os guitarristas conseguem tirar a notoriedade ao próprio vocalista.

Acerca do Guitar Hero. Bem, não vejo problema nenhum nisso.
Li entrevistas do Slash, do Scott Ian e de tantos outros guitarristas a dizerem que era giro e que até pode ajudar a trazer mais miúdos para a música. Portanto, o problema não é o Guitar Hero, é outra coisa.



Se vieram para a música para procurem notoriedade e para "comerem gajas", dediquem-se a outra coisa qualquer.
Se procuram notoriedade, então vendam a bateria e comprem uma guitarra. Se querem ser conhecidos, vistam-se de maneira esquisita e vão-se vender às editoras.

Há músicos de outros tempos que estão a abandonar a música porque já não a entendem (não entendem o meio).
O problema não é o público, porque este "come" o que lhe dão, o problema é tudo, começa logo na sociedade em si que já não tem paciência para consumir a mesma coisa durante muito tempo.
A Música é uma arte feita para durar, como tal está condenada dentro deste contexto pela própria sociedade. A sociedade quer a música como algo para entreter hoje e amanhã deita-se fora e compra-se música nova.

As editoras procuram sucessos imediatos de consumo rápido, os músicos sabem disso, sabem que só têm uma oportunidade de terem os seus 15 minutos de fama. Portanto, é cada um por si e acabou-se.


MP3, iTunes, etc., é tudo muito giro, a malta adora andar aí com 5000 musicas num iPod em que 99% é *****. Mas diz aos amigos que tem ali um iPOD última geração que cabe no bolso pequeno e dá para ver videos... já não diz, pá, tenho aqui uma banda altamente, nasceu há x anos, no bairro não sei de onde, têm esta onda, inspirações ali, lançaram este album... ouve lá.



Dudes, a música como arte já acabou há uns anos, mentalizem-se disso.
Se querem continuar a ouvir arte, ou fazer arte, ponham os vosso iPODs no lixo, apaguem os MP3 e voltem aos CDs ou aos vinis.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Dudes, a música como arte já acabou há uns anos, mentalizem-se disso.
Se querem continuar a ouvir arte, ou fazer arte, ponham os vosso iPODs no lixo, apaguem os MP3 e voltem aos CDs ou aos vinis.
Por incrível que pareça, estas duas frases resumem muito bem o estado actual da coisa...!


Eu só gostaria de deixar uma pequena colherada: as rádios que deveriam arder (quase TODAS) no inferno, pois ajudaram (quase mais do que a própria MTV) a termos a música no estado em que temos actualmente...!



E por último: muito bem lembrado Miguel: Quem (da nossa geração) não se recorda de ir à tão habitual visita loja de discos...? Lá era onde se NAMORAVAM os vinis... Onde nos embrenhávamos nos desenhos/fotos das capas dos álbuns...

Isso podia não ser música, pois não é, mas era PARTE integrante do que a música significava para nós!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #22
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de vpsb Ver Mensagem
Pois. Sinceramente, como é qe podem dizer qe o joey Jordison é alta baterista ?
a serio ? nao consigo perceber a atraçao qe tem por ele ? Sera da velocidade com o pedal duplo ??
Nao critico a banda slipknot, ate gosto de ouvir, mas agora dizerem qe o JJ é mta bom....
vai lá vai

Ve se mesmo qe nao tem formaçao musical, nao sabem destinguir um "clementinas de tangerinas" é uma expressao xD
se vamos falar da velocidade do pedal duplo ( em termos de velocidade) então tás-te a esquecer do Dave Lombardo porque joey jordison tem fama por ser um baterista com rapidez de movimentos mas o Lombardo tem rapidez e tem outra coisa que os bateristas de renome têm que ter técnica.
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Por incrível que pareça, estas duas frases resumem muito bem o estado actual da coisa...!


Eu só gostaria de deixar uma pequena colherada: as rádios que deveriam arder (quase TODAS) no inferno, pois ajudaram (quase mais do que a própria MTV) a termos a música no estado em que temos actualmente...!



E por último: muito bem lembrado Miguel: Quem (da nossa geração) não se recorda de ir à tão habitual visita loja de discos...? Lá era onde se NAMORAVAM os vinis... Onde nos embrenhávamos nos desenhos/fotos das capas dos álbuns...

Isso podia não ser música, pois não é, mas era PARTE integrante do que a música significava para nós!

As capas nesses tempos faziam parte de um todo, eram parte integrante de um disco... quantas vezes em conversas nos referiamos a um disco específico através da descrição da capa.
Hoje não é possível fazer isso com um MP3! Fazemos isso como? Olha, aquela música com a taxa de 192k...


