Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #1
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Derek Roddy Vs Um ensemble de metais


bem, não será bem um Vs porque o resultado até não saiu desarmonioso. é uma nota curiosa e agradável acerca do desbravamento de outros estilos pelos bateristas ligados (ou rotulados?) ao metal extremo.

fora do comum, é só o que posso dizer. a fonte é o sítio do costume, o PDF:
http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=239288


abraços!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Derek Roddy Vs Um ensemble de metais

Ora boas,

Gostei muito do video, está muito fixe!


Só uma coisita, não sei quem lhe pôs os nome, mas tenho que dizer que está mal, nunca poderia ser um "ensemble de metais" pois também estão incorporados vários instrumentos da classe das madeiras: flautas, flautim, clarinetes, oboés, fagotes, saxofones.


Abraços.



___________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #3
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Derek Roddy Vs Um ensemble de metais

Boas!

Tá muito fixe o video.


Abraaço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #4
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Derek Roddy Vs Um ensemble de metais

lol a primeira resposta a este video no pearldrummersforum é: "Trainwreck!" lol

Enfim....

Bem, eu gostei! Algo diferente e inovador. Muito fixe!

Abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #5
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Derek Roddy Vs Um ensemble de metais

mea culpa. a tradução correcta seria ensemble de sopro tal como no original...



Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas,

Gostei muito do video, está muito fixe!


Só uma coisita, não sei quem lhe pôs os nome, mas tenho que dizer que está mal, nunca poderia ser um "ensemble de metais" pois também estão incorporados vários instrumentos da classe das madeiras: flautas, flautim, clarinetes, oboés, fagotes, saxofones.


Abraços.



___________________________________________
Que a música vos acompanhe!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Derek Roddy Vs Um ensemble de metais

Citação:
Mensagem Original de r0cks7ar Ver Mensagem
mea culpa. a tradução correcta seria ensemble de sopro tal como no original...
Isso já é outra coisa... lol

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #7
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Derek Roddy Vs Um ensemble de metais

como os metais são instrumentos de sopro fiz uma tradução redutora esquecendo, como bem disseste, que existem instrumentos de sopro que não são exclusivamente feitos desse material.

voltando ao topico mais específico, acho que a adição da bateria resultou bastante bem, enfatizando a parte dramática da peça.

curiosamente, pelo menos na minha interpretação, os bateristas de metal extremo (mas que tenham sensibilidade para isso) devem ser os musicos mais adequados a este tipo de colaboração uma vez que, não raras vezes, o andamento das obras anda no presto ou prestissimo.

abraços!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Derek Roddy Vs Um ensemble de metais

Um gajo se ouvir esta cena com uns phones e áudio em condições apanha uma moca descomunal

Não posso dizer que gostei do resultado final mas esta interessante esta ligação de dois mundos separados culturalmente.

Obrigado pelo vídeo

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Derek Roddy Vs Um ensemble de metais

Eu pessoalmente acho que, cada vez mais, a distância entre o clássico e os outros estilos é muito mas muito curta.

E são projectos como este que demonstram isso mesmo.

Sou fã, mesmo fã, do projecto dos Metallica com a Orquestra Sinfónica de S. Francisco, até à data era impossível imaginar em assistir a uma orquestra de música clássica com uma bateria de duplo bombo, e um par de guitarras a tocar metal, o mesmo digo do projecto dos Da Weasel com a Sinfónica da Madeira.

Um dia hei de fazer eu um projecto desses, mas será com uma Banda de Música (e não com uma sinfónica dessas...) e com um grupo rock!!

A música, seja qual for o estilo, é uma forma de união e não de separação!


Abraços




_________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 20:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it