Um album era uma tratada como uma peça de arte, em que não era só a música que contava, a capa, as fotos, as letras, etc., tudo era parte integrante do ALBUM!
Hoje são músicas soltas,,, playlists



E sim Madeira, a rádio tem muita culpa nisto tudo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #24
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Mas nao se preocupem porque nao deixam de haver bons musicos e pessoas com ideias e vontade de ser original
Ora! Quem ouve é que tem que ter um bom filtro, e dar importância e aprender com os que realmente sabem.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A música há muito que deixou de ser tratada como sendo arte para ser apenas negócio.
Pois, basicamente, foi a 1ª coisa que pensei!

Citação:
Mensagem Original de Arised Ver Mensagem
Talvez deixassem de haver tantos Justin Bieber's, Tokio Hotel's e muitos outros...
Claro que depois tínhamos de mudar a mentalidade do público...
Já por varias vezes que tive discussões com gajos que, mesmo tendo gosto pela musica, consideram bandas como Rush, Dream Theater, Supertramp, Genesis (etc), bandas chatas! Musica de apanhar seca. Obviamente que o mainstream, com 4 notas, uns berros ou umas gajas descascadas nos videoclips vendem mais! Cabe a quem tem gosto pela música como uma arte, quem vê a complexidade e a beleza e a tenta compreender, quer na generalidade ou na especificidade do nosso instrumento, saber filtrar e separar o trigo do joio.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #25
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
Re: Crise Musical

Vivemos numa sociedade de consumo...
Acho que depois das intervenções do Miguel Martinho, fica o assunto mais que trocado por miúdos.

Pessoalmente, acho que esta discussão já tem barbas..

E quem, aos 15 ou 16 anos, não sonhou engatar miúdas à pala da música... deve ser um granda totó!!! haha

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

E por último: muito bem lembrado Miguel: Quem (da nossa geração) não se recorda de ir à tão habitual visita loja de discos...? Lá era onde se NAMORAVAM os vinis... Onde nos embrenhávamos nos desenhos/fotos das capas dos álbuns...
Eu coleciono em vinil a música que ouvia nos teens e até hj em dia.. Não tens de abdicar de mexer em vinil!
Madeira: comprar vinil em pessoa, ou recebe-lo pelo correio, para além de ser um prazer e um reviver de 'quando-eu-era-puto', é um bom investimento num artefacto artistico! Não tanto como será investir em artes plásticas, mas há retorno! Tenho amigos que fazem vida disso!!


Abraços
__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD
Santana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #26
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Crise Musical

ja devo ter visto por aí uns 350 pseudo-guitarristas,que nao tocam nada.
a minha definiçao para maus guitarristas,sem ser aqueles mesmo pessimos,mas para aqueles todos cócós,que so tocam cenas basicas pas gajas é:
"Aquele gajo a tocar?Aqueles acordes á knock on heavens door e á guns'n'roses?Fogo,até eu toco melhor!(Sarcasmo,claro)"
Baixistas vi aí uns 5. sem ser de bandas que conheci por aí claro.E um deles era contra-baixista,ou seja,tocava contrabaixo,nao era contra O baixo...piada foleira.
Bateristas,na rua não se ve tanto porque nós somos musicos sedentários! Não é costume andar todos os dias com a bateria atras das costas,costuma ficar num sitio algumn tempo...mas vi a´uns 2.
O que se passa é que a musica hoje em dia já nao vale um chavo,claro que ha bue de bandas e de musicos por ai que um gajo ate fica tolo,mas assim de cenas mais "mainstream" a passar na tv e na radio. Depois,o conceito de bom guitarrista,baterista e baixista está muito em baixo. Pergunta-se aí a um gajo : 1)qual é ,para ti,o melhor guitarrista do mundo?Nao o teu favorito,mas o que achas que é o melhor? Resposta: Slash/Kirk Hammet...
2)E baixista? Resposta- Nao sei,aquele dos iron maiden...
3)E baterista? O lars ulrich claro!!!
Tenho ou nao razao?
consequencias: Maus guitarristas,baixistas e bateristas.
Claro que isto é uma generalizaçao muito grande,ha por ai grandes musicos,tem-se é de procurar bem...
Ah,pa finalizar,entao em portugal,este caso dos maus musicos e de gostos deturpados é que vai de mal a pior...
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Crise Musical

Nem todos têm de GOSTAR de música.
Para muitos a música é apenas algo que acompanha, que enche espaços vazios, que serve como "banda sonora" de fundo.

Da mesma forma que para mim certos quadros pintados por pintores tidos como Mestres, para mim são "pinceladas ou borradelas". Não é a minha onda...
Certamente que os amantes da pintura ou dessa vertente específica me chamam inculto que só gosto dos quadros da feira, etc., etc.
Pois, devem ter razão...

Portanto, não posso criticar quem acha RUSH, Genesis, etc., de seca.

Eu não gosto de marisco, há quem ache o marisco o AUGE da alimentação... quem está mal, eu ou ele? Ninguém está mal, são gostos.


A Música da arte está banalizada, mas não é culpa dos ouvintes. Sempre houve boa e má música, só que hoje vale o negócio somente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #28
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Crise Musical

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A Música da arte está banalizada, mas não é culpa dos ouvintes. Sempre houve boa e má música, só que hoje vale o negócio somente.
Permite-me que discorde. Quem compra?Quem sao os consumidores? Os ouvintes.
Mas a culpa também não toda deles,ou "de nós". È da internet. E dos downloads. Quem é que hoje em dia vai aí a uma loja e compra um album dos The Doors? Ou dos Dream Theater,ou de seja quem for de que tu ou eu ou nós gostemos? Podes dizer: "Eu".
O problema é que ha milhoes ou milhares pelo menos que nao fazem isso,chegam a net,download...
Burros,nao percebem que isso é que anda a matar bandas hoje em dia...
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Crise Musical

Os consumidores compram aquilo que lhes vendem.
O poder do marketing é fazer o consumidor desejar comprar algo como se fosse sua vontade, quando tal não é, apenas foi uma ideia criada na cabeça do consumidor.

Aliás, vê o exemplo da Apple e da maneira como criou a ideia que TODOS queremos um ipad, um ipod, etc... e quem não comprar é careta.

A musica passa-se o mesmo. É incutida a ideia que queremos ouvir aquela música.

Sabes como se fazem certas playlists de rádios?
São convidados "n" pessoas para uma audição de várias músicas.
Essas músicas são uma playlist criada pela rádio porque daquela lista lhe interessa passsar X musicas.
Os ouvintes convidados ouvem 100 musicas (nº hipotético), escolhem 20... e saem dali com a ideia, FUI EU QUE ESCOLHI!!!
mas na verdade não, porque na verdade teve de escolher numa lista previamente feita, portanto, não escolheu nada de verdade, foi levado a escolher.
Depois, não ouvem as musicas na totalidade, ouvem 30 ou 40 segundos de cada, e pode não ser a melhor parte da musica, depende do objectivo para aquela musica.

Portanto, as pessoas compram o que lhes dão para comprar, não o que querem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #30
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Crise Musical

Acho que não há razão para pintar um quadro tão negro como os comentários deste tópico têm indicado.
Estamos a viver uma época interessante de real adaptação a novas realidades, ideias, ideais e concepções. Agora podemos escolher fazer parte da do grupo que está a acompanhar o desenvolvimento ou ficar na retranca a remoer ideias antigas.

Não compreendo como é que se fala de uma completa desconexão com valores do passado quando é notório, por exemplo, o ressurgimento do vinil, do fado e da música cantada em português por uma nova geração de bons artistas . Eu também sou do tempo de ouvir o mesmo albúm todos os dias (não havia dinheiro para muitos) e realmente idolatrá-lo... era o tempo que também quase ninguém ouvia música! Realmente para se gravar um disco antigamente era preciso ter alguma qualidade, mas na realidade esse filtro também era imposto pelas editoras e por isso não me parece que o facto de haver uma democratização do acesso e emissão de música a venha a matar.

No meio dos comentários todos não vi ninguém a manifestar indignação por poucos escolherem tocar guitarra portuguesa, cavaquinho ou um instrumento de sopro. E acreditem que há quem o faça e bem, com qualidade e com mais hipóteses de trabalho do que antes.

Sinceramente acho interessante este novo mundo de possibilidades que até me permite conhecer artistas do Zaire ou o mais recente popstar. Depois a relação de cada um com o mundo e consequentemente com a música é uma opção pessoal.

A qualidade e a arte encontra sempre o seu caminho
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Crise Musical

Estas inovações já me permitiram inclusive colaborar com músicos do outro lado do Atlântico, isso é verdade, mas não é por isso que vejo grande futuro na Música enquanto arte.

Música como Arte continua a haver, continuam a existir bons músicos, bons discos, etc., mas acho que o fosso entre o mainstream e a parte da expressão da arte da música está a ficar cada vez maior.
Antes o fosso era bem mais pequeno, por isso surgiram artistas pop que eram bons músicos (Michael Jackson foi o expoente máximo do cruzamento entre a qualidade e o mainstream).

Hoje o mainstream é representado essencialmente por fantoches onde a luta pela imagem é maior que a luta pela procura da boa música.
Hoje em dia a grande luta entre as vocalistas POP não é ver quem canta melhor ou quem tem a melhor música, é ver quem consegue aparecer mais nua na TV ou nos concertos.

Temos os Metallica a lançarem um "album" com a participação do Lou Reed onde poem de parte toda e qualquer ideologia de boa música que ainda pudessem ter. Estão preocupados em ser mais radicais e em ganharem dinheiro... boa música?! Epá, isso era há 20 anos, agora isso não interessa.

Sim, podemos conhecer a banda revelação do Zimbabué, porreiro... vais ser a minha banda preferida? Não... oiço hoje, amanhã... 1 mês e apago os ficheiros.



Sim, eu sou e acho que serei sempre daqueles que vou ficar na retranca a ouvir os meus CDs que comprei com tanto carinho... ou os vinis... ou a procurar MP3 de coisas que não arranjo nem em CD porque ninguém as ouve hoje em dia mas que me marcaram no passado.
E como as mesmas bandas que ouvia há 20 anos continuam a encher-me as medidas, irei continuar a ouvi-las.
Não há-de aparecer nenhuma banda no Sirilanca melhores que RUSH, impossível haver uma banda do Bangladesh capazes de me esquecer o Dark Side of The Moon...

Sim, estas novas coisas do MP3, da tecnologia, da net tem vantagens e eu adoro isto, mas é para poder tocar com canadianos ou indianos, porque certamente não vou encontrar evoluções qualitativas relativamente às bandas que oiço há mais de 20 anos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #32
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Crise Musical

Miguel se calhar o mais importante disto tudo, e porque me esqueci de dizer, é que agora um tipo do Zimbabué pode conhecer a obra de RUSH!

Isto é o mundo a andar e, como disse, cada um o encara como quer. Há lugar para tudo.
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #33
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Crise Musical

esta um lugar mais ranhoso para dar asas a musica a sério pq maior parte das pessoas prefere comercialidade, coisas muito faceis de ouvir, no fundo, ocas. o underground é bom, é como ja disseram acima, e acima de tudo, é "frequentado" por pessoal que quer saber mais de musica e tem mentalidades abertas, e isso é bom, mas manter no underground nao da para viver, e ha pessoal que depende da musica pq a cabeça so esta virada para aí. unica soluçao, venderem-se, mas muitos recusam-se, outros fazem-no mas de maneira inteligente (lady gaga é um exemplo). basicamente, o pop empurrou-nos para baixo da terra, mas estamos bem cá, e vao haver sempre pessoas a quererem boa musica e evoluir isto!
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #34
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Crise Musical

Citação:
Miguel Martinho


A Música da arte está banalizada, mas não é culpa dos ouvintes. Sempre houve boa e má música, só que hoje vale o negócio somente.
Esta é a frase que diz tudo.
Mas era aí que queria chegar. Eu tenho 16 anos e não há nada que me enerve mais do que saber que não vou ter futuro na música por causa da mentalidade do pessoal que aí anda.
Os ouvintes ouvem aquilo que pensam que é bom porque a banda é famosa... Mas esquecem-se de que há uns bons anos atrás o que era bom era Jimi Hendrix, Rolling Stones, e fora destas ondas mesmo Bob Marley era uma coisa espetacular!
A culpa é única e exclusivamente das editoras!
Daí achar que se deixássemos de alimentar essas grandes máquinas o pessoal começar-ía a abrir os olhinhos! Mas isso não começa pelas bandas... Começa nos ouvintes... Começa na rejeição do conformismo de massas...Começa por se educar os jovens e fazê-los pensar. É um problema exterior à Arte que é a Música.





Eu conheço pessoal que gosta de ir para discotecas e quando lhes pergunto: "E o que achas se passassem Pink Floyd, Ac/DC e isso?"
Respondem: " Brutal! Era mesmo de mais !"
Presume-se então que aquele compasso marcado é o mais importante... Eles não estão lá por causa da música.. E se usássemos isso a nosso favor?
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #35
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Crise Musical

Sinceramente...que se lixe. Deixem ver o que isto vai dar...
Eu cá,vou continuar a ouvir Van Halen,Ratt,XYZ,The Doors e por ai fora...o resto,é conversa
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Cursos de Produção Musical renatocc Apreciação e Debate de Escolas e Professores 5 Ter, 27 de Setembro de 2016 19:49
És um baterista de que Estilo/Qual a tua orientação Musical LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 39 Sex, 23 de Dezembro de 2011 16:14
onde foi a qualidade musical LIONEL VIEIRA Bandas e Música em geral 60 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:07
Exercícios de destreza para bateristas e percussionistas com base em notação musical Gibraltar Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 18:10



São agora 07:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it